Quais são os melhores guitarristas do forum?

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jun/11
· votar


Não é por nada, mas os que não citaram meu nome, nem precisam participar do sorteio da Tecniforte, seus nomes serão eliminados!

Quais são os melhores guitarristas do forum?
De Ros

guitartube
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitartube
· votar


Eu não posso mencionar sobre guitarrista de jam pq ouvi só umas duas há anos atrás.

Os guitarristas que eu gosto de ouvir são mais voltados para a parte ritmica tanto em bases quanto em solos, possuem um material próprio, além de cover e interpretações pessoais.

Gustavo Bonfá que é muito versátil no violão e guitarra (já deve até está formado em música), o Curly que mescla com muito bom gosto boas bases entrosadas com os solos, o Conamdrade que tem um tempo muito preciso e timbre muito foda gravando com um celular e usando um pequeno peavey de estudo, o renatogoetten que detona na interpretação/arranjos, um maluco aqui que não me lembro o nome e que gravou um improviso em cima de "Giant Steps" que ficou do kra....., o Gabert , ...., outros que não me lembro o nome.

Tem o matheus starling, mas ae já extrapolou pq o cara é profissa e está em outro nível.

flw!!!!!

murilo97
Veterano
# jun/11 · Editado por: murilo97
· votar


eu nao tenho a menor possa de dúvidas, é claro q sou Eu!!!

(nao pude perder essa)

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


guitartube

assino embaixo seu texto mano, apenas troca 'Curly' por 'guitartube' !

Ally_Slash
Veterano
# jun/11
· votar


Cada um tem uma qualidade específica, todos nós fazemos parte deste grande forúm, onde debatemos, as vezes brigamos, mas todos temos uma paixao em comum: A música!

[Modo Filósofo: On ( ) Off ( x )]

Bem, nao tem como citar o melhor, mas entre os primeiros, estao todos os citados no tópico!

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


o melhor não sei, mas o cara que eu sou fã é o De Ros

Michel Top
Veterano
# jun/11 · Editado por: Michel Top
· votar


tomcykman
lcsrs
Nem Mar
Olá amigos. Apesar de não gostar de tópicos comparativos, fico muito feliz que vocês gostem de meu trabalho. Forte abraço!

linhares80
Veterano
# jun/11 · Editado por: linhares80
· votar


dos que eu conheço...

De Ros
Ogner
Marc Snow
Makumbator
Sidguitar1
frankie(acho que e isso)
will189(acho que e isso tb)

Valeu!!

qew
Veterano
# jun/11
· votar


o Maniac123 manda bem tb...

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


will189

é will789>> will24=will7+8+9

Mas esse cara tá tocando bem mesmo.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11
· votar


Ronaldo!

Paulo Heineken
Veterano
# jun/11 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


hehe, bem gosto completamente pessoal..os que mais curto por aqui, não nessa ordem:

Mauricio Bahia(apesar de nunca ter visto ele postando videos, tive a curiosidade de ir ao palco mp3, e se for ele tocando, é sensacional)

Insomniac: Pegada monstra e técnica idem

Arimoxinga: Outro monstrinho com pegada das pesada

o Ledseiláoque: sempre com uns puta timbre nas jams

will789 - evoluindo sempre rapidamente.

Floydniaco - Notas certas na hora certa

Marc Snow - toca muito

Sidguitar - técnica absurda

De Ros..porque preciso ganhar os cabos





zueira, De Ros aqui é unanimidade, nada a declarar desse cara que toca pá caraio e é mais humilde ainda..


é isso ai, logicamente curto muito mais gente por aqui, mas ficaria o dia inteiro descrevendo todos que curto, no mais

fui

sidguitar1
Veterano
# jun/11
· votar


entrei agora e fiquei honrado em meu nome ser citado,peço desculpa de nesse mes e mes passado nao poder ter contribuido no forum como vinha fazendo antes pq peguei mais um emprego a mais pra pagar as contas e o tempo q tem sobrado to dando um gas nos estudos e exercicios de tecnica, mas no proximo mes volto a ativa.

cada dia q entro aqui no forum eu aprendo algo novo graças a essa grande familia q e o FCC, sem contar esse estimulo de estarmos poduzindo algo, mesmo q videos caseiros pra passar oq aprendemos, ou a ajuda dada aqui,dicas e mesmo criticas, sem duvida o melhor lugar na net pra quem esta afim de interagir, aprender de verdade e fazer amizades verdadeira, parabens FCC

pra fechar, queria poder viajar no tempo uns 5 anos pra frente(se o mundo nao acabar em 2012 hehe) fora os exelentes guitarristas ja reconhecidos q temos aqui, aposto q ainda vai ter muita gente daqui q ja vai ser considerada a nivel nacional, apesar do pouco tempo q tenho de fcc, oq eu pude fazer pra ajudar e manter o forum e colaborar contem comigo, obrigado brothers

Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


erickx

Eu e nao se fala mais nisso...........

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Gostaríamos de contribuir com esse tópico a respeito dos melhores guitarristas, tanto do FCC como da atualidade.

