reformando strato antiga,bola da vez giannini stratosonic,qual cor?

Autor Mensagem
theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
quero saber porque acho que terei que mandar fazer..
será que se eu comprar um padrão serve nela?
alguns dizem que as gianninis sao fora do padrao
mas que eu acho distorcidas sao as antigas..
esse modelo é também ou não?
to com medo de comprar e não servir..
att

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


Olha, acabei de ver a foto que vc postou no início do tópico e visualmente parecem iguais... não ví nada de diferente!
Vc já esta com ela em mãos? se tiver fica mais fácil.. leva o escudo "velho" pra comparar...
Não sei se esse links vão ser apenas uma curiosidade ou vou estar atiçando pra um trabalho maior...

http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/chapa-sanduiche-para-escudo/
http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/escudo-para-instrumentos/

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
ainda não chegou..
esta na cidade do lado já..
amanha ou segunda chega..
se precisar mandar fazer vo usar o original como amostra..
mas queria que um padrao mesmo servisse..
vlws

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


Pô sacanagem... na cidade do lado em plena sexta-feira... tão perto e tão longe... rsrsrs
Agora só pra semana que vem, a maioria das transportadoras não costumam entregar encomendas aos FDS... Eu estaria me coçando pra colocar minhas mãos nela!!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
to coçando bagarai;;
doido p ela chegar
eu colocar umcas cordas velhas
ligar meia hr
dpois desmontar toda..
vlws!

monstrona
Veterano
# jun/11 · Editado por: monstrona
· votar


fconde77
ih rapaz.. foi mal, eu vacilei.. é que eu respondo tantos tópicos que eu pensei que tivesse posto dicas de pintura aqui nesse mesmo post.. referente ao passo-a-passo de pintura em guitarra, eu encontrei nesse fórum:

Link:nullLink brasiliro e em bm português brasileiro
na próxima postagem eu coloco o link português

quanto a tal "polêmica" ou suposta briga não achei que foi essa a tal interpretação do ato.. mais o que eu escrevi sobre pintura, foi algo que testei com ajuda de amigos e manuais autodidata
Posso até não saber o nome certo dos materiais, mas sei para que cada um serve.. não sei algo algum em parte teória sobre esse assunto... '-'


Abraços
(:

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
o Link,não quis abrir aqui no pc o das fotos D:



fconde77
realmente, mais tb o marupá e Jacarandá não precisa de tantos reparos, o maple´so precisa na maioria das vezes de uma boa lixagem.. bom,cada caso é relativo..
sinseramente, eu só experimentei 1 vez faver essa pintura "amadeirada" pq a maioria das vezes, faço no papel e desenho no corpo,seguindo ou não um anti-projeto...
eu não sabia dessa história '-'

linhares80
eu acho que isso está aconteçendo,pq os caminhoneiros estão de greve.. o.O bom.. pelo menos aqui na minha cidade D






Abraços
'-'

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


Bom pessoal não vou mais comentar nesse tópico pra não criar polêmicafconde77
fconde77



BOm, comenta *_* por favor'-'

vc pelo menos tem experiência e sabe explicar e expor a sua opinião, e não é um "pintor"-curioso assim com eu,que fica pitando toquinhos de madeira antes de passar a pintura na guitar... (kkkkkk... :D q paia,micão aqui no FCC )




Abraços
(:

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77


Bem, como havia falado anteriormente,aqui o link que prometi :



Link:link porguês aportuguesado'-'

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


falando nisso.. aqui está o passo-a passo que eu achei com vários acabamentos diferentes (:



PU (poliuretano)

material:
fundo PU (seladora)
tinta automotiva (cor desejada)
verniz PU
estopa para limpeza
jornal para forração
fita crepe
diluente ou thinner especial para PU
lixa dágua 220 a 1200
máscara com respirador
óculos de proteção

Ferramentas:
pistola de tinta pequena (melhor se for de gravidade e HVLP)
compressor de ar (melhor se tiver filtro e reservatório)

Cuidados:
O fundo e vernix PU são bicomponentes, então vc deve preparar apenas o que irá usar naquele momento.
O catalisador PU não possui vida útil muito londa depois de aberto, portanto compre pouca quantidade se for usar pouco. Evite estocar depois que estiver aberto.
Sempre limpar a pistola com diluente ou thinner especial para PU depois de cada demão passada.
Forrar a volta com jornal para evitar sujeira.
Utilizar máscar com respirador e óculos de proteção (muito importante) e pintar num local livre de poeira e bem ventilado (exaustão forçada é bom).


