Autor |
Mensagem |
.BlankWhite. Veterano |
# mai/11 · Editado por: .BlankWhite.
Olá, desculpe o nome do tópico,mas estou "indeciso" na compra de um captador da ponte para minha guitarra...
devido a minha situação, eu estou limitado a comprar pela net(mas sem possibilidade de comprar pelo mercado livre)... eu tinha pensado de inicio em mudar para o A-8 da seymour duncan, mas como não encontro em nenhuma loja online, fiquei entre a opinião do luthier que eu levo a minha guitarra em pegar um seymour JB mesmo, ou então vou pegar um malagoli(que cairia um pouco mais em conta)...
só que como a situação economica dos meus pais apertou um pouco, ou eu pego um captador importado lá pra o fim de 2012(...) ou arranjo uma forma de pegar um captador top da malagoli agora em julho.
pesquisei muito e acho que um desses dois me cairia bem, também pensei na possibilidade dos sergio rosar.
já que meu foco é overdrive/distorção, o que sinto que falta no timbre da minha guitarra é mais dinâmica no ataque das palhetadas, tirar aquela coisa abafada e fechada , quero um som aberto e definido mas também um som com mais presença e mais "porrada/punch/ataque", principalmente nas cordas sol e si.*
meu equipamento, é esse aqui:
- Condor Gx-50 "plus" (captação kent armstrong super screamer), mas antes era uma limited com seymour duncans (houve um problema quando deixei ela com meu pai... .-.).
- Staner Rx-100 de baixo (acreditem se quiser, mas ele não é o problema, já ouvi o timbre com guitarra de outros amigos meus e é outra coisa, inclusive já testei com outros amplificadores na mesma faixa de preço para cima(hibridos, peavey bandit/marshall valvestate/ e o som da guitarra mantém as caracteristicas negativas)
- Pedaleira Zoom G1n( ok... o problema deve estar ai também... já busquei regular com cada parametro e efeito de modulação/reverb ligado e desligado + ajustando na regulagem do amplificador,no final o resultado ficou só razoável .-. )
- se for o caso de eu pegar um captador nacional mais barato, vou tentar descolar um pedal de distorção melhor depois... no caso o problema é que não posso gastar 400 paus num unico produto agora,estava entre pegar um jackhammer, um wavebox de ros signature(era o mais baratinho... ._.),ou um behringer. mas isto é papo pra seção de pedais/pedaleiras...
desculpe o tamanho do tópico, agradeço a ajuda ou opiniões. ^^
|
maspn Veterano |
# mai/11
· votar
tu pode comprar os intruder, já que a coisa ta apertada...
|
lespaulbabilon Veterano
|
# mai/11
· votar
Cara, esses Malagoli parecem ser legais...
Mas, Seymour Duncan é outro nível.
Esse cara vende muito barato:
http://alexguitarshop.com/loja/
E ainda tem diversas condições de pagamento.
JB novo por R$219,99.
Enfim, acho que a diferença vai acabar sendo pequena, não?
|
.BlankWhite. Veterano |
# mai/11
· votar
Opa cara, Valeu mesmo! pena que só li o post agora, amanhã vou ver com mais calma. nos outros sites(excluindo o mercado livre) só tava achando seymour por 300 pra cima... você é uma benção! ^_^
|
Symptom Veterano |
# mai/11
· votar
Se você tiver a possibilidade de usar cartão de crédito internacional, os Seymour podem sair mais baratos que os Malagolis. Já comprei 3 e paguei cerca de 120 reais cada um. (mais uns 30 e poucos de frete).
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
lespaulbabilon
Esse cara vende muito barato:
http://alexguitarshop.com/loja/
E ainda tem diversas condições de pagamento.
JB novo por R$219,99.
Está bom preço mesmo. Mas comprando do exterior fica mais barato ainda.
Paguei 160,90 pelo Seymour Duncan JB que comprei na Tonefactor.
Demora um pouco mais para chegar, mas ainda assim acho que vale mais a pena.
Abs
|
guitarg3 Veterano |
# mai/11
· votar
renatocaster vc sabe de sites q vendem captadores no exterior d confiança?
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
guitarg3
Segue abaixo alguns sites:
www.ebay.com (neste caso é importante observar a reputação do vendedor) www.tonefactor.com www.prymaxevintage.com www.themadape.com www.warmoth.com www.guitarfetish.com (Conhecida como GFS, só vende captadores da própria GFS).
De repente a galera aí acrescenta mais alguns que eu não conheça ou não lembrei de colocar.
