tocar com captadores de alto ganho

Autor Mensagem
rokstarguitare
Veterano
# mai/11


eae
to querendo trocar o captador humbucker da ponte da minha giannini ggx 1h, e queria uma coisa que de para tocar assim:
http://www.youtube.com/watch?v=hTxu6gMqKTA.
tem partes que ele so emcosta na corda e sai som, sera que se eu colocar um cabrera rock pró de alto ganho daria pra eu fazer igual. se não der falem captadores que de.
sei que tem a coisa da abilidade, mas mesmo assim meu captador não faz isso

valew

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare

Isso não é captação. Procure se informar sobre a técnica de TAPPING. Dá pra fazer isso em qualquer captador, alto ou baixo ganho.

Abraço.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


Custom 84 da malagoli é replica do captador do van halen.
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1589-custom_84

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare
Se vc se refere ao timbre, com o Fuzz da minha pedaleira, nsigo algo "parecido" com o do video.

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


mas em captador de alto ganho o som do tapping sai com mais definição do que em um captador de baixo ganho né?

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare


tem o controle na caixa pra aumentar o tapping e quanto a captação,depende do estilo de música q vc toca e tb com a priridade essencial q você busca na sua qualidade sonora


Abraços
(:

Spect
Veterano
# mai/11 · Editado por: Spect
· votar


rokstarguitare
mas em captador de alto ganho o som do tapping sai com mais definição do que em um captador de baixo ganho né?

Não, não sai com mais DEFINIÇÃO. Sai mais fácil, porém, junto também saem vários outros ruídos, cordas vibrando quando não deveriam, etc. Ou seja: se você precisa de ganho alto para fazer tapping, então você NÃO SABE fazer.

E, só para constar, isso de captador com ganho alto ou baixo não é exatamente assim. O que existem são captadores de alta saída.


monstrona
tem o controle na caixa pra aumentar o tapping

Hein?

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Spect
Vc NUnca ouviu falar?
o_o
carta, existe sim, só que realmente, eu nuca testei ...



Abraços
(:

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


e para solos rapidos, fica mais facil com captador de alto ganhoo?

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


rokstarguitare
Não cara, captador de alto ganhotem influencia, mais pouca. Vc precisa de TECNICA!

Meus caps são genericos, e consigo o tapping da Crazy Train (solo) e da Sign Of The Cross (Solo 1ou2 nao me lembro). Treine!!

Ajuste o ganho do seu drive tbm!
Para o som poder passar pelo Noise Gate sem ser "comprimido" junto com os ruidos.

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


então com um captador de alto ganho eu conseguiria quais tipos de melhorias no som da guitarra , e para que estilos eles são melhores.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare
Olha, com captadores de alto ganho, vc teria um ganho maior (obvio),vc terá um som mais pesado, capatdores de alto ganho são bons para metal.

Se vc quer tanto um, pode comprar feliz :)
Tem este intruder aqui, um chegado meu usa um, acho o timbre dele MUITOO pesado, esse bicho nao tem som clean!
SAHUSHUSA'

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1295-captador_intruder _pro__ponte

To quase comprando um pra mim, sóme falta MONEY@

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


rokstarguitare

Os dois humbuckers da minha guitarra são de alto ganho. Tenho dois Di Marzios: um Super Distortion na ponte e um Stevie's Special no braço.

A vantagem dos caps de alto ganho, até aonde eu sei, está mais para a distorção. É mais fácil distorcer do que nos captadores de ganho baixo ou moderado.

Pelo o que eu entendi, o que seria o ideal pra você são captadores ativos. São mais caros e a instalação deve ser feita por quem entende mesmo do assunto.

Veja se não é a sua técnica também. Como fica o som com a guitarra desplugada? Considere isto também.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


QUe tal gravar uns tappings ai pra gente tentar ver,se é tecnica, ou é a captação mesmo??

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


quando toco com aguitarra desplugada o som sai definido mais quando toco ligada não sai como o esperado então acho que em um de alto ganho sairia melhor.
lembrei de outra coisa, em thunderstruck do ac/dc o angus young toca a introdução apenas aom hamer on e pull of , mas com meu catador só da para tocar com palhetada e pull of isso é alto ganho?

