Guitarra Midi - Video teste do Sonuus G2M - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Para quem cair direto na terceira página, é sobre esse video:




Floyd N Roses

Escreve sim, e nos mantenha informados!! Abraço!

FRSouza
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Rapaz, que doideira isso aí.. na mao do Tom Morello deve ser um brinquedo.. ahuhuahuahua.. Abraço!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Toda hora alguem vem falar desses midis D:

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


FRSouza

Deve ficar fantástico mesmo!

Maximun-EGS 216

Pois é.

Curly
Veterano
# mai/11 · Editado por: Curly
· votar


De Ros


E sobre os exemplos do Pat Metheny, John McLaughlin e Holdsworth, pô, eles são mestres! Na minha mão, como eu já citei anteriormente, fica uma porcaria!!
Eu sei me colocar no meu lugar, hehehe!!

Abraço!


então tá, rsrs, não vamos chegar a tanto mas olha que vídeo legal esse carinha gravou, achei muito legal (aviso: este vídeo contém sons de sax !)

http://www.youtube.com/watch?v=4RBnYGOhHwQ

edit: agora que eu vi, ele mandou o vídeo como resposta ao seu do batman, conhece ele ?!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

Eu acho esse video sensacional! Mas, para o meu gosto, os melhores resultados, ele tem quando mescla o som do violão com os instrumentos midi, exceto a "The Good, the Bad and the Ugly", que ficou ótima só no midi.

Claro que tem gente que faz coisas legais usando guitarra e violão midi sem mesclar, usando o som puro do teclado, Mas, na minha mão, eu sei que o que eu faria ficaria digno de tocar numa churrascaria bem barata...

É a mesma coisa se eu pego uma guitarra com Floyd Rose - Viro uma imitação barata e bem chulé do Steve Vai, por isso, nem quero ter uma guitarra com esse recurso, se bem que ando com vontade de um sistema de alavanca simples...

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
se bem que ando com vontade de um sistema de alavanca simples...

Caraa...dá uma olhada nas 'StepMax'!!! É um novo sistema de tremolo [muito "engenhoso"...por sinal] que foi lançado faz pouco tempo!!! Vale a pena dar uma conferida...beemmm legal o negocio!!! =]


Eu até fiz um tópico sobre ela! Se quiser dar uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/257322/#7444943




Um abraço!!! o/~

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

nesse caso (som mix) acho que vc conseguiria bons resultados também com o sistema da roland. te falo uma coisa, uma apresentação ao vivo usando 2 amps (ou saída para mesa) no stereo out do equipamento é uma loucura, ele faz uns efeitos de "spanning" incríveis, então se vc mistura o som da guitarra com um "pad" de teclado, o resultado stereo disso é muito legal.

outra coisa que eu acho legal é dinâmica própria desses equipamentos, eu costumo usar inclusive a simulação de violão nylon ao vivo, isso sim é que é uma heresia, hehe, mas eu acho o som bem bacana, toco até chord melody assim, rs, olha só: http://vimeo.com/861084

sidguitar1
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
De Ros
valeu, acho isso vaiser uma mao na roda pro pessoal q compoem direto no gp, massa, abraço

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Sei não, acho que vai ser uma outra marca... Aguarde!

Curly

Não tenho duvidas que com o Roland eu teria bons resultados, ainda mais porque o Roland, além de polifônioc, tem uma leitura ainda mais precisa!

A grande vantagem do Sonuus é o preço, pois transforma qualquer guitarra em midi em segundos, sem instalar e calibrar captadores, sistemas de 13 pinos ou obrigatóriamente ter que comprar um leitor roland da linha VG ou VR.

Não que sejam ruins (na verdade, são excelentes). Só que são caros!

Muito massa o teu som! Agora, mais incrivel que isso é o Al Di Meola simulando uma guitarra com drive no violão. E fica bom pra caramba!!!



sidguitar1

Ajuda mesmo!!

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

Cara, muito legal. Parabéns! Na verdade, parece que tem alguma coisa um pouquinho estranha nesse violão, mas soa bem pra caramba, pelo menos para mim.

Muitas vezes a gente vai no estúdio e não quer pedir favor (ou pagar, né?) para outros músicos. Então para fazer uma pré-produção, gravar uma idéia, dá para fazer tudo sozinho com uma guitarra MIDI. Aqui tem uma gravação que de verdade só tem guitarra e baixo, o resto são bytes. Acho legal para caramba brincar com MIDI!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Muito bom, não conhecia. Mas achei uma coisa que não gostei no teu vídeo. Falar que guitarristas que não gostam do som de guitarra que precisam de um captador GK. Espero que seja uma piada, apesar de não ter soado como uma. Adrian Smith, Marcinho Eiras e allan holdsworth, dois mestres e uma lenda da guitarra, discordariam.

Fora isso, achei o vídeo muito bom, e vc tem uma habilidade de vender os produtos sem parecer estar vendendo, que é muito boa, assim como nas V-pick(sem ironias).

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Sei não, acho que vai ser uma outra marca... Aguarde!

OPAA...vou aguardar 'ansiosamente'...!!! :P ...ashUUHashs




...o///~~

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


MMI

Pô, ficou bacana mesmo!!
É realmente uma "mão na roda" poder contar com esses brinquedos!!

