$$Resultado 1ªEtapa Campeonato FCC Guitarra$$

Autor Mensagem
mr.floyd
Veterano
# mai/11 · Editado por: mr.floyd


até quem enfim galeraa...

segue o resultado do campeonato FCC guitarra da 1ª etapa

foi bem difícil julgar tem muitas gravações boas, foi uma disputa acirrada

os comentários são dos propios jurados não mudei nada, e não coloquei o nome por questões de ética

Avançado
http://www.4shared.com/file/m1j_bEKx/Avanado.html

Intermediário
http://www.4shared.com/file/9rlBjk3z/Intermedirio.html?

Iniciante
http://www.4shared.com/file/QUAAigwz/Iniciante.html

não mudei NADA nas gravações,está do jeito que eu recebi
pus assim para evitar algumas reclamações ..


*****Iniciante:*****
1º-lcsrs
2º-esprulez
3º-viciado em guaraná
4º-matheussch
5º-erickx


Comentários dos jurados:
lcsrs
Timbre:

"Achei o drive meio abelhudo no fundo, mas gostei do timbre e dos efeitos."
"Timbre bem encorpado, graves médios e agudos bem nivelados, e uma boa dosagem de delay"

Execução/Técnica:
"Bem executado, porém acho que fugiu um pouco do original."
"Muito boa para o nivel iniciante. Praticamente na melodia da musica não houve erros"

Improviso/Criatividade
"Achei muito criativo, e gostei muito do improviso. Tem um futuro como guitarrista, rapaz!"
"Arriscou alguns improvisos, dentro do time, tudo certo..A falta da backing track prejudicou um pouco"

Composição/desenvolvimento
"Bom, fugiu um pouco do usual, mas encaixou bem as frases, apesar do drive que achei um pouco demais."
"A composição ficou fraca, por falta de um desenvolvimento da parte de harmonia..desenvolveu apenas a melodia."

Esprulez
Timbre:

"O timbre distorcido apesar de bom, ficou um pouco abelhudo, O Timbre limpo, ficou muito bom. O timbre da Base poderia ser bem melhor."
"Achei que podia colocar mais brilho, mais agudo no início, ou um drive com mais presença."

Execução/Técnica:
"Execução muito boa, pouquissimos erros, bends um pouquinho desafinados, e a propria guitarra também levemente desafinada."
"Não apresenta erros. Foi bem certeiro no que quis fazer."

Improviso/Criatividade:
"Criou uma melodia bem interessante no meio da musica, e improvisou geral no final..não fosse os pequenos erros, levaria um 10!"
"Um pouco prejudicado pelos efeitos, um reverb ali poderia fazer a diferença. No mais, foi bem criativo e gosto disso."

Composição/Desenvolvimento:
"Boa melodia, só que acho que faltou um pouquinho de sustain. "
"Criou a backing Track, seguiu ela, e se arriscou com dois timbres diferentes. Arriscou os improvisos e teve um resultado final bem interessante. Parabéns"


Viciando em Guaraná
Timbre:

"Timbre condizente com o nivel participado."
"Timbre meio gamer, agudo, "nasal". Poderia ter abusado um pouquinho mais de efeitos."

Execução/Técnica:
'Sem muitos erros..faltou só mais segurança na pegada."
"Encontrei alguns problemas com o tempo da música e algumas notas comidas."

Improviso/Criatividade:
"Praticamente não tentou fazer nenhum improviso, mas usou dois timbres e fez a backing track"
"Achei meio seco, faltaram alguns pontos chave, mas não saiu tanto do original."

Composição/Desenvolvimento:
"Tocou a musia igual o original seguindo a backing track, mas não tentou fazer nada de novo na musica"
"O problema no tempo deixou a melodia meio a quém do ouvido. Poderia ter tido mais ousadia na criação."


Matheussch
Timbre:

"Timbre exótico. Só achei o solo meio abelhudo."
"O timbre ficou muito "pra dentro", muito grave e pouco agudo..o drive tb poderia ser um pouco melhor."

