Guitarra Midi - Video teste do Sonuus G2M - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

ohm777

Olha só! Nem sabia! Vou tentar descobrir mais sobre ele!

Valeu a dica!!!

Rabbit

Ele está saindo no mesmo tempo que eu toco, não fiz nenhuma correção. Dá para notar, quando eu toco mais rápido, que saem umas notas loucas e algumas não saem, o que deixa a coisa mais legal ainda!

Fazer correções posteriores seria uma baita sacanagem!

braddock
Veterano
# mai/11
· votar

na década de 80, até faria sucesso esse midi aí, o vai já usava isso no passion and warefare, agora acho que não faz mas sucesso, nem acho que seja revolução midi. vc tá precisando fazer uns abdominais aí heim, tá meio gordinho..

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

braddock

Uhahauhauhauha!!! Tranquilo, não estou gordinho não, estou gordo mesmo!!

Não sei se faz ou não sucesso, mas faz música, e isso eu adoro, independente de marcas ou qualquer outra bobagem!!

Abração!!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar

braddock
vc tá precisando fazer uns abdominais aí heim, tá meio gordinho..

Viu o video SEM SOM é??!!! Que comentario mais.....GAY!!! Que importa a forma FÍSICA do cara se a forma dele NA GUITARRAmais do que "em dia"??!!! °.°

De Ros
Não sei se faz ou não sucesso, mas faz música, e isso eu adoro, independente de marcas ou qualquer outra bobagem!!

+1 pra você caraa!!! \m/

...ma é CADA UM [...î...] que aparece por aí viu...!!! -.- ...usahUHUASHUshahs

...o///~~

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar

De Ros

Gostei!

Vlw pela informação e vídeo-demo.

Abs

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

Floyd N Roses

Ah velho, tranquilo, cada um tem suas prioridades na vida, para uns, a música vem em primeiro lugar, para outros, a forma fisica das pessoas do mesmo sexo é mais importante...

Uhauhauhauhauhauha!! Desculpe, as vezes eu não resisto...

Aquele abraço!!

MauricioBahia

Valeu velho, fico feliz que tu curtiu!!

MMI
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros

Legal seu video. Sem querer ofender, por favor... Mais um patrocínio?
E aquele seu pedal percussivo?

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

MMI

Ofender? Que nada, se fosse mais um patrocínio, eu teria um baita orgulho! Eu encaro cada empresa que me patrocina como uma medalha a mais que trago no peito, como uma condecoração ou uma "honra ao mérito"!

Na verdade, com a Sonuus, o que rolou foi mais uma pequena troca de gentilezas, eles me enviaram o aparelho e eu fiz esse video! Talvez, futuramente, possa virar algo mais sério, mas como eu não tenho um trabalho reconhecido por utilizar esse tipo de ferramenta (guitarra midi), por enquanto ficamos só nisso!

Aliás, exatamente a mesma coisa rolou com a "Tapping Box". Não sou endorser, mas, por não ter um patrocinador de equipamento semelhante, posso inventar essas brincadeiras!

Valeu e um grande abraço!!

Floyd N Roses
Veterano
· votar

MMI
E aquele seu pedal percussivo?

Pedal percussivo??!!! Essa eu perdí!!! o.ô ...Fala mais disso aí...por favor né!!! ;D

De Ros
Ah velho, tranquilo, cada um tem suas prioridades na vida, para uns, a música vem em primeiro lugar, para outros, a forma fisica das pessoas do mesmo sexo é mais importante...

...sauhHSUAHUASHUSAHUASHUASHuhshs...RACHEI LEGAL!!! ^^

Desculpe, as vezes eu não resisto...

Ahhh...mas nem DEVE pow!!! Afinal...às vezes..."algumas coisas" TÊM QUE SER DITAS né...!!! xD ...kkkkkkk

Abraçãoo!!! o///~~

Floyd N Roses
Veterano
· votar

De Ros
AH...caraa!!! Esquecí...tinha duas perguntas aqui sobre o G2M pra você...

