Atraso em encomendas gringas. A quem recorrer?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/11


No fim de abril eu fiz uma série de pequenas encomendas em sites gringos (Guitar Fetish, Stewmac, Charlie's Music Shop e Strings by Mail). A idéia era escapar do pagamento de imposto de importação, principalmente no caso das encomendas do Guitar Fetish, que eram a maioria.

Eram 9 pacotes:
- 6 do Guitar Fetish com código L... (sem rastreamento no Brasil)
- 1 da Stewmac sem rastreamento
- 1 da Charlie's Music Shop (eBay) com código L... (sem rastreamento no Brasil)
- 1 da Strings by Mail com código L... (sem rastreamento no Brasil)

Já recebi 4 pacotes do Guitar Fetish e o pacote da Strings by Mail, todos eles sendo informado apenas dos trâmites nos EUA e quando o produto saiu dos Correios para ser entegue na minha casa. Desta forma, faltam 2 pacotes da Guitar Fetish, 1 da Stewmac e 1 da Charli's Music Shop.

Minha pergunta é: a quem devo recorrer para me informar sobre estas encomendas? Tecnicamente, não tenho informações pelos Correios. Será que eu consulto a Receita? Se eu consultar a Receita, será que eu estaria "entregando o ouro pro bandido" (no sentido de descobrirem o meu truque para fugir dos impostos)? Vale lembrar que estes pedidos estão completando +- 45 dias de concretização.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/209075/p56#6569408

Agora, sem rastreio, eu acho que não tem como saber.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Será que rola uma flexibilidade no atendimento deles? A resposta esperada de um funcionário público padrão é que a encomenda não tem rastreamento no Brasil.

Konrad
Veterano
# mai/11 · Editado por: Konrad
· votar


erico.ascencao
Será que rola uma flexibilidade no atendimento deles?

Comigo não rolou não. O jeito foi esperar e deixar os vendedores de sobreaviso e registrar a queixa na ouvidoria dos Correios, para me salvaguardar em possíveis futuras ações.

no sentido de descobrirem o meu truque para fugir dos impostos)

Não há truque, tecnicamente. Você fez mais encomendas para diminuir a chance de ser taxado, jogou com a probabilidade, já que é tudo feito por amostragem.

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
só pra constar. Ontem, recebi tarraxas da Fender que eu havia comprado há 3 meses atrás, via ebay - junto com um kit de capsula de nespresso reutilizável que eu comprei há 2 meses e meio.
Demorou, mas chegou.

'Rápido', só encomenda com tracking. No mesmo dia que encomendei as tarraxas, eu encomendei captadores que chegaram em 15 dias (EMS), e um braço de guitarra que demorou 20 dias (ES).

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


Eu esperei 46 dias chegar minha encomenda na GFS.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman
crisão
Como a minha amostragem foi, digamos, "grande"; eu tive a "oportunidade" de vivenciar atrasos e entregas ligeiramente rápidas também. Os pacotes do Guitar Fetish chegaram em 20 dias, enquanto o do String by Mail chegou depois de uns 35 dias.

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
Mas 46 dias foi campeão, hein?

Quinta fiz um pedido na Tonefactor, vamos ver...

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


crisão
Bom, no Guitar Fetish o tipo de frete que eu pedi fala que pode demorar de 2 a 4 semanas. 45 dias é osso mesmo.

Fiz uma encomenda na Tonefactor que demorou os 30 dias básicos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Antes do "boom" da importação, uma encomenda chegava entre 12 e 15 dias! Era tão bom... hehe

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
antes do 'boom', os Correios às vezes depenavam o conteúdo das caixas, ou enviavam de volta o que eles não gostavam na embalagem.
Lá por 98, devolveram sem motivo algum um LD que eu havia comprado na amazon. Abriram uma caixa de uns CDs de Linux que eu havia comprado, e levaram a camiseta. Tributaram em 300% uma espada Jedi... era assim lá por 98...

