Timbre cordas velhas

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# jun/11


Salve salve galera do FCC!

Podem me chamar de louco, mas, eu gosto mais do timbre da minha guitarra quando as cordas estao um pouco mais velhas, isso e comum? Posso prejudicar os trastes?
Voce tambem preferi seu timbre com cordas velhas? Poste aqui suas experiencias.

Abraco

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


louco

Pão Quente
Veterano
# jun/11
· votar


Prefiro o timbre das cordas novas, é mais bonito, digamos "encorpado"

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Boggione: Voce tambem preferi seu timbre com cordas velhas? Poste aqui suas experiencias.

Velhas não gosto, mas também não gosto do som das cordas zeradas pq fica um barulhinho, tipo um "twang", que me incomoda. Em 1 ou 2 dias ficam no ponto pra mim.

Abs

Lucas RX20
Veterano
# jun/11
· votar


Ja dizia os antigos:
"Corda velha é que dá bom timbre"

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


Posso prejudicar os trastes?

Se elas não estiverem ásperas, não tem problema nenhum.

De qualquer forma, adoro o timbre metálico que fica de cordas que acabaram de ser trocadas.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Adorava quando fazia 2 shows por semana. Trocava corda de 2 guitarras toda santa semana. Fiquei viciado em som de cordas novas. Tanto que me da nervoso aquele som sem brilho e "semi-tonando" de cordas velhas.

A Elixir que vem durando 1 mês comigo, D´dario, Earnie Ball, GHS em 1 semana já morreram comigo. As basucas com 2 dias tocando já morreram.

Acho que o problema é comigo mesmo, infelizmente.

Mas já ouvi guitarristas falando de cordas velhas para gravação e coisas do gênero.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tb! Quero dizer...

Como eu vivi durante muito tempo num mosteiro buda, situado numa bela cadeia de montanhas no acolhedor Tibet, gosto do meio termo. Nem nova, nem muito velha! Depois de uma semaninha começam a ficar no esquema...


Obs:
Acho que ja rolou topico sobre isso...

Boggione
Veterano
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar


ogner

Ogner monje? Usuahsuh
E exatamente do meio termo que eu quiz dizer, nao queria dizer que gostava das cordas extremamente velhas, porque ai afeta a tocabilidade.

Usei a busca e nao achei nao.


Alan_Domingues

Vixi, tambem, as "brazucas" nao tao durando nada, mais 2 dias ja e exagero nao?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Boggione: nao queria dizer que gostava das cordas extremamente velhas, porque ai afeta a tocabilidade.

Então você deveria ter dito "usadas", e não velhas. ;)

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione

Não queria citar marcas nacionais. Mas existem duas que são badaladas que logo após trocar, tocar um pouco e estudar, no dia seguinte já não tem o mesmo brilho e fora que já estão pretas. Mesmo passando flanela, limpando, Fast Freat, etc.. etc... etc...

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jun/11
· votar


"Corda velha é que faz problema bom"

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Isso, me expressei mal.


JuniorGuitar_Svf

Como assim? Nao entendi.


Alan_Domingues

Bem vindo ao Brasil! E foda, la fora so tem marca de qualidade (Elixer, Ernie Ball (apesar delas serem vendidas aqui tambem)).
Das nacionais que ja testei (N.I.G, Rouxinol e Giannini) eu gostei mais da Gianinni (em questao de timbre e durabilidade).

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Corda velha é que faz música boa.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Eu uso corda velha pq não tenho dinheiro para comprar cordas novas! =D

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Eu gosto de cordas com 1 semana de uso, fica facil de fazer bends e não ta ruim pra fazer slides.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


O ideal pra mim é o timbre de uma corda com uns três dias a uma semana de uso, um meio termo entre o brilho estalado das novas e o som sem brilho das cordas de um mês de uso. Um pouco de brilho + equilíbrio.

Luis - sologuitarrist
Veterano
# jun/11
· votar


ashduisadhuiasdhaisudhasdhui'
na boa
curto cordas novas
e o mais foda , é que gasto mt com corda
pq a a mao do infeliz ak e lisa --'
soa mais que 2 de 10
KK'
sempre troco as cordas rapido

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


Alan_Domingues

Pelo jeito vc sua muito nas mãos e consequentemente nos dedos!!
As cordas comigo aqui, tocando 2 vezes por mês, duram 1 ano.
Eu não sei quais as nacionais que vc tá falando, mas, a cerca de 2 meses atrás, comprei um jogo de cordas NIG 09, já as usei umas 4 ou 5 vezes nesse período, passo fast freet após tocar e nenhuma delas tem nenhum sinal de ferrugem.