Abs
|
guitarg3 Veterano |
# mai/11 · Editado por: guitarg3
· votar
renatocaster e esses sites sao confiaveis?.. tipo tava vendo no tonefactor pra comprar... pq tipo.. ficarei bem triste se perder 350 reais neh =/
eh q to meio assim pq comprei um strap lock no ebay em fevereiro e nem chegou.. ms tipo la foi 20 reais neh.. ai é 350 reais..
no caso ai to ate pensando em pegar o International Express pra enviar pra nao ter risco d demorar mais d um mes pra chegar e talz..
|
lespaulbabilon Veterano
|
# mai/11
· votar
renatocaster
E não pára não alfândega?
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
guitarg3
e esses sites sao confiaveis?.. tipo tava vendo no tonefactor pra comprar... pq tipo.. ficarei bem triste se perder 350 reais neh =/
Cara, é confiável sim. Muitos aqui já compraram na Tonefactor. E como eu falei, o JB que comprei lá por $72.95 dólares paguei 160,90 reais. No meu caso não houve tributação de imposto, "passou batido" pelos fiscais, hehehe.
no caso ai to ate pensando em pegar o International Express pra enviar pra nao ter risco d demorar mais d um mes pra chegar e talz..
Não se iluda com isso! Por experiencia própria, eu fiz 3 compras no Express Mail recentemente que no final das contas demoraram o mesmo tempo do envio Priority Mail. O que "empaca" a sua encomenda e causa tanta demora é a alfândega brasileira.
Eu acho mais vantagem enviar por Priority. Pq é mais barato e tem rastreamento, assim como o Express. A questão da rapidez na entrega se torna indiferente quando seu produto chega em terras Tupiniquins, hehehe. É só contar com a boa vontade dos fiscais em liberar logo seu pacote, hehehe.
lespaulbabilon
E não pára não alfândega?
A princípio todos os pacotes passam pela alfândega. Só que como são muitos, alguns passam despercebidos e não são taxados. E em alguns casos, as lojas e/ou vendedores declaram um valor menor na nota.
Mas o correto é vc sempre contar com o imposto, cara. Das 3 compras recentes que eu fiz eu só fui taxado em uma delas.
|
Hillsong Veterano |
# mai/11
· votar
.BlankWhite. Será que você realmente precisa de um par de captadores agora? Com a grana apertada e preocupando com 3 pedacinhos magnéticos que lhe trarão uma diferença irrisória?
Acho que a molecada aqui preocupa demais em comprar comprar comprar e esquece de tocar. Eu mesmo, as vezes quando pego minhas guitarras baratas, jogo umas cordas legais e dou uma reguladinha apenas, sem gastar nada, consigo um timbrão, independente de não ser a minha Fender ou a minha Les Paul, de ter captador seymour duncan ou não. Fica a dica, to usando um humbucker Xing Ling na ponte da minha Fender Road House e to achando um barato.
Desde que deixei de me preocupar com essas bobeiras, ta sendo muito melhor. Tenho consciencia que meu timbre não vai vir de captador A ou captador B, por gastar trocentos nisso, ou naquilo, e sim dos dedos e de explorar as possibilidades que tenho ao meu alcance. E estou muito satisfeito com elas.
Pense nisso!
Abçs
|
lespaulbabilon Veterano
|
# mai/11
· votar
renatocaster
E vai para o imposto o que ultrapassar os 50 dólares?
Tipo, se o captador custa 65 dólares, eu vou pagar 65 dólares + 60% sobre os 15 dólares que ultrapassam a cota?
Abraços!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
lespaulbabilon
E vai para o imposto o que ultrapassar os 50 dólares?
Sim, "oficialmente" o que passa dos 50 dólares é tributado.
Tipo, se o captador custa 65 dólares, eu vou pagar 65 dólares + 60% sobre os 15 dólares que ultrapassam a cota?
Não. O imposto é calculado em cima do valor total que está na nota, inclusive o frete cobrado.
Se tiver maiores dúvidas, entre no tópico abaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/
Abs!
|
Calime Veterano |
# mai/11
· votar
Eu queria saber de quem comprou caps na gringa, se foram taxados ou não, tipo fazer uma contagem. Se possível contem se foram taxados ou não, se na embalagem veio só o cap ou foi enviado com outros produtos. Imagino que vindo apenas um cap no pedido, dificilmente será taxada, tendo em vista seu tamanho.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Calime
Eu comprei um captador SD JB na Tonefactor e não fui taxado. Mas só o fato do tamanho da embalagem ser leve e pequeno não influencia.
Normalmente a galera que compra captadores não são taxados. Teve gente aqui que já comprou captadores umas 4 vezes e nunca foi taxado. E geralmente os vendedores declaram um valor menor na nota.