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
eu comprei um strap look dia 21 d fevereiro e ainda nao chegou.. Brasil e sua alfandega.. tá foda.. o jeito é esperar.. um dia chega =/

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Olha só que engraçado: foi só eu criar o tópico e as encomendas do Guitar Fetish e do eBay chegaram sem ter atualização do status nos Correios. Agora só falta a da Stewmac.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


T-Rodman

Eu mandava de vez em quando umas coisas de presente para um amigo africano(ele fez faculdade comigo)que mora em Mova Iorque.

A Alfândega americana sempre abria as embalagens(claro né, um brasileiro mandando presentes para um senegalês muçulmano em NY só pode ser coisa de terroristas). A gente sabia porque eles colocam uma fita adesiva para lacrar novamente, e também um papel explicando que a embalagem foi aberta.

Em uma ocasião também roubaram um pacote de café(engraçado que sumiu apenas um dos pacotes, os outros seguiram normalmente) e um filtro desses bem vagabundos(esse amigo só gosta de café feito em filtro não descartável, e quanto mais fuleiro melhor, e não achava em NY).

Até hoje me pergunto o motivo de se roubar um filtro pra lá de simplório e apenas um pacote de café no meio de vários outros!!! Depois parei de mandar café para ele, pois proibiram o envio.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3: eu comprei um strap look dia 21 d fevereiro e ainda nao chegou..

Pra vc não ficar tão triste, ehehe, estou esperando um pedal desde 5/1! Nem conto mais com ele. Se aparecer é lucro!

makumbator: me pergunto o motivo de se roubar um filtro pra lá de simplório e apenas um pacote de café no meio de vários outros!!!

Pq ele queria tomar café naquela hora. Pra que mais que isso pra um ou dois cafezinhos!? :)

Abs

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


erico.ascencao

Cara, quando meu pai morava nos EUA e ele me mandava eletrônicos, as vezes chegavam em uma semana, as vezes a alfândega detia por um mês ou mais. Não me preocuparia pelos próximos 15-20 dias. Mas talvez um e-mail para a loja ajude.


makumbator

Quando estive pelos EUA a alguns anos, o café brasileiro era uma iguaria bem cara, mais caro que o colombiano. Chegava a custar 7-15 Dólares o copo em alguns lugares que nem eram requintados. Um Pacote do Café Pilão, era um absurdo de caro, assim como bananas(brasileiras) e leite condensado... Acho que o cara roubou por que devia gostar, e lá é muito caro. Aqui nos correios já mandei chocolate de Campos de Jordão para um parente e chegou faltando apenas algumas barras também... Vai entender.

john_joao
Veterano
# mai/11
· votar


makumbator

Até hoje me pergunto o motivo de se roubar um filtro pra lá de simplório e apenas um pacote de café no meio de vários outros!!! Depois parei de mandar café para ele, pois proibiram o envio.


é bem provável que eles não tenham roubado e sim aberto o pacote para averiguar o conteudo daí descartaram a unidade, já a questão do filtro, vai saber ne! bando de americamos doidos, eles tem Starbucks e querem tomar café cafuso!

abraço!

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Cara, estou esperando um pacote da Stewmac também. Vai saber...
Na verdade, existem riscos nisso de comprar fora. Acho que vale a pena, tanto que ainda compro. Há mais de anos venho comprando pela internet dos EUA...
Se não chegar, vá informando a loja. Uma hora eles resolvem para você, ou devolvem a grana ou mandam outro. Pode acreditar, funciona.
Já contei aqui no fórum, mas não custa... Uma única vez tomei um cambau feio (uns U$ 400,00). Foi na American Musical Supply. Comprei, chegou um produto errado que não me interessava em nada. Entrei em contato, pediram para enviar para a loja de volta que me enviaram o produto ou me reembolsariam. Enviei e nunca mais vi nada, nem a cor do dinheiro, nem o produto que queria. Mas isso não é regra!
Sugiro calma e conversa...

Abç

Pão Quente
Veterano
# mai/11
· votar


Esse tópico me fez lembrar do slashfoda
kkkkkkkkkkkkkkkk

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


estou esperando desde 23 de maio uns 3 jogos de corda da Elixir...
80 reais em jogo...rs

Digosambora
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche

Ih cara, ta no prazo!!! Depende do bom humor dos caras da Receita.

Recebi ontem uma encomenda da GFS, foi postado dia 10/05 e chegou pra mim ontem 13/06.

