Tonefactor - Comprei um produto, mas recebi outro

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster


Fala aê, galera.

Recebi ontem duas encomendas, uma da Tonefcator (Captador SD JB) e uma da Prymaxe Vintage (Pedal MXR ZW38 - Chorus Black Label) ambas sem imposto, hehehe!

Porém, a Tonefactor me enviou o captador errado :(

Eu comprei este:

http://www.tonefactor.com/seymour-duncan-sh-4-jb-humbucker-pickup-blac k.html

E eles me enviaram este:

http://www.tonefactor.com/seymour-duncan-sh-4-jb-model-humbucker-guita r-pickup-nickel.html

Acredito que tenha isso um grande engano, até pq o captador que eles me enviaram é mais caro do que o que eu comprei. Se vcs entrarem nos links vão perceber a diferença de preços.

Queria saber se alguém já passou por algo parecido com a Tonefactor, ou até mesmo em outra loja, e se conseguiu fazer a troca, se foi tranquilo, ou se deu muita dor de cabeça.

Já enviei um e-mail para a loja para comunicar o ocorrido, inclusive tirei fotos do captador que recebi para eles verificarem.

Pior que pra mim não é interessante ficar com o captador que eles me enviaram, pois é para colocar na minha Tagima strato.

Como é um captador com nickel cover, acredito que numa guitarra strato não cai muito bem ,vai ficar meio tosco, hehehe.

Abs

DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


Está acontecendo comigo, comprei um set com 3 captadores no ebay e eles me enviaram um set com 2 catadores e de outro modelo (mais barato).

Mandei e-mail para eles e falaram que iriam enviar o correto.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


DOLLAR

Mandei e-mail para eles e falaram que iriam enviar o correto.

Entendi. E vc vai ter que enviar os outros de volta né?

emaniox
Veterano
# mai/11
· votar


nao é só tirar a capa e limpar a parafina?

Andreh000
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Ixi.... que B.O.
Velho, to louco pra perguntar, oque achou do chorus? É lgl mesmo?

Abç.

\m/ SDMF

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


emaniox

nao é só tirar a capa e limpar a parafina?

Mas isso é um serviço fácil de se fazer? Eu percebi que a capa é soldada na base do captador.

O problema é que eu não sei fazer isso, e ter que pagar pra alguém fazer vai me deixar mais puto ainda, hehehe.

Andreh000

Velho, to louco pra perguntar, oque achou do chorus? É lgl mesmo?

Cara, muito bom mesmo. Dá a opção de combinar vários timbres diferentes de chorus.

Ele possui 5 knobs. Low, high, level, rate e depth. Dá pra fazer várias regulagens bacanas. E no manual vem 3 sugestões de regulagem que eu gostei muito tbm.

Assim que possivel vou tentar gravar um sample e fazer um review. Já estou devendo o review do amp Bugera e deste pedal, hehehe. Mas vou tentar fazer sim, falta tempo.

Abs

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
se vc acha que fica tosco é melhor trocar então, tipo isso é bem pessoal vc já procurou fotos de stratos com o captador da ponte com nickel cover, saca aí: ESP George Lynch Signature

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


daniel_guitar

Rapaz, vc tem razão, hehehe. Eu tinha visto uma outra strato que não gostei muito, mas eu acho que era por causa da ponte que era preta e não combinava com o captador cromado.

Mas olhando assim, sei lá, até que não fica tão feio, com a ponte cromada fica legal. Bem, é uma opção né?

E no pior de tudo se for muito complicado pra trocar, vai ser a única opção que vai restar pra mim né? hehehehe.

O pior é que a guitarra já tá no luthier, preciso tomar uma decisão logo. A principio, vou esperar a resposta da loja.

Veja como é a minha Strato atualmente.

http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/sets/72157626719549486/

Abs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
lindsa a guita! quais as modifcações q fez nela? quais os caps q ela ja ta?

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


will789

Fala, cara!

Ela está atualmente assim:

Bridge - Di Marzio Pro Track
Middle - Kent Armstrong Hot single coil
Neck - Seymour Duncan Little '59
Ponte - Original Strato tradicional
Tarraxas - Gotoh com trava mgnum lock

E agora vai ficar assim:

Bridge - Seymour Duncan JB
Middle - Seymour Duncan Little '59
Neck - Di Marzio Pro Track
Ponte - Gotoh Wilkinson VS100
Tarraxas - Gotoh com trava mgnum lock

E estou pensando seriamente em mandar escalopar o braço, hehehe.

