Novas Condor's Les Paul [2011]

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche

mas olhem só... acho q tá caro demais. Uma Gibson Tribute, vem com P-90, vc paga `a vista uns 3.600... apesar de ser um modelo de entrada, é feita nos EUA, e é Gibson...

Concordo! Inclusive eu tenho uma Tribute, paguei 4000,00 com case. Sem a case é esse preço mesmo, uns 3600,00.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já que a Condor quer cobrar mais, se eu fosse da Condor, daria garantia de 1 anos (ou mais) em cada guitarra, contemplando um serviço autorizado de luthieria trimestral (ou algo assim), em diversos estados do Brasil. Tipo revisão de veículos.

Eu não sei pq ainda não existe algo assim. Afinal, fidelizar é a grande sacada. Ainda mais aqui no Brasil onde o pós-venda é ridículo e o cliente está super carente.

Além disso, é sempre bom agregar valor à marca, mesmo que isso gere despesas financeiras.

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


são lindas.

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Rick Martinez

Pois é. Quando comprei a minha - não o faria naquele momento - o Beto Laureano (BarraMusic) já falava que a fábrica que fazia estas séries de Condor não mais iria operar. Ele tinha poucas unidades, umas 5 BK e apenas 3 BKS.

Acho que no fundo fiz bem quando a comprei, pois os preços começaram a ficar malucos depois.

A qualidade posso atestar que é boa. O Bertola a regulou, avaliou bem e também disse que era de boa qualidade. Eu - e isso é muito pessoal - achei melhor do que a Epiphone Les Paul.

Uma guitarrinha de boa qualidade por um preço bom (na época), e, já que não posso ter uma Gibson...

Abç!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Leo-RJ

achei melhor do que a Epiphone Les Paul.

Pois é. Já tinha falado isso aqui neste tópico, tbm achei a Condor melhor que a Epiphone.

Duas pessoas compartilhando da mesma opinião, não pode ser mera coincidência.

Uma guitarrinha de boa qualidade por um preço bom (na época), e, já que não posso ter uma Gibson...

Sim, na época que fui testar a CLP lá na Barramusic, ela tava bem mais barata que a Epiphone Standard. Ainda tinha uma opção de customizar colocando captadores Alnico Pro da Seymour Duncan, e ainda sim ficava mais barata que a Epiphone.

E o bom da Barramusic é que vc pode testar guitarras sem frescura ou viadagem. É só vc pegar a guitarra que quer testar, levar para aquele quartinho que fica nos fundos da loja e mandar ver, hehehe.

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# mai/11
· votar


Leo-RJ

Rapaz, as vezes você vai tirar uma som duca de outra guitarra. O som não vai sair do logotipo da guitarra. Coloquei isso na mente. Óbvio que não estou comparando guitarras de 200 reais!

Abraços.

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Alan_Domingues

Claro, por isso mesmo fiz questão de mencionar que achei a Condor melhor do que a Epiphone, justamente porque o som não sai do logotipo de guitarra, vez que a Epiphone seria, em tese, "mais marca", pois é bem conhecida mundialmente há décadas, com produtos bem colocados no mercado e mais alcança de venda. E a Condor, com seu logotipo "menos marca", fez um excelente produto.

Também tenho isso em mente e pouco tenho ligado para marcas/logotipos.

Ah, também acho que não dá para falar isso com guitarras de 200/300 reais...

Abç!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/11
· votar


Leo-RJ

Exatamente.
Comprei um GX50 por isto. Achei um instrumento ótimo e por um preço muito legal.

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


As guitarras são lindas, mas se não vierem com preços menores que 1500 se eu fosse comprar um LP compraria a Cort LP.

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


Acho que só eu nesse fórum gosto da Epi Lespa Standard... hehehe

Nunca fiz uma comparação direta com a CLP2, então não vou dar pitaco sobre a Condor. Eu até tenho um baixo Condor e acho bom, mas não sou exatamente um baixista, então não posso avaliar muito bem.

Mas tem uma coisa sobre testes comparativos que deve ficar clara: mesmo testando duas guitarras lado-a-lado e achando uma melhor que a outra, há que se ver outros detalhes como a condição das cordas, regulagem e tal. As vezes, uma parece melhor simplesmente porque está mais bem ajeitada.

Não estou afirmando que a Epi é melhor. Não sei se é. Mas fico meio p*to com essa mania aqui do fórum de dizer que tudo que é Epiphone é necessariamente uma porcaria, principalmente baseado nas Epi Special (que são obviamente produtos "baratos"). Uma coisa é verdade: são mais caros que deveriam, pelo nome. Mas isso acontece também com PRS, Fender, Gibson, etc. Aqui no Brasil sil sil tudo é muito mais caro...