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jun/11
· votar


Comprei uma guitarra ano passado, demorou mais de dois meses, quase liguei pro FBI ;/

Will Bejar
Veterano
# jun/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


erico.ascencao
Ontem no Jornal Nacional passou uma reportagem sobre isso... aí mostrou vários pacotões lá... e eu pensando "se eu puder xeretar algumas caixas daquelas..."... hehehehe

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/06/empresas-oferecem- produtos-precos-baixos-burlando-tributacao.html

Eu me vi ali... como subfaturador... eu e o Jay... hehehehe

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

FDP's esses correios.

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


Pão Quente

todo tópico que e sobre demora de entrega eu lembro do SLASHFODA.

afinal era trollagem ou naum?

makumbator
Moderador
# jun/11
· votar


linhares80

afinal era trollagem ou naum?

Se vc depositar 80 reais na minha conta eu te conto a verdade sobre o caso...

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Só pra atualizar a novela...

A encomenda da Stewmac não chegou ainda, depois destes dois meses e meio. Quando o pedeido completou dois meses, mandei um e-mail pra Stewmac pedindo ajuda para encontrar o pacote. No dia seguinte eles me enviaram um outro pacote com rastreamento e tudo, que chegou em uma semana mas foi tributado. Atendimento exemplar, coisa rara aqui no Brasil.

Se o pacote atrasado chegar um dia, eu devolvo pros caras. Eventualmente posso negociar com eles um preço camarada pra ficar com o pacote atrasado, caso compense pra eles em relação aos custos de envio.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


erico.ascencao

Se o pacote atrasado chegar um dia, eu devolvo pros caras. Eventualmente posso negociar com eles um preço camarada pra ficar com o pacote atrasado, caso compense pra eles em relação aos custos de envio.

Aconteceu algo semelhante comigo. Só que no caso eu recebi o pacote, mas o produto veio errado. Comprei um captador JB da Seymour Duncan preto e eles me enviaram um JB com nickel cover.

Entrei em contato com a loja (Tonefactor) e expliquei a confusão. Eles enviaram o captador correto e pediram pra devolver o errado, ou que eu ficasse com ele tbm. E como me deram um bom desconto, fiquei com os 2 mesmo, hehehe.

Só que o captador JB preto não chegou até hj. Foi enviado dia 18/05, e era para ter chegado no máximo dia 02/06. Isso, se os Correios tivessem trabalhadeo bem, hehehe.

Mas eles resolveram fazer um turismo com meu pacote. Veja abaixo e vc vai entender o que estou falando:

Data Local Situação
14/06/2011 17:13 CDD REALENGO - RIO DE JANEIRO/RJ Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
14/06/2011 15:16 CDD REALENGO - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
13/06/2011 17:25 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CDD REALENGO - RIO DE JANEIRO/RJ
07/06/2011 13:53 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
06/06/2011 16:00 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
01/06/2011 07:16 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP
01/06/2011 06:26 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
31/05/2011 20:35 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
31/05/2011 17:08 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
30/05/2011 17:36 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CDD REALENGO - RIO DE JANEIRO/RJ
27/05/2011 14:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
27/05/2011 14:53 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
27/05/2011 09:13 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
27/05/2011 09:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
21/05/2011 06:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
21/05/2011 06:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/05/2011 15:34 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


E o "Destinatário ausente" é mentira, pq ontem tinha gente em casa o dia inteiro para receber. Eles não tentaram entregar porcaria nenhuma e colocaram isso só para constar alguma coisa no sistema.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Olá amigos. Gostaria de saber aonde posso reclamar do extravio de encomendas, Porque uma encomenda minha do USPS Priority, que nao da pra acompanhar o Tracking, já tem mais de 60 dias e sumiu. O vendedor mandou outra, mas gostaria de reclamar, porque é um absurdo extraviar mercadoria assim!

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Tá rolando um lance parecido comigo: comprei um speaker cable da Sirein dia 19/09 e até agora nada....pela primeira vez estou ficando preocupado com isso, rs...já fiz compras internacionais algumas vezes e nunca ocorreu algo desse tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atraso em encomendas gringas. A quem recorrer?