Execução/Técnica:
"Encontrei uns errinhos no tempo, mas nada que prejudicasse demais a execução."
"A execução ficou bastante fora do tempo. Os improviso tb entraram fora do tempo. Aconselho que na proxima, tente desenvolver frases mais simples, e diminuir o andamento."

Improviso/Criatividade:
"Na ultima improvisação, colocou meio que uma frase num contexto que não deveria. "
"Tentou criar algo novo, e isso é bastante admiravél, porem atropelou bastante o tempo..melhorando isso tenho certeza que virá otimos improvisos na proxima etapa."

Composição/Desenvolvimento
"No início, achei meio repetitivo, no meio foi uma boa experiência, agora no fim não tive tanta felicidade. "
"Quando ouvi a primeira nota, imaginei que viria um super new metal pesadão!!..a composição em si ficou boa, mas a desenvoltura com o tempo prejudicou muito todos os quesitos."


Erickx
Timbre:

"Usou apenas um timbre da propria guitrra, tirando todo peso possivel da musica. Um drive cai melhor nesse tipo de som.PS: não foi postado o equipo dele no fórum"
"Meio paradão, o som ficou meio que alternando de volume. Podia ter colocado algo mais, incrementado."

Execução/Técnica:
'A musica pede 3 etapas técnicas, colocarei os pontos em parenteses,(2) Frase Principal, (3)Melodia principal e (5)improviso..tirei 1 ponto pelos erros de tempo"
"Podia ter feito melhor. Mas acertou no que deveria."

Improviso/Criatividade:
"Executou apenas a Frase principal da musica. Sei que pode fazer bem mais que isso "
"Não fugiu do usual, podia ter sido mais criativo."

Composição/Desenvolvimento:
"Faltou um pouco de coragem! Lembre-se, temos que tentar sempre..Acho que dava pra ter arriscado mais."
"Outra derrapada. Ficou meio que repetitivo, o que num jogo como este deixaria as pessoas com os nervos a flor da pele."




*****Intermediário*****

1º-Paulo Heineken
2º-Sobrevivente
3º-Floyd N Roses
4º-Will789
5º-Mr.moretti
6º-Fr.Souza
7º-Johnny Favorite
8º-lucast


Comentário dos Jurados
Paulo heiniken

Timbre:
"timbre agradavel, bem trabalhado"
"Timbre bem legal, um pouquinho baixa a guitarra em relacao a base , unico deslize"

Execução/Técnica:
"Tecnicas bem execultadas com bom dominio"
"Passagens bem seguras, utilizou varias técnicas de forma bem executadas e com domínio, boa pegada"

Improviso/Criatividade:
"criatividade quanto as mudaças, ficou bem encaixado"
"Improvisos bem encaixados respeitando os momentos da música como ápices e relaxamento, muito bom"

Composição/Desenvolvimento:
"musica muito bem interpretada, dominio dos ritmos e pausas
Introdução fantástica, excelentes licks, bom desenvolvimento e excelente interpretação"


Sobrevivente
Timbre:
"Timbre agradavel"
"Timbre excelente , bem presente e bem equalizado, audio idem"

Execução/Técnica:
"Execução bastante legal, alguns bends soaram meio "desafinados" pouca coisa"
"Execução segura com passagens exigentes, minimos bends que faltaram um pouco 'chegar lá', bons tappings, faltou um pouquinho de vibratos talvez."

