Esp Ltd. Ec-1000-Vb Eclipse compensa?

Autor Mensagem
Luciano SJ
Veterano
# jun/11


A pergunta é simples:

em que padrão de aulidade estaria esta guitarra:

http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-1000_vb.html

Epiphne standard, custom, gibson studio, standar, fender HWO, MIM, MIA?

Grato a quem puder ajudar.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Luciano SJ

Eu ia de MIA...

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


ESP tá no mesmo "patamar" de Gibson em questão de ser boa, mas tem o som bem diferente (acho que vc já sabe disso né?).

Aliás, não há magica nenhuma em fazer guitarra: é madeira boa, hardware bom e captação boa (além da regulagem e acabamento).

Dica: se for comprar essa guitarra aí, compra LTD mesmo, é quase a mesma coisa, a diferença é que a madeira não é selecionada (mas é mogno, não nato como algumas gutiarras de segunda linha) e são fabricadas em larga escala. A segunda diferença é o preço.

Nem Mar
Veterano
# jun/11
· votar


tá no nível de uma Gibson Studio creio. Até pelo preço.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Nem Mar
Pra ter falado isso acho que vc nunca tocou em uma ESP. Não estou falando de LTD, e sim de ESP !

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Magrinho123

Vc não era o cara que a pouco tempo fez um video de improviso iniciante e refez, que não sabia nada... Era vc mesmo? Ou vc deu sua conta? Ou sei la... Agora vc sabe de tudo quanto é coisa...

Nem Mar
Veterano
# jun/11 · Editado por: Nem Mar
· votar


Magrinho123

Mas quem tá falando de ESP aqui !? A guitarra que o cara questionou é uma LTD. Ele em que nível de qualidade se compara a essa guitarra, e eu disse creio que Gibson Studio por causa do preço. Qual o problema ?

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


Magrinho123
Pra ter falado isso acho que vc nunca tocou em uma ESP. Não estou falando de LTD, e sim de ESP !
acho q vcs n estao falando da mesma coisa

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


Que confusão é essa?

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Você está enganado, eu nunca postei um improviso meu aqui no FCC uehaeuaheuah

Homem Guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tenho essa só que a FM. Posso te falar que a madeira é muito boa, ótima ponte e o melhor realmente é o acabamento.

Ela estaria mais pra uma epiphone custom. Só que muito mais bonita (gosto) e nesse caso (VB), mais pra o heavy metal.

luizzeross
Veterano
# jun/11 · Editado por: luizzeross
· votar


Bom, ja tive algumas guitas boas e ruims e ja toquei numas LTD e ESP. Não sou profissional nem nada, mas depois que toquei uma "LTD EC-1000VB/Duncan" (nome grande...), eu dexei de ter vontade de ter uma Gibson Standard e quero uma LTD dessas. A LTD faz excelentes guitarras por preços acessiveis, e no mercado dos instrumentos médio custo, ela da um coice nas Epiphones (tenho uma Custom e sei o que digo) e Squiers da vida. Ta no nível das PRS-SEs boas, ou acho que até acima dessas.

E vale acrescentar mais um detalhe aos preconceituosos de guitas de "segunda linha": No show do Ozzy Osbourne que fui aqui em Brasilia, o Gus-G tocou basicamente com apenas 2 guitarras, sendo uma ESP Gus G NT e uma LTD GUS600EC. Estava usando amp BlackStar, e diferente do Zakk, ele não usa EMG, usa Seymour Duncan.

Ta aqui a referência (site da ESP): http://www.espguitars.com/esp2010/guitars_gus.html

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


Boa noite pessoal.
Bom ,eu ja toco a 2 anos e pouco com uma guitarra eagle stratocaster e um amplificador sheldon(equipamentos muito ruins, mas que me serviram bastante) e agora sinto que preciso de um bom equipamento.
Eu andei pensando essa guitarra ltd, eu toco de tudo pop,blues,heavy etc. Sendo de qualidade ao meus ouvidos eu to escutando rsrs.
A pergunta é vale a pena essa guitarra por 3800 reais nova?

Se não valer a pena, vcs poderiam me indicar uma guitarra de qualidade nessa faixa de preço.

