Guitarra Midi - Video teste do Sonuus G2M - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/11


Galera, fiz um teste drive em um aparelho que está revolucionando a guitarra midi, o SONUUS G2M (V2).

Revolucionando porque , vocês perguntarão! É melhor que o já antigo sistema GK, da Roland?

Não, não é.

Mas é absurdamente mais barato!!!

E dêem olhada se não é super divertido e útil:



Abraços!

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


po, que massa.

eu tenho um teclado, mas nunca uso.

da pra começar a brincar com ele também.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Carregando

O legal é que não precisa ter teclado! Todos os sons do video (exceto o de guitarra, óbvio) foram criados por um synth virtual no computador!

Depois eu vou pedir para o Éder o nome do programa.

kaliostro
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Muito legal! A tecnologia e a companheira do guitarrista.
A execucao estava otima, como sempre!
Parabens, Marcos!

sidguitar1
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
sensacional, parece ser uma exelente opçao de sons diferentes, tenho q t dar os parabens pela qualidade nao so da explicaçao mas do video tambem,abraço brother

sidguitar1
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
vo ter q fazer uma pergunta meio boba mas q me ocorreu, vc falo q ele transforma o audio em midi, se o guitarrista tiver interesse em usar ele pra pro exemplo tocar frases e passar direto pro guitar pro é possivel ?? abraço

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


sidguitar1

Sim, é possível tocar e obter o sequenciamento midi em tempo real.

Só não sei se o Guitar Pro tem esta possibilidade, mas com o Sonar, Finale, Sibelius, etc... por exemplo, dá pra fazer isso.

Se fizer questão é só importar o arquivo midi pelo Guitar Pro depois.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
EXCELENTE!!! \m/ ...Já comentei la no face!!! ;D


Ahhh...caraa! Aproveitando o assunto...e sobre aquele i2M que tem lá no site da Sonuus também...você sabe alguma coisa dele??? Parece ser beemmm 'interessante' tambem hein!!! =]]]




Abraçoo!!! o///~~

ohm777
Veterano
# mai/11
· votar


Bem legal a tua demonstração De Ros, as linhas que você tocou ali ficaram ótimas.

Só discordo de uma coisa que você falou ali rsrs! Eu gosto de som de guitarra e ainda assim tenho o sonho de ter uma guitarra com GK...
Aliás quando tiver muita grana não tenho dúvida de que investiria nisso ao invés de um valvulado.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


kaliostro

Valeu velho, muito obrigado!

sidguitar1

Valeu velho! O brinquedo é tri interessante! Acabei nem falando das possibilidades de fazer trilhas midi ou criar "tabs" com ele!

Mas é possível sim, já vi outros videos com o pessoal falando sobre isso!


Die Kunst der Fuge

Exatamente. O segredo é colocar um andamento bem lento e tocar com o máximo de precisão!

Para fazer trilhas, tem que prestar atenção também na pressão do toque, uma vez que ele é sensitivo!


Floyd N Roses

Bah, aí eu já não faço ideia...

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Bah, aí eu já não faço ideia...

hehe...é que eu entrei lá no site pra ver sobre o G2M e daí esse i2M me chamou a atenção! Parece que ele é uma MICRO interface de audio...com uma entrada P10 e uma saída usb...e que [de 'lambuja'] ainda tem a função do G2M de transformar o sinal em MIDI! O ruim é que ele não tem aquela saída 'direta' só do sinal da guitarra [pra poder fazer AQUEELE SOM que você fez no video]! Mas pra quem precisa só de uma interface usb pra gravar a guitarra no PC mesmo...parece uma boa! ;]




...o///~~

Arimoxinga
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros


bacana mas, tem como reproduzir som de um baixo por exemplo com a guitarra? pois isso é util pra quem faz composições caseiras não tem baixo e odeia escrever tudo no Guitar pro (eu) hahahaha.


Peace!!

sobrevivente
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Boa demonstração man, show de bola! Uma pena não ser polifônico, mas ainda sendo monofônico dá pra fazer uma sonzeira. Me deu uma GAS danada, hehe!

ohm777
Compartilho do mesmo sentimento! Sou louco por guitarra midi, mas um captador + uma interface ainda não estão em um preço atrativo. =\

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Entendi! Mas, para ter a aquela saida direta, é fácil! Ou ter um pedal com saida stereo antes, ou um A/B/Y ou simplesmente um cabo Y!

Esse equipo parece ser bem interessante!!

Arimoxinga

Se tu tiver o timbre do baixo no teclado ou no teu computador, é facílimo!


sobrevivente

Se fosse polifônico iria ser uma loucura mesmo!!

ohm777

Desculpe, não tinha visto o teu comentário!

Mas, acho que tu não discorda de mim, só não entendeu o que eu quis dizer...

Eu não curto como certos guitarristas usam o Midi, para tipo, tocar com o som puro de sax ou piano. Para isso, pode ter certeza que um saxofonista ou um pianista fará melhor...

Mas se tu for ver, por exemplo, o trabalho do Al Di Meola, aí eu fico louco!! Fantástico, usando uma mescla de timbres inusitada e linda!

Também quero ter um GK, mas não para tocar "piano de churrascaria", e sim para somar efeitos inusitados, principalmente nas minhas trilhas. É uma diferença sutil, mas muito grande, pelo menos para o meu senso estético! Ter uma linha em uníssono de piano e guitarra é lindo.

