Música Própria - Avaliem a mixagem e pré masterização!

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# jun/11


Fala, meus querido colegas do FCC!!!!!

Aos poucos estou gravando meu singelo CD solo, e em algumas músicas estou na fase de pré masterização, tal como esta.
Gostaria de poder contar com a aprimorada opinião de vocês em relação à qualidade dessa gravação, principalmente no que se refere à masterização (que ainda não está completa).
Como estava saindo muito caro gravar no estúdio, montei um home studio em casa e há algum tempo estou aprendendo o processo (ou segredos) da produção caseira com relativa qualidade - ao menos espero que sim.

OBS: como o arquivo está em MP3, há perda na qualidade sonora, mas acredito que seja possível utilizar esse arquivo mesmo.

Fico muito grato pela atenção de vocês.
Um forte abraço!!!!!



Segue o link: http://www.4shared.com/audio/HsFUMk2F/Musica_Nova_2__master_.html

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Já ouviu "Cry For You", do Andy Timmons?

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Claro, já ouvi bastante Andy.
Mas não tem nada a ver uma com a outra.


o que achou da gravação?

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Cara eu achei a musica muito linda ouvi tudo...O começo parece com de Cry For You mesmo...

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


Axei muito boa mesmo. Pra mim a gravação ta excelente.

Num axo q parece com Cry For You não.
Usar menor harmônica em rock pesado não significa que vc está fazendo a música parecer com Malmsteen, e etc.

Parabens cara, depois num esquece de mostrar mais alfguma musica sua que gostei bastante.

Olha aí mais um bom guitarrista no forum.......

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Ta muito show! Esse eu baixei.

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


AndersonMatos

Valeu meu caro. Abraço!!!

Ibanez1
Fico muito grato pelo comentário.
Forte abraço!!!!

Viciado em Guarana
Agradecido amigo.
Valeu!

pulgadopc
Veterano
# jun/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


leandroantonioli

Muito bom !! Baita musicão.

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


pulgadopc

Brigadão man!!!!!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Gostei bastante.
Curti a musica.

Só achei que nas notas que ficam soando, perdeu um pouco de definição, talvez pelo ganho um pouco alto.

Mais ta ótima, eu gostei mesmo.
Parabéns.

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

Fico muito contente que gostou.

Vc acha que o gain está um pouco alto na guitarra solo, é isso?

Hammer
Veterano
# jun/11
· votar


Cara gostei muito da musica em geral achei muito legal...
achei muito bem gravado também..
só achei o bumbo da bateria um pouco forte demais (talvez se abaixa-se um pouquinho... coisa minima... ) mas não tenho gabarito para dizer isto... foi só minha impressão...

Outra coisa... da para contar um pouco sobre o processo de gravação? vc gravou em casa e com qual equipamento (programa... qual guitar usou... usou amp ou vst??
Boa sorte com o cd!

Abs

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Gostei muito! parabéns pelo desempenho!

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Hammer

Realmente, percebi que o bumbo,principalmente na introdução, está com muito punch. Vou proceder aos reajustes.

Quanto à gravação, nesta versão estou usando instrumentos reais (baixo, guitarra, teclado, exceto a bateria), e todos os efeitos são VST. Pra bateria vario entre o EZDrummer e o Addctive Drums.
Pra guitarra, apesar de testar outros, o que mais me agradou foi o Guitar Rig 4. Daqui uns 2 meses vou comprar um Peavey 6505 Plus all tube, e farei uns testes com ele. Se ficar mais orgânico o som aí talvez eu tenha que regravar novamente as guitarras, mas somente se a diferença for muito gritante mesmo.
Como software de gravação usei o Reaper e estou gostando bastante. É leve e responde bem às necessidades de gravação e mixagem.
Pra masterizar estou usando o Sond Forge (básico, né) e alguns plugins como o Izotope, e outros.
As guitarras que usei nessa gravação foram uma Gibson Studio com dois pares de Burstbucker pra fazer as bases, e pro solo uma Ibanez RG 350 com Seymour TB5 Custom na ponte e Dimarzio Paf Pro no braço.
A placa de áudio é uma UX2 da Line 6, com variações no Pod Farm, além de um computador bem potente que montei pra poder aguentar esse monte de plugins (AMD Phenon X4 3.08 Hz, 4 Giga de Ram, placa boa da Asus que esqueci o nome, fonte de 500 W reais, HD de 1Tb)
Tem também muuuuuuitas horas de grava e regrava, e grava e regrava de novo (risos). É um processo que leva tempo e bastante paciência quando não se tem dinheiro pra pagar o Bonadio pra fazer por vocês.
Mas acho que basicamente é isso. O resto é com o ser humano mesmo.

Um abraço e fico feliz por ter gostado.



Bigtransa
Bacana ter seu comentário aqui, pois se não me engano, já algumas gravações sua e toca muito.
Valeu!!!!