Depois de tirar toda a tinta antiga.
Mascareie onde não irá ser pintado (câmaras dos captadores, dos controles e etc) com jornal e fita crepe.
Regule a pressão da pistola (varia para cada modelo - aprox. 15 lbp)
Prepare pouca solução (máx 30 ml).
Passe uma camada de diluente (com pincel) no corpo para retirar gordura e melhorar a adesão (apenas nesta primeira camada) e rapidamente passe uma demão de fundo PU com a pistola, sempre na mesma direção e com cobertura de 50 % do leque para cada faixa.
Como assim?
Passe o verniz com a pistola fazendo uma faixa horizontal (por exemplo) da esquerda para a direita. Volte a pistola fazendo outra faixa da direita para a esquerda logo abaixo da primeira, mas com o "leque" da pistola cobrindo a metade inferior da primeira faixa.
Faça isso até cobrir toda a superfície do instrumento.
Ápós 1 hora (aproximado para dias não muito quentes e secos) lixe com grão 220, depois com grão 320, 400, 600.
Limpe a superfície com uma boneca de estopa e tire os fiapos (com a pistola de ar - cuidado, apenas ar).
Passe outra demão de fundo PU, desta vez com a demão cruzada, isto é: se a primeira demão foi na horizontal, agora é vertical.
Após mais uma hora, mais lixa, mais limpeza, mais demão cruzada... repita esse ciclo até que os poros e os veios estejam todos fechados.
Após a última demão de fundo PU lixe até grão 1200 ou mais fino (se vc encontrar)
Limpe com estopa + ar e está pronta para receber a pintura.
Esse primeira camada de fundo é a mais importante e mais trabalhosa. Se ele estiver benfeita a chance do resultado final sair perfeito será grande; caso contrário, nunca ficará bom.

Utilize a cor que vc quiser (não utilize tinta DUCO - pois, dependendo da tinta ela poderá craquelar... a não ser que esse seja o efeito desejado, faça um teste antes).
Pinte com a pistola, sempre com movimento contínuo e sem paradas para evitar escorrimento. Seque com a pistola de ar, aplique logo em seguida a segunda demão (aplique de 3 a 4 demãos). Espere a secagem total da tinta. Lixe com grão 1200 (ou mais fino) com água.
Está pronta para o verniz.

Com a guitarra, já pintada, bem limpa e seca; prepare o verniz para uma demão.
Pinte com a pistola, espere 1 hora para secagem e aplique a segunda.
Mais uma hora e aplique a terceira (sempre com demãos cruzadas e cobertura de 50% do leque).
Após 3 ou 4 demãos espere a secagem total do verniz (aprox. 6 horas).
* não espere mais de 3 horas entre demãos de verniz, pois o PU totalmente polimerizado dificulta a adesão de mais camadas.

Lixe com grão 1200 com água
seque
dê polimento com massa branca (fina)
limpe bem
dê polimento com creme de polimento (caso encontre)
limpe melhor ainda
passe cera automotiva (de preferência cera líquida, pois é mais rápida e faz menos sujeira) e
se ofusque com o brilho da guitarra e edpois... passe 8 a 10 camadas de verniz, com intervaldo de cada passagem de 30 minutos






PS: o nome do usuária que postou essas dicas , é: Fábio Seiji

para quem não sabe.. ele é luthier :D

Portanto... créditos de: Fábio Seiji



abraços
(:

fconde77
Veterano
# jun/11 · Editado por: fconde77
· votar


monstrona

Tem nada não, sei que sou uma pessoa direta e consequentemente acabo sendo rude, tratei vc fui com palavras duras aqui e peço desculpas.
Vi seus post's acima falando de madeiras e detalhes para acabamento de cada uma, que vc é uma autodidata como eu, e acabei lembrando de um arquivo em PDF que guardo com maior carinho e imagino que vc e muitos outros do fórum podem se interessar. São plantas bem detalhadas com indicações de madeiras e esquemas elétricos para a construção de guitarras dos modelos:

Gibson Les Paul
Gibson SG
Gibson Flynig V - (Korina Reissue 83)
Fender Stratocaster
Fender Telecastes
Ibanez Jem777


Segue o Link:
http://www.4shared.com/document/xdNJ892v/Guitar_Building_Plans.html

depois vou criar um tópico pra disponilizar esse e outros projetos (eletrônica) de pedais e Mini-Amp pra HeadPhones com distorções e equalizações de 3 bandas pra galera aqui do fórum.

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
inox, com vintage? não vai fugir da temática?

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77

sem problemas ;) desculpado





abraços
'-'

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


axleWs
bom, se ele for criativo, inventar desings de vintage, pode ser que ele possa criar algo dentro da temática com esse escudo

eu batizaria a guitarra de: tecno vintage

se esse fosse o caso
ai colocava uma porrada de coisas,tais como: acabamento e pintura vintage + tecno futurista e novíssimas modificações nas partes elétricas...


Bom.. é uma sugestão a parte (se esse for o caso)



Abraços
(:

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


chegou GUITAA!!

TO PENSANDO EM METER LIXA E VER SE CONSIGO TIRAR ESSE
FUNDO PU E DEIXAR NA MADEIRA/TINTA ORIGINAL..

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


quanto ao escudo eu vo comprar um branco ou mint green padrao
mesmo e ver se serve..

