capa de captadore fora do padrao

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# jun/11


ja tava quase comprando as capinhas pretas de captadores no site captadores.com.br quando vi q as medidas nao batiam. no site, a distancia entre o pirmeiro pino e o ultimo é de 52mm, que acredito ser a medida padrão. mas da minha SX SST57 é 48mm.

Alguma idéia pra solucionar, que nao seja fazer da capa uma peneira com um monte de furos?

Valeu!

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

as capinhas desse captadores cerâmicos que vêm nas guitarras chinesas não costumam bater com as medidas dos padrões fender.

então, não adianta comprar capinhas separadas porque não vão servir, já que quase todas seguem o tamanho padrão.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


Curly

cara, agradeço a resposta, mas meu tópico era justamente pra saber se existe alguma solução pra esse problema q eu e vc apresentamos. Que nao é compatível a gente ja sabe.

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83
Eu tenho uma Eagle que eu troquei as capinhas originais, mas eu comprei em loja, lembro que precisei dar uma lixada pq a capinha era mais alta que o captador. (Faz muito tempo já)

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83
ja tava quase comprando as capinhas pretas de captadores no site captadores.com.br quando vi q as medidas nao batiam. no site, a distancia entre o pirmeiro pino e o ultimo é de 52mm, que acredito ser a medida padrão. mas da minha SX SST57 é 48mm.

Alguma idéia pra solucionar, que nao seja fazer da capa uma peneira com um monte de furos?

Valeu!



Isto é verdade !!! Estas capinhas dos caps da SX,que vc se refere,tem umas que não dão nem para trocar só as capas.Pois os caps são montados dentro delas(de modo que não dá para remover).Minha última SX que tive,era assim,não dava para remover as capas !! Daí, já aproveitei e na época troquei todos os caps dela,pelos Malagoli Custom álnico blues !!!

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


captadore

??

Doggy
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione

Não precisa fingir que não entendeu pra fazer graça.



Quanto ao tópico: É como falaram mesmo!

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


Doggy
o que mais tem nesse fórum é membro novato querendo ser engraçadinho... tosco, mas fazer o que?!


buddy guy
eu to pensando em trocar os caps da minha SX justamente pelo kit de alnico blues.... o q vc achou do resultado qdo trocou?

Boggione
vai toma no cã.... e agora!? entendeu?!

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


Tenso!!! :-O

Acabei de comprar um kit de capinhas para a minha RX20S, vamos ver no que vai dar.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


Emogotic

cata uma reguinha e mede o tamanho do cap da tua guita... se for diferente das epecificações do q vc comprou, talvez de tempo de cancelar a compra

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

buddy guy
eu to pensando em trocar os caps da minha SX justamente pelo kit de alnico blues.... o q vc achou do resultado qdo trocou?



São bons caps,de excelente custo X benefício,valem à pena.
Veja os Texas e os demais também,ok? Lembrando que para som mais "purista" de strat,captação deve possuir saída baixa e ser em álnico!! De resto as boas madeiras da SX,cumprem com o restante do papel !!!

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

acho que só pintando

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Acabei de medir os caps, as especificações bateram.


buddy guy
Lembrando que para som mais "purista" de strat,captação deve possuir saída baixa e ser em álnico!!

Boa informação. Valeu!!!

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

to ligado... eu dei uma olhada nos outros. eu nao quero descaracterizar mtooo o som de uma strato, mas pelo q vi, o texas vai dar mto agudo e eu nao curto, e tb nao sou bluseiro! a maioria dos singles ali brilham demais pro meu gosto... ehhehe o alnico blues tem ganho alto mas os medios sao mais acentuados... acho q vai me atender... (espero!) valeu ae!

Emogotic
Veterano
# jun/11
· votar


Penso, se um dia eu resolver fazer um up de caps, colocar o Custom Alnico 50 (Ponte (6,5), Meio (6) e Braço (6).
Que tal?

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

Aproveite e troque os caps dela de uma vez. Veja os malagolis, são bem baratos e bons, faça uma forçinha pra comprar caps novos, vai ajudar bastante no seu timbre.

eu to pensando em trocar os caps da minha SX justamente pelo kit de alnico blues.... o q vc achou do resultado qdo trocou?