Improviso/Criatividade:
"Soube improvisar na hora certa, ficou bem agradavel com a música,criativo"
"Excelente pausa no meio da música , com quebrada de ritmo, muito criativo"

Composição/Desenvolvimento:
"Os ritmos e pausas ficaram bem "certos" "
"Finalização excelente, algumas frases um pouco manjadas porem bem encaixadas, recursos de tempo e pausas muito bem utilizadas, excelente desenvolvimento"


Floyd N Roses
Timbre:
"timbre combinou com a musica, ouve mudança de timbres em alguns momentos"
"Timbre um pouco abafado, parece distante, podia ser um pouco mais trabalhado"

Execução/Técnica:
"não foram ultilizadas muitas tecnicas, execulção boa"
'Sem erros, porém sem grandes passagens que requerem mais técnica ou habilidade em execução"

Improviso/Criatividade:
''achei criativo algumas partes, ficou bem adequado a música"
''Licks e frases um tanto comuns, sem muita diversificação, algumas passagens com improviso, porem nada que chame muita atenção"

Composição/Desenvolvimento:
"musica bem interpretada com dominio dos ritmos e pausas"
"Linhas e temas interessantes, melodia agradável, bom desenvolvimento"


Wil789
Timbre:
''timbre meio pessado para musica, acho que não ficou 100%adequado, mais ficou legal
''Timbre um poquinho abelha, poderia ser um pouco mais 'limpo'

Execução/Técnica:
algumas tecnicas se embolaram, e não soaram muito bem
Execução segura tambem com passagens técnicas , alguns arpejos embolaram um tiquinho, talvez pelo timbre

Improviso/Criatividade:
improvisos na hora certa
Bons licks , improvisos na medida

Composição/Desenvolvimento:
A musica terminou do "nada", não teve um fim adequado.
Boa continuidade e desenvolvimento da composicao/solos entretanto audio foi 'cortado' antes do término da música, falha grave


Mr.Moretti

Timbre:
timbre legal, bem trabalhado
Timbre agradável, um pouco de ambiência excessiva

Execução/Técnica:
algumas técnicas não foram muito bem aplicadas
Alguns bends tambem não chegaram , e notas que nao soaram, arriscou mais tambem com passagens com mais técnicas

Improviso/Criatividade:
foi bastante criativo, pórem falhou em algumas pausas
Bastante improvisação, usou criatividade, algumas notas de repouso nao cairam bem.

Composição/Desenvolvimento:
a introdução ficou meio 'quebrada", mais o decorer ficou bem legal
Respeitou bem a introdução, utilizou o tema principal nos momentos certos, finalização tambem pecou um pouco


Fr.Souza

Timbre:
Timbre meio agudo, podia ser um pouco mais trabalhado
Qualidade do audio boa/Timbre razoável, porem agradável, faltou um pouquinho de sustentacao no timbre

Execução/Técnica:
Sem erros, porém sem grandes passagens que requerem mais técnica ou habilidade em execução
Pequenos erros em algumas notas que deixaram de soar, pareceu um pouco inseguro

Improviso/Criatividade:
não ouve muitos improvisos, ficou apenas encima do "original"
Linhas do tema principal repetidas a exaustao, pouca criatividade

Composição/Desenvolvimento:
"melodia agradável,pórem falta de improvisos''
''Desenvolvimento dos licks ok, porem nao acrescentou muito a composição"


Johnny Favorite
Timbre:
"timbre não caiu bem, meio exagerado"
"Timbre um pouquinho ardido, podia ser um pouco menos rasgado, audio ok."

Execução/Técnica:
"se atrapalhou um pouco em algumas partes,não foram utilzadas grandes tecnicas"
"Minima engasgada em 3:27, execução boa no geral, porém sem grandes passagens que requerem mais técnica ou habilidade em execução'

Improviso/Criatividade:
"achei criativo, improviso bem grande..."
"Bastante improvisação, bem criativo dado a dificuldade de se extender por uma BT longa"

Composição/Desenvolvimento:
"não ouve uma "impresão" de ínicio, meio e fim, fiou meio "desorganizado""
"Algumas passagens ficaram um pouco desconexas, no desenrolar da BT foi desenvolvendo bem, finalizacao precária e sem conclusão"


lucast
Timbre:
"mudança de volume durante a musica que não cairam bem"
"Timbre meio metálico, guitarra e audio meio baixos, alterou volume da gravacao durante o solo"

