capa de captadore fora do padrao

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

Então cara, tentei de tudo, até agora não consegui coisa boa.
Tentei o Plexi, JCM800, Mesa e nada.
Vou continuar tentando, desistir jamais, só estou aguardando um pouco para passar o fenomeno da acomodação auditiva.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Volte.
Consegui uma dist pra base razoavelmente esquisita. Nada sensacional, foi com simulação do mesa com ganho no 4.
Vou tentar mais amanha.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

cara, responde mais uma pergunta por favor. o seu kit alnico blues tem bom sutain pra solos? alcança um timbre eric clapton aos solos de layla?

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Sim tem sustain legal e da pra tocar de boa, porém ele é mais encorpado que um single tradicional, porém muito bonito o timbre, eu gamei no som limpo. pra chorus ficou foda demais.

Só estou tendo problemas nas distorções pra power chord, consegui uma aqui porém não ficou do meu jeito, ainda está esquisita, porém do mesmo jeito que não tava conseguindo nada e consegui melhorar, posso chegar no timbre que quero hehehe.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

é cara, pelo q eu venho lendo e pesquisando, eu acho q meu gosto pede um pouco mais peso... o kit alnico blues é melhor aproveitado pra clean, crunch de leve... eu acho q o 59 rails do malagoli vai responder melhor. to pensando em botar um rail na ponte e outro no braço... ele mesmo sugeriu isso, e no meio um traditional texas.

deve ficar bom, ou nao?! ehheheh

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83
e no meio um traditional texas.
Tenho um desses na ponte da minha Strato e o som ficou bem bacana... tô tentando gravar algo com ele num volume razoável, acho que terei show essa semana.
Vamos ver...

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Se quer distorção foda o Alnico blues não é pra você.
Ele é bom para Clean, Crunch, e um Drive de leve. Eu ja sabia que ia ser assim, mais estou tentando tirar uma dist legal, ja que só tenho a SX por enquanto.

Quando comprar a LP daqui uns meses será outros quinhentos hehehe.

Escolha bem os captadores para as suas necessidades, e se for comprar malagoli vá fundo, é um ótimo produto, e o atendimento é sensacional

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
entao velho... nao eh bem uma distorcao FODA q eu to querendo. por exemplo... eu toco com minha SX com o pedal da marshall GV2, o gain fica em 10hs e o timbre me agrada... eu só acho q poderia ter mais sustain e ser um pouco mais macio... tem um agudinho ali estalando de forma um pouco desagradavel.... por isso as vezes acho q o kit alnico blues é o suficiente pra me atender...

eu vou tentar fazer uma gravacao do timbre q eu consigo com essa aparelhagem, e vc compara o q vc tem com o alinico blues, pode ser?

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Pode fazer, porém não sei se posso avaliar concretamente isso, pois o equipamento pode ser outro, Amp, pedaleira, método de gravação etc.

Mais pode fazer.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


abfaria83

Consegui tirar um timbre mesa boogie dos alnico blues, ficou interessante, ao vivo ficou legal pra caramba, ligado direto no return do meu LV100. Porém na gravação via USB ficou muito abelha, não sei o que pode ser, mais estou estudando a HD300, devagarzinho chego la, e nem ligue pro que toquei, eu só um noob na guitarra hehehe.

http://www.4shared.com/audio/vZz4Km-_/untitled.html

Isso aqui é só pra você ter noção da capacidade de distorção que o alnico blues tem, é bem legal, mais digo que estou sofrendo pra conseguir uma regulagem legal, mais faz menos de 1 mês que estou com a POD e nem mecho nela direito hehehe.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

ooww, valeu por se preocupar em enviar a demo. eu nao tenho mic pra fazer o q eu falei pra vc... tentei no pc mas ae o timbre muda e nem adianta eu querer mostrar.

o alnico blues até responde bem... mas acho q essa distorção "sobrecarregou" o bichinho... acho q menos gain ficaria melhor... mas é a batalha pelo timbre como vc disse... to achando q pra cortar isso eu vou de 59 rails na ponte. braço e meio pego os alnico blues.

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Depois de você ter feito esse tópico o site www.captadores.com.br não está mais informando as medidas entre os polos das capinhas dos captadores single-coil, agora só está sendo mencionada a altura "15 mm".

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


Emogotic
vai no site, digita "cover single coil" na busca e clica no resultado que aparece

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83
vai no site, digita "cover single coil" na busca e clica no resultado que aparece

Pois é, foi o que eu fiz, mas não apareceu mais a medida "a distancia entre o pirmeiro pino e o ultimo é de 52mm" que você informou . Eles alteraram as informações/dimensões das capinhas. Assim sendo, quem comprar não terá a certeza da compatibilidade da distância entre os pinos. Comprará no escuro.

As minhas chegaram, mas a única compatível foi a do cap da ponte. 8-(

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Quando eu comprei os GFS pra minha Fender, os captadores não encaixaram nas capinhas tb. Ainda bem que que eles já vieram com capinha... hehehe

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

Agora eu só comprarei peças avulsas - exceto captadores - em lojas físicas porque já é a segunda vez que eu me ferro, a primeira vez foi com a compra de um escudo.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Emogotic
Putz, escudo tb é uma mer** pra comprar...

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


Emogotic
cara, tem alguma coisa estranha na nossa comunicação... ehehhe
eu consigo ver a medida. tem um grafico no link que eu indiquei pra vc...
pior q nao adianta eu te mandar o link q ta a gravura pq só fica o endereço padrao, captadores.com.br
mas nesse link eu isolei a figura q eu vejo no site

http://loja.tray.com.br/adm/editor/up/34302/SINGLE_COM_PINOS_APARENTES _com_medidas.JPG

acho q ce ta se perdendo nos cliques ae.. se quiser me fala teu email q eu mando uma imagem de printscreen da tela

abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Então, estou tentando chegar no timbre ideal. Concordo que a distorção está com bastante ganho, é mesa né hehehe, vou tentar usar JCM, ou outro amp mais hard rock.

Esses dias nem tirei a HD300 da caixa ushaushua, da preguiça kkkk, estou esperando o semi case chegar, vai ficar mais pratico. Hoje vou mecher um pouco nela a noite, vamos ver no que dá.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
legal cara... vai brigando com ela. enquanto isso eu vou conhecendo melhor minha SX com os caps originais, q nao é de todo mal. tem pegada! acho q a principio vou trocar a captação da minha washburn q tem humbucker e tal...botar peso. posteriormente invisto na SX pra um timbre mais equilibrado...

mas mantem a gente informado do q vc consegue com o seu kit alnico blues pq é sempre bom saber!

abrass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a capa de captadore fora do padrao