Só um piano, simulado na guitarra, é meio brega, pelo menos na minha mão! Se alguém faz isso bem, parabéns!

Abraço!!

celotoledo
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Belo Review!! Parece um brinquedinho muito interessante mesmo. Ficaram excelentes as aplicações que você fez. Paranéns!!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


celotoledo

Valeu velho, brigadão! E te agradeço muito por escrever lá no YouTube, é bom dar uma movimentada no canal!

Abração!!

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Excelente, Marcos. Qual é o valor desse "brinquedo"?
Abraço!

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

parabéns pelo vídeo, os sons estão muito legais e a potencialidade do equipamento está bem explicada

Eu não curto como certos guitarristas usam o Midi, para tipo, tocar com o som puro de sax ou piano. Para isso, pode ter certeza que um saxofonista ou um pianista fará melhor...

concordo parcialmente. se vc toca em uma banda cover por exemplo do pink floyd, é interessante simular o sax para tocar algumas músicas como money, us and then, etc. não tem sentido incorporar um saxofonista só para isso na minha opinião. o mesmo se aplica a outros instrumentos. quanto a ser brega ou não, depende de quem toca e o que toca...

dou um segundo exemplo ainda, o pat metheny tornou aquele timbre sintetizado de trumpete sua marca registrada, não se compara a um trumpete de verdade (isso fica claro no ddv em que ele toca com o cuong vu), é apenas diferente e muito legal. John McLaughlin gravou um disco maravilhoso só com guitara midi e o holdsworth gravou vários com o synthaxe

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top

Valeu Michel! Eu vi no e-bay que tá uns cento e poucos dolares. Ainda não tem ninguém importando para o Brasil.

Curly

Com certeza que numa banda cover, tem muito sentido isso! Mas provavelmente eu deixaria para o tecladista fazer esse solo! Na ausência, eu faria, mas um pouco contrangido (mas isso é algo absolutamente pessoal).

E sobre os exemplos do Pat Metheny, John McLaughlin e Holdsworth, pô, eles são mestres! Na minha mão, como eu já citei anteriormente, fica uma porcaria!!
Eu sei me colocar no meu lugar, hehehe!!

Abraço!

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Interessante. Se resolver importar um pra você, me avise, pois poderá me interessar.

Valeu brother!

ohm777
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Entendi o teu ponto de vista... Ia citar os mesmos exemplos ali mas o Curly chegou antes!

Eu com um brinquedo desses na minha mão também não ia querer tocar com som de piano não, ia procurar timbres mais na linha do Omnisphere mesmo.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top

O meu eu já tenho, hehehe!!

ohm777

O que é o "Omnisphere"?

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Achei que fosse de algum amigo seu. Bacana!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros


Muito legal!!!!

Gostei do teu estudio!!!!

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Legal... já tinha visto outras demonstrações do g2m e a sua ficou bem mais legal.... geralmente o pessoal bota um som de sax e sai tocando qqr coisa.... o seu da uma idéia bem melhor do que ele faz....

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top

Nada, o brinquedo é meu, não vendo, não alugo, não empresto nem dou! Uhauhauhauha!!

Falando sério, se quiser o bichinho para uns testes, fique à vontade!

Sir.Paulo

É o estúdio do tecladista, o Éder Bergozza! Aí que o Akashic ensaiava!

Bigtransa

Agora tu pegou o espírito da coisa, quando eu me referi aos "caras que não gostam do som de guitarra".

Eu quis mostrar que o aparelho pode ser usado em situações mais "guitarristícas", por assim dizer, do que a simples emulação de outros instrumentos.

Eu não usaria ele, numa situação profissional, para fingir um sax.

Mas, os exemplos que eu fiz, todos eles eu usaria em CDs ou em shows, pois para isso, creio que o aparelho se sai extremamente bem!

Aliás, quando eu "desço a lenha" com ele, ele faz aqueles barulhinhos esquisitos de "fuzz", o que eu acho sensacional!

Mas aí entra bem a questão do gosto de cada um!!

Floydniaco
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros


Poxa cara , bela demonstração ... muito bem feito seu vídeo ... com certeza será muito util na rede !!

Timbres maravilhosos , ainda mais para mim , que gosto de sons psicodélicos !!


Abraço caro De Ros !

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Floydniaco

Valeu velho, fico tri feliz que tu tenha gostado!

Agora, imagina o seguinte - Guitarra, A/B/Y.

Sinal A - Meus pedais normais

Sinal B - - Sonnus - Teclado - Pedal de loop

Gravo teclados viajantes, talvez uma linha de baixo no sinal B, e depois faço um solo no sinal A ou até mesmo no Y, com outro timbre.

Putz, dá para fazer um show sozinho, hehehe!!

ohm777
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Um dos melhores plugins VSTi de synth...
É sensacional, vários sons loucos, o Jordan Rudess do DT usa ele.

Rabbit
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Muito bacana velho!

Me responde uma coisa, o som em midi que estamos ouvindo juntamente com a sua guitarra, ele está saindo simultaneamente? Você está ouvindo o som juntamente quando você toca? Ou foi aplicado o synth posteriormente com alguma correção no arquivo midi?

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Midi - Video teste do Sonuus G2M - Marcos De Ros.