fender southern cross

    Autor Mensagem
    str1ker
    Veterano
    # jul/04


    ai galera um amigo meu me ofereceu uma dessas fender southern cross q foi fabricada aki no brasil em 1986 , ta pedindo 850, vale a pena comprar essa guita?

    Mr Walker
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    As Fender Southern Cross não foram fabricadas nesee período. Abaixo uma cópia do e-mail recebido pela Giannini, que fabricou a dita guitarra.

    "Bom dia !



    Caro Cláudio,



    Em primeiro lugar ogrigada pelo contato !



    As guitarras Fender Southern Cross feitas pela Giannini no período de 91 a 94, numa média de 6 mil por ano. Elas pararam de ser fabricados pela Giannini por causa do "custo Brasil" que na época era muito alto, deixando outros mercados como coréia, méxico, etc., mais atraentes para a Fender sob o ponto-de-vista financeiro. Submetiamo-nos a auditorias permanentes da Fender e se não mantivéssemos o controle de qualidade não ficaríamos tantos anos produzindo-as, nem as mesmas seriam tão bem vistas no mercado, amplamente discutidas nos fóruns da web e notóriamente melhores do que as feitas nesses outros países citados.



    Elas tinham corpo em cedro, braço em marfim, escala Rosewood, todo hardware original Fender e feitas no gabaritos originais da Fender.



    Estamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos,





    Um abraço,





    Webmaster Giannini

    www.giannini.com.br"

    Vol-fender
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, espero que ajude;

    também pensei que a minha fosse 86, mas parece que só tem 91 a mais antiga, bom, como não tem data pra saber só Deus mesmo!

    Essa guita é boa meu, e por esse preço eu compraria sim vale apena,
    se você trocar só a captação que vai uns 400,00 vc já tera uma fender
    melhor que muitas que são vendidas por ai hoje, mexicanas e até japas.

    Leia essa matéria e você entenderá um pouco a qualidade dessa guita:

    Entrevista: Carlos Assale


    ---------------------------------------------------------------------- --------------
    Você foi o responsável pelas Fender by Giannini. Como foi possível licenciar a marca Fender?

    É verdade, o projeto Southern Cross. A Giannini tinha conseguido em 1990 uma licença para a fabricação das Fender aqui. O objetivo da fábrica americana era ter um fornecedor de violões tradicional, a quem pudesse confiar essa linha de instrumentos. Foi uma troca de interesses.
    Coincidentemente, foi na mesma época que eu estava deixando a Dolphin. O Giorgio Giannini - que apesar de ferrenho concorrente tinha comigo uma relação de amizade, respeito e admiração - me convidou para assumir a direção técnica da empresa e, entre outras coisas, tocar o projeto Fender/Giannini. Começamos a trabalhar em 1991 e enviar amostras para aprovação. Eu fui a interface com a Fender, acompanhado do Roberto Giannini. Visitamos as fábricas de Ensenada e Corona muitas vezes, trabalhamos o produto, demos aulas sobre design e fabricação de acústicos.
    Aprovamos o braço em pouco tempo mas o corpo levou uns dois anos e MUITAS amostras - foi preciso muitas mudanças de ferramental. É incrível como a Fender é sensível ao shape da Stratocaster, que é na verdade sua marca registrada, sua identificação. No fim recebemos um fax do Dan Smith, diretor de marketing da Fender, dizendo que o produto tinha melhorado 4000% e que a confiança era tanta que pela primeira vez eles iriam permitir que um produto produzido fora de suas fábricas e sem seu envolvimento comercial ostentasse o nome Fender no headstock. Fabricávamos em lotes e eles só iam para o mercado depois que um representante deles viesse fazer uma minuciosa inspeção. Elas eram até pesadas!
    Foram produzidos cerca de 5000 instrumentos de 1993 a 1995. O projeto foi abortado porque as peculiaridades econômicas do Brasil somadas ao royalty muito alto tornaram tudo economicamente inviável. As más línguas dizem que foi por problemas técnicos que tudo parou, mas nunca houve nenhum problema desse tipo.


    As Fender brasileiras tinham a mesma qualidade que as americanas, mexicanas e japonesas?

    Conheci bem essas fábricas e seus produtos. Posso dizer com segurança que, fora o hardware e a captação, não há nenhuma diferença em relação às americanas. Com as outras não há nenhuma. É o que o pessoal que vem testando e comparando tem descoberto.

    entrevista retirada do site:
    http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/entrevista.htm


    ---------------------------------------------------------------------- -------
    Pessoal, tirem suas próprias conclusões, essas são palavras do cara
    que participou do projeto.
    Tenho a minha, já toquei com outras, mexicana e japonesa,
    e testei americanas, quer ter uma ótima guitarra que bata a
    americana? compre uma fender Southern Cross e troque a ferragem
    e a captação. pronto!

    espero ter ajudado!
    VoL

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pra quê reviver 4 tópicos dessa guitarra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ¬¬

    Vol-fender
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    repondido no outro tótpico ! kkkk

    http://www.strat-central.com/fmi.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender southern cross