As que tem vários pontos de ferrugem são cordas Ernie Ball que comprei há um ano atrás e após pô-las numa guitarra elas enferrujaram rápidamente (tipo uma semana) e depois disso, Ernie Ball, pra mim, nunca mais!!

Pulsar
Veterano
# jun/11
· votar


comprei um jogo de cordas NIG 09, já as usei umas 4 ou 5 vezes nesse período

Cordas novas, sem dúvida, mas NIG, comprei umas 095 que coloquei e abandonei aquela guitarra (era a que eu mais usava) por uma semana, até comprar um jogo 009 Elixir.

Nig nunca mais, primeira e última vez!

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


poxa, eu comprei minha guitarra em julho do ano passado e acreditem, ainda estou com as mesmas cordas que vieram com ela e não há NENHUMA ferrugem em parte alguma de nenhuma corda.
bem que poderiam vender essas cordas "xing-ling" nas lojas por aí....

leviribeiro
Veterano
# jun/11
· votar


to com as cordas da minha guitarra ano passado em maio prum show, to com elas até hj....

troquei as cordas faz pouco tempo da minha outra guitarra, dá pra sacar bem a diferença, prefiro as cordas novas msm....

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


As que tem vários pontos de ferrugem são cordas Ernie Ball que comprei há um ano atrás e após pô-las numa guitarra elas enferrujaram rápidamente (tipo uma semana) e depois disso, Ernie Ball, pra mim, nunca mais!!
Ramsay
ernie ball são as melhores cordas se voce pode trocar toda semana,ou no máximo de 2 em 2 semanas,elas acabam rapido mesmo..mas quando novinhas são ótimas..tem quer aproveitar ela ao máximo uma semana!!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Ramsay

Lance também é timbre. Perdem muita rápido aquele brilho e aquela vibe de corda nova. Corda velha ainda dificulta na pegada para tocar. É muito ruim você escutar uma corda sem brilho e com aquela coisa de que parece desafina (e está porque a frequência já sai toda zuada).

SharedBR
Veterano
# jun/11
· votar


eu gosto muito do som de corda nova, fora o brilho que deixa a guitarra linda, mas infelizmente tenho de me contentar com a mesma corda ate arrebentar pois o bolso nao permite ficar trocando de corda de mes em mes...

AceFrehley
Veterano
# jun/11
· votar


SharedBR

Eu tambem passo pelo mesmo problema, mas voce ja experimentou usar cordas tagima? eu comprei meu jogo faz 2 semanas, claro que nao esta com timbre de corda nova, mas, eu gostei e recomendo (=

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione

eu particularmente gosto mais das cordas novas, mas que bom que vc gosta mais das velhas, pelo menos economiza, só limpe elas bem pq a chance de voce detonar com seus trastes é maior

SharedBR
Veterano
# jun/11
· votar


AceFrehley


eu uso d'addario que eu considero uma das melhores do mercado, mas minha mao sua muito quando eu toco guitarra, entao as cordas oxidam MUITO rapido...

AceFrehley
Veterano
# jun/11
· votar


SharedBR

Eu tambem sofro desse problema de suar a mao, tenho qe secala toda hora, pois senao a guitarra fica até molhada... serio...

ogner
Veterano
# dez/11 · Editado por: ogner
· votar


Odeio cordas novas!!!
Nunca mais vou trocar as cordas!!

Um amigo trouxe 0.10 e da aclamada DR Pure Blues..Mas trouxe 0,10 e eu tinha pedido 0.11..Tirei minha Nickel Daddario 0.11 e coloquei a dita cuja!! Ja era o som!! tanto no amp quanto no VST!!! :(

Socorro!!! Juro que se nao tivesse cortado a com o alicate, colocava de novo as velhas!!!!

Eu gosto de cordas velhas!!! So vou trocar quando a entonação nao estiver mais legal. Prometo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre cordas velhas