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
valeu! um up pro seu som que vc merece...

will789
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
parabens ae kra, mto boa, realmente tem partes q lembram demais a cry for you, ate o estilo da batera é parecido, mas num é igual, apenas mostra q vc é influenciado por ele, oq é mto bom, o q kra é foda, eu gostei da musica, bem legal msm, parabens kra, boa sorte ae, espero ver mais de suas composições e se der grava um videozinho ae dessa musica.

abçs

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli

Tá muito profissa, parabéns meu caro!

Ah, experimenta clicar em cima do nick do membro que você quer citar, só pra ver o que acontece.

Falow.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli

Cara vou fazer algumas criticas que podem parecer extremamente mesquinhas, escrotas e ate parecendo que estou com inveja...Mas não é.

Primeiro de tudo vc toca pra dedéu e parece ja ter bagagem. Mas qual a intenção dessa composição e do CD?? Se for algo como hobby, amador e diversão apenas, a critica perde bastante o sentido.

O ponto é: Cara, esse tipo de musica instrumental é MUITO batida. A harmonia é clichê demais, os liks, a melodia, tudo, eu na primeira vez que escutei ja imaginava pra onde vc iria na proxima nota ou a intenção que daria...Existem sei la quantas dezenas de musicas iguaizinhas a essa...Mesmo tempo, mesma partes e etc...Se sua intenção e se estabelecer no mercado e realmente quiser ir em frente acho que vc deve achar um caminho mais original. A critica é somente pela composição mesmo, pois a tecnica, os timbres e a mix esta ótima..

Essa é apenas minha opinião, de uma cara que toca guitarra a uns 15 anos já..to velho!! hehe... Vc deve digerir essa critica como melhor entender...Só não me xinga, e nem manda eu fazer melhor, pq eu não consigo, hehehe!!!

E o timbre da bateria é a unica coisa que esta soando bemmmm mal na musica!! O resto, pro estilo ta tudo perfeito!!

Abço

salton
Veterano
# jun/11 · Editado por: salton
· votar


leandroantonioli
Está muito bom, meu velho. Os timbres de guitarra ficaram ótimos, só senti falta de uns "synths" aí no meio pra dar aquela ambiência, quando a guitarra está em silêncio fica só baixo e bateria levando a música... mas aí é uma questão pessoal, nesse tipo de música o artista tem que ter "cartas na manga", hehehe... Forte abraço e parabéns...

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


will789

Agradeço mesmo meu caro, um abraço!!!


erickx

Cliquei em cima, será que fica melhor agora?
Valeu!!!!

ogner

Eu procuro tocar aquilo que gostaria de ouvir. Se a música agradar ao resto do planeta e eu não curtir, só toco pra ganhar muita grana, caso contrário, esquece.
Por isso abandonei a carreira de "freelancer" e procurei me estabilizar financeiramente fora da música, pois ganhar dinheiro no Brasil com música solo Rock é privilégio de pouquíssimos.
Entendo o que vc quis dizer, mas pergunto: qual guitarrista atual conseguiu de fato "inovar" na guitarra?? O próprio Ardanuy que é "o cara" na guitarra não faz isso a meu ver, a não ser no que se refere a técnicas de guitarra.
Enfim, entre tentar inovar pra tentar agradar e talvez não conseguir, prefiro tocar o que gosto. Conheci muitos guitarristas que se especializaram em Jazz somente pra tocar algo complicado, ao passo em que amavam rock e blues, por exemplo.
Estou com 4 músicas em processo de finalização e pretendo compor mais umas 4. Se nesse ínterim me der na telha de tocar pagode, eu ponho no CD sem titubear (lógico que não vai acontecer hehehe).
Enfim, prefiro ser aquilo que gostaria de ser, entende?
Agradar a gregos e troianos é impossível.......
Mas com toda certeza entendi o que vc quis dizer. Vc é um cara que sempre posta coisas pra ajudar no FCC. E fico grato pelo comentário, de verdade.
Um forte abraço!!!!


salton
Putz, na verdade tem os teclados sim. Acontece que deixei no mute sem querer quando mandei o arquivo pra MP3 visando upar no 4 Shared.
Brigadão e pelo elogio!!!!!

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli

baita pegada e timbre muito bonito. tu toca muito!

d.m
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
cara q puta som,so falto os teclados mesmo.

sera q vc poderia postar os presets q vc usou no guitar rig 4?

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman

Valeu mesmo, amigo.

[b]d.m

Muito grato pelo elogio man.
Com certeza, assim que eu chegar em casa passo os presets do Guitar Rig, ok?
Forte abraço!!!!

