Strato Tagima x Fender Southern Cross

Autor Mensagem
Heineken
Veterano
# mai/11


Fala Galera,

Estou disposto a comprar uma Strato para tocar blues rock,
tipo Rory Gallagher, SRV, e outros classicos ro rock...

Compensa comprar essas Tagima T635 do mercado livre?? ja tenho um kit malagoni custom blues, clones do Texas Special...

Mas andei olhando umas Fender Southern Cross no ML, tem umas por 1 mil, vale a pena??

Valeu!

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


achei Tagima T635 no ML por R$ 594,00 na Universe Music, vale a pena para colocar os caps custom blues, e mais pra frente por tarraxas gotoh, e trocar a ponte?
É uma guitarra para se investir?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Heineken

Eu tenho as duas guitarras!! hehehehe


A Southern Cross é uma boa guitarra, mas por mil reais esta muito caro!

Tenho uma T635 Brasil e gosto muito dela é uma guitarra muito honesta e de boa qualidade!

Edit:

Velho você é de Capela do alto eu sou de Tatuí!!! hehehehe

Interior Rulez!!!

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Heineken

Condor GX40a destaco o a porque a Condor GX40 normal me parece bem inferior a esta.

Se não já que vai trocar os caps pode pegar uma SX strato tbm.

DINO EK
Veterano
# mai/11 · Editado por: DINO EK
· votar


Heineken
Pq não pega uma Tagim T 735 brasileira entao? Que ja é bem melhor? Tarraza com trava e etc?

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Eita, mora do lado aqui hein mano aushduashdusadh
vc tem as duas guitars? vale a pena entao as tagimas vc acha?

Philipi
Condor GX 40 e as SX Strato, vou dar uma pesquisada melhor sobre essas guitar man, valeu!

DINO EK
Vc acha que vale a pena a T735? achei umas aqui no ML por 750 usada, mas parece ta bem nova, tem tarraxa com trava, isso me animou, pois minha guitar vive desafinando pq minha pegada é meio pesada aushduashduasdh

PedroFerreira
Veterano
# mai/11
· votar


Procure informação sobre as strato da Shelter e SX, eu acredito que elas sejam superiores às Tagima, e costumam custar metade do preço da Southern Cross

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


Heineken

Cara, uma Boa Southern Cross, é uma puta compra, melhor que qualquer SX. Mas atente-se, 1000 reais é o limite dela. É possível pagar menos.

Vc vai ter um corpo em cedro, Braço em Marfim Imperial e Hardware Fender mesmo.

Edit: Busque CORT G/Vt e G260

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Heineken

Tenho as duas sim!
Fiz um review delas aqui já:


Fender

Tagima

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Ai galera, oq acham de uma Tagima T735 por R$ 750? semi nova, tarraxa com trava...
captação eu nao ligo, pq tenho aki um kit custom alnico blues malagoli q vou por na guita...

oq acham do preço?

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Eu gosto da Tagima 635 das antigas... não essas novas que estão nas lojas de uns aninhos para cá.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Heineken

As T735 são ótimas stratos!!!


No meu ponto de vista por esse preço esta barato demais vale e muito apena pegar!


Em minha banda temos uma 735 Plus H-S-H 2008 com caps HH777 ela possui um timbre excelente!

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Aí galera, comprei uma Tagima msmo, uma T 735 de 2005, ela veio com uma Hot Rails na ponte e Case KGB, paguei R$ 800...

Bom, ela está desafinando um pouco nas ultimas 3 coras (Sol,Sí,mí), mais mesmo na Sí.... as tarraxas sao aquelas escrito "Tagima", acham que se eu comprar umas tarraxas boas, tipo Gotoh, resolveria esses problemas de desafinar com os Bends?

Ela está com um pouco de trastejamento na casa 12 em dia, coisa pouca, tem como resolver sem mandar pro luthier? soltar ou apertar o tensor em 1/4 ?

Valeu!

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


aaaah, me esqueci..

Oq vcs acham do Set: Hot rails na ponte, e Custom Alnico Blues no Meio e Braço??

Eu montei ela assim, pois ja tinha o set Custom Alnico Blues. Pensei na versatilidade, mas será q vira msmo?

Opniões :)


valeu!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Eu tenho as duas guitarras!! hehehehe
...e váááááárias outras... hehehehe

axleWs
Veterano
# mai/11 · Editado por: axleWs
· votar


Heineken
mande pro luthier, vais gastar um pouquinho mais, mas terás uma guitarra nova, sem trastejamento e hyper macia

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar

...e váááááárias outras... hehehehe

huauhuhauaua


Que nada velho, é até bom explicar isso aqui é que eu e meus amigos de banda resolvemos comprar todos os equipos da banda juntos cada um ajuda com pelo menos 20% do favor do produto com isso nós conseguimos comprar bastante equipos sendo assim nos já estamos com 3 guitarras e as guitarras são:Tagima 735 Plus,Tagima Black Diamond e um Schecter Omen 7,essas são da banda!


Por sua vez eu também tenho minhas próprias guitarras que são: Gibson LP Studio, Fender Southern Cross,Tagima T635 Brasil e um Condor CT10.

E o outro guitarrista tem as dele também que são: Yamaha A2,Epiphone Custom, LTD MH100QM e uma Sx SST57.

Ufa... hehehehehe

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Rapaz... e eu que achava que tinha muita coisa quando tinha 2 violões e 2 guitarras!!! hehehhe...

