Será que fiz um bom negócio? troca de guitarra

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon


e aew galera!!
Blz!?!?!?
então, surgiu uma oportunidade de trocar minha boa e velha memphis mg130 (com 2 seymour duncans, screamin demon na ponte e um single que nunca lembro referencia =S) por uma Tagima T-735 Hand Made in Brazil se não me engano do ano de 2000 com captadores de uma ESP Vintage PLUS na ponte e no braço.
vou explicar melhor... a pouco tempo comprei uma Washburn Win DLX modelo les Paul, e minha memphis desde então ficou parada, pois estava enjoado demais de floyd rose e como as duas tinham humbuckers eu preferia o som da washburn... e a um bom tempo estava atrás de uma strato com um bom CxB...
bom, dai surgiu a oportunidade de trocar, vi essa tagima e me apaixonei por ela!! pintura vintage bege, com escudo perolado, headstock invertido e escala clara... testei ela e adorei!! ela tem algumas marcas de uso, mas para mim axo q da um charme a mais, fica com mais cara ainda de vintage! ehehehhehehe
bom minha pergunta eh se fiz um bom negocio, pois alem da minha memphis com a captação da seymour, voltei para o cara mais 200 reais...
pesquisei aqui no forum antes de compra-la e vi otimos relatos sobre ela!
depois faço um review melhor dela com sons para a galera...
e queria saber se galera sabe a madeira usada nessa guitarra, pois não sei se eh cedro ou marupá!
abraçooo

aqui tem 2 fotos da bixinha:

Foto 1

Foto 2

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


Bom... perguntar depois de fazer não ajuda muito, né? hehe.

De qualquer forma, se você gostou da guitarra não vejo como pode ter sido um mau negócio.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar


bela guitarra, se vc curtiu e achou-a melhor que a memphis, fez um bom negócio. Não vai ser a galera daqui que vai responder sua pergunta, é você mesmo.

Abçs =]

papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon
· votar


Spect

hahahahahah pois eh!! eh q as vezes eu ajo mt no impulso, sabe como é neh... a maldita G.A.S, dinheiro guardado, guitarra encostada e surge a oportunidade hheuheuhueh
pois eh curti mt mesmo a guitarra! so queria saber mesmo em questão da grana mesmo... mas enfim... axo q valeu!! hehehh
vlw brow!!

Guitar_Gafanhoto

opaa, valeuu cara \o//
axei ela mt linda tbm!! e tipo, não sei dizer se eh melhor que a memphis, pois são propostas totalmente diferentes... posso te dizer que para o que eu precisava no momento COM CTZ ela esta servindo bem melhor q a memphis xD
agora uma coisa que percebi foi que o escudo dela não deve ser original pois da pra ver q ele esta um pouco "apertado" não sei se da pra entender mas na parte debaixo dele esta um pouco elevado como se os furos no corpo da guitarra fossem um pouquinho mais proximos que a furação do escudo, e ele foi parafusado meio que "na marra" a ficou um pouco pra cima de leve, mas creio que seja besteira...
no mais, curti mt o timbre dela, bem estalado como uma boa strato pede!!

em relação a madeira do corpo, alguem sabe me informar?!!??

abraçooo

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


up!

daniel_guitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


papillon
conheço essa tagima já toquei nela, cara para mim foi um ótimo negocío, por mais que a sua memphis tivesse modificada continua sendo uma memphis só que com ferragens melhor a revenda é bem díficil e essa tagima com captação vintage da ESP em alnico tá muito boa, timbre bem de strato mesmo.
Por ser de 2000 pode ser em márapua (sei lá como se escreve)

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar

pois ehh man, foi exatamente como pensei... a memphis eu nao conseguiria tirar lucro por conta dos caps...
mas enfim, curti mt ela...
em relação as madeiras, mandei um email para a tagima com o numero do serial... vamu ve se eles respondem... mas to achando que eh marupá mesmo...

