Epiphone Lp Standart x Esp Ec256 Ltd Eclipse

    Autor Mensagem
    rafavsousa
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal,

    Sou novo aqui no forum e não encontrei essa minha dúvida em nenhum outro tópico.

    Estou indo para os EUA no final de semana e quero trazer uma guitarra. Pesquisei bastante aqui e no google e cheguei nessas 2, ambas com preços (USD399,00) e características (pelo menos para mim) semelhantes.

    Sobre a Epiphone vi bastante relato de pessoal que gosta e tal, mas sobre a ESP(LTD) a única coisa que ouvi é que a LTD é uma submarca da ESP.

    Alguém ai já tocou nas 2 e sabe me dizer qual vale mais?

    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    rafavsousa

    Sao estas as guitarras???


    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Plain-Top-Elect ric-Guitar-103812863-i1149387.gc

    http://www.guitarcenter.com/ESP-LTD-EC-256-Electric-Guitar-105328694-i 1426087.gc

    Veja bem o preco da Epipoca sunburst e 499...apenas a ebony esta 399....
    Sumburst por 399 a uma "factory restock"....( a guitarra apresentou algum problema foi enviada para a fabrica e depois foi liberada para venda novamente)

    EU prefiro a ESP/LTD...



    Valeu...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LTD são guitarras otimas, tenho uma LTD M100-FM, o Floyd que veio nela é um floyd é um Special, que é quase a mesma coisa, só que fabricado na China. Custou 1300 reais e não me arrependo.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rafavsousa

    LTD Goldtop sem pensar. Coil split... U shape neck que deve ser fino...

    rafavsousa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pessoal complementando, as guitarras são essas:

    Epiphone: http://www.samash.com/p/Epiphone_Epiphone%20Les%20Paul%20Standard%20El ectric%20Guitar%20at%20SamAsh.com_437091

    ESP(LTD): http://www.samash.com/p/ESP_EC256%20LTD%20Eclipse%20Electric%20Guitar% 20%20Assorted%20Colors_717157

    Valeu

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    rafavsousa

    Sao as mesmas guitarras...que eu perguntei....

    Confira o preco da epi.
    399 e a cor ebone...as burst sao mais caras...

    Brother,
    Chega la na loja e "take your time"...
    Voce pode testar as guitarras a vontade....
    A possibilidade de voce ligar a guitarra numa mesa boogie e grande.."o som vai ser loco"...Fique a vontade...Teste ate mais de uma guitarra do mesmo modelo.....

    As duas guitarras sao bem diferentes......

    Teste tudo com calma....Certeza que voce vai achar uma guitarra legal...

    Nao se acanhe em pedir desconto...A guitar Center tem promocao direto de 10 e 15% de desconto...


    Valeu e boa sorte....

    rafavsousa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MMJr

    Valeu pelas respostas, mas vou abusar um pouco mais do seu conhecimento...

    No que elas são diferente técnicamente? Madeira? Captadores?

    JJJ
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    No próprio site diz as características:


    Epi Les Paul Standard
    Model Les Paul Standard
    Series Les Paul
    Body Style Les Paul
    Body Wood Maple Top w/Mahogany Body
    Neck Type Set In
    Neck Wood Mahogany
    Machine Heads Die Cast
    Fingerboard Rosewood
    Frets 22
    Pickups H-H
    Controls 2 Vol, 2 Tone, 3 Way Sw.
    Bridge Type Stop Tail
    Scale Length 24.75"
    Case Included No
    Case Type Les Paul
    Pickguard Yes



    LTD Eclipse
    Model EC256 LTD Eclipse
    Series LTD Eclipse
    Body Style Les Paul
    Body Wood Mahogany
    Neck Type Set In
    Neck Wood Mahogany
    Machine Heads ESP Tuners
    Fingerboard Rosewood
    Frets 22
    Pickups H-H
    Controls Push-Pull Coil Tap on Tone Control
    Bridge Type Stop Tail
    Scale Length 24.75"
    Case Included No
    Case Type Les Paul
    Pickguard No



    Tem mais uma coisa: As Epi tem modelos diferentes de Standard (dependendo do tampo) e os preços variam. Das "normais" (não signature ou comemorativas) acho que a mais cara é a plus top que está $549,00 nesse site. Eu tenho uma dessas (só que mais antiga, quando ainda tinha o logo "Gibson" na capinha do truss rod), coloquei um par de SD 59 nela e acho que está excelente. Mas, gosto é gosto... vai lá, toca e escolhe a que for melhor pra você.

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    rafavsousa


    As madeiras sao semelhantes....

    Os caps e a ferragem em geral sao diferentes....


    Logico que os timbres e a tocabilidade vao ser diferentes...
    So testando para perceber....

    ....


    Eu vi uma LTD dessas da cor Preto Envelhecido exposta na entrada da Guitar Center aqui perto de casa,,,,
    Fiquei de boca aberta...Visual muito louco.. Para quem gosta de tocar hard core fica pefeito.....

    Mas nem cheguei a testar ....Na hora pensei:
    Nem vou testar porque corre o risco de eu gostar....e realmente eu nao preciso de guitarra.......


    Vai na boa brother,,,,
    Chega la voce testa as paradas com calma...e decide qual voce gosta mais.....


    Valeu...

    rafavsousa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dai rapaziada...

    Voltei da viagem, acabei achando uma barbada e comprei uma ESP LTD EC-401 por USD 429,00 na GuitarCenter.

    Estava decidido na EC-256 mas cheguei lá e a EC-401 estava em liquidação (era a ultima da loja) e acabei pegando ela...o preço normal era 629,00.

    Abraço e obrigado pelas dicas.

    cda27
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: cda27
    · votar


    Estou com a mesma duvida neste exato momento, hehehe. Estou entre uma ESP LTD EC-256 MGO - Metalic Gold e uma Epiphone Les Paul Standard Pelham Blue.

    A Ltd (nova na loja) Consegui por R$ 2000,00 em 10x (encaixa certinho nas minhas condições financeiras), mas eu teria que investir na regulagem inicial dela com um luthier.
    A Epiphone é uma semi nova com pouco uso, mas ja testei e soa perfeita e está regulada com apenas um trastejo na casa 14 o qual eu tiro facinho. No negócio eu daria a minha Ibanez GRG170DX (stratocaster, 2 humbucker + 1 single no meio, escala em dente de tubarão) + 1500 em 3x (me apertaria bastante financeiramente).
    Qual a opinião dos amigos considerando que uma é usada (em bom estado) e a outra é nova da loja (mostruário, ultima peça)? Eu estou mais inclinado a pegar a ESP, pelo valor e por ser nova. Valeu!

    Edit 1: Minha Ibanez é usada, bastante usada. Sofrida a coitadinha hehhe, está com varios arranhoes mas nada estrutural

    HortaRates
    Membro
    # mar/18
    · votar


    cda27
    Considerando que sua guitarra vale pelo menos 500 reais, eu achei o preço dessa Epiphone abusivo. Eu iria na LTD.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Essa LTD é bacana, tempos atrás eu quase trouxe uma pra casa. Pegada legal, acabamento bacana...eu nem pq não comprei, mas se tivesse outra oportunidade acho que não pensaria 2x.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Lp Standart x Esp Ec256 Ltd Eclipse