Metal meets Classical meets Eletronic: Overlapping Circles and Die Kunst der Fuge

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# jun/11


Esta nao e pros puristas, mas sim uma tentativa de fazer algo de diferente com um Classico com "C" maiusculo. A ideia foi de juntar tres mundos diferentes: a composicao classica, o arranjo eletronico, e as guitarras distorcidas tipicas do heavy metal :)
O grande Die Kunst Der Fuge fez todas as guitarras neste som (thanks, bro, hopefully we'll do some more :)
sem mais delongas:

Tomaso Albinoni - Adagio

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Uhul!

overlappingcircles

Excelente sua idéia, fico muito agradecido pelo convite e a oportunidade de poder participar de uma contribuição com você!

Muito bom seu arranjo, e a mixagem ficou excelente, parabéns.

hopefully we'll do some more :)

Pode ter certeza!

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge

ficou bem exótico, com certeza heheh Root mandou bem nas guitarras! Bem interessante de ouvir.

abraço

FRSouza
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles

2 feras num projeto, nao poderia dar nada que fantástico. Achei genial a idéia, ficou FODA!

Tanto as guitarras quanto a produção e a parte eletronica. Parabéns aos dois!!

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman
gostei do "exotico" :) Obrigado por ter passado por aqui.
P.S. ainda tou esperando aquele projeto que tinhamos falado :)

FRSouza
Valeuzao!!! Projeto meio louco mas que deu muito prazer de concretizar :)

will789
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa, vc tinha me pedido pra gravar isso ae ja tem um tempão mano! eu esqueci! puts! kkkkkkkk, agora ja era! (lerdeza é foda!)

pelo menos arranjou um guitarrista bem mais foda e qualificado pro trabalho, o mano Die kunst sim entende bem de metal/erudito, ficou otimo! mto bom msm, gostei de tudo, timbres fodas, la em 1:42~1:43 é um wah wah né? foi mto bem encaixado, jogada de mestre msm, ficou otimo, bom demais.

BT mto legal, criativa e de qualidade indiscutivel, aposto q ate o Albinoni iria adorar!! uhasuha

guitas mto bem executadas, timbraço, felling do kralho, mto bom msm.

não poderiamos esperar nada menos q incrivel qndo juntam duas feras com criatividade a mil né?

parabens aos dois!!!


abçs

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


will789
por sorte apareceu o Die Kunst na hora certa com uma jam excelente, e acabei lembrando que ele realmente seria o parceiro ideal pra este som!! Ainda bem que ele topou!! a guita dele fez da musica algo de muito melhor do que eu esperava :)
Obrigado pelos comentarios!!!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge


Parabéns aos dois, ficou excelente!!!

Merecia um video, hein...

makumbator
Moderador
# jun/11 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles

Opa! Ficou muito legal! Belas linhas de guitarra(tanto nas escolha das notas quanto no bom gosto da timbragem), principalmente quando a base eletrônica fica mais presente(a partir dos 33 segundos). A guitarra com wha lá para o fim ficou foda!

A base ficou muito divertida, e até dançante. Gostei da introdução quase etérea da base, para depois cair na batida. Acho que vcs poderiam ter até feito alguns momentos ainda mais pesados para o final(mas não mais peso de guitarra distorcida, e sim de uma base eletrônica ainda mais carregada). Mas ficou excelente mesmo. Parabéns a ambos!

Adorei o resultado final! Até baixei o som.

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
obrigado guitarreiro :) os videos vao comecar a sair assim que eu tiver um pouquinho mais de tempo!!! Ta tudo corrido demais por aqui :)

makumbator
confesso que fiquei um pouco sem graca de lancar este depois de ter escutado a sua versao do mesmo som :) Mas a proposta e completamente diferente da sua, hehehe. fiquei muito satisfeito que um musico do seu calibre e com a sua formacao tenha gostado do trabalho destes dois amadores ;)

Arimoxinga
Veterano
# jun/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge


vou marcar aqui para ouvir depois! mas deve ter ficado excelênte

Peace!!