Acabei de ver um show do Paul McCartney na TV onde ele usou uma Epiphone (Cassino, creio eu). John Lennon também usava. Já vi vários músicos de nome usando instrumentos Epiphone. Alguns vão dizer: "é merchandising" e tal, mas esses artistas não usariam uma guitarra tão ruim, mesmo que recebessem para isso... Existem modelos de Epiphone que são muito bem vistos e até modelos históricos, pré-Gibson. O próprio "Les Paul", himself, cita a Epiphone num documentário que vi recentemente. Mas aqui no FCC não... Tudo que é Epiphone é necessariamente uma m*rda... Será mesmo?

Overdriver
Veterano
# mai/11
· votar


Braços de mogno são mais fáceis de quebrar do que os de maple. Toquei numa Condor CLP dessas e achei boa, mas era mais de 2.000 reais e acho que não vale isso, no máximo uns 1.200 reais.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


JJJ: Acho que só eu nesse fórum gosto da Epi Lespa Standard... hehehe

Pq não gostar dessa guitarra? Outro dia toquei numa espetacular, por sinal.

Overdriver: Braços de mogno são mais fáceis de quebrar do que os de maple.

Vc testou? hehe

Abs

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Pq não gostar dessa guitarra? Outro dia toquei numa espetacular, por sinal.


Cara... Volta e meia alguém fala em comparar A x B e sempre sobra pra Epiphone o papel da guitarra overpriced, que não vale o que custa. Outras vezes vem gente que nunca pegou uma (ou só pegou a malfadada special) e desce a lenha... O problema de preço é aqui na Impostolândia. O preço lá fora é compatível com a qualidade. E a special pode ser uma bomba mesmo (é uma guitarra "baratinha" no exterior), mas não quer dizer que o resto também seja.

Leo-RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Alan_Domingues

Só escuto falar bem da GX50.


JJJ

Dando uma olhada rápida pelos tópicos de Les Paul, vi que é justamente o contrário: quase todos dizendo que a Epi Les Paul Standard é melhor, ou que se fosse comprar preferiria pagar mais pela Epi... Também não rola essa parada de dizer que tudo o que é Epi é necessariamente uma merda. Não vi isso, não.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Eu tb não acho as epipocas guitarras ruins. Nem mesmo a special, toquei outro dia em uma ótima, toda reguladinha, uma beleza. Claro que é uma guitarra de compensado e acabamento e pintura bem simples, mas estava reguladinha.

Só que vc tocou no x da questão... são guitarras que são bem mais caras do que as concorrentes diretas do mercado. Eu não compararia com as Fender, e sim com as Squier, que aliás, sofrem do mesmo efeito que as epis aqui no forum. A galera meio que cria uma rejeição à marca por encontrar tão boas ou melhores por preços bem mais em conta. Aí começa a repetir e repetir que não presta, e já sabe né? Acaba virando uma verdade.

Eu, mesmo achando as epis e as squier boas guitarras, digo categoricamente: jamais compraria uma delas, exceto em uma oportunidade ímpar, muita barata, em alguma situação de exceção.

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Leo-RJ
Dando uma olhada rápida pelos tópicos de Les Paul, vi que é justamente o contrário: quase todos dizendo que a Epi Les Paul Standard é melhor, ou que se fosse comprar preferiria pagar mais pela Epi... Também não rola essa parada de dizer que tudo o que é Epi é necessariamente uma merda. Não vi isso, não.

Talvez eu tenha exagerado um pouco... rsrsrs


thmenezes_RJ
A galera meio que cria uma rejeição à marca por encontrar tão boas ou melhores por preços bem mais em conta.

Acho que esse é o problema mesmo. Claro que uma guitarra com um "nome" a mais vai custar mais caro. Isso vale não só pra instrumentos, mas pra qualquer coisa: tenis, por exemplo. Um Nike sempre vai ser mais caro que um "xpto", mesmo que o segundo seja tão bom quanto. E, cá entre nós, o nome tem sua importância também, pelo menos um pouquinho... Olhar pro headstock e ver escrito "Fender" é prazeiroso, não há como negar!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: Eu não compararia com as Fender, e sim com as Squier, que aliás, sofrem do mesmo efeito que as epis aqui no forum. A galera meio que cria uma rejeição à marca por encontrar tão boas ou melhores por preços bem mais em conta. Aí começa a repetir e repetir que não presta, e já sabe né? Acaba virando uma verdade.