- O cabo pra ligar ele no PC [ou no teclado] já vem com ele?! Se não...qual cabo você ta usando??!!! Pode ser aqueles cabos 'MIDI-TO-USB' que tem duas pontas MIDI mesmo??? o.ô

- Fiquei curioso sobre a 'questão' dos acordes! O que acontece se você tocar duas notas ao mesmo tempo [ou um acorde completo]...sai só a primeira nota ou não sai som MIDI nenhum??!!! °.°

VALEU's!!! \m/

MMI
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros

Claro... Mas não queria deixar a impressão que estava afirmando que você teria "interesses escusos" no vídeo. Mesmo porque sei que quando é o caso (patrocínio) você deixa claro, mas vai saber a "galerinha" do fórum.

Abç

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

Floyd N Roses

O tal do "pedal percussivo" é esse aqui:

O cabo que usei para ligar no PC foi um cabo midi, entrando numa interface midi. Eu não saco nada desses assuntos, por isso gravei no estúdio do Éder (tecladista), que usa essa interface para as gravações dele.

Nos acordes, ele lê apenas uma nota, ou as vezes dá umas enlouquecidas e passa de uma para outra. De qualquer modo, não funciona bem, então, não rola mesmo! É como eu disse no video - se quiser tocar acordes, tem que ter o sistema GK, que é só um pouquinho mais caro, hehehe!!

MMI

Pois é , tu tem razão! Te agradeço por me ajudar a deixar isso claro!

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
Uma hora dessas te ligo e passo por aí pra testar. Valeu meu brother!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

Michel Top

Fique à vontade! Mas tem que trazer um teclado, hehehe!

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar

Estou vendo esse tópico agora. aqui no trampo não rola youtube, em casa logo mais vou ver, estou querendo um sistem midi e pode ser uma opção.

Abç

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
Levo o note com algum plugin VST, pode deixar.
Abraço!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

mvmarquezini

Se fazer acordes não for fundamental, é a opção mais barata e funcional possivel!

Michel Top

Teu note tem placa de som com midi input? Traz o cabo midi também, hehehe!

ricolb
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
Gostei do teu workshop fera! Eu já havia pesquisado a respeito deste tipo de produto. Não li todos os comentários, aí não sei se alguém falou ou você conhece o I2M.

Ele tem a vantagem de poder ser conectado diretamente a uma porta USB, mas também é monofônico. Tem muitos vídeos no you tube:

A pergunta que eu te faço é a seguinte: Onde se acha isso aqui no Brasil? ABÇS!

ItimuraFRK
Veterano
# mai/11
· votar

Falei em demitir nosso Tecladista e comprar este aparelho rsrsrs

brincadeiras a parte nosso tecladiste é insubstituível

parabéns muito legal!

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
Não tem mas eu providencio, fique tranquilo.
Valeu brother!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar

ricolb: A pergunta que eu te faço é a seguinte: Onde se acha isso aqui no Brasil? ABÇS!

Acho que não tem aqui, só lá fora e tá bem escasso!

Abs

ricolb
Veterano
# mai/11
· votar

MauricioBahia
Esse é que o meu problema, só se encontra lá fora.

Eu prefiro o I2M porque mesmo que você não possua uma midi port no PC, USB todo micro tem hoje em dia.

Mas de qualquer forma qualquer um dos dois seriam úteis para mim, seria o ideal para escrever partituras e arranjos de instrumentos midi monofônicos. ABÇS!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

ricolb

Pois é, esse I2M parece bem massa! Mas o G2M que eu tenho é o V2 (versão 2) que, pelo que diz na caixa, tem o "tracking" (reconhecimento de notas) 3X mais rápido que a versão antiga graças a opção cromatica (que não lê os bends).

Para mim, quando toco coisas rápidas, estou no modo cromatico, e quando toco mais tranquilo, estou no modo normal (reconhece bends ou alavancadas de um tom). Não sei se o I2M tem essa possibilidade.