Minha SX SST57 Creme também foi pro luthier para colocar um Multi-tone preto (que vem com Alnico Blues) nela, amanha vou pegar e ver como ficou. Bem reguladinha, com nut de osso e os caps novos deve ter ficado foda, quero ver dormir essa noite kkkk

Posto impressões de primeira vista aqui amanha.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Peguei minha Guita do luthier, acabei de guardar ela, tava tocando a uma hora e meia.
A guitarra ficou fantastica, muito boa mesmo, timbre encorpado, muito bonito, porém não tem "todo aquele estaladão" de uma strato, mais ficou lindo timbre. O forte dela é Clean e Crunch, tentei mandar um Metal e não rolou de jeito nenhum, como ja era de se esperar né hehehe.
Sobre a ligação em série do multi tone, eu achei legal, da mais corpo e mais potência para o timbre, da pra colocar uma dist mais nervosa, porém nada metal, no maximo hard rock.

Só pluguei ela no meu LV100 e usei o drive dele para testar, na minha RX30 tem humbucker, e a resposta no drive é bem melhor que os single da SX agora, porém no timbre limpo passou longe hehehe. Afinal é isso que vale numa strato, limpo e crunch estilo SRV foda, pelo menos pra mim é assim. Ja estava esperando que os caps não iam se dar bem com dist pesada, e assim foi.

No clean me animou geral, ficou lindo o timbre, é uma boa aquisição pra quem está procurando timbre encorpado e bonito de uma strato, sem aqueles agudos faiscantes que chega dói o ouvido hehehe.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

entao cara, passei por uma experiencia mto semelhante à sua. eu sempre toquei com humbucker. há uns 12 anos toco com a mesma guita, uma washburn lyon antiga. qdo botei a SX no meu amp (q tb é um laney, o LV300Twin) até assustei de tao estridente, mas aos poucos, fui me adaptando ao som, e agora to entendo REALMENTE o q é uma strato. tb senti q metal nao rola de forma alguma, a personalidade é d uma guita q sabe como fazer um rock bem elaborado, som aberto, mas nao tao pesado assim.

e pela sua descrição, to entendendo q o kit alnico blues cortou aqueles estridentes de single coil mas nao tirou a personalidade do timbre de uma strato. é isso? pq é justamente o q quero fazer com minha SX!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83

É exatamente isso cara. Os agudos irritantes vão embora, ficou mais equilibrado o som, sem perder a caracteristica de uma strato, também estou entendendo como uma strato realmente funciona, eu tocava com minha rx30 que tem humbucker na ponte e tal, me acostumei com a dist pesada com ele, agora vou ter que me adaptar a nova situação.
Mais vou comprar uma lespaul daqui a uns tempos pra poder tirar um metal hehehe.

Se quiser colocar o kit multi tone vai fundo, é muito legal, os captadores tem uma saida legal pra caramba, fica lindo com um crunchizinho tipo SRV, muito bom.

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

bacana, acho q vou pegar eles mesmo. eu nao sou mto fa do SRV pq nao sou bluzero, mas o timbre da guita dele é massa. nessa guita eu nao vou tocar nada mto pesado, mas da pra fazer umas base bacana de power chord e solar com o timbre?

Pq ce nao grava uns lance ae pra nóis?! ehehhee

abraço

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


abfaria83
Quer um consolo? Nem a Fender bate com a Fender as vezes... O meu Hot Noiseless da ponte eu tive que dar uma arrombadinha de leve em um dos buracos de parafuso para caber na MIM!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione
captadore
Italiano, manolo!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


abfaria83

Então cara, nem testei eles com as distorções da minha HD300, quando testar mais a fundo digo como ficou.

"EDITADO"

JJJ

Hehehe, é a vida né. Agora imagina, se nem a Fender mantém um padrão de guitarra para os captadores imagina as marcas mega inferiores como as SX...

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
uahuahaua... até q a informação consola um pouco! valeu!

