Para solar bem é obrigatorio tirar solo?

Autor Mensagem
AceFrehley
Veterano
# mai/11


Ola pessoal, estou com uma ligeira duvida, eu faço todos os exercicios do professor, e sinto que estou evoluindo!
Mas minha duvida é:
Para ter velocidade e precisao em solos, é necessario tirar solos, ou praticar os exercicios, ja é necessario, porque eu treino exercicio, e, nao sei se só eu sinto isso, mas acho tirar solo na tab, muito entediante... entao, so os exercios bastam?

Grato

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Não, imagina.

Dani_Metal_
Veterano
# mai/11
· votar


mano, treina, soh isso.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar



Não, imagina.


Senti um ar ironico ou é impressao minha??
hehehe

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
Não! Imagina!

Você vai conseguir tocar musicas tranquilamente sem nunca ter ouvido ou treinado elas, tu tem o dom, ja nasceu tocando.

Basta tu treinar a pentatônica que tu toca qualquer solo do slash (o que não deixa de ser uma verdade).


É cada uma por aqui.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Hey... nao quis dizer, só treinar isso, mas evoluir, porque as minhas musicas preferidas eu nao consigo tocar os solos, e tirar solos de tabs de musicas que eu nao gosto muito é entediante, só isso...

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana


ele não falou solos de outros guitarristas.

AceFrehley

cara, eu também não gosto de tirar solos.
treine bastante improviso com bts, vai ser bem bom. e tente compor também, vai ajudar bastante.

Ally_Slash
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
velho, é o seguinte:

Treinar, além de ajudar você a tirar mais facilmente as músicas, ajuda você a entender o "método" que o cara fez pra criar "x" melodia. Treinando, você vai conseguir tirar músicais mais dificeis, mas se não tiver paciencia em tirar músicas e tiver para fazer exercicios, opa, tem alguma coisa errada ai amigo!

Velho, tocar alguma música que você gosta, e saber que você conseguiu tirar ela depois de tanto esforço e dedicação, não tem preço cara!

Tire músicas que você ache legal, não va atrás de pessoas que dizem: " cara, se tu tirar essa música tu é foda" ou " tira essa música?acho ela muito linda!"

Bem, começe com músicas que vocês goste!

Jube
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
Eu acho legal tirar uns solos, naverdada a música inteira. Você ganha um senso rítmico, aprende uns licks bacanas, refresca as ideias. Eu recomendo

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Para ter velocidade e precisao em solos, é necessario tirar solos, ou praticar os exercicios, ja é necessario, porque eu treino exercicio, e, nao sei se só eu sinto isso, mas acho tirar solo na tab, muito entediante... entao, so os exercios bastam?

Se forem exercicios variados, sem ficar estagnado naquela coisa boba de penta 2 notas por corda 4 notas por tempo, sim. E já que tu não curte mto tirar coisas dos outros (completamente compreensivel), pegue umas BT's e vá improvisando sobre elas.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu pessoal, vou tentar achar alguma coisa do Deep Purple pra tirar, e ver se alguma do AC/DC (alem das que eu sei xD) pode ser tambem, valeu mesmo!

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
mais começa tirando umas coisas mais facinhas,tipo esse micro solinhos de umas musicas mpb

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
Para ter velocidade e precisao em solos, é necessario tirar solos

Não.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm

Nao sei se tou no nivel de solinhos de mpb, ja sei tocar coisas como:
Smoke on the Water, Wasting Love, Highway to Hell, Shout it Out Loud, Clube dos Canalhas, You Shook Me All Night Long... mas valeu...

Bruno Floyd
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley

não acho nescessario não, mas tudo depende do que vc almeja como guitarrista, se vc quer tocar numa banda que faça covers então nem precisa falar nada né?!!

agora se vc pretende desenvolver um trabalho autoral vc fica mais livre para tocar o que bem entender

mas é obvio que tirar alguns solos conhecidos ajuda a compreender melhor a guitarra!

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Treina lento e dentro do tempo se possível, tu vai acelerando o quanto você se sentir confortável. Treina lento até decorar também, quando ta no automático tu acelera sem sair do tempo e vai fazendo isso, mesmo você errando, você volta pra devagar. Uma hora sai. Eu to fazendo isso com o riff antes do solo do Seek and Destroy, não zoem sou iniciante ainda.
Base do meu post: Estuda muito. Um solo pra começar, Smells Like Teen Spirit, Knockin' on Heavens Door, Smoke on the Water. Estude os solos sem abandonar os exercícios.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/11
· votar


Tirar solos te ajuda a ser um bom guitarrista, mas não te faz um bom guitarrista. Saber solar é bem diferente.

iam.Thaís
Veterano
# mai/11
· votar


São coisas que caminham juntas, entende? Faz parte do aprendizado tirar solos, mas se você não gosta das músicas que tira, tente treinar mais, assim você irá evoluir e então poderá tirar as músicas que gosta de ouvido. Improvisos também são ótimos.
Até +

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
eu quiz dizer coisa facil de tirar de ouvido,n de tocar

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
Smoke on the Water, Wasting Love, Highway to Hell, Shout it Out Loud, Clube dos Canalhas, You Shook Me All Night Long... mas valeu...

