reformando strato antiga,bola da vez giannini stratosonic,qual cor?

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat


srsrsrsrsrsrs.. não,não é difícil, é so vc ter paciência e fazer tudo certinho, o mesmo vale para todos os serviçinhos em instrumentos musicais


Abraços
(:

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
pago pau de fazer um trampo desses.
vo optar por alguma cor clássica e clara.
creme ou branco na verdade.
estou tentado com o fiesta red também.
mas muito obrigado.esse tipo de acabamento é refinado mesmo,
abraços

Ant--
Veterano
# mai/11
· votar


Eu pintaria ela de Surf Green. O escudo é de uma camada só? Se for, melhor ainda. Se não for eu compraria um de 8 parafusos, 1 ply pra ficar bem Vintage. Antes de comprar os saddles vc deveria ter conferido a distância entre os furos externos. Espero que tenha fito isso, se não fez espero que dê sorte e eles sirvam na ponte. Grande chance de serem padrão Vintage e se vc comprou Fender Standard moderna, vão servir mas vai ficar um espaço entre eles. Quanto às tarrachas, existem umas buchas que permitem vc voltar a usar as modelo vintage nos furos de 10mm. Eu faria isso (claro, associado ao escudo 8 furos, saddles vintage e cor Surf Green).
São só idéias :)

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


Ant--

não descordo de nada,hardwere vintage é foda.
mas nessa guita vai rolar tarraxas shaller com trava,to prezando pela qualidade e não só beleza.
os saddles fiquei com medo dos vintages não servirem
e encomendei standard,tomara que fiquem bons,pois mudei a encomenda de ultima hora depois que o bertola disse que não serviria.

mas enfim,as cores eu vo lançar uma classica mesmo..
surf grenn,lake placid blue,brancão..cream..vaum ver..muito
difícil decidir..

abç

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


as peças encomendadas no fim das contas foi:

jogo de tarraxas fender com trava(shaller);
abaixadores de corda fender standard;
molas para tremolo fender;
saddles fender standard;
3 pots cts;
set tex-mex,pra mim é ótimo e soa quase um texas special,queria comprar um set de muy grande pra ela,mas fica pra próxima strato,
agora to liso.

quando chegar posto fotos das peças
att

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
legal.... o tex-mex é mais rasgadão....acho q vai casar bem com essa guitarra por causa do corpo de cedro... já peguei uma giannini igualzinha pra reformar, mas acabei passando pra frente antes de fazer qqr coisa nela.... ia falar pra manter a ponte dela mas já vi q vc pretende fazer isso.... o espaçamento é diferente das pontes fender, é maior que as mex e menor que as usa...

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


Bigtransa

e o que voce tem a dizer sobre os saddles que eu comprei(fender
standard)eles vão servir?só falta agora eles só servirem na ponte
de 2 pivos.se os carrinhos fender standard não servirem quais eu devo comprar?

eu acho o tex-mex muito bom pelo que custa,ta
va loco com os muy grande mas custam 210 dollars contra 68 do tex-mex.

vlw

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
acho que o saddle fender serve sem problemas...

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat


Ah.. agora sim eu entendi o que você realmente quer.. (: ach q a cor creme um pouco amarelada com o corante de auto tingimento +a pintura um pouco desgasta com solvente e/ou palha de aço,antes de passar o verniz,ficari bem legal (pelo menos eu acho)

ja que vc tb quer deixa-la um pouco vintage ,segue o link do Henry Ho : '-'deixando a preparação pra pintura vintage



se não quer deixa-la vintage e pintar apenas normal aqui:pintura normal

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
valeu mesmo!

achei massa o segundo tutorial,aquela pintura descrita que demora 2 meses pra secar o verniz é a de celulose?

abç

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat

sim ,amis se vc usar o endureçedor e cum secador, para poder acelerar o processor, pra vc te ruma diéias de quando vc usar o endureçedor, o verniz, cura (mesmo de secar) totalmente em até 24 ou 28 hrs ai sim, vc pode dá o acabamento total mais atenção: isso só aconteçe, só se vc misturar verniz+endureçedor


quando vou pintar corpos de guitarra ou mesmo pedaçods de madeira, eu gosto mais de acalerar o processso usando um maçarico bem longe da guitar mais o verniz e endureçedor (a um ponto em q ele não possa queimar)





Abraços
(:

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Eu esperava chegar pra definir o que trocar...