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


como faço pra gravar

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


um Super Distortion
um Super Distortion
eu tBM..aee

quando toco com aguitarra desplugada o som sai definido mais quando toco ligada não sai como o esperado então acho que em um de alto ganho sairia melhor.
eu acho que a questão não é captação e sim a técnica...se vc não executar a tapping no tempo certo ele soa "embolado" pode ser isso..

Spect
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare
quando toco com aguitarra desplugada o som sai definido mais quando toco ligada não sai como o esperado então acho que em um de alto ganho sairia melhor.
lembrei de outra coisa, em thunderstruck do ac/dc o angus young toca a introdução apenas aom hamer on e pull of , mas com meu catador só da para tocar com palhetada e pull of isso é alto ganho?


Cara, o Angus se não me engano usa captadores Classic '57, longe de serem captadores de realmente alto ganho. Isso se chama TÉCNICA, só isso. Os seus problemas de som sem definição também podem ser resolvidos simplesmente com um ajuste das configurações do seu amplificador. T

luizvaz
Veterano
# mai/11
· votar


Quando toco com aguitarra desplugada o som sai definido mais quando toco ligada não sai como o esperado então acho que em um de alto ganho sairia melhor.

Vc já pensou em usar um Booster como Booster de ganho ?

Abraços.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Entenda cara, seu problema nao é captador, é TECNICA.

Qual equipamento vc usa?? (Para distorção)

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


groovin soft distortion

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare
Regula teus equipos direito!

captador de alto ganho, vai ser pior, pq vc nao vai conseguir "controlar" os ruidos nele, se vc nao consegue neste normal!

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare
só o groovin?

sem delay, sem reverb sem nada?

ai fica meio difícil mesmo heimm

luizvaz
Veterano
# mai/11
· votar


Entenda cara, seu problema nao é captador, é TECNICA.

Ok, Booster e Técnica !

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


quando toco com aguitarra desplugada o som sai definido mais quando toco ligada não sai como o esperado então acho que em um de alto ganho sairia melhor.

Isso é porque com a guitarra desplugada, vc não ouve exatamente tudo que esta soando, parece que está tocando melhor, quando na verdade, não está. O ganho ajuda o tapping, mas não é essencial. O Paul Gilbert(sem ser eu, o famoso), direto faz tappings em violões com baixíssimo ganho, e sai super nítido. É mais uma questão de técnica, tanto de abafamento, como de ligados e "marteladas" dos dedos da mão direita...

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


então qual adiferença de um captador de alto ganho e um de baixo ganho

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare

Meio obvio amigo, o de alto ganho vai te levar a estilos que exigem isso. Não rola embalar um bom solo do Zakk Wyldde com um single coil da fender. Mas não é preciso um Intruder para fazer tapping decente.

Os captadores de baixo ganho são mais usados em Blues/jazz e para um som mais vintage(isso não é regra). O Som clean obtido com eles(isso também não é regra) no geral é timbrísticamente melhor do que os Hi gain.

Os captadores estão diretamente conectados ao timbre, mas pouco vão influir na tua técnica. Talvez um harmônico artificial gritante nos bordões seja meio difícil com um captador Low Gain, mas isso não quer dizer que ele vai limitar suas técnicas.

Um detalhe: Quanto maior o ganho do cap, mais ele evidencia os erros, e mais coeso seu abafamento de cordas deve ser também. Nada contra vc comprar Hi Gians porque gosta deles, mas não use equipamento de desculpa por não estar conseguindo tocar algo.



jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare
Um tem ganho maior e o outro não!
Um pouco óbvio..

Agora esqueça esse assunto e vá estudar...
É a melhor forma de entender tudo isso...

rokstarguitare
Veterano
# mai/11
· votar


entendi. então acho que um desses estaria bom né
http://www2.musical-express.com.br/spirit/alnico-paf-plus-bridge/

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


rokstarguitare

Esse que vc escolheu é de ganho baixinho, e é mais comum em Les Paul, apesar de poder ser usado em Stratos...

http://www.captadores.com.br/

Procure o Traditional Hb Hot, é um captador de ganho moderado, estou usando na minha Super Strato e é Muito bom, não perde nada para os importados...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a tocar com captadores de alto ganho