Como co-patrocinadores como organizadores de dois concursos para guitarristas e agora para baixistas temos a intenção de dar palco para mostrar novos talentos e a própria evolução de guitarristas mais conhecidos.

Escolher juizes e finalistas, mesmo em várias categorias, é muito difícil pois é grande a possibilidade de desapontar e ferir a auto estima dos participantes.

Nossa sugestão é que esse tópico escolha os mestres guitarristas mais atuantes e que estejam sempre evoluindo na opinião dos membros do FCC.

Forte abraço,

FAP
Veterano
# jun/11
· votar


Nossa, fiquei muito feliz em ser citado algumas vezes aqui! Obrigado mesmo.

santoangelo

Ótima iniciativa. Assim que concretizarem o concurso, não esqueçam de divulgar aqui no FCC!

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo


Valeu por escavar meu tópico!

Olha os posts ai.

Nossa sugestão é que esse tópico escolha os mestres guitarristas mais atuantes e que estejam sempre evoluindo na opinião dos membros do FCC.

Bom não como melhor(pelo fato de comparação), minha opnião dos mais feras, e mais preparados para tal são:


De Ros
(Esse cara é genial)
sidguitar1
FAP(vi pouco mas gostei muito)
marc snow

São esses que eu acho que devem ir pra isso ai, outros também mas não lembro e to com preguiça.

Bilelo
Veterano
# jun/11
· votar


Eu gosto pra caramba do sidguitar1, do De Ros, doGuitarHome, do Michel Top...Só pra citar alguns, mas o fórum tá cheio de monstros.

Greggio
Veterano
# jun/11
· votar


Bigtransa

ainda não foi citado, um dos que mais admiro

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Greggio
sim, o homem que fez um captador com fios de vulva de cobre, aehuaehuaheuaheuhaueha

edit:
e claro, da strato cor de rosa, mas deixemos isso pra lá, a história do cap foi mais legal

May BA
Veterano
# jun/11
· votar


Não acredito que não fui citado uma vez sequer! hahahahahaha

Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


putz, nem acredito que fui citado... ainda nao estou no nivel de alguns que foram citados ai, mas vou vou chegar la.

Eu vou citar um nome esquecido , Necronomicon, ouvi poucos solos dele em Jams mas todos muito bons, pegada mais death / thrash metal que eu ja vi aqui, é só para quem curte o estilo.

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


O Bilelo toca pra caraio mais ninguem citou ele...




MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


eric bluesman
lcsrs

:) Até eu entrei nessa! hehe o FCC é uma mãe mesmo :)

Paulo Heineken

Cara, no meu Palco MP3 o único solo que não é meu é o o ogner em Mensagem de Amor.

Abs e obrigado pela lembrança apesar de não chegar nem aos pés de muitos aqui! ;)

salton
Veterano
# jun/11 · Editado por: salton
· votar


Vou dar meus 2¢ para o tópico citando o meu conterrâneo Mbastoss. O guri toca muito, leva jeito pra coisa...



[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Pra mim o melhor é o tomcykman, tem futuro, conheço um cara que toca bem pra caralho, ele vive elogiando o tomcykman também, não me perguntem o nick desse cara, ele só acompanha (tem conta mas não entra). De todos é o que mais me agrada musicalmente.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/11
· votar


Verdade, tem o Bilelo também, tem alguns meses a mais que eu e me humilha na guitarra. O Paulo Heineken também toca bem pra caramba.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O fato é que o FCC é uma grande escola e as Jams e os Tributos (tô devendo o do Clapton, eu sei... Mas agora vai rolar pq tô liberado geral, uiiii...) são impagáveis no sentido de que os mais feras e os menos feras tocam juntos. Mesmo virtualmente é algo que a tecnologia nos proporciona! Viva a Internet! :)

Abs

ps. o bilelo nasceu pra isso! Eita moleque danado!!!!!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
o bilelo nasceu pra isso! Eita moleque danado!!!!!!

Realmente. Pena que o Brasil não dá muitas oportunidades pra guitarristas, porque se desse o Bilelo viraria fácil um grande guitarrista.

Stalingrado
Veterano
# jun/11
· votar


Pô, galera, eu agradeço demais por ter sido citado algumas vezes aqui. Me sinto feliz pelo reconhecimento e pela lembrança, mesmo eu estando um bocado afastado do fórum. Mais ainda por ter sido citado por caras que eu admiro pra caramba pelo jeito peculiar de tocar, compor, arranjar, gravar. São caras de extremo bom gosto, como o MauricioBahia, Die Kunst der Fuge, entre outros. Valeu, galera!

Se eu fosse citar, não citaria bem guitarristas, e sim os caras que considero mais musicais:
MauricioBahia
Die Kunst der Fuge
overlappingcircles
tito lemos
makumbator
Floydniaco
LeandroP
FAP
ohm777
brunoepronto
Arimoxinga
De Ros
entre outros que me fogem à mente agora.
Porque guitarrista tecnicamente bom tem aos montes aí... Mas músicos que ultrapassam a barreira do instrumento, é mais complicado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são os melhores guitarristas do forum?