Por favor, peço a opinião de vcs. Vou comprar uma Strinberg EGS-215.

    Autor Mensagem
    Diego P Monteiro
    Veterano
    # mar/05


    Galera, vou comprar minha primeira guitarra e no momento não tenho muita grana. Pensei em comprar uma Strinberg EGS-215 (R$284) que vi no site Playtech.com.br. As descrições são as seguintes:


    EGS-215
    Corpo: Solid Wood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captação: 3 Single
    Controles: 1 vol., 2 tone,
    chave de 5 vias
    Ponte: Tremolo
    Ferragens: Cromada
    Tarraxas: Blindada

    Não sou bancadinho como a maioria do pessoal daqui do fórum que fala pra pessoa juntar mais uns R$2000, R$5000 e comprar uma guitarra descente e tal. Eu não tenho dinheiro pra adquirir uma guitarra com timbre perfeito no momento. Se eu pudesse comprava uma Jem777 do Steve Vai, mas não posso.

    Pergunto o seguinte aos senhores mais experientes que eu:

    1. A madeira do braço dessa guitarra é compensada (ouvi dizer que compensado é uma merda)?

    2. Será que quando eu utilizar a tremolo bar pra fazer altos bends, as cordas vão desafinar com facilidade extrema?

    3. Tem alguma guitarra "boa" nessa faixa de preço (entre os 300 e 450 reais)?

    obs.: Não sou um iniciante, apenas não tenho uma guitarra. U_U

    Fico grato pelos que humildemente me responderem. Muito obrigado pela atenção. Um abraço. ^^[/b][b]

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    2. Será que quando eu utilizar a tremolo bar pra fazer altos bends, as cordas vão desafinar com facilidade extrema?

    com o tremolo vc faz o oposto de bends, vc desce o tom. Depende da qualidade da ponte e das tarraxas, que sao o que importam mais nesse caso

    The Splinters
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    1ºCara, a madeira do corpo dela não é muito boa... Te aconselho uma em Cedro ou Marfim.
    A captação da guitarra é ótima, mas é soh!

    2º Desafinar convém da qualidade da ponte e das tarrachas. Aconselho umas da marca Gotoh. É barato e uma das melhores.

    3º Uma guitarra Giannini Stratocaster é ótima para sons pesados, mas para sons alternativos e leves, essa Strinberg é boa sim.

    Espero tê-lo ajudado!
    Abraços

    fernando__lins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    1. COMPENSADO SUX :(
    2. Sim, a ponte dessa guitarra nau deve ser muito boa
    3. Tem uma um pouco mais kra, mais soh um pouquinho: Shelter fst 62 vale a pena pagar um pouco mais por uma qualidade enormemente maior :D ela deve tah uns 500

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, peço a opinião de vcs. Vou comprar uma Strinberg EGS-215.