Abraço

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
acho que as 735 só começaram a sair em cedro a partir de 2005 ou 2006

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar

é deve ser...
até pq ela eh levezinha, e pelo que andei lendo o cedro eh um pouco pesado, e o marupá que é levezin... xD
e o cedro tem um timbre mais medio grave, se não me engano e o marupá ja eh mais estalado!! (pelo que andei me informando por aqui LOL )
e ela tem um som bem estaladão mesmo... enfim... vamu esperar pra ve se a tagima responde... mas até la acredito ser em marupá mesmo....

douglas_agostinho
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
Fez um ótimo negocio! Essa tagima é mto mais guitarra (minha opinião!). Eu não pensaria 2 vezes pra fazer essa troca!

Abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


papillon

Cade as Fotos?

OBS: Não existe T-735 "antiga"!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Ja toquei em uma T-735, gostei dos trates mais largos, porem achei o braço ligeiramente grosso.
É uma guitarra legal, se pegasse uma nova só trocaria captação e talvez as tarraxas.

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
ahh guitarra dele já tem captadores de uma guitarra ESP strato na ponte e braço
Sir.Paulo
tem com o headstock anterior mais largo

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar

As T735 foram lançadas no final de 2003 e ela tinha aquele heaadstock "bico de papagaio", e era de marupá!

Abç!!!

papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon
· votar


Sir.Paulo

Fala man!!
bomm antiga que eu digo eh, não existia a serie Special ainda,
ela tem o headstock invertido, e tem escrito "Hand made in Brazil"
eu postei as fotos la no post inicial, nao conseguisse visualizar não!?!? se não tiver conseguido me avisa, que eu upo no imageshack!!
abraçooo

EDIT:

Já ajeitei as fotos la no post inicial, da uma olhada!!

ps: alguem sabe como fazer para foto aparecer no corpo do post!? ao invés de ter q ir no endereço para poder visualizar?!?
abraço

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


douglas_agostinho

Vlw mann!! com ctz ela eh uma boa guitarra!! e esses captadores da ESP tbm são bacanas, vou ve se gravo uns sons pra galera sacar!!
vlw velho
abraçoo!

Viciado em Guarana

é ela tem um braço um pouco gordinho mesmo, mas ainda assim axei menos largo do que o da SX sst 57 do meu amigo...
enfim, achei bastante confortavel xD
fururamentee vou trocar tarrachas e ponte!!

abraço man!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar
ahh guitarra dele já tem captadores de uma guitarra ESP strato na ponte e braço
Então ta tudo beleza!

papillon
O bom é que esses trastes gordinhos compensam o braço maior.
Fez um bom negócio sim man!

Quando puder, posta uns sons aí.

Abraços.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


papillon


Fala garotoo!!

Essa provavelmente deve ser uma T- 735 de meados de 2004-2005 ela é de Cedro, mas não tenho certa vou dar uma pesquisada em meus catálogos antigos aqui!

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

hahauhauhauha BLZ MAN!! xD
valeu!!
vou gravar algo e posto aqui dps!!
abraçooo

Sir.Paulo

Blz cara!! da uma olhadinha se tu puder xD
se ajudar o serial dela eh 002524... se não desconsidere =]]
massss eu to achando que eh marupá mesmo, pelo peso e timbre...

Abraçoo

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo
e que não é bem modelo antigo e sim anterior ao atual (foi mal pelo erro), mas já toquei na mesma guitarra que ele comprou e é muito boa

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar

exatamente isso que eu quis dizer!!

heheheheheh

\o/

douglas_agostinho
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
Agora as fotos abriram! Mto bonita a guita!! parabens pela compra!

Abraço!

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


douglas_agostinho

heheheheh!!
valeu parceiro!!

\o/

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


papillon


Fala aí Papi,tudo tranquilo?Velho,até onde sei,estas 735 possuem um acabamento melhor e madeiras melhores também,do que as memphis.Creio que não foi mal negócio não.Bem gatinha esta guita.Corpinho creme,braço todo em marfim,achei massa.Agora merecia uns caps de álnico,com saída baixa.Tipo uns custom shop da sound.Captação que tem um custo benefício bem interessante.Pois são verdadeiras réplicas de caps fender,com preço bacana.Parabéns aí pela guita !! Abração !!

