Quais são os melhores guitarristas do forum?

Autor Mensagem
erickx
Veterano
# jun/11


Olá galera, eu fiz este tópico, para ressaltar os mestres que temos conosco, para mim é uma honra estar com caras tão bons assim.

Deêm...


A opnião de vocês...

A minha:

De Ros
sidguitar1
L.Panucci
mateusstarling(não sei se é assim)
Drive30
Ogner

Estes são alguns que lembrei, a galera aqui é muito boa....

Caike_bend
Veterano
# jun/11
· votar


Eu.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/11
· votar


erickx
Quais são os melhores guitarristas do forum?
Cara, é difícil falar ...

Cada um tem um estilo/técnica diferente ...

Além desses caras, embora não logan a tempo por aqui, tem o Ozielzinho, Gustavo Guerra, Mateus Shaffer e outros que não lembro agora ...

Doggy
Veterano
# jun/11
· votar


Caike_bend
Concordo: Eu.

Arimoxinga
Veterano
# jun/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


vou citar alguns mas não necessáriamente nessa ordem.

FAP
De Ros
Stalingrado
Marc Snow
sidguitar1
Ogner
Rabbit
(...)

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alan Domingues, De Ros, Stalingrado, Snow, sidguitar1, GuitarHome, ogner, Drive30, Homem Cueca, Brunoepronto, etc. Tem tanta gente boa que eu tenho certeza que estaria esquecendo de alguém. Por isso o "etc".

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


tem também o Alan_Domingues, Floydniaco, brunoepronto...

vários outros, além dos já comentados.

abraço

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Tem muita gente boa, mas que nunca postou nada..

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


erickx

Velho, em primeiro lugar, quero te dizer que me sinto honrado em ter sido lembrado.

Mas, pelo menos na minha cabeça, acho essa coisa de "melhor" ou "melhores" é muito injusta e muito fácil de sair do terreno da homenagem e ir para o infrutífero caminho da comparação.

Então, já deixo aqui declarado - Eu não não me considero melhor do que ninguém! Posso ter mais experiência em algumas situações, mas melhor, sendo que tratamos de música, que é uma arte, para mim, não existe.

Se entrar nesse campo de comparações, tenho certeza que aqui a pouco vão aparecer os já onipresentes Malsmteen e Slash no tópico (pronto, já apareceram, hehehe) e, daqui a pouco, vão dizer que o Fulano tem mais feeling que o Beltrano, mas o bend de 1/4 de tom, na terceira corda, do Sicrano é superior a todo o universo...

Enfim, te agradeço demais a lembrança, mas cuida para que o tópico não vire aquela tradicional troca de farpas e comparações esdrúxulas que nós, estudantes da guitarra, fazemos sazonalmente...

Abração e valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


O cara que eu gosto em praticamente todos os aspectos: timbre, técnica, musicalidade, repertório, sonoridade, etc é o makumbator, ele é meu preferido disparado.

Em segundo lugar, levando em conta os mesmos aspectos, ficam o FAP(solos muito musicais! Demonstra virtuosismo sem os blublublus que a maioria usa) e o Stalingrado(muito bom gosto e originalidade).

No demais, tem caras aqui que tocam muito, falando de técnica, gosto deles também, mas em algum destes aspectos, seja repertório, seja o fraseado, sejam os estilos das composições, alguns pecam no timbre, não me agradam tanto quanto os citados: Marc Snow (tá aqui por causa das músicas próprias, os solos dele nas Jams são perfeitos em todos os aspectos, o problema é que não sou chegado em Hard Rock), De Ros, Alan Domingues, sidguitar... tem mais ae.

1. Obviamente estou falando pro meu gosto.
2. Como disse, não estou levando em conta apenas o domínio técnico do instrumento, mas vários fatores que eu considero importantes.
3. Não sou mãe.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Opa, agradeço por terem citado meu nome.

Meu muito obrigado.

erickx

Rapaz já passou muita gente boa aqui. Pelos meus 8 anos de fórum te falo que se fosse colocar a galera que realmente é MONSTRO na guitarra, uma página seria só minha colocando os nomes.

OBS: Acho meio sem sentido um tópico assim, já que não temos como colocar a palavra "melhor" na música. Algo pode ser esplêndido para mim, mas já para você pode ser um fiasco.

