The Preacher - Overlapping Circles & Die Kunst Der Fuge

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# nov/12


Depois de uma espera de cerca de um ano o alucinado do Die Kunst decidiu mandar as linhas de guitarra de uma composição que até já tinha desaparecido do meu HD!!!
Fuçando um pouco no Hd, consegui achar a track original e dentro dos possiveis encaixei as excelentes guitarras compostas pelo Die Kunst.

O resultado foi este:

Preacher

Preacher

Como sempre, escutem e comentem!!!



PS: O vocal foi retirado de um acapella pelo poeta Ken Nordine. quem tiver interesse de acompanhar a letra:
"There was a stranger, came into our town, (he) was tall and dark and had eyes that could look right down into the bottom of you. One evening, it was different from any others, he got us all together into the big auditorium, there he stood on the huge stage, the only light was on him, we were in the dark. Then, out of his tallness came the chanting, first as a whisper we could hardly hear. It didn't make any sense, we were caught up in something we didn't understand, it trapped us, without our knowing it. Possibly it was his manner, up there the way he was, chanting in the high stage. We came alive to him, as he slowly moved us with his chants into insisting savage throbbing crescendos of ecstasy.
Whatever it was it was magic, as if it were the only thing we could do we started to chant with him, and he was laughing and all his might was with him and he was shouting yes,yes, yes. we were in the dark, and he chanted we started to chant with him, and the magic was with us.
this is the way things have been in our town for as long as anyone cares to remember. By the way, how are things in your town?"

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


overlappingcircles

Resultado bastante interessante e moderno, a sonoridade e melodia me remeteu a Depeche Mode (o que, pessoalmente, é um elogio), gostei bastante. Parabéns!

Jube
Veterano
# nov/12
· votar


overlappingcircles
Eu vi pelo soundcloud e já escutei lá, ficou muito bom o som de vocês. Parabéns pela obra de arte. A linha de guitarra do parceiro Die ficou impressionante.
Eu to de férias depois de um longo ano de muito trabalho e cai de cabeça em projetinhos particulares no meu favela studio, bem que vocês poderiam compartilhar os métodos e plugins. Mais uma vez, ótimo trabalho de vocês

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Depeche Mode é realmente um elogio, obrigado!!!

Jube
Eu também estou de férias forçadas da música (o trampo não me deixa tocar!!!) Valeu pela presença e pelo comentário :)

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


overlappingcircles
Gostei do trabalho amigo overlapping. Sonoridade bem peculiar, ambiência bem legal. Se retirar a parte das guitarras solo fica bem ao estilo trilha sonora. Ainda não tive oportunidade de escutar com o fone para ouvir as questões de mixagem, mas em musicalidade a nota é 10, como sempre.

Die Kunst Der Fuge
As guitarras ficaram bem legais. Vejo que você sempre explora dobrar as guitarras, e geralmente de uma forma muito bem feita. O resultado era bem dentro do que eu esperava de vocês 2.

Abraço!

Insolence
Veterano
# nov/12
· votar


Animal! Na minha opinião, bate de frente com muitas das bandas atuais de post-rock. Parabéns, pros dois.

Onde você aprendeu a produzir tão bem assim? Quais softwares você usou, Over?

Ah, a escolha da "letra" também me agradou bastante.

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


silvG8
a ideia inicial foi realmente de trilha sonora :) Obrigado pela presença.

Insolence
Obrigado pelas palavras, nesta musica eu nao lembro o que usei mais, hehehe, mas tenho alguns softs coringa. Vstis normalmente uso bastante toda a linha da Spectrasonics (Omnisphere, Trilian e Stylus), e Vsts uso o pacotão da waves e também gosto de usar o Ozone. A DAW é sempre a mesma: Reaper.

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


overlappingcircles

O resultado final foi ótimo! Ficou uma impressão cool (o que adoro), misturada a um certo aspecto de trilha sonora (ouvindo o início imaginei créditos finais de um filme passando, e o som embalando o momento).

Guitarras sinistras! E do jeito que gosto, fazendo coral delas.


Vocês já tinham feito um trabalho juntos antes, não foi? Ou estou enganado?

Parabéns galera!

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


makumbator
Ja tinhamos feito outros trampos sim:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/266060/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262746/

A ideia do som era de um "cool" mas ao mesmo tempo com uma tensão dada pelos vocais. Ainda bem que pelo menos o cool passou :) Obrigado pela presença, e pelas palavras!!!

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


Porra, Portuga! Tu ainda existe no FCC? UEHUEHUE!
Sumiu, cara. Faz anos(?) que não troco uma ideia contigo. Pensei que tu tivesse saído do fórum.

Sobre a gravação, E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R. Quando chegou ali no 2:25, porra, top demais. Tu mixa bem demais. Muito bom o trampo.

Mas e aí, vai vim morar no Brasil ainda? rs
Abraço!

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


overlappingcircles

Ja tinhamos feito outros trampos sim:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/266060/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262746/


É isso mesmo! A segunda delas então foi a que ache aindai mais legal. Já tem 3 músicas, logo logo haverá um disco completo! hehe! Continuem a parceria!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


overlappingcircles

Ae, saiu o trampo \o\
Conforme eu tinha dito aqui (olhem a data) ahahaha.

Ótima mixagem e ÓTIMA idéia pra música essa sua.

A propósito, ouvi no youtube o negócio original da voz, com uns batuques estranhos auhauha o nosso ficou bem melhor, hein?

Lelo Mig

Muito obrigado, rapaz! Que bom que curtiu.

Jube

Valeu, Jube!

bem que vocês poderiam compartilhar os métodos e plugins.