Cara, eu entrei no site e na sessaõ de contatos consegui as infos que queria!

Escreve lá, vai que eles te vendem diretamente, por não ter distribuição no Brasil. Vai ficar bem barato!

http://www.sonuus.com/contact.html

ItimuraFRK

Se o bicho fizesse acordes, sei lá, hein...
Hehehe, tô brincando, um bom tecladista, graças à independência das mãos, pode fazer coisas que só eles mesmo!!!

Michel Top

Maravilha! Tu vai ver que é dificil parar de brincar! E para programar linhas de baixo ou outros bichos, é ótimo!

MauricioBahia

Talvez direto com eles...

Floyd N Roses
Veterano
· votar

De Ros
POw...dahora esse 'Tapping Box' [que...a propósito...eu tinha confundido com TALKING Box quando o MMI falou sobre... xD]!!! Mas como ele funciona...tem algum tipo de captador/microfone detro dele?! o.ô

Porque...se for assim...será que não daria pra ligá ele no G2M e [pelo PC] colocá um som de bumbo [ou qualquer outra percussão]??!!! Daí seria interessante hein...já daria pra "brincar melhor"!!! =P ...rsrsrsrsss

O cabo que usei para ligar no PC foi um cabo midi, entrando numa interface midi. Eu não saco nada desses assuntos, por isso gravei no estúdio do Éder (tecladista), que usa essa interface para as gravações dele.

Ah...então era um cabo só com uma ponta MIDI de cada lado mesmo [tipo ESSE]?! Você lembra [mais ou menos] qual era a interface que ele tava usando? Será que serve uma interface de audio usb normal [tipo Fast Track Pro e talz...]?! o.ô

Mas então eu acho que nem deve dá pra ligá direto na usb do PC né?! Apesar que deve ter sido exatamente por ISSO que eles fizeram a i2M...!!! :P ...rsrsrssss

Nos acordes, ele lê apenas uma nota, ou as vezes dá umas enlouquecidas e passa de uma para outra. De qualquer modo, não funciona bem, então, não rola mesmo! É como eu disse no video - se quiser tocar acordes, tem que ter o sistema GK, que é só um pouquinho mais caro, hehehe!!

Ahhh...não! Isso de não dar pra fazer "acordes MIDI" eu to ligadoo!!! Eu queria saber mesmo o que acontece se eu tiver tocando nesse esquema que você fez [com o som da guitarra e normal e o MIDI ao mesmo tempo] e de repente tiver que fazer um acorde ou tocar mais de uma nota ao mesmo tempo...o som direto da guitarra eu sei que vai sair normal. Mas e o som MIDI...o que aconteceria com ele?! Será que ele chegaria a 'atrapalhar' o som normal da guitarra??!!! °.°

Aaaaii...já falei DEMAIS por hoje!!! xD ...suahUSHUASUHshs

Abração!!! o///~~

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
É justamente pra essa parada de programar linhas de baixo (e outros) que estou interessado. Não quer me emprestar uma hora dessas não? hehe

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

Floyd N Roses

"Mas como ele funciona...tem algum tipo de captador/microfone detro dele?!"

Isso, ele tem um captador de contato, algo super simples!

"Porque...se for assim...será que não daria pra ligá ele no G2M e [pelo PC] colocá um som de bumbo [ou qualquer outra percussão]??!!! Daí seria interessante hein.."

Com certeza dá para fazer isso. Seria usar ele como um trigger de batera.

"Ah...então era um cabo só com uma ponta MIDI de cada lado mesmo [tipo ESSE]?! Você lembra [mais ou menos] qual era a interface que ele tava usando? Será que serve uma interface de audio usb normal [tipo Fast Track Pro e talz...]"

Não me lembro a marca da interface, mas qualquer uma que tenha entrada midi serve. Se não tiver, acredito que um treco desses resolva!