Tarraxas: Colocaria um jogo com trava da Condor que cumpre bem o seu papel, mas só se essas não segurarem a afinação.

Elétrica e captação: começaria com blindagem com folhas de cobre logo de cara, a chave de 5 posições é uma boa. Qunato aos Pot e captadores esperava chegar pra testar.

Pintura: Ai é com vc, coloca a cor que mais te agrada faz um relic se guiser, essa parte estética é vc que decide. Mas palpitando.... gosto muito do "Mint Green" pra strato, e fica legal com ou sem Relic

Ponte: Quando chegar vc confere a qualidade dela, até pq bloco vc pode trocar.. mas acho que um jogo de Roller Saddles ficariam legais nela

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


degradê clássico acho q fica legal u_u

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
quanto as tarraxas acredito que comprar um jogo fender/shaller com trava por 55 dolares seja melhor que as condor.
a captaçao e parte eletrica eu só vou mexer se não gostar mesmo.
se trocar também vou manter integro o escudo original montado.

então,os saddles eu comprei = da fender americana pois o bertola
me alertou que os vintages podiam não servir,eles não são roller né,mas voce acha que servem?

a cor eu não to conseguindo decidir..tem que esperar ela chegar
e decidir..tava pensando hoje em amarelo cadillac também..cada hora é uma..

valeu a atenção,acompanhe ae velho.

att

theblackstrat
Veterano
# mai/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


monstrona
tem uma pintura acho que pode se chamar de degrade que até vinha original nas gianninis que era um blueburst,voce acha que é muito difícil de fazer ?acha que fica indentico?tenho impressao de que aquela pintura é muito dificil também..

abç

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
Realmente são melhores, falei da condor com trava pq cumpre bem o seu papel e são bem mais em conta, mas já q vc conseguiu a fender/shaller com trava por esse preço e achar que vale a pena vai fundo.
Quanto aos saddles não sei dizer se servem, mas se o Bertola falou, tá falado. Os com roller são mais se vc usar a alavanca, mas se não usar esses ai são muito bons também.
Quanto a cor é com vc, mas não gosto muito desse amarelo pra guitarra, meio Restart.. sabe como é! rsrsrsr

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
kkkkkkkkkkkkk,restart é foda ein..nuss
vai acabar sendo branca,creme,ou fiesta red.

valeu véio.

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
Vai ser meio chatinho pra fazer essa pintura até pq tera que remover toda base aplicada, deixando na madeira, preparar o verniz com um % de tinta azul até achar o tom certo, fazer a borda da com tinta preta e depois fechar com verniz por cima... são 3 etapas pra pintura Sendo que na 1º etapa com verniz pra achar um tom que vc quer depende da cor da madeira e da aparência dela debaixo dessa base aplicada, mas ficaria muito bonita.

Meu primo tem uma Condor RX-30 +- nesse esquema, só não tem as bordas pretas, ela é toda de um verde esmeralda metálico..., linda!!! quando levei ele e sua guitarra ao meu luthier (tem ela a uns 2 anos e nunca tinha regulado)ele ficou doido com a pintura também.

Eu sou mais o estilo vintage, tanto que minha SX SST é Bege... pena que essa não tinha SurfGreen

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat

para mim, não existe pinturas mais fáceis ou mais difíceis, precisa ter é:cuidado,paciência e atenção pra poder fazer
vc vai presar de:
Anilina
Corante da cor desejada
Lixa de várias expessuras
Guitarra muito bem lixada
fazer um trouxinha d tecido ..cheinha mesmo (pode ser tb uma esponja bem gordinha,mais eu acho melhor a trouxinha) ela vai servir pra vc espralhar a anilina



taduzindo.. pintura q interaje e depende dos poros da madeira pra poder fazer essa marca bonita nela..



