Dicas de Captação p/ Condor Rx-20

    Autor Mensagem
    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/11


    Olá.

    Tenho uma condor rx-20 que amo demais.

    só que o amor e cego...não surdo.

    O som dos captadores dela (originais) não são legais e por isso estava pensando em trocar.

    Já me falaram sobre os malagoli (texas, alnico 50, vintage), sobre os Kent armstrong (hot mp112) e sobre fender Hot noiseless.

    Meu amigo tem uns dimarzio, mas acho o som deles muito legais pra encher de efeito, e não pra "arder o som"

    Se vcs sabem alguma coisa sobre esses captadores ou conhecem outros que tenham uma sonoridade bem versátil para Rock, um timbre bem definido, que sature fácil...(estilo Jeff beck), peço que me auxiliem nessa escolha

    conto com a ajuda de vcs !

    Thnk's

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Breno_Sousa

    Cara eu acho que não vale a pena. Tudo bem que você gosta dela, mas pense nisso.

    Vale a pena gastar 300,00 em captadores (isso escolhendo os melhores custo/benefício) numa guitarra de 300,00?? Ou seja 100% do que ela vale para ter uma melhora no som de no máximo 10/20%???

    Isso dá um total de 600,00....com essa grana, uma SX SST62 é mais guitarra que a sua tunada....

    Captadores não fazem milagres.....essa é uma excelente guitarra de entrada, para iniciantes. Conforme vai evoluindo e se firmando em tocar a tendência de comprar uma melhor.

    Sem falar que é um investimento que não volta. Ela não vai valer mais para um venda se tiver una captadores melhores.

    Pensa aí, véio.

    Boa sorte.

    Doggy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dicas de Captação p/ Condor Rx-20

    A original.

    Não vale nem um pouco a pena trocar captadores de um guitarra meia boca, caso você não tenha a REAL necessidade disso.

    abç

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    celotoledo

    Entendo bem quando vc diz que não vale a pena (é uma realidade que dói em mim)

    mas na verdade eu não queria torná-la um "excelente guitarra"...só queria eliminar os ruídos dos captadores, trocar a parte elétrica e pôr tarraxas novas (wilkinson)

    Sem falar que já troquei o escudo dela (coloquei um tortoise) e coloquei uns knobs coloridos...(além de pintar os parafusos de vermelho).

    Ou seja, não é nada profissional...por isso que não queria gastar 400,00 num seymor...(kkk')
    Só queria mesmo era eliminar o ruído e tirar um som mais razoável...coisa simples mesmo...uma guitarra caseira

    Agradeço pela Dica...

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Breno_Sousa
    · votar


    Repito: Não é nada profissional...é só pra tirar os ruídos e deixar o som razoavelmente melhor.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara eu tenho uma rx-20, mas já to de olho em outra guitarra, nem no luthier eu levo mais essa...
    Gastar dinheiro numa guita muito barata nem vale a pena.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Recentemente comprei um Kit Multi Tone da Malagoli e coloquei numa SX SST57, paguei 374 reais.
    São captadores bem bons, clean e crunch sensacional, drive pesado não rola nem ferrando, e como tenho um HH777 aqui em casa vou coloca-lo na ponte.

    Só que sua guitarra é muito barata cara, e não tem a construção com as medidas certas, é menor. Tenho uma Rx30, e foi exatamente esse o motivo de eu não fazer nenhum upgrade nela por 8 anos hehehe.

    Agora comprei a SX SST57 e acho que vale muito a pena tunar ela, captadores, tarraxas e ponte. E vou fazer isso.

    Eu invistiria numa guitarra melhor. Porém se não quiser trocar mesmo de guita, pegue os captadores malagoli mais baratos e coloque na Rx20.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Breno_Sousa

    Boa tarde! Seja bem-vindo ao FCC!

    Acontece que este assunto do tópico que vc criou deve ser discutido aqui.

    É um tópico fixo para tratar de qualquer assunto relacionado a captadores.

    Antes de criar um tópico, use a busca para ver se já existe algum tópico relacionado ao assunto em questão ou use os tópicos fixos dentro do assunto que cada um aborda.

    Existem vários deles, eles estão logo na primeira página do forum de guitarra. São uns tópicos que tem um sinal de exclamação vermelho.

    Se tiver maiores dúvidas, procure a Central de Ajuda.

    Valeu!

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Breno_Sousa

    Cuidado cara, esse apego material demais faz mal....inclusive para o bolso....rs

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    e não tem a construção com as medidas certas, é menor....

    Me explica melhor cara... não sabia disso....eu já troquei o escudo,knobs,pintei parafuso e até agora não vi nada errado...

    Eu invistiria numa guitarra melhor. Porém se não quiser trocar mesmo de guita, pegue os captadores malagoli mais baratos e coloque na Rx20.

    é mano...essa guitarra eu só me desfaço morrendo...(a primeira a gente nunca esqueçe)... posso até ter outras mas essa eu não largo kkkk.

    Brigadão

    celotoledo

    Cuidado cara, esse apego material demais faz mal....inclusive para o bolso....rs

    minha mãe diz o mesmo...kkkkk


    ...acho que vou investir mesmo nesses alnico 50 da malagoli....parecem ser bons...

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Breno_Sousa

    Põe o kit multi tone da malagoli ou o Stack deles.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipelfln

    Põe o kit multi tone da malagoli ou o Stack deles.

    Vlw...vou pesquisar..

    Niander
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem uns captadores Sergio Rosar que tenho ouvido o pessoal falar muito bem e já ví a uns preços convidativos.

    Emogotic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Breno_Sousa
    Sem falar que já troquei o escudo dela (coloquei um tortoise) e coloquei uns knobs coloridos...(além de pintar os parafusos de vermelho).

    Você comprou o escudo pela internet? Se sim, poderia contar qual foi o site?

    Pergunto porque eu já comprei um escudo, mas foi incompatível no tamanho e nas furações.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Breno_Sousa
    Conforme a dica do nosso camarada renatocaster, este assunto poderia ser discutido em tópico já existente.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Captação p/ Condor Rx-20