Será que fiz um bom negócio? troca de guitarra

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon
· votar


buddy guy

Pow massa man!!!
com ctz, vou procurar esses captadores!!
tu sabe +/- a media de preço do kit com os 3 singles?!?!

Edit: desculpa, ja axei foi so colocar no mercado livre que axei bastante coisa inclusive to ouvindo um som aqui e realmente, surpreendente!!

ve se esses são legais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185851305-kit-com-3-captadores- custom-alnico-50-marca-soundmalagoli-_JM

quero um som vintage, para um blues, um hendrix, SRV... ou um que seja versatil para esses estilos q citei!!

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
buddy guy

Pow massa man!!!
com ctz, vou procurar esses captadores!!
tu sabe +/- a media de preço do kit com os 3 singles?!?!



Se for comprar separado,creio que é um preço.Já se for pegar um trio,sai mais em conta(creio eu)! E não se esqueça,estes são captadores feitos à mão e por encomenda !! Tem que encomendar para o Érico poder fazer !!!

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
quero um som vintage, para um blues, um hendrix, SRV... ou um que seja versatil para esses estilos q citei!!

Então dê uma olhada,nos década de 50 ou 68 !!!

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Se for comprar separado,creio que é um preço.Já se for pegar um trio,sai mais em conta(creio eu)! E não se esqueça,estes são captadores feitos à mão e por encomenda !! Tem que encomendar para o Érico poder fazer !!!

hummmmmm.... saquei, esse q te mandei "são da decada de 50" curti MT mesmo...
massaaa vou procurar saber direitinho!!
vlww grande amigo Buddy!!
=]

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


papillon



Se for comprar separado,creio que é um preço.Já se for pegar um trio,sai mais em conta(creio eu)! E não se esqueça,estes são captadores feitos à mão e por encomenda !! Tem que encomendar para o Érico poder fazer !!!

hummmmmm.... saquei, esse q te mandei "são da decada de 50" curti MT mesmo...
massaaa vou procurar saber direitinho!!
vlww grande amigo Buddy!!
=]


Abraço !!

papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon
· votar


e aew galera fiz uma gravaçãozinha aqui nas carreiras, de um take so mesmo, da musica rivieira paradise de SRV... na verdade foi um improsivo em cima da BT!!
usei o amplitube fender com simulação do Twin Reverb, ta ai pra a galera sacar o som da tagima...
bom, do começo até 2:10 usei o captador do braço, dps o da ponte, da pra perceber q ele eh bem estaladão...
não usei nem um noise gate, da pra escutar o chiado dos singles principalmente no começo... mas axo q da pra ter uma ideia do som dela...
ta ai, espero q gostem!!

PS: as cordas estão mt velhas, pretas! e ta 0.9, assim q trocar as cordas e regular para 0.11 posto um som novo...

PS 2: Dps faço uma gravação sem bt com todas as posições dos captadores para ter uma noção melhor...

abraçoo

http://www.4shared.com/audio/QawKvBcS/rivieira_teste.html

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


ótima guitarra estou procurando uma dessas com headstock invertido e nao acho nem a pau... jah testei e gostei bastante

parabéns pela compra

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho

valeu mannn!!
realmente foi um achado, nunca tinha visto tbm não, quando vi pirei!!
axei mt linda!!
e curti mt o som dela!!
espero q vc consiga achar uma para vc!
abraçãooo

teksat
Veterano
# jun/11
· votar


gostei da guitarra cara,acho que fez um bom negócio sim,o que importa é você gostar do som da guitarra

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


teksat

valeu cara!!

ouviu a gravação!? curtiu o timbre dela?!?!

abraçoo

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


papillon

Bem bacana,manolo.Mandou um fraseado legal !! No inícial em 05,06,achei um tanto corrido(nada que desabone).Nesse início,tenta dosar um pouco a velocidade,que vai sair melhor ainda !! Curtí o timbre.Estes simulamps dão show mesmo,uma sonoridade bem próxima do real !! Pena eu não saber fuçar nestas coisas,de pc,programas e etc.Se não,eu,uma hora destas,pulava para estes simulamps!!! Parabéns aí Papi,continue postando sons assim(coisas que a gente não enjôa de ouvir),valeu ? Forte abraço !!

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

wowww!!!
valeuuu grandee Buddy!!
massa que tenha curtido meu velho, entendi essa corrida q vc falou heheheh vou tentar prestar mais atenção nesse lance da velocidade x] valeu o toque!
e realmente esses simuladores estão cada vez mais proximos do real, me impressionei com os timbres Clean que consegui tirar do Amplitube Fender, mt legal mesmo. mas em questão de distorções tem mt a evoluir ainda...

abração velho!!