Abraços
(:

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
gosto das cores classicas,por isso não acho que o amarelo seja restart ,mas tenho medo é de enjoar do amarelo mesmo.
já esse blueburst eu acho foda.

mas é como disse,vai acabar sendo branca ou creme mesmo..
vlws.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
acho que essa guitarra eu vo mandar fazer..
mandar laquear se encontrar profissional bom.
ou esse blueburst.acho que sozinho só tenho coragem de pintar
de cores normais.
o blueburst é foda né ..mas eu não tenho experiencia pra fazer..
abç

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat

se vc fizer com atenção e dedicação , vc tem sim condições de fazer essa pintura, só se vc quiser

quanto a guitarra, se vc quer fazer mesmo essa pintura, aconcelho madeira jacarandá,Ash,Mogmo e Maple acolchoado



Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
se vc mandar laquear, pode aconteçer disso não sair de acordo com o seu gosto e adeus dinheiro, eu sempre achei que quando se mecher em instrumentos musicais é bastante pessoal

Te falo isso, pq eu me arrependi de ter pago um luthier pra ele fazer regulagens em minha guitarra,trocou tudo e cobrou um absurdo e ainda me deu um captador de graça (: (essa foi a única parte boa)



Abraços
(:

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Se vc tiver o equipamento pra pintura (compressor, pistola e local adequado pra secagem), conhecimento e pratica, mete a mão e faz, agora se for pra pintar com Spray em lata acho que vai sair mas caro e pode não ficar legal... com esse tempo frio a tinta demora a secar e pode escorrer, gelar ficando com manchas brancas etc... Acho mais barato e seguro vc comprar uma lata de tinda da cor que vc quer e mandar pintar em um local que faça pintura automotiva, converse com a loja que podem ter o resto de tinta que lhe agrade e de pra pintar a guitarra... vai sair mais barato e é garantido.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77

eu acho isso um erro,mais ach oq sai mias viáel e mais bem feito, mandar praqueles caras q pesonalizam capacetes,motos..

theblackstrat
Veterano
# mai/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


vo ver aí uma pintura creme ou branca bem feita mesmo e pronto.
não tem muito erro.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


esses correios tão de brincadeira,agora não estão mais enviando guitarras,é mole?eles não deviam escolher o que levar não,não sendo bomba,droga e arma eles tinham que levar tudo,afinal eles
trabalham pra gente e não o contrário né..
já era pra velhinha estar a caminho e só vai sair hoje,vem por uma transportora.

foda né,isso só piora a gastrite..

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona

Não entendi.. o que vc acha um erro?

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
theblackstrat

Sim, pintura automotiva é aplicável na guitarra, porém deve tomar-se o cuidado de selar bem a a madeira antes, e de não se usar verniz bicomponente(usual em metais) no lugar do verniz de nitrocelulose que permite um acabamento mais adequado a instrumentos.

Pintar com spray, tem usos bem específicos, e o pintor tem que saber o que está fazendo. Também não recomendo, apesar de já ter tido bons resultados.

O elemento catalisador, que faz o verniz secar mais rápido, é útil, mas duas observações: Se não souber usar ele vira um craquelê, e segundo: Tempo frio não é prejudicial ao verniz, umidade sim. Nunca pinte em dias chuvosos/úmidos com pistola, ou spray, a não ser que tenha uma estufa.

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu Paul Gilbert,
cara nunca recomendo a ninguém pintar nada com lata de spray, normalmente não tem prática e lambanças são quase inevitáveis... rsrsrs
Falo com conhecimento de causa, meu 1º emprego foi em uma oficina de mecânica, lanternagem e pintura com 13~14 anos, e até aprender fiz muitas cagadas em portas velhas que iriam pro lixo e mandavam eu desempenar, tirar podre, preparar e pintar pra treinar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a reformando strato antiga,bola da vez giannini stratosonic,qual cor?