Enfim, agora só tenho 2 guitas e o violão... se pans, pego uma outra stratinho no lugar dos pedais e todo só no guitarra amp!!!

Vai sair meu tópico da Gambiarrocaster...

EM BREVE
(verifique indicação etária)

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Heineken


Cara se tiver um Luthier ai em Capela leve para ele pois com certeza as tarraxas estão frouxas e o tensor deregulado,é facil de se regular isso mas é sempre bom levar para um proficional!

Quanto ao Cap Hot ele é bom sim, mas ela não ficou com uma diferença de volume ao mudar de captador?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Vai sair meu tópico da Gambiarrocaster...


huhauhauhau legal!!!


Pior que eu não consigo parar muito tempo com minhas guitarras eu sempre acabo vendendo e comprando outras a única que eu não vendo é a Southern Cross até porque foi um presente.

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Então, aqui em Capela nao tem Luthier, conhece algum bom aí em Tatuí??

Deixei o Hot Rails mais baixo e os Custom Alnico Blues mais altos em termos de regulagem com o parafuso... mas hoje que vou conseguir testar com o volume alto, ontem nao deu pra perceber com volume muito baixo q estava tocando no amp...

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Heineken

Cara sempre levei minhas guitarras para serem reguladas em Sorocaba pelo Reinaldo Campos, pois aqui em Tatuí existem uns e outros que se dizem Luthiers mas na verdade são uns belos de uns picaretas,falo isso porque já tive tristes experiências com estes!

Olha o site do Reinaldo:www.luthiercampos.com.br

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Mano compra uma finder muito melhor. Ou se não uma memphis cara muito mais guita by gavinha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178887058-guitarra-tonante-find er-_JM

ps:fender contra tagima ?! se liga ,olha a comparaçao ¬¬

compra a tagima e oq sobra gasta na cantina da escola.

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Valeu mesmo!
Eu levei uma vez para um ser de Sorocaba, a turma o chama de Didi, diziam q ele era muito bom, realmente as guitarras q ele faz parecem ser de qualidade, mas minha guitarra q levei la ele enrolou bastante para fazer o serviço, no fim não deixou regulada, achei q ficou uma merda, e acabei eu mesmo corrigindo umas coisas q ele nao tinha feito....
Vou procurar o Reinaldo Campos para dar jeito na minha guita Tagima, se ele for bom msmo eu levo mais duas pra ele rsrs...


birometaleiro
Cara, antes de vc vir comentar, procura se informar, estou falando sobre uma guitarra Fender Southern Cross q foi fabricada no Brasil a uns 15 anos atras, nessas proporções a Tagima (serie T 735) tem preço e qualidade para ser comparada a essas Fenders Brasileiras, q alguns dizem ser muito boas, e outros nem tanto.

d.m
Veterano
# mai/11
· votar


Heineken
tenho um fender st a uns 2 anos ja,mtu boa guitarra acho q eh superior a mexicana,so troquei os caps por hb foi a unica alteracao.
recomendada essa guitarra.

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sei heineken primeiro quem escreveu "ps:fender contra tagima ?! se liga ,olha a comparaçao" foi meu amigo. Depois que fizeram o negocio da finder comigo e eu nao resisti. Mais falando serio eu compraria a tagima e o resto do dinheiro faria outra coisa.

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Mandei um e-mail para ele, Reinaldo Campos, o preço para a regulagem é de 180,00 mangos e eu preciso levar as cordas :O, 200 conto pra investir em regulagem, vo esperar um pouco kkkkk, facada rs...

d.m
Pode crer cara, todo mundo fala bem dela msmo, mas acho q so testando uma pra comprar msmo, pois como é uma guitarra antiga, tem q verificar o estado de conservação (braço, escala, hardware...)
Mas quem tem uma bem cuidada, tem uma guitarra rara, considerada proximas as Fender American se tratando de construção, os caps nao sei rs....


birometaleiro
Com o resto do dinheiro vc compraria bolinhas de gude rsrsrs...

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Heineken
Mandei um e-mail para ele, Reinaldo Campos, o preço para a regulagem é de 180,00 mangos e eu preciso levar as cordas :O, 200 conto pra investir em regulagem, vo esperar um pouco kkkkk, facada rs...
Cara, não dá pra comparar o tanto que o cara é conhecido e a disponibilidade de luthiers no mercado, PORÉM, tá mais que o dobro do que eu pago aqui em SP!!!

Segue link da imagem de como está minha guitarra:
Gambiarrocaster

Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
É cara, realmente ele é de confiança, vc paga mais tem certeza q o serviço vai ser bem feito. Vou esperar e guardar uma grana pra levar pra ele, pois ja levei em outro, e o negocio nao fluiu hehehehe...

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Uppando este tópico só para alertar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209310018-fender-southern-cross -_JM

Isso aí não é Fender Southern cross. É uma Giannini Stratossonic toda fuçada inclusive. Espero que o cara não engane um inocente. Já começaram a desmascará-lo nas perguntas, mas é bom abrir o olho da galera.
Para melhor informação, sugiro o artigo: http://brazilianguitars.blogspot.com/2010/01/fender-southern-cross-par te-2.html
basta olhar o shape do corpo que percebe-se a diferença entre a SC e a que o malandro quer empurar no ML.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato Tagima x Fender Southern Cross