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


overlappingcircles
fiquei muito satisfeito que um musico do seu calibre e com a sua formacao tenha gostado do trabalho destes dois amadores ;)

Vcs não sao amadores coisa nenhuma! Para mim, músico amador é músico ruim, e não é o caso de nenhum dos dois(para mim isso é mais importante do que saber se o cidadão vive ou não da música que produz). E há "profissionais" que tocam como amadores em tudo o que é lugar!

Mas a proposta e completamente diferente da sua, hehehe.

Com certeza! A minha proposta já era algo fora do cânone tradicional(por envolver guitarra) e a de vcs levou a coisa ainda mais adiante!

FAP
Veterano
# jun/11
· votar


Legal essa experiência. Quero ouvir mais coisas assim por aqui, realmente ficou bem interessante. Parabéns pros dois.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman
ficou bem exótico, com certeza heheh Root mandou bem nas guitarras! Bem interessante de ouvir.

Exótico é uma palavra que eu gosto.
Méritos para o Overlapping, eu só toquei guitarra comoq ualquer um aqui faria ehehehe

FRSouza

Valeu rapaz!

will789
la em 1:42~1:43 é um wah wah né? foi mto bem encaixado, jogada de mestre msm, ficou otimo, bom demais.

É, um wah wah vagabundo da Onner, o cryin guitar ehehehe
Valeu ae, fico feliz que tenha gostado.

overlappingcircles
e acabei lembrando que ele realmente seria o parceiro ideal pra este som!!

Ahehehehe o ideal seria o makumbator, eu quebrei um galho :P

De Ros

Valeu! Po, não rolou de ir pro seu mp3 não? =(

makumbator

Valeu mestre!! Fico feliz que tu tenha curtido!!

Belas linhas de guitarra(tanto nas escolha das notas quanto no bom gosto da timbragem)

A escolha das notas foi do Overlapping, eu só escolhi os timbres ehehehe (e ele ainda deu uma retocada, que deixou bem melhor).

Arranjo mto legal o dele!

Vcs não sao amadores coisa nenhuma! Para mim, músico amador é músico ruim, e não é o caso de nenhum dos dois(para mim isso é mais importante do que saber se o cidadão vive ou não da música que produz). E há "profissionais" que tocam como amadores em tudo o que é lugar!

Ganhei a minha vida, com um elogio desses ahahahaaha :)

FAP

Também espero poder participar de mais parcerias com esse cara!
Sempre admirei as coisas que ele faz.

Valeu, FAP, abração ae.

Arimoxinga
Veterano
# jun/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles


muito bom caras! a música ficou com um clima muito bacana não ficou "Tun tiz Tun Tiz" gostei bem relaxante, a guitarra ficou com a pegada semelhante a do makumbator que ouvi essa semana e que por sinal bem mais longa... a dupla casou nice

Peace!!

gucrispim
Veterano
# jun/11
· votar


muito massa. só acho que na mix, essa voz de orgão dos 0:40 ao 1:20 aproximadamente poderia estar no fundo, porque ela apagou um pouco a guita e talvez ficasse mais natural deixando com menor volume do que a track da guita.
muito dahr.

sidguitar1
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles

parabens, achei q casou perfeito aquele wha da guita, e oq q eu vo fala do overlappingcircles..... cara eu queria ter 1% dessa sua criatividade, vc deve ser loko hehehe, demais essa versao, sem contar a propriedade sua na ediçao q e sempre 10, parabens brother, up no topico

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


FAP
valeu bro :)

Die Kunst der Fuge
eu nao conseguiria fazer as guitas que vc fez :) mandou pra cacete, hehehe
Ganhei a minha vida, com um elogio desses ahahahaaha :)
(2)

