Autor |
Mensagem |
Boggione Veterano |
# jun/11 · Editado por: Boggione
Bom galera, eu gosto de Les Paul, porem, eu nao consigo viver sem Floyd Rose e Tremolo, entao, estava procurando pela NET e encontrei uma guitarra Les Paul da LTD com Floyd Rose (VIVA!) : ESP LTD EC-1000FR Deluxe, bom, ai fui procurar informacoes e ela e nao e muito conhecida, e se no Brasil vender deve ser um absurdo de caro, entao eu desiste, fui procurar ponte fixas mesmo, encontrei as Tanglewood, e gostei bastante, so senti falta do tremolo.
Oque acham? Vou de Tanglewood ou se no Brasil nao vender a LTD mandar fazer uma replica em luthier?
Abraco!
OBS: Na LTD vem com EMG`s 60 e 81 (que eu mandaria o luthier colocar se eu fosse fazer uma replica) na Tanglewood vem uma marca de caps que nao e muito conhecida, porem a galera daqui fala bem deles.
Videos:
Valeu
|
brendonmetal Veterano |
# jun/11
· votar
acho melhor mandar fazer no luthier mas não a replica manda fazer do jeito q vc quiser pq se for colocar captadores ativos emg 60 81 a madeira o modelo não vai influenciar em quase nada o som mas é vc é quem sabe
|
Boggione Veterano |
· votar
brendonmetal
Cara, eu acho esse negocio de que os caps ativos nao influenciam nada no som um preconceito, voce ja testou eles?
A Tanglewood que falo e essa:
Tanglewood TSB C 58 LTD 1
E essa tambem:
Tanglewood TSB 58 HB
E essa e a LTD:
ESP LTD EC-1000 FR
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
Upizin!
|
Doggy Veterano |
# jun/11
· votar
a madeira o modelo não vai influenciar em quase nada o som
Errado. -
Cara, já pensou em pegar alguma LP "alternativa" e instalar uma floyd nela? Não é coisa de outro mundo, se o bolso aguentar.
EMG na Les Paul não, que heresia! rs
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
Doggy
Eu nunca pensei, mais pode ser uma alternativa muito boa, compro a Tanglewood e fico com ela sem alterar nada por um bom tempo, entao eu posso colocar uma Floyd futuramente.
Obrigado pela ajuda
|
Viics Veterano |
# jun/11
· votar
Boggione Cara, essa LTD é MUITO top. Eu já toquei em uma, a minha única decepção foi estragar a les paul com a floyd (isso porque eu não curto floyd). Porém como eu disse, a guitarra é muito boa.
Nosso amigo Doggy deu uma sugestão interessante cara. É uma boa. Compra uma Epiphone ou uma CLPII (eu recomendo a Epiphone), uma Floyd boa e manda o luthier colocar.
|
Boggione Veterano |
· votar
Viics
Sim, mais eu nao se eu for comprar uma Les Paul com ponte fixa eu iria colocar Floyd bem depois. (Gotoh na cabeca, uahsuhas, e oque pretendo pra nao ter problemas)
Ouvi dizer mesmo que essa LTD e bem top, a linha Deluxe e como se fosse uma Custom da Epiphone.
Voce nao acha que a Tanglewood compensa nao?
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11 · Editado por: Magrinho123
· votar
"Les Paul não é lugar de meter uma porra de uma ponte flutuante" -Velho rabugento conservador e estagnado
se for colocar captadores ativos emg 60 81 a madeira o modelo não vai influenciar em quase nada o som Nossa, nada a ve...
EDIT: Falei merda
|
Boggione Veterano |
· votar
Magrinho123
Ue cara, a LTD tem. Olha la nas especificacoes desse link aqui : ESP LTD EC-1000FR
EDIT: Magrinho123 eu vi hein :)
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Boggione
Vi uma LP com ponte Wilkinson, que é menor que tremolo. Beem legal e é flutuante. Vi la na music maker. Ve a Les Paul do Alex Lifeson. Muito legal. Uma gibson com Floyd.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
Boggione Bom, eu acho que vira mais vc mandar fazer uma guita no luthier do que comprar uma LTD, mas tem gente que não pensa assim... acho que a tanglewood para customizar depois seria a última opção, pois vc teria que adaptar a guitarra, correndo o risco de acontecerem falhas.
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
Magrinho123
Entendo, mais eu tava querendo deixar pra fazer a guitarra no luthier para ultima opcao, e acho que o risco de falhas nao e tao grande, apenas fazer um back box e instalar a floyd nao deve ser dificil.
Acho que vou de Tanglewood mesmo.
|
Doggy Veterano |
# jun/11 · Editado por: Doggy
· votar
Ve a Les Paul do Alex Lifeson
Aquilo é uma LP Axcess... É mais cara que a LTD.
Boggione
Existe um tipo de floyd, que se nao me engano é da Schaller, que é montada em qualquer LP sem precisar fazer nenhum furo sequer.
Claro, não tem o "poder" de uma Floyd convencional, mas é um belo quebra galho.
E mais: Você já tem outras guitarras com floyd? Pq se ter... É sempre bom ter uma com ponte fixa, aprendi isso quando entrei pra minha atual banda, rs.
Abç
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Doggy
Eu sei que é cara. Era só pra ele dar uma olhada. Aquilo é uma fortuna. Ainda mais com o piezo...
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
Obrigado galera pela ajuda, voces me ajudaram de verdade, vou na Tanglewood mesmo, por causa da facilidade na troca de cordas e tal.
Abraco
|