Alguem Sabe como Faz Aquele Macete Do Randy Rhoads ? E se estraga o instrumento.

Autor Mensagem
MR__Bruno
Veterano
# jun/11


Eae Galera !

Bom, primeiramente peço desculpas se esse assunto ja foi Tratado Aqui antes.. Nao achei Nada na busca Pois nao sei ao certo o nome Desse "Macete"


Entao por exemplo no Video do Ozzy ( Crazy Train ) O Randy na intro ele da um Bend e levanta e abaixa a chave dos captadores dando Assim um efeito De "Tec Tec" eu fiz na minha les paul Mas nao ficou nem parecido com esse efeito.. Tenho Que Deixar em alguma Regulagem o Tone volume etc ? isso estraga a chave dos captadores ?


O outro efeito é logo após Qando ele toca a nota e empurra o corpo da guitarra dando um efeito De alavanca esse eu faço as vezes mas nunca Quebrou, empenou desregulou, etc.. mas Pode dar algum futuro problema ?


obrigado galera

abç.

Hammer
Veterano
# jun/11
· votar


MR__Bruno
ja tem um topico sobre isso aqui...
mas vamo la ... o efeito é simples basta colocar o volume de um captador no 0 e deixar o outro com volume ai ao se movimentar a chave em uma posiçao (no do meio tera som e no extremo náo)

claro que se fizer em excesso acaba causando desgaste na chave seletora...

MR__Bruno
Veterano
# jun/11
· votar


Hammer
então nao sabia como Pesquisar na busca até porque acho que esse macete nao tem nome...

Mas valeu por explicar o efeito da chave amanhã vou tentar..
Abç

MR__Bruno
Veterano
# jun/11
· votar


em relação ao efeito de alavanca que se faz no corpo, se alguem tiver alguma informação posta ai =D
Abç

Insomniac_
Veterano
# jun/11
· votar


MR__Bruno
Se ficar forçando o Braço da sua guitarra pra parecer alavanca, se for uma guitarra de custo baixo, qualquer dia desses o braço vai ficar num lado e o corpo do outro, toma cuidado, hehehehe.
Sobe a chave dos caps, tem só que tomar cuidado pra não quebrá-la, fora isso, nenhum risco a mais!
Abç

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar


MR__Bruno
Cara posta aí o link do vídeo em que o Randy Rhoads utiliza essas duas técnicas.
Vlw

MR__Bruno
Veterano
# jun/11
· votar


Insomniac_
A Guitarra é uma Shelter Nashville LP hehehehe'

MR__Bruno
Veterano
# jun/11
· votar


_Rickyhaalmeida
o Video é esse Aqui

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar


MR__Bruno
Cara, Randy Rhoads é Randy Rhoads nééh!!!
Esses "macetes" é q fazem dele um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Cara, esse efeito com o braço da guitarra nem imagino como ele faz, só saberemos realmente se ele levantar do túmulo e vier contar aqui no FCC!!!
"Isso bem que podia acontedcer!!!!...."

P.S.: Cabelo do Randy e do Ozzy combinando.kkkkkkk...

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Verdade Randy Rhoads é Randy Rhoads ! hehe
O slash faz esse efeito Do Braço Tbm..
Abç

o_cara_que_toca_guitarra
Veterano
# jul/11
· votar


cara,o primeiro efeito é só tirar o volume de um dos captadores e ficar mexendo a chave entre um e outro,o efeito de alavanca vc toca,segura obraço da guitarra e empurra em direção ao corpo enquanto empurra o corpo na direção do braço,mas ao fazer isso tome cuidado,as lespaul tem braço colado,se vc fizer isso,tome cuidado pro braço não empenar.

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


o_cara_que_toca_guitarra
Blz, Mas cara eu acho que tem que Por uma força Monstra a ponto de empenar o braço hehehehe
Abç

AnonymousEpidemic
Veterano
# jul/11
· votar


Insomniac_
MR__Bruno
Se ficar forçando o Braço da sua guitarra pra parecer alavanca, se for uma guitarra de custo baixo, qualquer dia desses o braço vai ficar num lado e o corpo do outro, toma cuidado, hehehehe.
Sobe a chave dos caps, tem só que tomar cuidado pra não quebrá-la, fora isso, nenhum risco a mais!
Abç

UhahahahahahahaUhahahahahahaahhaa.

Repararam como OZZY fica puto com ele mesmo quando desafina pouco antes do solo???!!!!!

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


AnonymousEpidemic
Pode cre ele nao consegue esticar a frase kkk

Gustavopizza
Veterano
# jul/11
· votar


ele "simula" um kill switch, digamos que o kill switch tenha surgido assim (acho que é a maneira mais provavel) procurem um solo do Audioslave da musica "your time has come" o Tom Morello faz o solo inteiro assim, ele tambem faz esse esquema de deixar um volume no zero e outro com volume, tambem deêm uma olhada na musica "Jordan" do Buckethead, ele usa um botão, aquilo é o Killswitch que citei

espero ter ajudado

abraços

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


MR__Bruno
Cara, o Slash tem pegada, mas não é um guitarrista tão bom assim não. Mas tá valendo néah!?!?

o_cara_que_toca_guitarra
Cara, valeu pela dica do braço da guitarra ir contra o corpo.

Gustavopizza
Cara esse Tom Morello é mestre em inventar novos jeitos de usar a guitarra, lembra da tecnica de raspar a alavanca da floyd contra as cordas parecendo um DJ? Ele também é foda viu?...

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Eu ja vi o tom morelo fazer solo com o cabo da guitarra hehehehe

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


MR__Bruno
Isso é q é alavancada néah?

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


DUVIDA

Gente, como faz o do zakk? Nessa mesma parte, só que o dele da um efeito meio staccato.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


MR__Bruno

Em tese , podemos considerar como o precursor do Kill switch...

Hoje fazemos com um botão, assim nao tem desgaste da chave....
Ate+

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar


Galera, lembro q o Randy Rhoads influencia muita gente até os dias atuais!!!!

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


Respondam minha duvida ali em cima?

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


erickx
Como seria o do zakk ? poem um video ae

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


Gustavopizza
Pode cre o Buckethead faz umas coisas muito loca com o kill switch !
Abç

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


MR__Bruno e erickx
Ponham os vídeos aí!!!

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
esse daqui é Do Buckethead usando o Kill switch...



rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


lol , na minha ephiphone lp, eu consigo fazer isso sem zerar nenhum volume .

MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


rhoadsvsvai
Mas se você zerar o volume Vai sair melhor eu acho =)
abç

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui o do zakk:

É um staccato, aos 0:27



MR__Bruno
Veterano
# jul/11
· votar


erickx
ao 27 segundos ele faz o mesmo que o Randy com a chave logo apenas nao sei como ele faz esse efeito parece uma floyd '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem Sabe como Faz Aquele Macete Do Randy Rhoads ? E se estraga o instrumento.