Abs

will789
Veterano
# mai/11 · Editado por: will789
· votar


renatocaster
kkkkkkkkkkk, eviva a G.A.S.!!!!!!!! hashuahsuahushuahs


pq vai tirar o DiMarzio da ponte?!?! e o SD do braço?!?! seu loko!!! =P

eu quero mexer na minha chinesinha tbm, tem sujestões de caps gringos pra mim?


abçs

DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Mandei outro e-mail perguntando como eu faria a devolução dos captadores errados, até não me responderam.

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


will789

pq vai tirar o SiMarzio da ponte?!?! e o SD do braço?!?! seu loko!!! =P

Hehehe, o Pro track serve para qualquer posição. E como ele tem saída mais alta que o Little 59, é melhor colocar no braço mesmo.

Ambos são stacks, humbucker em formato de single. Como eu queria um som de captador "humbuckão" na ponjte, peguei este SD JB. Mas o s caras fizeram o favor de mandar o captador errado :(

eu quero mexer na minha chinesinha tbm, tem sugestões de caps gringos pra mim?

É strato? Pow cara, SD e Di Marzio dispensa apresentações, mas a galera tem experimentado outras marcas. Depedendo da configuração da sua guitarra, tem várias opções.

Dá uma olhada na guitar fetish. Tem uns caps lá bem bacanas, e a galera daqui do forum tem recomendado bastante esses caps.

E te falo mais, preços bem em conta hein. Vale a penda dar uma pesquisada.

http://www.guitarfetish.com/GFS-Guitar-Pickups_c_7.html

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
2 palavras para sua guitarra: Que beleza.

Muito bonita ela, acho que vai ficar legal com o captador cromado sim, se a ponte for cromada e tal... abç

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


DOLLAR

Mandei outro e-mail perguntando como eu faria a devolução dos captadores errados, até não me responderam.

Mas eles já enviaram os caps corretos? Ou ainda só falaram que vão enviar? Bem "tenso" isso hein...

daniel_guitar

Muito bonita ela, acho que vai ficar legal com o captador cromado sim, se a ponte for cromada e tal... abç

Vlw cara, obrigado! Tbm gosto mto dela.

Pois é cara, a ponte que vou colocar é cromada sim. Agora vc me deixou com um grande sinal de interrogação na minha cabeça! hehehe.

Reparou o escudo dela? É madreperola, black pearl. Escuro, este captador cormado pode contrastar legal né?

Abs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
mas eu quero os tops msm, sem essa de GFS, quero SD ou DM, talvez bill laurence e nada de EMG, tô fora de ativos! =P

a minha é uma T735 Special, vou colocar caps boms nela pq trocala não da ainda e eu curto ela, otima tocabilidade, por incrivel q pareça, não desafina praticamente nada, msm eu sendo um fanatico por alavancadas, como se pode ver nas JAMs, então por enquanto é só os caps, quais vc me ndica pra ponte e braço? o do meio eu não quero, acho q vou mandar colocar na guita uma chave de 3 posições e desligar e abaixar o do meio, deixando ele la só pela estetica msm.

tem dicas? quero só stacks ou humbuckers, e quero da Seymour Duncan ou DiMarzio.


abçs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
kra, qnto sua duvida entre o cap cromado ou não, vejo assim, o cromado, seria como um carro luxuoso e estiloso, carro de executivo, o normal, seria como um esportivo cheio de ousadia, eu prefiro numa strat, como a sua, pros estilos q toco, o normal, mas vai de gosto.... mas ficaria lindo o cromado na ponte com os outros caps daqueles cromados da Lance....

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


will789

o do meio eu não quero, acho q vou mandar colocar na guita uma chave de 3 posições e desligar e abaixar o do meio, deixando ele la só pela estetica msm.

Se eu fosse vc não faria isso, pode comprometer a versatilidade da sua guitarra. Deixa o do meio lá quietinho, não tira ele não e mantém a chave de 5 posições mesmo. Uma vez eu coloquei uma chave de 3 posições nesta minha Tagima e não gostei, aí voltei pra de 5 posições. Com a de 5 vc tem mais combinaçõe sde timbres. Hj talvez vc não use muito, mas amanhã ou depois, quem sabe né?

Na ponte e no braço vc poderia colocar o fast track da Di Marzio. Ou até mesmo o Hot Rails da Sd, mas eu acho o Fast Track um pouco melhor.

E como são stacks, vc não vai precisar fazer alterações no escudo da sua guitarra.

Vc falou que a sua Tagima é chinesa? As Specials tbm são ching ling?