Execução/Técnica:
"não foram ultilizadas muitas tecnicas, execulção meio ruim"
'Alguns harmônicos e bends não soaram como o desejado, arriscou mais, porem cometeu mais erros. Destaque para alguns palm-mutes"

Improviso/Criatividade:
achei criativo algumas partes, ficou bem adequado a música, porem mal execultado
Bastante improvisação, bem criativo dado a dificuldade de se extender por uma BT longa

Composição/Desenvolvimento:
não ouve muito dominio dos ritmos e pausas
Algumas passagens ficaram um pouco desconexas, no desenrolar da BT foi desenvolvendo bem, finalizacao precária e sem conclusao


*****Avançado*****
1º-edu afram
2º-Drive30


Comentarios do jurado
Drive30
Timbre

Timbre legal, mas poderia ter trabalhado mais, usou o mesmo timbre do início ao fim ... Com o Guitar Rig para timbres + o Reaper na edição dava pra fazer uns lances mais trabalhados.

Execução/Técnica
Executou passagens que requerem muita técnica e fez isso com poucas "rateadas" (quase imperceptíveis) ... Muito bom!

Improviso/Criatividade
Tocou o original e encaixou uns improvisos em algumas passagens. Poderia ter saído mais do original e abusar do improviso criativo aliada à técnica apurada (que o cara já tem) ...

Composição/Desenvolvimento
A composição foi a original com alguns trabalhados em uns trechos ... Gostei do dueto de 00:22 à 00:28 embora creio que o dueto da nota em 00:25 tenha ficado estranho (não sei se foi proposital - no trecho todo o dueto é em terças exceto essa nota que "deveria" ser em quarta). A improvisação de 00:48 à 00:54 matou a pau ... Daí até o fim, contando a execução original mais as improvisações, quebrou tudo mesmo ...



Edu Afram
Timbre

Começou com um timbre, evidenciando a intro (não sei se o timbre foi tirado no ampli, na guita ou se foi na mão mesmo, mas o grave não me soou tão legal) e depois, durante a execução da música o timbre usado ficou muito legal.

Execução/Técnica
Na intro dava pra ter trabalhado mais (porém sem nenhum demérito) ... No restante da música mandou muito bem - Bends afinados, harmonicos muito bem executados... O tremolo na alavanca aos 01:05 ficou muito bom.

Improviso/Criatividade
Improvisou muito bem ... Novamente creio que na intro deveria ter trabalhado mais - foram 4 notas longas, se talvez tivesse feito feito 2 notas longas e trabalhado mais o improviso no tempo das outras duas notas acredito que teria ficado mais legal ...

Composição/Desenvolvimento
No geral gostei muito ... As edições ficaram ótimas também ... Talvez se tivesse executado algumas poucas coisas do original (só pra lembrar que se trata dessa música) teria sido interessante, mas na verdade não chegou a fazer falta.



BEM é isso ae galera demorou mais chegouu
nome errado qualquer coisa me fala que eu mudo!

abç

mr.floyd
Veterano
# mai/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


pronto galera demorou mais chegou!
abç

Lucast
Veterano
# mai/11
· votar


aewww

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


mr.floyd
Caraa...eu mandei lá no e-mail o meu 'julgamento'! Depois...se der...edita e colocá só os comentários mesmo! Se não der...tudo bem! ;D


Mas...iaiii...num tem os sons pra gente ouví não??!!! o.ô ...E coloca as notas aí também pra ficá mais 'legal'!!! \m/




...o///~~

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Uaai estes cinco ali são tipo os cinco melhores???
Ou são todos que mandaram?
Posta a mix ae?

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Sobre meu julgamento:
Disseram ai que eu não postei os equips ai vai:
Guitarra: Strinberg egs strato
Amp: Chrom 15W
Pedais e efeitos: Não tenho
Vst: Não funciona

Vou tentar arrumar Vst pra proxima!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd
aeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!! demoro mais chego!!!! curti minha posição! 4º e subindo! ;P

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Poxa avançado 2 participantes só? Bom sendo otimista fiquei em segundo , e sendo pessimista fiquei em último. hehe.