"Mas então eu acho que nem deve dá pra ligá direto na usb do PC né?! Apesar que deve ter sido exatamente por ISSO que eles fizeram a i2M...!!! "

Direto não dá, precisa de um conversor como o que está acima, acredito eu!

"Eu queria saber mesmo o que acontece se eu tiver tocando nesse esquema que você fez [com o som da guitarra e normal e o MIDI ao mesmo tempo] e de repente tiver que fazer um acorde ou tocar mais de uma nota ao mesmo tempo...o som direto da guitarra eu sei que vai sair normal. Mas e o som MIDI...o que aconteceria com ele?! Será que ele chegaria a 'atrapalhar' o som normal da guitarra??!!! °.°"

Não atrapalha, mas só sai uma nota, que nunca se sabe qual é! Mas como eu deixo o volume dele bem mais baixo, acaba ficando até legal!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

Michel Top

Lógico! Fique à vontade!!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
Com certeza dá para fazer isso. Seria usar ele como um trigger de batera.

OPAA...aí sim hein!!! Assim que eu tiver o meu G2M vô procurá uma 'caixinha' dessas também!!! :P

Não me lembro a marca da interface, mas qualquer uma que tenha entrada midi serve. Se não tiver, acredito que um treco desses resolva!

Ahh...então é mais simples!!! Eu tenho um cabo MIDI desses aqui em casa [mas um que custô um "poquinho" mais caro... ^^]!!!

Direto não dá, precisa de um conversor como o que está acima, acredito eu!

Não...o "direto" eu quis dizer era exatamente com um cabo/conversor desses aí de cima!!! Aí já me animei mais aindaa!!! =D ...uashUHahs

Não atrapalha, mas só sai uma nota, que nunca se sabe qual é! Mas como eu deixo o volume dele bem mais baixo, acaba ficando até legal!

Ah...mas também...essa questão de "atrapalhar ou não" vai muito do som MIDI que você escolhe né! Acredito que seria muito difícil um som 'cheio' e com bastante ambiencia [estilo os que vc usou no video mesmo] chegue a atrapalhar alguma coisa!!! o.ô

E otra...com aquele esquema do 'A/B/Y Box' que você disse alí em cima eu também posso deixar no "Y" enquanto tiver só solando 'notas sozinhas' e ir alternando entre "Y" e o "canal do sinal só da guitarra" quando for fazer acordes!!! Assim eu poderia deixar soando só a nota que eu quiser que saia no "canal MIDI" e mudar para o "canal direto da guitarra" e terminar o acorde! Acho que ficaria legal assim!!! =P ...rsrsrsss

...o///~~

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar

Floyd N Roses

"Ahh...então é mais simples!!! Eu tenho um cabo MIDI desses aqui em casa [mas um que custô um "poquinho" mais caro... ^^]!!!"

Olha bem, eu disse que "acredito que um treco desses resolva". Não disse que tenho certeza! Não vai pelo meu "achismo" não, escreve para a empresa para ter certeza!

"Acredito que seria muito difícil um som 'cheio' e com bastante ambiencia [estilo os que vc usou no video mesmo] chegue a atrapalhar alguma coisa!!! o.ô"

Tem uma hora que eu toco coisas rápidas, daí estou com um som meio de "flauta maluca", mas que responde tri bem! É questão de se achar mesmo!

Abraço!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar

De Ros
Olha bem, eu disse que "acredito que um treco desses resolva". Não disse que tenho certeza! Não vai pelo meu "achismo" não, escreve para a empresa para ter certeza!

hahahaaa...belezinhaa!!! Vô tentá falá com eles!!! ;D

Tem uma hora que eu toco coisas rápidas, daí estou com um som meio de "flauta maluca", mas que responde tri bem! É questão de se achar mesmo!

Com certezaa!!! :]]]

Abraçoo!!! o///~~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra Midi - Video teste do Sonuus G2M - Marcos De Ros.