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
as special são ching ling sim, o povo fala mto mal, mas curto ela, e a galera aki ate q curte meu timbre com ela,a tocabilidade é otima! mto boa msm, não desafina nem com alavancadas brutais(serio!) mas os caps são fraquisimos, mto ruins msm.

qual a diferença pra vc entre o hot rails e o fast track? da pra tocar o q com eles? vi tbm sobre o Tone Zone S q parece ser bom, só nuncxa vi ele com mta distorção.

e humbucker reais? do duplo grandão msm, sem ser stack? quais vc me indica?

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Fala galera!

Como havia falado aqui, ontem mesmo eu mandei um e-mail para o Brad da Tonefactor, e ele respondeu ontem mesmo. Até me surpreendi pela rápida resposta, estava achando que ele ia responder só segunda-feira.

Então, ele escreveu dizendo que lamentou muito pelo grande engano e que está disposto a me ajudar da maneira que eu achar melhor.

O grande impasse desta situação é que a minha guitarra já está no luthier, e até chegar o captador certo deve demorar no mínimo mais uns 15 dias. E ainda vou ter despesa com frete pra mandar de volta o captador que eu recebei.

E como estou com o captador com nickel cover que eles me mandaram, a solução imediata seria colocar ele mesmo na minha Tagima Strato, conforme sugeriu o nosso amigo daniel_guitar, que lembrou que o modelo ESP George Lynch Signature possui um captador com nickel cover na ponte.

Gostaria de compartilhar mais da opinião de vcs sobre este assunto.

Valeu!

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Cara, isso é complicado. Acho que a Tonefactor é séria e vai te respeitar. Mas já tive problema com isso.

DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

ainda não enviaram, só falaram que iriam enviar. Mas eles me responderam isso na sexta a noite, então tenho que esperar até segunda pra eles enviarem.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


MMI

Vi o seu caso. Baita falta de respeito dessa loja que fez isso com vc, hein. Valeria até a pena alertar o pessoal daqui do FCC pra evitar que isso aconteça com mais alguém.

Pois é cara, quero evitar algo deste tipo. Por isso falei com o Brad que para eu enviar esse captador pra eles de volta eu teria que receber o captador certo que eu comprei primeiro.

Já que o erro foi deles, quem tem que impor as condições neste caso sou eu. Mas tbm acho a Tonefactor uma loja super séria, bem recomendada. Estou confiando nesta credibilidade que eles tem para ter um desfecho positivo para esse problema.

DOLLAR

Blz. É bom acompanhar mesmo pra ver se não estão de enrolação né?

Abs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260456/#7543246

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


will789

qual a diferença pra vc entre o hot rails e o fast track? da pra tocar o q com eles? vi tbm sobre o Tone Zone S q parece ser bom, só nuncxa vi ele com mta distorção.

Cara, eu sempre fui mais fã do Fast Track. Eu acho que ele tem mais sustain que o hot rails, e melhores harmonicos tbm. Mas isso é um gosto pessoal, sacou?

Quanto ao que dar pra tocar com eles, dá pra tocar de tudo! Com distorção são excelentes, 2 excelentes guitarristas usam o Fast Track: Andy Timmons e Richie Kotzen. Veja alguns videos deles no Y2B.

e humbucker reais? do duplo grandão msm, sem ser stack? quais vc me indica?

Vixe cara, tem muitos! Se vc gosta de tocar mais com distorção, sugiro o SD Distortion ou SD Invader pra ponte, ou o Di Marzio Super Distortion ou o Humbucker from hell. Pro braço, vc poderia colocar o Di Marzio Evolution ou o PAF, ou o SD JB, Jazz ou Alnico Pro.

Abs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
legal kra, mas eu tô aki pensando e acho q vou fazer o seguinte, vou pegar o Fast track pro braço e colocar na ponte um Tone Zone normal, o humbucker, o q vc acha? mas qual a diferença do fast track 1 pro 2?!?

abçs

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


will789

O Tone Zone e o Fast Track 2 são muito parecidos, pois ambos são reforçados nos sons médios e graves. E o nível de saída tbm é bem parecido entre eles.

Já o Fast Track 1 é mais reforçado nos sons agudos, mas com o nível de saída menor.

A configuração do Tone Zone e Fast Track vai ficar bacana.

Abs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
legal, mas qual vc me aconselha pro braço? o 1 ou o 2? pra ponte vc tem alguma melhor opção??? e pro braço? o fast track ou um paf pro?

tem tbm otra opção, o Seymour Duncan JB na ponte e o Jazz no braço.

abçs

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


will789

Cara, coloca o Tone Zone na ponte e fast track 2 no braço. Vai ficar muito bom.

Abs.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
mas o 1 é mais limpo né? talves fica bom pela versatilidade... vc tem qual? prefere o set q falei da DiMarzio ou o da Seymour Duncan?

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tonefactor - Comprei um produto, mas recebi outro