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


papillon
buddy guy

wowww!!!
valeuuu grandee Buddy!!
massa que tenha curtido meu velho, entendi essa corrida q vc falou heheheh vou tentar prestar mais atenção nesse lance da velocidade x] valeu o toque!
e realmente esses simuladores estão cada vez mais proximos do real, me impressionei com os timbres Clean que consegui tirar do Amplitube Fender, mt legal mesmo. mas em questão de distorções tem mt a evoluir ainda...

abração velho!!



Tranquilo.Sei que é impossível igualar pegadas de outros guitarristas e sempre acabamos colocando nossa personalidade no solo.
E isto de fato é interessante,pois faz dos músicos pessoas únicas ao tocar um instrumento.Só comentei ,por conta de eu já ter este solo na cabeça,de tanto ouvir SRV.
Daí quando "foge um pouco do contexto",percebo logo de cara.Mas não foi nada que desabonou o solo não.Achei que teve um fraseado bem interessanteno em início de 1:22 e em 2:10,seguindo para o final.Bem massa !!
Simulamps...........te contar uma história:Tempos atrás,toquei em um guitar link(creio que era esse trem aí,mesmo),em umas das aulas lá na casa do meu professor !!
Olha,me identifiquei tanto com a sonoridade e o realismo do simulamp,que até brinquei com meu professor,dizendo: Virei guitarrista!!
Pois comecei a soltar a mão,de uma forma que em casa eu não consigo(com meus equipos). Foi no que perguntei ao meu professor,de o porque de isto ocorrer ? No que ele me disse,que isto ocorre,justamente por conta de vc se identificar com o som.Por causa da proximidade de timbres de guitarristas,que tenho habto de ouvir !!
E nesta,vc acaba se inspirando mais ao tocar!! Muito interessante isso !! E não é mito,não é fato !! E na hora do "pega pra capar",faz sim,muita diferênça !!

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

Tranquilo.Sei que é impossível igualar pegadas de outros guitarristas e sempre acabamos colocando nossa personalidade no solo.
E isto de fato é interessante,pois faz dos músicos pessoas únicas ao tocar um instrumento.Só comentei ,por conta de eu já ter este solo na cabeça,de tanto ouvir SRV.


hehehehehhehe eh verdade cara, eu sinto que minhas grandes influencias são principalmente Gilmour, SRV e Page.
e as vezes faço umas misturebas de fraseado q vem na minha cabeça na hora eheuheuheuhuehuhe....

essa história q vc falou ai de se inspirar nos timbre gerados pelos simuladores eu concordo completamente!! sinto mt isso tbm!!
a variedade eh enorme, vc consegue soar bem em diferentes estilos e isso inspira mt na hora de tocar, quando pluguei a strato pela primeira vez e liguei o amplitube fender eu pensei "sou o proprio SRV" ahiuoeahoiueahoiuheaoiuhaeoiuheaoiuhaeoiuheaoiuhoeaheaiuheaoiuheaoiuhe aoiuheaoiuhoaeiuhea!!

bom demais cara!!

tu devia começar a mecher nisso pow, não eh nenhum bicho de 7 cabeças não, e eh diversão garantida!!!

abraçãoo

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
buddy guy

Tranquilo.Sei que é impossível igualar pegadas de outros guitarristas e sempre acabamos colocando nossa personalidade no solo.
E isto de fato é interessante,pois faz dos músicos pessoas únicas ao tocar um instrumento.Só comentei ,por conta de eu já ter este solo na cabeça,de tanto ouvir SRV.

hehehehehhehe eh verdade cara, eu sinto que minhas grandes influencias são principalmente Gilmour, SRV e Page.
e as vezes faço umas misturebas de fraseado q vem na minha cabeça na hora eheuheuheuhuehuhe....

essa história q vc falou ai de se inspirar nos timbre gerados pelos simuladores eu concordo completamente!! sinto mt isso tbm!!
a variedade eh enorme, vc consegue soar bem em diferentes estilos e isso inspira mt na hora de tocar, quando pluguei a strato pela primeira vez e liguei o amplitube fender eu pensei "sou o proprio SRV" ahiuoeahoiueahoiuheaoiuhaeoiuheaoiuhaeoiuheaoiuhoeaheaiuheaoiuheaoiuhe aoiuheaoiuhoaeiuhea!!

bom demais cara!!

tu devia começar a mecher nisso pow, não eh nenhum bicho de 7 cabeças não, e eh diversão garantida!!!

abraçãoo




Podes crêr,os sons próximos do real,inspiram muito mesmo !!
Sei lá,hora destas penso se me aventuro nessa dos simulamps.Foda é o cash,que anda escasso por aqui.......hehehehe.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

mas pra que seria o 'cash'??

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Aew galera
mandei um email para a tagima, e finalmente responderam, e como esperado o corpo dela eh em marupá mesmo!!
tai a resposta que me mandaram:

"Bom essa T-735 foi fabricada com Marupá no corpo , marfim no braço, caps das marca coreana W.S.C e ponte e tarraxas também W.S.C provavelmente produzida em 2005 ok?
abração. "

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que fiz um bom negócio? troca de guitarra