LipeGuitarrero
po cara, se toda guitarra de 3 singles fosse só pra blues o mercado quebrava! ahahaha, mas entendi o q vc quis dizer. vou dar mais umas pesquisadas e qdo vc puder, fala ae como ficou com a pedaleira

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


abfaria83

po cara, se toda guitarra de 3 singles fosse só pra blues o mercado quebrava

Pois é. É tanta coisa descabida que o pessoal fala que cansa ter que ficar dizendo toda hora que a guitarra Strato é uma das mais versáteis que existe.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


abfaria83

O que quis dizer é o seguinte, é uma guitarra com singles, e não da pra esperar tirar timbre metalzão nela. Foi apenas uma expressão que usei para passar uma mensagem que penso.

renatocaster

Concordo que a guitarra strato é uma das mais versateis, porém não depende só dela, e se os captadores forem de alnico daqueles com ganho tipo 5 duvido conseguir tirar timbre pesadão nela.

É isso que quero dizer, a pessoa tem que comprar a guitarra pensando no que vai tocar, em geral guitarra strato com 3 caps single não tem a força de um Humbucker pra tirar a dist foda, a não ser que sejam caps stack e afins, porém não é isso que entra na discussão.

Sobre os Alnico Blues, testei eles com minha POD HD300 agora, e no drive que criei do Mesa pros humbuckers da RX30 ela se saiu super bem, perdeu por pouco na definição, porém são singles né.

Com a opção em série, eles ficam mais potentes, e o drive ficou melhor, é tipo um drive pra metal, mais nada extremo, e ficou legal, vou tentar regular certinho pra ver no que da.

Mais o som limpo e crunch é que detona. Mais a versatilidade do escudo é fantástica.

Vou editar a frase acima para não causar mais "desentendimento".

Edit: Fiquei impressionado com a diferença de volume entre caps ceramicos e alnico, tive que aumentar o volume do meu lv100 de 3 pra 5 hehehe, mais valeu a pena, som muito bom.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
isso que quero dizer, a pessoa tem que comprar a guitarra pensando no que vai tocar, em geral guitarra strato com 3 caps single não tem a força de um Humbucker pra tirar a dist foda, a não ser que sejam caps stack e afins, porém não é isso que entra na discussão.
Eu concordo em partes... esse assunto já foi discutido aqui várias vezes de que não existe "guitarra X para som Y". Porém, eu acho sim que o cara tem que comprar a guitarra pensando no som que vai fazer, nem que seja pra ser fora do convencional.
Vc disse que o captador single não tem força pra tirar uma distorção "foda", e isso é bem relativo... uma dist foda pra mim pode não ser o mesmo pra vc.
Claro que vc não vai tirar um lance de alto ganho tipo Pantera numa Strato com singles, mas depende mais do que o cara gosta ou espera do equipo que tem em mãos!!!
Eu uso uma Fender com singles tipo vintage, e tiro um som relativamente "pesado" com ela.

Esse som eu gravei com uma Squier Deluxe + DS1 + Tagima valvulado 50w.
http://www.4shared.com/audio/o_VyqoYF/Tributo_RHCP_-_Warped.html

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

Vc disse que o captador single não tem força pra tirar uma distorção "foda", e isso é bem relativo... uma dist foda pra mim pode não ser o mesmo pra vc.
Claro que vc não vai tirar um lance de alto ganho tipo Pantera numa Strato com singles, mas depende mais do que o cara gosta ou espera do equipo que tem em mãos!!!


Vai depender do captador também né, quando falo single, me refiro a captadores tipicos de uma boa strato, baixa saida ou média, de alnico, não me refiro aos stacks e etc.

Também estou tendo problemas para criar uma base para power chords aqui, vamos ver se consigo algo bom hehehe.

Gostei do teu som.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
Vai depender do captador também né, quando falo single, me refiro a captadores tipicos de uma boa strato, baixa saida ou média, de alnico, não me refiro aos stacks e etc.
Ah sim, eu vi que vc citou esse porém. Os meus nessa gravação são vintage mesmo.

Também estou tendo problemas para criar uma base para power chords aqui, vamos ver se consigo algo bom hehehe.
Tenta uma distorção mais forte que o drive, mas não aquelas que tenham METAL, HELL, 666, Fuckinhostile no nome...hehehehe... aí vei aumentando o dist pouco a pouco!!!

Gostei do teu som
Obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a capa de captadore fora do padrao