Seria legal postar as musicas dos participantes e tambem as notas.

Eu fiz um criterio por notas no intermediário, mas parece que no avançado o critério foi outro, parece que improviso pesou mais.

will789

Cara eu julguei o intermediário e você só ficou em quarto porque sua versão ficou incompleta e cortada no final, ai tive que tirar pontos , (imagina se você manda isso para uma competição oficial? seria zero na hora) Se não fosse por isso pelas minhas contas você ficaria em terceiro.

No meu julgamento o Paulo Heineken e Sobrevivente empataram em numero de pontos ai tive que escolher 1, acabei escolhendo o Paulo Heineken, mas foi uma decisão muito dificil, os 2 estão de parabéns, foram muito bons.

O chato é ter somente 2 participantes no avançado ai perde a graça, não sabia que tava assim, talvez essa categoria deva ser retirada, pois não faz sentido.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
ficou incompleta? falto o q? mas entendo sim, ta certo, baum q assim eu vou aprendendo pra qndo for pra uma oficial! q isso kra, ficar na frente do Floyd N Roses?!?! \o/ legal!!! hehehe

foda de ser jurado é isso, os dois são otimos guitarristas, qndo tem gente foda assim e vc tem q escolher, deve ser tenso! º.º

tem q olhar isso ae do avançado, tenta chamar o povo la, as vezes alguns dos q tavam no otro topam entrar nesse tbm!


abçs

mateussch
Veterano
# mai/11
· votar


haha,o único problema foi que erraram meu nick!
Finalmente chegou.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


will789

Cara sua gravação acabou de repente, não teve conclusão, da uma olhada na sua mix, você cortou ela ai, ficou faltando aprox 1 min de BT. Era para nem ser avaliado se fosse uma coisa 'oficial' mas como achei que seria muito injusto e você tava indo muito bem para ser desconsiderado assim tirei alguns pontos apenas inves de desclassificar e mesmo assim voce ficou bem proximo do Floyd, se não fosse por isso teria passado ele por alguns décimos.

Quanto ao avançado, pelo que vi, foram 2 competidores e 1 jurado, realmente assim fica complicado

mateussch
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd
Vocês poderiam disponibilizar a mix das gravações?
E a tabela ainda não foi atualizada.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
uai kra, a musica não tava cortada não! eu peguei com os kras aki a batera e o baxo e fiz a guitarra base e a solo da musica, mas não cortei a BT, só almentei a velocidade, pq achei q tava mto lenta a BT deles, q tinha quase 4:20, fui no Reaper e almentei o tempo da BT, mas sem corta ela! o tempo diminuiu msm, mas como é versão pode! né? então, isso deve ter confundido vcs, mas tem todas as passagens da musica, ela ta completa aki ela ó, subi pro soudcloud e aki ta o link: http://soundcloud.com/william-souza/top-gear-by-wil789

se vcs puderem reconsiderar e me dar os pontinhos q tiraram, ficaria mais feliz do q ja tô!!! =D

pode olhar ae, ta tudinho, se quiser eu envio tbm a minha BT q montei pra ela, pra vcs verem, ta completa, só mais rapidinha q a BT q eles mandaram!




Quanto ao avançado, pelo que vi, foram 2 competidores e 1 jurado, realmente assim fica complicado
ae fica foda msm, mas tenta chamar ae o brunoepronto, o sidguitar1 e mais essa galera q tava no otro e pede pra eles serem ou jurados ou participantes ae do avaçado com vcs dois.


abçs

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Aff Paulo Heineken no Intermediario? Ta de zuera ne?