Abs
|
WILLGR Veterano |
# mai/11
· votar
Caara porque voce não compra uns rot Rails? são humbuckers no tamanho de um single. eu tenho uma tagima t-635 com hot rails na ponte e no braço e no meio eu uso um fender noiseless. o som é incrível !!!!!! a strato fica uma coisa de louco !!!!
|
Calime Veterano |
# mai/11
· votar
renatocaster Legal saber disso, to querendo comprar uns caps de "boutique" aí, rs...vlw!
|
Symptom Veterano |
# mai/11
· votar
Quanto ao Express ou Priority, tanto faz. DESDE QUE TENHA RASTREAMENTO.
NUNCA mande por First Class Mail. As 3 compras que fiz por esse frete nunca chegaram e tive que pegar meu dinheiro de volta.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Symptom
Quanto ao Express ou Priority, tanto faz. DESDE QUE TENHA RASTREAMENTO.
O Express é certo de ter rastreamento. Já o Priority a grande maioria tbm tem, mas nem todos. É bom checar com o vendedor isso antes de mandar por Priority.
NUNCA mande por First Class Mail. As 3 compras que fiz por esse frete nunca chegaram e tive que pegar meu dinheiro de volta.
Quando vc comprou? Talvez ainda chegue. Realmente compras sem rastreamento é tenso, hehehe.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
.BlankWhite.
Vou te dar a opinião de quem tem os dois... Tenho seymours, Dimarzios, Malagoli e Cabrera.
Seguinte:
Os Malagoli cerâmicos mais baratos, estão fácilmente acima do nível de um captador Stock. Os Malagoli cerâmicos um pouco mais caros, como o HB Hot, estão no nível dos DiMarzio cerâmicos. Estão na mesma praia do SuperDistortion, captadores de ganho médio alto e muito bons.
Os Malagoli de alnico, cujo eu não possuo, mas já testei equivalem aos Seymours facilmente. Em Especial o HH777 e alnico custom HB. Mas destaque para o Cabrera Rock Pro, que tenho aqui, ele é um clone muito fiel do JB, mal percebo diferenças maiores entre um e outro.
Uma coisa eu aprendi, nunca mais gasto dinheiro com captadores importados, a menos que sejam realmente Tops. Seymours e Dimarzios e afins, o Brasil já se equiparou e/ou bateu a muito tempo.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Paul.Gilbert
Uma coisa eu aprendi, nunca mais gasto dinheiro com captadores importados
Também aprendi isso. Continuo comprando os caps importados, mas direto na fonte, hehehe. Traduzindo, compro direto lá de fora.
Mas destaque para o Cabrera Rock Pro, que tenho aqui, ele é um clone muito fiel do JB, mal percebo diferenças maiores entre um e outro.
Exemplo clássico: Comprei há umas semanas um SD JB que saiu pra mim por 160,00 comprando lá dos EUA. O Cabrera rock pró está nessa mesma faixa de preço no ML.
Agora, tirem suas conclusões. Desde que vc compre lá de fora, o preço de um cap importado x preço de um cap nacional já deixou de ser uma barreira há muito tempo.
No caso dessa comparação do Cabrera Rock Pro x Seymour Duncan JB, pra mim é chover no molhado. E como eu não tenho conhecimento/ferramentas/habilidade para ficar trocando e testando captadores na minha guitarra, eu prefiro ir direto nos consagrados mesmo.
EDIT: Não estou desdenhando e nem duvidando da qualidade dos captadores Malagoli e/ou Cabrera. É só uma questão de preferencia.
Abs
|
Symptom Veterano |
# mai/11
· votar
renatocaster
Essas compras foram feitas há mais de ano. Acho difícil que ainda cheguem, hehehe.
O fato é que, tirando uma ou duas encomendas, a grande maioria das coisas que comprei sem rastreio acabou não chegando nunca.
Pode ser que com outros não aconteça tanto, mas, falando pela minha experiência, eu daria a dica de comprar com rastreio sempre.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Symptom
Pode ser que com outros não aconteça tanto, mas, falando pela minha experiência, eu daria a dica de comprar com rastreio sempre.
Pois é, cara. Nesse caso, o barato sai caro, hehehe.
Eu acho ideal o Priority, cara. Graças as dicas do meu amigo Del-Rei desconbri que é mais vantagem mandar pelo Priority.
É mais barato que o Express e ainda tem rastreio, coisa que no First Class não existe. E a demora para chegar na sua casa é praticamente a mesma do Express.
Sem contar que as chances de ser tributado no Express é maior, porque o frete encarece o produto ainda mais. Enche os olhos dos fiscais, hehehe.
|