Dilema - Les Paul e Tremolo

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Boggione


    Bom galera, eu gosto de Les Paul, porem, eu nao consigo viver sem Floyd Rose e Tremolo, entao, estava procurando pela NET e encontrei uma guitarra Les Paul da LTD com Floyd Rose (VIVA!) : ESP LTD EC-1000FR Deluxe, bom, ai fui procurar informacoes e ela e nao e muito conhecida, e se no Brasil vender deve ser um absurdo de caro, entao eu desiste, fui procurar ponte fixas mesmo, encontrei as Tanglewood, e gostei bastante, so senti falta do tremolo.

    Oque acham? Vou de Tanglewood ou se no Brasil nao vender a LTD mandar fazer uma replica em luthier?

    Abraco!


    OBS: Na LTD vem com EMG`s 60 e 81 (que eu mandaria o luthier colocar se eu fosse fazer uma replica) na Tanglewood vem uma marca de caps que nao e muito conhecida, porem a galera daqui fala bem deles.


    Videos:







    Valeu

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho melhor mandar fazer no luthier mas não a replica manda fazer do jeito q vc quiser pq se for colocar captadores ativos emg 60 81
    a madeira o modelo não vai influenciar em quase nada o som
    mas é vc é quem sabe

    Boggione
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    brendonmetal

    Cara, eu acho esse negocio de que os caps ativos nao influenciam nada no som um preconceito, voce ja testou eles?


    A Tanglewood que falo e essa:

    Tanglewood TSB C 58 LTD 1

    E essa tambem:

    Tanglewood TSB 58 HB

    E essa e a LTD:

    ESP LTD EC-1000 FR

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Upizin!

    Doggy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    a madeira o modelo não vai influenciar em quase nada o som

    Errado.
    -

    Cara, já pensou em pegar alguma LP "alternativa" e instalar uma floyd nela? Não é coisa de outro mundo, se o bolso aguentar.

    EMG na Les Paul não, que heresia! rs

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Doggy

    Eu nunca pensei, mais pode ser uma alternativa muito boa, compro a Tanglewood e fico com ela sem alterar nada por um bom tempo, entao eu posso colocar uma Floyd futuramente.

    Obrigado pela ajuda

    Viics
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    Cara, essa LTD é MUITO top. Eu já toquei em uma, a minha única decepção foi estragar a les paul com a floyd (isso porque eu não curto floyd). Porém como eu disse, a guitarra é muito boa.

    Nosso amigo Doggy deu uma sugestão interessante cara. É uma boa. Compra uma Epiphone ou uma CLPII (eu recomendo a Epiphone), uma Floyd boa e manda o luthier colocar.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    Viics

    Sim, mais eu nao se eu for comprar uma Les Paul com ponte fixa eu iria colocar Floyd bem depois. (Gotoh na cabeca, uahsuhas, e oque pretendo pra nao ter problemas)

    Ouvi dizer mesmo que essa LTD e bem top, a linha Deluxe e como se fosse uma Custom da Epiphone.

    Voce nao acha que a Tanglewood compensa nao?

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    "Les Paul não é lugar de meter uma porra de uma ponte flutuante"
    -Velho rabugento conservador e estagnado

    se for colocar captadores ativos emg 60 81
    a madeira o modelo não vai influenciar em quase nada o som

    Nossa, nada a ve...

    EDIT: Falei merda

    Boggione
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    Magrinho123

    Ue cara, a LTD tem. Olha la nas especificacoes desse link aqui : ESP LTD EC-1000FR


    EDIT: Magrinho123 eu vi hein :)

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione

    Vi uma LP com ponte Wilkinson, que é menor que tremolo. Beem legal e é flutuante. Vi la na music maker. Ve a Les Paul do Alex Lifeson. Muito legal. Uma gibson com Floyd.

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    Bom, eu acho que vira mais vc mandar fazer uma guita no luthier do que comprar uma LTD, mas tem gente que não pensa assim... acho que a tanglewood para customizar depois seria a última opção, pois vc teria que adaptar a guitarra, correndo o risco de acontecerem falhas.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    Entendo, mais eu tava querendo deixar pra fazer a guitarra no luthier para ultima opcao, e acho que o risco de falhas nao e tao grande, apenas fazer um back box e instalar a floyd nao deve ser dificil.

    Acho que vou de Tanglewood mesmo.

    Doggy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Ve a Les Paul do Alex Lifeson

    Aquilo é uma LP Axcess... É mais cara que a LTD.


    Boggione

    Existe um tipo de floyd, que se nao me engano é da Schaller, que é montada em qualquer LP sem precisar fazer nenhum furo sequer.

    Claro, não tem o "poder" de uma Floyd convencional, mas é um belo quebra galho.


    E mais: Você já tem outras guitarras com floyd? Pq se ter... É sempre bom ter uma com ponte fixa, aprendi isso quando entrei pra minha atual banda, rs.

    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Doggy

    Eu sei que é cara. Era só pra ele dar uma olhada. Aquilo é uma fortuna. Ainda mais com o piezo...

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado galera pela ajuda, voces me ajudaram de verdade, vou na Tanglewood mesmo, por causa da facilidade na troca de cordas e tal.

    Abraco

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dilema - Les Paul e Tremolo