Paul.Gilbert

Preciso ser mais claro na hora de fazer um video, não foi bem isso que eu quis dizer!.

Eu sou fan do Al Di Meola, nunca escondi isso! Aliás, dele, do McLaughlin e do Holdswoth.

Eu disse: "Pro guitarrista que não gosta de som de guitarra (ironia) e quer ter outros sons, ao invés do som de guitarra, aí realmente precisa de um captador midi".

Vou até escrever que estou sendo irônico no video, valeu o toque!

Hehehe, abraço!!

Floyd N Roses

Vamos ver se rola...

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Bem bacana, mestre. Dá pra fazer altas dobras interessantes, com violinos, por exemplo... Enfim, são inúmeras possibilidades.

Só uma curiosidade: no exemplo que começa aos 2:35, você tá usando o Korg M1 com o patch Universe. Acertei?

Curly
Veterano
# mai/11 · Editado por: Curly
· votar


De Ros
MMI

vlw ! muito boa a gravação MMI ! agora, a Roland é A empresa. O processador VG8 lançado há quase 20 anos ainda está a frente de qualquer pedaleira que eu conheça, daí uma conclusão minha: a Roland "esconde o jogo", porque o que dá dinheiro pra ela é vender pedal e pedaleira, não faz questão nenhuma de promover VG/GR ! Digo isso porque desconfio que os engines mais avançados dela não estão nos produtos de linha. Volto a dizer, vcs não vão acreditar na sonzeira que é uma apresentação ao vivo com uma GR ligada em stereo na mesa, é coisa para a platéia cair o queixo. E mais, acho que o som que sai da GR bate longe os teclados de linha da própria Roland, pelo menos os que eu já ouvi ! De Ros, se esse som for de churrascaria, até eu que sou vegetariano vou passar a frequentá-las, huahauaua, abç !

MMI
Veterano
# mai/11 · Editado por: MMI
· votar


Curly

Concordo, a Roland é bem legal mesmo. Essa gravação mesmo, o piano foi feito todo com Roland. Acho que escondem o jogo ou mesmo fazem pouco caso com essa linha. A verdade é que esse processador virou referência, funciona e é bom. Eu mesmo tenho outro captador e interface Axon, que acho até melhores que a da Roland. Só que a Roland é uma empresa muito maior e seu equipamento funciona a contento que acabou por engolir a Axon, que tinha uma interface guitar-to-MIDI melhor, mas mais cara.
Já vi usarem ao vivo esses equipamento MIDI, como o Marcinho Eiras. É de arrebentar a boca do balão mesmo!

(Valeu De Ros. Desculpa papear no seu tópico, mas acaba sendo um up disfarçado, né? rs)

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


Stalingrado

Bah velho, não me pede isso não... O Éder foi trocando os timbres e eu dizia - "Esse! Vamos gravar!!".

Se eu fosse um cara organizado e super detalhista, iria até enumerar os timbres usados no video! Pena que eu não sou...

Curly

Pelo video do Al Di Meola, da pra ver que não tem nada de churrascaria!

Mas põe na minha mão, com som de piano e eu fazendo uma levada de violão para ver que nojo que fica, hehehe!!

Mas eu ainda vou ter um treco desses...

MMI

Acho ótimo papear aqui no tópico, afinal, é sobre o mesmo assunto!!

Abraço!!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


POw...agora FACILITÔ!!! Na Guitar Center eles tão vendendo [e enviando pra cá] tanto o G2M quanto o i2M!!! =P


Pra quem quisé dá uma olhada:

http://www.guitarcenter.com/New-Gear.gc?internal=1&src=sonuus&Search.x =0&Search.y=0


O G2M...na opção com frete e todos os impostos e taxa "PRÉ pagas" [ou seja...100% garantido que você não vai ter que pagar mais NADA além do valor do 'checkout'] ta saindo R$445,90!!! Na opção em que você só paga o frete pra eles [e os impostos ficam por sua conta] fica em R$326,60!!! Acho um preço beemmm legal pelo equipamento que é [e ainda chega em NO MÁXIMO em 1 semana né]!!! ;D




...o///~~

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Bah velho, muito massa isso! Legal que tem na Guitar Center e que não tem uma distribuidora "barrando" a entrada no Brasil!!!

Esse equipamento é recomendado para quem quer entrar no mundo dos "midis"; seja para ter sons ilimitados à disposição, ou para fazer suas backing tracks, ou ainda para escrever tablaturas mais facilmente, e não tem grana para investir nos Roland (justamente o meu caso, hehehe).

Valeu pelo link!!

ThukoLauton
Veterano
# nov/13
· votar


Cara, ressuscitando este post...
A captação é um captador de contato simples??
Você acha que rolaria num violino?

Tem um video no YT que o cara usa um Theremin e até a própria voz...
Só tem na guitar center? Ou hoje já tem algum lugar vendendo aqui no Brasil?

De Ros, depois de anos não quer vender o seu não? =D rs

De Ros
Veterano
# nov/13
· votar


ThukoLauton

A captação da minha guitarra não é de contato, é um captador magnetico. Mas se funciona na voz, creio que pode funcionar em um violino.

Não faço ideia se tem alguém trazendo para o Brasil, mas deveria ter, pois o aparelho é muito legal! E não vendo nem a pau, hehehehehehe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Midi - Video teste do Sonuus G2M - Marcos De Ros.