Abraços.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


No "top 3", eu destaco esses:

Alan_Domingues
De Ros
Homem Cueca (por falar nisso, tá meio sumido do FCC)

Mas tem vários outros caras muito bons, e tem uma rapaziada mais nova aí que tá vindo com tudo tbm, hehehe.

Hansen
Veterano
# jun/11
· votar


Este:

"anônimo"

Essas discussões de "melhor, pior" nunca dão em nada e ainda são muito injustos.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Concordo com o De Ros, inclusive acrescento que se meu nome não estiver no topo nesta lista, pode crer que há um erro bizarro demais....

Hehe.
(brincadeirinha!)

De Ros, vc consegue ser insuportavelmente sábio em seus textos... hehe.
Bacana!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: acho essa coisa de "melhor" ou "melhores" é muito injusta e muito fácil de sair do terreno da homenagem e ir para o infrutífero caminho da comparação.

Com certeza. Eu detesto comparações subjetivas pois acabamos esquecendo do objetivo, que é a música. O que adianta um guitarrista ultra técnico mas que não consegue se expressar ou um ultra rápido e preciso, mas que não sabe quando "economizar". Mesmo assim, não os faz piores ou melhores! Diferentes, diria eu.

Eu prefiro encarar como guitarristas que admiro. Cada um no seu quadrado! :)

Abs

tomcykman
Veterano
# jun/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Entendam que o objetivo do tópico não é de comparação nenhuma. Olhem o começo do post

"Olá galera, eu fiz este tópico, para ressaltar os mestres que temos conosco, para mim é uma honra estar com caras tão bons assim."


Apenas ressaltando nomes de pessoas que admiramos no fórum não é nenhuma forma de comparação.

abraço

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Eu prefiro encarar como guitarristas que admiro. Cada um no seu quadrado! :)

E o intuito do tópico é justamente você citar os guitarristas que você admira, cada um no seu quadrado.

tomcykman

+1

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman

Sim, mas é bom sempre citar esta informação. Concorda?

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Eu gostava muito do Marisco, Jason e o Gugamania (este postou pouco).

Eram caras que tiravam leite de pedra e com muito bom gosto.

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


Alan_Domingues

Claro que sim, ainda mais pra não começarem discussões inúteis de comparação mesmo heheh

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


aquele Broderick mandava bem também

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


É galera o motivo não foi comparar não, foi fazer uma citação, destes guitarristas tão bons que eu, pelo menos, tenho a honra de "conviver", e compartilhar os conhecimentos.

A parada é: citar estes ótimos musicos que temos conosco.

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


Usar o termo melhor é complicado. Tem uns caras aqui que não são brincadeira, ótimos músicos como os citados acima, mas ninguém é melhor que ninguém!

Quem é melhor? SRV ou Steve Morse?

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


Desculpem pelo: "Melhores". Não encontrei outro termo.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Também gosto do jeito que o insomniac_ toca (acho que é assim que escreve). Ele pode não ser tão rápido quanto os outros fodões do fórum, mas tem uma pegada tão monstra quando à pegada do Frankie, que é outro nome que vale a pena ser citado, na minha opinião eles são os futuros fodões do fórum heuaheuaehua

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Parece que estamos no século XV.

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge

AHUHAUAHUAH por que, cara?

FLO7v
Veterano
# jun/11
· votar


Guitar Home..

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


erickx

Puts, primeiro fico muito feliz de ser lembrado!! ahuehauhue..Muito mesmo!!

Tem muita gente boa aqui no FCC, e cada um no seu estilo, suas propostas, uns guitarristas de quarto, outros profissionais, outros de banda, e ainda oq que estão correndo atras pra seguir na vida guitarristica. E alguns passam bem desapercidos, como o ohm777, e tantos outros....tem um menino que toca com uma Teleca Shecter tb, que manda demais e tem um ótimo bom gosto pra timbres....Enfim, são varios mesmo....E eles agradam de acordo com o gosto do "escutador", claro!!! hehe

O mais bacana com esse tempo todo de forum que tenho é realmente acompanhar a evolução da alguns monstrinhos, como o Frank e outros que nao me lembro o nick...hauehuahue!!!

abços!!

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


EU³

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são os melhores guitarristas do forum?