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


will789

Cara , enfim o solo que mandaram pra mim tava cortado, então foi erro da organização , que é pior ainda. Enfim. Julguei o que me mandaram.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
mr.floyd

se for erro de organização ae fica foda né, tem q olhar isso tudo na proxima!

mas se der olha ae o q postei aki e se der pra mudarem minha nota, melhor ainda!!! esse é o msm q eu mandei pro concurso e devem ter cortado ele sem querer. se possivel, revejam minha nota ae!

link: http://soundcloud.com/william-souza/top-gear-by-wil789


brigadão ae, abçs

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Uaai estes cinco ali são tipo os cinco melhores???
Ou são todos que mandaram?
Posta a mix ae?


(2)

will789
Veterano
# mai/11 · Editado por: will789
· votar


erickx
q cinco melhores?!?! ta loko? lê o post principal todo!!! aqueles são os cinco INICIANTES!!! na ordem do melhor pro pior. tem depois os 8 intermediarios e 2 avançados, lê tudo la.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Caramba só cinco enviaram?! que merda!
E eu fui o pior, que legal!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo menos tenho 10 pontos hehe

Ea mix?!

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses
Vo colocar seus comentarios, pode deixar..
depois ue postei vi seu e-mail.ehheeh
mallzz
desculpa ae

erickx
então acabei esquecendo das gravações.hehe vou postar agora

will789
então cara, realmente, tava "cortada" o final, vou ver oque faço aqui e se da para considerar..deve ter dado algum "pau" no reaper aee...ou no hotmail...

Drive30
então cara tem até mais gente no avançado poremmm não enviaram as gravações...
NA VERDADE quase ngm envio..HEEHEH


HAA PESSOAL AGRADECIMENTOS AO DRIVE 30 ELE TEVE A IDÉIA DE "JULGAR" DESSE JEITO COM OS COMENTARIOS E NOTAS..vlws
ABÇ


will789
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd
deve ter caido a sua et ou algo assim qndo foi baxar o arquivo q te mandei, tenta la, se quiser te envio denovo, mas é esse ae, não fiz nenhuma modificação, é o msm.

abçs

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


então acabei esquecendo das gravações.hehe vou postar agora


Posta ai no primeiro post!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


HAA PESSOAL AGRADECIMENTOS AO DRIVE 30 ELE TEVE A IDÉIA DE "JULGAR" DESSE JEITO COM OS COMENTARIOS E NOTAS..vlws
ABÇ


Drive30
parabens man! ficou mto boa a ideia, assim agente sabe o q ta errado e pode arrumar pra melhorar! tipo coments das JAMs, mas só q mais bem elaborados, ficou mto foda!

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


will789
Ouvi a sua, ficou mto massa!
:D

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


aqui pessoal as gravações!
vou colocar no 1º post tbm

Avançado
http://www.4shared.com/file/m1j_bEKx/Avanado.html

Intermediário
http://www.4shared.com/file/9rlBjk3z/Intermedirio.html?

Iniciante
http://www.4shared.com/file/QUAAigwz/Iniciante.html

não mudei NADA nas gravações,está do jeito que eu recebi
pus assim para evitar algumas reclamações ..

abç

will789
Veterano
# mai/11
· votar


erickx
vlw kra!!!

mateussch
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd
Só arruma meu nick ali.
Alguma previsão para a segunda etapa?

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


mateussch
ok vou arrumar!

Vou tentar colocar hoje mais no mais tardar a manha já ta ai pra vc's solarem.hehehe

sobrevivente
Veterano
# mai/11
· votar


Putz, então eu fiquei em segundo por um triz pelo o que eu vi! Bah, que coisa, haha! Mas tranquilo, vamos seguindo adiante!

Valeu aos jurados que avaliaram e postaram as impressões.

lcsrs
Veterano
# mai/11
· votar


UHUUUU
ganhei !!!

valew gente a todos que participaram foi bem legal participar dessa etapa e ja to ancioso pela outra
e com certeza vou tentar corrigir os erros que fiz nesse xD

valew gente tamo ai pra proxima etapa!!

ps: quem avaliou o iniciante?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a $$Resultado 1ªEtapa Campeonato FCC Guitarra$$