Meu caso foi só

Guitarra > Behringer Guitar Link > Reaper > Th2 Overloud

De 1:19 a 2:20 usei os timbres limpos e vários efeitos, quase todos do VST. Na direita tem uma dedilhado com phaser e uma guitarrinha com trêmolo e flanger. Na esquerda tem um bordão clean com simulação de violão e a guitarra tocando o tema com trêmolo e phaser.

Na parte distorcida foi o esquema normal, gravei dois takes pra base, dois takes pra um riffzinho tocando as tríades da harmonia e 3 guitarras solando.

Nessa parte a mixagem foi ainda mais surpreendente, primeiro que tem 5 guitarras com distorção e dá pra ouvir bem todas as 5. Segundo que se tu ouvir aqui como soa a gravação das bases vai ouvir e dizer "Hmn, maneirinho". Depois da mixagem do overlapping é que ficou um porradão. Foi como se eu tivesse mandado a farinha e a margarina e ele me devolvido uns pastéis de belém

makumbator

Ah, muleque, que bom que tu gostou \o\
Fico feliz pelo seu comentário!

Essa é nossa terceira colaboração, e ninguém pode negar que pelo menos a segunda foi um hit, né? eheheh

silvG8

Valeu pelo comentário, que bom que gostou do resultado!

Se retirar a parte das guitarras solo fica bem ao estilo trilha sonora.

Poxa poxa, como eu adoro trilhas sonoras, vou reivindicar que a parte do solo também poderia estar numa trilha sonora, veja por exemplo esta cena e diga se a trilha do filme não poderia ser trocada pela música:

http://www.youtube.com/watch?v=YK0DUHlNdzs

*pirraça*

ahahaha

As guitarras ficaram bem legais. Vejo que você sempre explora dobrar as guitarras, e geralmente de uma forma muito bem feita. O resultado era bem dentro do que eu esperava de vocês 2.

Obrigado pelo elogio o/

Gravar solos dobrados em guitarras distorcidas tem um desafio a mais, que é o fato de todo intervalo que não seja tônica, terça ou quinta faz o som embolar, o que limita bastante as opções de notas se você comparar com qualquer outro instrumento. Mas ainda assim tento não ficar só na harmonização em bloco, as 3 guitarras solo tem um pouco mais de liberdade, embora não tanto quanto eu gostaria =/

Insolence
Frankie

Valeu mesmo, moçada, que bom que gostaram \o\

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tu usou qual guitarra?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie

Condor Les Paul Custom BK (Aproveite para observar meu violino gigante).

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge

EUHEHEE! Ah, sim! Eu jurava que tua Condor fosse a com ponto bigspay.
Abandonou o velho e bom GDI? Haha!

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Muto fod@!! ótimas guitarras hein!! Tudo bacana!

\m/

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge

Cool mesmo! Viajei muito nesse som. É o tipo da música que eu começo a imaginar um monte de cenários. Deve ter ativado algumas áreas extras do meu cérebro. hehe Trabalho luxoso e "sinistro" (no bom sentido) ao mesmo tempo!!

Parabéns parceiros! ;)

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie
e ai baiano, ja estou no Brasil faz tempo, bro, hehehe. valeuzao pelas palavras e presença!!!

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
MauricioBahia
obrigado meus amigos. O "sinistro" era realmente uma das minhas ideias base quando comecei a fazer a musica.

edalko
Veterano
# nov/12
· votar


Cacetada sonora!!!!

Parabéns aos dois.
Como o MauBahia disse, o som remete a muitas viagens mentais.

Muito legal saber que o pessoal do forum faz uns lances de qualidade e muito criativos.
10 !!!

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


overlappingcircles

Orra, culpa da falta de comunicação, haha! Curtindo a vida aqui? Curitiba mesmo? Abraço!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Ei, isso é meio trip-hop, meio Tricky

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge

Muito bom, parabéns à dupla. Som totalmente diferente do habitual que postam por aqui. Excelente mesmo!

clebergf
Veterano
# nov/12
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge

Não tem como esperar nada além de ótimo dessa dupla.
Muito bom o clima do som.
Lembrou mto o som dos "anos 80" na pegada meio gótica.

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
tem algo de trip hop sim :)

renatocaster
Falou brother, a originalidade é uma das minhas metas!!!

clebergf
gotico do novo milénio!!! obrigado :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie
EUHEHEE! Ah, sim! Eu jurava que tua Condor fosse a com ponto bigspay.

Ehehe nem é =]

Abandonou o velho e bom GDI? Haha!

Sim, cara. Depois de uns 5 anos de trabalho aposentei o azulzinho. E estou mais feliz agora sem ele =P

ogner

Valeuzão, óggy, que bom que tu curtiu e ainda elogiou as guitarras, sendo tu um cara exigente =D

MauricioBahia

Obrigado, Bahia! Fico feliz que tenha gostado.

Deve ter ativado algumas áreas extras do meu cérebro.

Opa, espero que tenhamos conseguido te causar uma sensação semelhante à experienciada pelas pessoas que estavam na platéia ouvindo o pregador da música =P

edalko
waltercruz
renatocaster
clebergf

Valeu mesmo, galera! Fico feliz que tenham gostado do resultado, abração!

tomcykman
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles
fenomenal!! música cheia de camadas, texturas e climas. massa demais!!

overlappingcircles
daqui a um mês, vou voltar a ter mais tempo pra gravar e tal. ai podemos fazer algo!

abraço

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


tomcykman
Eu tambem estou numa correria doida até metade de Dezembro. Obrigado pela força de sempre!!!

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


Sobe

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


overlappingcircles

Sobe

Com certeza!

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Preacher - Overlapping Circles & Die Kunst Der Fuge