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
a captação da ponte e do braço da guitarra dele é em alnico, retirados de uma ESP strato sem ser a reedição

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

Falaaaa grandioso Buddy!!
hahahahaha gostou da gatinha??
pois eh cara, to curtindo mt a bixinhaa!!
futuramente penso em colocar uns captadores massaaa mesmo nela, mas como o daniel_guitar falou, ela ja ta com captadores de uma ESP Vintage Plus (made in japan), na ponte e no braço que são em alnico mesmo, e axei mttt bom o som deles...
valeuu meu querido!!
abração

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


daniel_guitar


buddy guy
a captação da ponte e do braço da guitarra dele é em alnico, retirados de uma ESP strato sem ser a reedição



Ok,valeu por dizer !!! Mas eu falei de caps feitos à mão(custom shop).Réplicas de fender,das décadas de 50,60 e 70.Não tem nada haver com estes aí !! Digo sobre coisas "de diretoria",saca?




papillon

buddy guy

Falaaaa grandioso Buddy!!
hahahahaha gostou da gatinha??
pois eh cara, to curtindo mt a bixinhaa!!
futuramente penso em colocar uns captadores massaaa mesmo nela, mas como o daniel_guitar falou, ela ja ta com captadores de uma ESP Vintage Plus (made in japan), na ponte e no braço que são em alnico mesmo, e axei mttt bom o som deles...
valeuu meu querido!!
abração



Sim,gostei,sim.Adoro esta cor creme e braços todo claros,assim.Curto também, quando estes braços, começam a ficar vintage e possuirem marcas pela ação do tempo de uso !! Acho massa !! Dê uma pesquisada nos custom shop que eu lhe falei.Numa destas vc acabará curtindo,com certeza !! Abração !!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


papillon

Velho tudo indica ela é uma T735 de 2005 mesmo!

Só estou meio em duvida com esse serial, pois ele é bem parecido com as das coreanas T740!

daniel_guitar

Eu tenho uma 735 Plus e gosto muito dela só não gosto do Headstock que um pouco feio hehehehehe

papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon
· votar


buddy guy

iêÊ!!!
entendi!! a escala dela ja tem algumas marquinhas!! discretas mas ja ta começando o processo hehehehe, eu axo massa tbm!
vou procurar esses captadores q vc indicou xD
Abraço

Sir.Paulo

hummmm... bom, logo embaixo da logo da tagima tem "hand made in brazil" e na parte de trás do headstock tem "Tagima T 735 Serial Number Nº 002524"

=S

Abração mann!!



bom aproveito para deixar aqui uma duvida,
percebi agora q o nut dessa guita esta bemmm gasto, xegando a deixar o som das cordas abafados até!
e na mizinha então nem se fala...
onde posso encontrar um bom nut, e qual material vcs recomendam? osso mesmo!?!?
So percebi agora pq ela estava afinada em Eb, ai quando afinei agora em E notei esse probleminha, que creio que seja besteira de resolver...

vlww pessoal!

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


papillon
buddy guy

iêÊ!!!
entendi!! a escala dela ja tem algumas marquinhas!! discretas mas ja ta começando o processo hehehehe, eu axo massa tbm!
vou procurar esses captadores q vc indicou xD
Abraço


É bacana,mesmo.No lance dos caps,só recomendo aquilo que uso ou que usei.E pude comprovar na prática a veracidade da coisa !! Muitos esquecem ou desconhecem,que Malagoli Sound,possui 40 anos de mercado nacional brasileiro.E outro detalhe que muitos desconhecem:Estes são AUTORIZADA Fender e Gibson,no Brasil.Pode levar um cap fender ou Gibson,todo desbobinado ou sem imantagem,que o captador volta de lá ZERO e ORIGINAL,com saiu de fábrica !! Anotem aí !!


EDIT Logo,replicar um cap fender,para eles é igual "tomar doce de criança"!!
Minha strato de freijó,possui 2 caps destes custom shop.Um réplica de 52 e um 68.Coisa finíssima,por isto sei do que indico e recomendo !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que fiz um bom negócio? troca de guitarra