Obrigado.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Douglas600
por esse preço eu pegava uma fender hss, mais versátil

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Douglas600
Pegaria a Ltd , mas 4 mil é muita grana , eu iria na loja e testaria várias guitarras .

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


Oi, eu até pensei em pegar uma strato american special hss que ta na mesma faixa, mas não sei se vale o preço.
Essa ltd eu iria pegar na versão com seymour duncan, mesmo assim não fica versátil?

É que sou leigo nesse assunto, nunca toquei em um equipamento bom então não quero errar no que vou comprar.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Douglas600
Cara, pesquisa o equipamentos dos guitarristas que vc gosta e pega um negócio parecido, pro som não ser diferente
Por exemplo, se vc curte Jimy hendrix, eric clapton, srv pega uma strato, ou se vc curte led zeppelin, guns, pega um lespaul(exemplo simplificado)
E testar antes de comprar é primordial, vá na loja e teste o máximo possível de guitarras.Uma vez eu fui na teodoro sampaio e testei umas trinta stratos pra saber bem a que eu queria

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


Eu pessoalmente não conheço muitos modelos de guitarra, só vejo(escuto) os sons pelo youtube, essa ltd e a fender special foram uma das poucas que me agradaram.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Douglas600
elas são guitarras bem diferentes cara, eu quase comprei uma special, curto pra caramba esse modelo, já a ltd eu não curti por puro gosto
enfim, pergunta no tópico fixo no fórum de guitarra

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Douglas600
A ltd é uma puta guitarra, mas não vale esses 4 paus ai não. Pesquisa um pouco mais que você pode achar preços bem melhores que esse...

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


é o jeito é ir na loja e testar, mas acho que está entre essas duas mesmo, sei que o youtube não é parâmetro pra nada e que são guitarras totalmente diferentes , mas pelos videos essas foram as que eu mais gostei.
Mas eu realmente não tenho preconceito musical, dependendo da fase eu posso estar escutando jonh mayer, eric clapton ou trivium,metallica, por isso tanta dúvida rsrs.

Bob Mauley
Veterano
# dez/12
· votar


A pergunta é vale a pena essa guitarra por 3800 reais nova?


pesquisa direito, esse preço ta um absurdo. 3k no máximo...

e sim, puta guitarra essa aí

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


Olá pessoal eu novamente.
Eu não sei se deveria estar postando nesse tópico, mas como foi discutido qual guitarra comprar nele vamos lá.
Como eu toco de tudo, essa ltd me limitaria no blues, rock classico etc. Então de ontem pra cá andei pensando em pegar duas guitarras mais ou menos no valor da ltd. as guitarras seriam Ibanez Rga 72 e uma epiphone Sheraton II.
Isso seria idiotice, não vale a pena ?
Me ajudem, pq eu to mais perdido que cego em tiroteio rsrs.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Douglas600
Eu andei pensando essa guitarra ltd, eu toco de tudo pop,blues,heavy etc. Sendo de qualidade ao meus ouvidos eu to escutando rsrs.

Vc precisa de uma guitarra no valor de 3800 pra tocar essas músicas?
Geralmente quando alguém paga bem numa guitarra é pq já sabe o som que quer tirar, e pelo que vc fala, vc toca por hobby, ai acho que não vale a pena...

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


essa guitarra é linda

vale sim cara! se tiver grana, vai fundo

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Douglas600
Sim , seria uma tremenda idiotice .
Cara , tu toca oque quiser com a guitarra que quiser , quem tem que ser ''versátil'' é o guitarrista , não a guitarra .

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


Sim toco só por hobby mesmo, eu quero um instrumento de qualidade que dure bastante tempo.

Douglas600
Veterano
# dez/12
· votar


é também pensei em ser idiotice pegar duas guitarras, mas foi só uma ideia.

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
concordo..até porque a guitarra não toca sozinha...

basta ter criatividade..

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Agora 4 mil tá salgado demais...tenta achar uma usada em bom estado..deve estar beirando os 2.000 a 2.500...

eu já vi esse modelo na versão com floyd rose por 2.000 usada, super conservada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esp Ltd. Ec-1000-Vb Eclipse compensa?