Arimoxinga
vc sabe que eu curto musica eletronica (alem dos outros generos todos tbm, kkkk) mas nao gosto do tal do "Tun tiz Tun Tiz" . obrigado pela presenca!!!

gucrispim
valeu pelo comentario, mas ta escutando em mono? e que as guitarras estao paneadas e se vc estiver escutando so com uma caixa realmente pode te dar essa impressao.

sidguitar1
vc deve ser loko huahuahuahua!!! De genio e louco todos temos um pouco!!! Valeuzao pelo comentario, me aguarda que a gente depois manda ver ai naqueles projetos que tinhamos conversado :)

gucrispim
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
em estéreo, tanto na caixas de som quanto nos fones. mas ainda assim ta massa, soh esse detalhe mesmo.

salton
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
Tá de parabens pelo serviço, rapaz... A partir de 0:33 entra um reverb violento, hein.... hehehe, gostei muito da aplicação dos synths. Muito bom!

Die Kunst der Fuge
As guitarras ficaram excelentes, tanto na execução quanto nos efeitos... A partir de 1:24 entra uma guitarra "pulsante", muito bem bolada, heheeh.. Parabéns!

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


gucrispim
a percepcao de cada um e realmente diferente :) valeu bro!!!

salton
entrou um reverbzao mas encaixou, nao? hehehe obrigado pela presenca :)

Bob Wilson
Veterano
# jun/11
· votar


putz, eu adoro essa música, costumo tocar ela.

Eu curti cara, ficou bem diferente

e concordo com o gucrispim, precisa baixar um pouco o som que tá cobrindo a guita.

no mais, bem legal.

Jaguaruna
Veterano
# jun/11
· votar


Uma palavra: Perfeito

Mandaram bem pra kct! Adorei a mistureba!
Os synths, as guitarras, tudo está sensacional. Apenas senti falta de algo um pouco mais complexo, como um arpeggiator ou mesmo arpejos da própria guitarra para dar um pouco mais de movimento.

Fora isso, tudo está no lugar certinho. Até o wah na última melodia. E a guitarra com tremolo, que deu uma pulsação bacana também.
Muito legal mesmo.

Queria mesmo ver mais misturas assim por aqui. Se der, eu mesmo já vou tentar alguma coisa.

Parabéns pela excelente música.

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


Bob Wilson
valeu!! segunda pessoa fazendo o mesmo comentario :) vou dar uma ajeitada no negoco!!! obrigado pela presenca e pelo senso critico ;)
Jaguaruna
Obrigado mesmo :) manda ver e posta os resultados depois que eu vejo e comento com certeza!!!

Gareth
Veterano
# jun/11
· votar


Nossa, sem comentários!

MUITO bom!
E pra mim, essa reverberação a partir dos 0:40 segundos é algo que deu um charme a mais, te leva pra outra dimensão, hehe.

Curti muito, parabéns á ambos!


Tem vezes que me desanima andar por aqui no FCC, mas confesso que um tópico desses me anima, e muito. E aposto que isso não é só comigo.

Abraços!

Criem mais!

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


Gareth
Obrigado bro!!! Nao desanima nao, o FCC apesar dos seus altos e baixos tem muita coisa boa, e so saber "filtrar" :)

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles

Parabens CAras!

Mto bom saber que existem pessoas capacitadas e com um pensamento aberto na música aqui!

Viciei aqui no som!

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


-Dan
Obrigado bro :) fico muito feliz com o teu comentario!!

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles

De nada!

Visando criticar construtivamente, pra mim só faltou uma guitarra base com um timbrão bem digital e menos reverb no solo, pra junção entre os estilos ficar perfeita!

Abrazz

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


-Dan
eu ainda tentei colocar uma guitarra base mas acabava escondendo os outros detalhes da musica :)
(up disfacado, hehehe)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal meets Classical meets Eletronic: Overlapping Circles and Die Kunst der Fuge