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


concordo com o leandroant....
quem é que hj consegue fazer alguma coisa nova na guitarra? só se for aquelas músicas impossiveis d ouvir no som do carro mas q é cheia de viagens sem nexo.
qdo eu fazia IGT tbm vi muito guitarrista q gostava de rock fazer a graduação em jazz só porque queria aprender jazz mas não gostava de jazz.


ogner
quase tudo q sai duma guitarra hj é previsível, até mesmo dentro do fusion.
basta olharmos os últimos nommes da guitarra brasileira como Oziel, Gustavo Guerra, entre outros, q não inovaram em nada.
Satriani tbm é previsível, Santana tbm, Clapton tbm.... ETC.

qm não é previsível hj depois de mais de 60 anos de guitarristas pelo mundo todo mandando solo pra torto e direita?
num estamos exigindo de mais do kra????
O som tá muito bacana, assim como o de muitos outros aqui do forum......

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli

Legal, entendi seu ponto tb e acho extremamente valido. Sou totalmente avesso a se fazer alguma coisa apenas por estar na moda, por achar que vai ser mais facil ou pra ganhar $$$ e etc..É preciso fazer musica/arte acreditando e gostando doq se esta fazendo... Além de bom guitarrista vc sabe conversar...hehehehe!!!

Pra citar guitar hero que "nao seja um guitar hero" hehehe, que tenha mesmo fazendo musica instrumental nessa onda e tenha conseguido sair do lugar comum, realmnte nao é facil citar alguns, ate pq sai desse meio e nao acompanho mais esse tipo de musica não conheço mais guitarristas desse tipo, mas acho que de cara vem na minha cabeça atual seria o Guthrie Govan e um cara antigo que fez alguma coisa diferente e com qualidade foi Blues Saraceno. Isso pra citar guitarristas "nessa onda" mais rock...Pois indo pra fusion, musica brasileira, e jazz, existem mais.. Pq sinceramente acho que o fim de guitarristas que escolhem esse estilo é ser professor de musica aqui no Brasil, e nao sei se é muito diferente fora do pais não...É dificil ver bandas de guitar heros tocando por ae...Nesse estilo... Como um amigo meu de fora disse Steve Vai, Joe satriani, parecem fazer mais sucesso fora dos EUA que no proprio pais deles...

Aqui no Brasil Alex Martinho, Frank solari, Sergio Buss e outros de anos atras, estão por ae, trabalhando sem duvida, mas meio sumidos né....E são ÒTIMOS guitarristas...

Mas é isso ae cara, faça oq vc acredita e gosta!!!

Abção e boa sorte!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli

Fala bicho,

"Avaliem a mixagem e pré masterização".

O mix está bem pobre. Não está cheio o som. Como já disseram, merece mas investimento na pré-produção. A bateria realmente matou tudo. Tem como conseguir resultados espetaculares com DKFH. É bem difícil, não impossível e totalmente cabível para se fazer.

Sobre o master. Idem, procure ouvir o seu mix final em outras fontes. Ouça bastante na sua monitoração para você se familiarizar com ela.

Não achei o resultado legal nem para uma "demo". Acho que você pode investir para ficar muito melhor. E pelo que parece, pode conseguir ótimos resultados sim.

OFF: Não é vergonha nenhuma admitir CDs ou artistas que usamos como inspiração. Que este começo foi Andy em Cry for You e basicamente a ideia da música foi, foi! E sinceramente, está bebendo de uma ótima fonte.

Abraços.

Stalingrado
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Parabéns, você toca extremamente bem, pegada excepcional, timbrão e tal...

Mas sinceramente, essa tua música tá a cara de 'Cry For You':
1- A bateria no começo parece demais;
2- A música tá no mesmo tom;
3- A entrada da guitarra solo tá IDÊNTICA ao que o Andy faz;
4- Tem uma parte em que ele faz uns acordes com a guitarra limpa que você fez com a guitarra distorcida. Idêntico.
- Tem vários licks idênticos.

Enfim...
Que você toca muito bem, tá fora de questão. Mas que ficou muito próxima da 'Cry for you', ficou.

O final deu uma diferenciada. Ponto positivo. :)

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Alan_Domingues

Confesso que quando compus essa música sequer pensei em "Cry For You".....
Mas como todos estão dizendo que está muito parecida acho que vou rever essa introdução.
Quanto à mix : nossa, ficou tão ruim assim??
Vou rever isso tbm.


Stalingrado

Vou mudar essa intro, ao menos tentarei arrumar inspiração. hehehehe


ogner
Valeu pelos toques.
Agradeço muito a opinião de vcs aqui do FCC.

Gabriel Landim
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Não tem muito mais o que dizer, eu particularmente compartilho da mesma opinião que o ogner...

Mas o mais importante é que além de você tocar muito bem, você aceita as críticas de uma forma positiva... isso é raro por aqui!

tisth
Veterano
# jun/11
· votar


cara serio toca demais, gostei muito...
geralmente nao tenho paciencia de ouvir musica solo mas eu gostei de ouvir a sua aushasuhahu

nao sou ninguem pra me opor ao que muitos dizem aqui uma vez que tem cara q qdo começou a tocar eu acho q nem sabia andar aushaushashu
apenas minha opiniao (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Própria - Avaliem a mixagem e pré masterização!