Isso mesmo! Aí o pessoal começa a comparar guitarras de milhares de dólares com modelos mais "em conta" como querendo dar um golpe final para exterminar com uma marca inteira, enquanto que essa mesma marca tem guitarras de vários níveis. Acho que muita gente deveria ampliar o campo de visão e olhar mais em sua volta. Tem muita coisa legal que a gente não enxerga pois sequer tentou.

Abs

Overdriver
Veterano
# mai/11
· votar


Overdriver: Braços de mogno são mais fáceis de quebrar do que os de maple.

Vc testou? hehe

Abs


Testei não cara, é o que dizem né? Sempre pensei o contrário pois o mogno é bem denso, mas dizem ser exatamente este o motivo pois enverga pouco. Estou pensando em fazer um teste drive aqui em casa, vou tacar a Lespa no chão e depois a strato e ver quem sobrevive hehehehe.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


eu achei uma lpc com case por menos de 2,000 só não compo pq ja enho uma clp2 e 4 gutarras pra mim ja é suficiente

http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_13038_5909_Guita rra-Condor-LPC-Les-Paul-Custom-c--case

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rafa-Ban

Pô, com case eu ACHO que tá valendo a pena mesmo! Agora, comprar pela internet me dá um frio na espinha... hehe Pela foto, esse modelo é o Set TNT.

Tomara que os preços despenquem pois como tava, não rola...

Overdriver

haha! É o tipo do teste suicida. :D

Abs

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
eu conheço essa loja,nunca comprei on line lá pq fica na cidade vizinha...de qualquer forma hj em dia eu não sei se daria 2000 em qualquer guitarra,mas eu ja tanho uma strato,uma guitarra de floyd,uma lespaul e uma lp dc...todas excelentes na minha opinião e custaram menos de 1,500 cada...por isso eu tenho uma dó imensa de pagar 2k numa guita

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rafa-Ban: de qualquer forma hj em dia eu não sei se daria 2000 em qualquer guitarra

Meu patamar, hoje, é de no máximo ~R$1300,00, até pq eu já tenho as guitarras que preciso e eu não preciso de nada extraordinário até pq não toco profissionalmente. Enfim, prefiro ter 2 ou 3 guitarras nessa faixa, com timbre variados, do que ficar amarrado numa top!

Sobre o anúncio, dependendo do case, ele pode custar caro. O que tá na foto parece ser bem legal. Por isso talvez valha a pena.

Abs

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
comprar pela internet me dá um frio na espinha

Tá de sacan@gem, né? Tu é o maior GASeiro da paróquia que eu sei! Compra um monte de "tralha" nos ebays da vida! hehe

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
comprar pela internet me dá um frio na espinha

Tá de sacan@gem, né? Tu é o maior GASeiro da paróquia que eu sei! Compra um monte de "tralha" nos ebays da vida! hehe


2

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Tá de sacan@gem, né? Tu é o maior GASeiro da paróquia que eu sei! Compra um monte de "tralha" nos ebays da vida! hehe
mvmarquezini

Pô, mas eu tô falando de guitarras né!!! Olha o contexto do assunto... ;) Pela Internet comprei uma guitarra e um violão e todos de São Paulo, nunca no exterior. E deu um frio na espinha! hehe

O Rei da GAS é o Del Rey! :) E não é um trocadilho! hehe

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Cara, você falou lá em cima que a galera cai de pau aqui nas Epipocas porque sempre acham que são overpriced.

Pois bem, esse modelo da Condor custa R$ 2.200,00, equivalente a mais ou menos US$ 1,350.00.

Uma Gibson LP Studio lá nos EUA custa US$ 1,390.00.

Num sei não... mas overpriced é essa Condor aí.

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
A Condor ficou over também!

-King
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Concordo com você, aliás, concordo também que não da pra discutir esse tipo de coisa. Pois sempre vem um que nunca tocou em nenhuma das duas, repetindo o que ouviu por aí.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Acabei de ver um show do Paul McCartney na TV onde ele usou uma Epiphone (Cassino, creio eu). John Lennon também usava. Já vi vários músicos de nome usando instrumentos Epiphone
essa epi de ve se top,nível gibson,pq como o jonh lennon usava epi,fze uma gibson em homenagem a ele seria meio estranho,ai fizeram uma epi mais top acho eu
alem disso essa epiphone,no site da gibson,ta mais cara q les paul traditional e signature(da gibson)

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


ja pararam pra se perguntar de que época são as epiphones usadas pelo paul e pelo john?

eu ja toquei numa epiphone custom,e não senti vantagem nenhuma pra minha comdor,que na época custou menos da metade,só que agora virou palhaçada...tanto es epi quanto as condor tão caras demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Condor's Les Paul [2011]