Você "tóka" essas músicas ou você TOCA essas músicas?

Eu nunca fui muito de tirar músicas, acho que isso me ajudou a ficar meio estagnado. Recentemente começei a tirar músicas que curto e tenho notado um progresso bacana.

Mais especificamente sobre sua pergunta: necessário não é, mas acredito que seja muito proveitoso tirar solos e músicas dos outros, estudar técnica/teoria por trás delas. Atrapalhar certamente não vai. Acima de tudo faça o que você curte!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


tudo é necessário para a evolução.

Como uma pessoa adquiri experiência depois que tira a carteira de motorista?

Dirigindo no transito. A auto escola é só um guita, a experiência você vai adquirir com o tempo e a vivência.

Na música é a mesma coisa, você aprende escalas, treina, tira músicas e usa as frases para fazer seus solos, vai adquirindo experiência assim.

Todo mundo começa assim.
Estou nesse caminho também.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Para solar bem é obrigatorio tirar solo?
Sim, necessariamente.
Como você tocar uma coisa que não sabe?

Jinkxs
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley

Para solar você pode seguir 2 caminhos:

1- Improvisação: Você precisa conhecer as escalas e reconhecer o tom da música. Conhecer progressão dos acordes é desejável.

2- Tocar um solo pronto: É necessário tirar o solo, seja por partitura, tab, Guitar Pro, ouvido ou qualquer outro método, mas é necessário toca nota por nota, usando as mesmas técnicas.

Em ambos os caso você precisa ter precisão na paletada e na digitação, a execução deve ser limpa, as cordas soltas devidamente abafadas e a pegada segura. Para conseguir isso, treinamento é fundamental.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley


Eu só digo isto:

Daqui 2 meses ou um pouquinho mais, vc vai ver que criar este tópico não era necessário!

^.^

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley
Vc precisa é de treino. E uma das melhores maneiras de treinar é tocar coisas que vc gosta, pois além de vc aprender as técnicas utilizadas no solo, vc se diverte.

erickx
Veterano
# mai/11 · Editado por: erickx
· votar


mas acho tirar solo na tab, muito entediante

Dê início ao estudo de partituras, vai ampliar seu conhecimento, e você vai ver um mundo novo se abrir, muicalmente.

E vai ter muito o que aprender, diferente das "Tab" ;D

MaiconMaciel
Veterano
# mai/11
· votar


Se vc quer compor solos acho melhor vc praticar exercicios e escalas
mas se tu quer tocar alguma musica já pronta Vai na TAB/PART, que ai tu não perde tempo.
mas tem um porém, tirar musica de ouvido é melhor pra tu saúde musical!!!

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Da mesma série: Pra tocar guitarra é preciso ter guitarra?

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley

Não acho que precise ficar tirando solos dos outros. Basta que se treine exercícios e alguma teoria(nada disso também é essencial, mas não faz mal). Gosto de ouvir muitos solos, ouvir música amplia muito seus horizontes musicais. Até tirei algumas coisas que eu curto mais, tipo a Tumeninotes, Alguma coisa do Iron Maiden, quando os exercícios apenas soaram chatos. Ajudou sim, e é um bom método para o estudo deixar de ser repetitivo... Mas...

Minha praia mesmo, descobri que é fazer som próprio. E para isso, é importante treinar os tais exercícios, mas principalmente ouvir muitas músicas de suas influências principais, e já não é essencial ficar fazendo covers.

Nada contra covers, e tirar os sons dos teus guitarristas preferidos, mas as vezes acho triste como no Brasil as pessoas não tem interesse, em geral, de fazer um som próprio. Vejo muitos vídeos "eu tocando tal músico" mas não vejo tantos "nosso novo som próprio".

Desvirtuei um pouco a idéia geral do tópico no fim, mas é isso, se for te ajudar a estudar, tire solos sim, mas não é obrigatório. Essa é a beleza das artes, nada é obrigatório...


Pra tocar guitarra é preciso ter guitarra

Bom, talvez só isso.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AceFrehley: Para solar bem é obrigatorio tirar solo?

Não, mas "ter ouvido" é fundamental senão vc acaba virando um robô e robô não tem feeling!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para solar bem é obrigatorio tirar solo?