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


monstrona

eu tinha colocado o link na pag 3 de novo..\
ta ai..

http://imageshack.us/g/18/gianniniblocoponted.jpg/

assim que comecar a mexer nela postarei mais fotos.
vou tirar esse fundo branco dela,que na verdade é tinta
branca mesmo,muito mal pintada e cheio de escorridos..
por baixo tem a tinta vinho original..vo sentar a lixa e ver
se fica massa o visual madeira e tinta original lixada.
a cor desse cedro do corpo é muito bonita nas partes onde aparece.
abracos galera..

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


e que corpo pesadin viu..to de cara..

fconde77
Veterano
# jun/11 · Editado por: fconde77
· votar


Cedro pesado?
"Características Gerais: Madeira leve, ceme variando do bege-rosado-escuro ou castanho-claro-rosado, mais ou menos intenso, até o castanho avermelhado, textura grossa; grã direta ou ligeramente ondulada, superfície lustrosa e com reflexos dourados; cheiro característico, agradável, bem pronunciado em algumas amostras, quase ausente em outras; gosto ligeramente amargo."
Fonte: http://www.madeiras.cc/cedro.html

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
estou até achando que seja mogno..
é castanho avermelhado,e mais pesado que de uma fender.

att

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


Mas o cedro pode ter essa cor também... existem vários tipos de cedro...
Veja mais sobre essa madeira aqui: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/arvores/arvores-cedro.php

Não entendo muito sobre madeiras por isso não posso afirmar nada com propriedade... mas pode ser o cedro vermelho...

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
segundo as especificacoes da giannini da epoca eh de cedro rosa
o corpo,mas se era pra ser levinho vou te falar que nao eh leve nao.
bem pesadinho mesmo,o corte dos captadores eh do tipo piscinao de ramos e ainda assim eh mais pesado que uma fender.sera que os
captdores dela sao tao ruins mesmo?da dó jogar fora..rss..ta toda original a eletrica,até a chave de 3 posicoes..

a ponte tem um bloco grande de latao mesmo.queria por cordas pra testar mas as tarrachas estao faltando as pecas da frente..
acho que vou montar um pickguard com os tex mex e deixar esse
integral pra qualquer hora eu testar,o ex dono me mandou
umas gravacoes com ela em ampli bom e pedais bons,e o som dela é bem agradavel..abri pra ver e os pots sao de 500 k acredita?se fossem de 250 será que o som seria melhor?nada ne..


att

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


fuçando a web vi esse site com adesivos para o corpo da guitarra e achei interessante passar p/ vc..
http://www.inlayer.com.br/

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
massa ein velho..
vi uma guitarra alí que eu acho que é a ibanez mais doida de todas,
a antiga john petrucci model!muito loka,rola demais fazer a personalizacao de uma rg ,ficaria show!
vo olhar se tem algo que eu gostaria na strato!
vlw!

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Os captadores são quase sempre ruins, apesar de serem boa parte de marcas famosas, em especial, muitos Dimarzios e Gotoh.

Mas o curioso, é que mesmo essas fábricas famosas nessa época, tinham a qualidade muito instável. Por exemplo, o baixo Giannini Arrow do baixista da minha banda, veio com um Dimarzio PAF excelente, mas já o Dimarzio do Meu Jazz Bass Stratosonic, é bem precário.

Mas não jogue fora de jeito nenhum, tem muita gente que pode comprar a parte elétrica original. E Se for jogar fora mesmo, me avisa onde fica sua lixeira.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Paul.Gilbert
vo jogar fora nao,,
nao vo dar pros outros como dei o da gbs inteiro ,,
e agora to precisando de um escudo pra passar essa
eletrica da giannini..
vou deixar montado original com pots de 500 e chave de 3..
vale ao menos 100 aí...
e vale guarda também..gosto de coisa velha...
só é bem tosco o material d escudo e os knobs..
to precisando disso..enconedei tudo de fora..(pra 2 stratos)

agora to liso...osssooo

contando as moedas prum escudo e knobs...huashua

vlws

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat






aleluiaaaaa



\o/

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


monstrona
hehehe,chegou,as partes onde aparece a madeira mostra uma
madeira muito bonita..
já to lixando pra acertar,vou escolher tinta,to com preguica de
lixar ate a madeira.
acho que vou lancar um creme mesmo..com brilho um pouco queimado,,
abraco

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


monstrona
hehehe,chegou,as partes onde aparece a madeira mostra uma
madeira muito bonita..
já to lixando pra acertar,vou escolher tinta,to com preguica de
lixar ate a madeira.
acho que vou lancar um creme mesmo..com brilho um pouco queimado,,
abraco

monstrona
Veterano
# jun/11 · Editado por: monstrona
· votar


theblackstrat
faz o seguinte.. usa Um formão, mais com bastante cuidado, pra não furar a madeira
Formão : é essa,a ferramenta '-'


falo isso, pq eu uso formão pra remover totalmente a tinta do instrumento

abraços
'-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a reformando strato antiga,bola da vez giannini stratosonic,qual cor?