Gibson Owners Club

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


Uma dica para entrar no clube gastando o mínimo possível:

Tem um modelo de entrada da Gibson por 3.600 reais à vista (várias lojas em SP tem esse preço...e 3.990 em 10 x), made in USA. É a Tribute... é mais barata q a Studio... é bem levinha e vem com P-90. Não vem com case, acho q vem com bag...

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche

Tem um modelo de entrada da Gibson por 3.600 reais à vista (várias lojas em SP tem esse preço...e 3.990 em 10 x), made in USA. É a Tribute... é mais barata q a Studio... é bem levinha e vem com P-90. Não vem com case, acho q vem com bag...

Só pegando o gancho do amigo fabioche e acrescentando: O modelo é Les Paul Studio Tribute 60's. Ou seja, é uma Studio. Tem o mesmo peso das Studios normais, é chambered. E realmente não vem com case, vem com a bag.

Unknown
Veterano
# mai/11
· votar


Lembrando que mesmo parcelando em 10x, à partir do momento que a guitarra se encontrar na sua casa, vc automaticamente é elegível ao clube, não precisa terminar de pagar não, hahahaha

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche
renatocaster
Pois é, essa aí foi uma das que eu testei na Sam Ash. A guitarra é boa prá cacete, como aliás todas as Gibson que eu já toquei. Talvez a exceção seja uma tal de Les Paul Junior - eu lembro que não gostei da cara dela, nem do som.
Cara, eu também tenho uma Nighthawk Special, que pode ser considerado modelo de entrada. Das guitarras do meu set é a mais confortável prá tocar...

jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


Unknown
haha bela observação!

renatocaster
fabioche
Muito bonita a tribute por sinal!
Não vou muito com a 'cara' das studio pretas, vinho, e faded...

Só que no caso de pegar uma tribute ia arrancar fora os p-90 e colocar mini-Humb's..
Bom só acho isso, pois nunca passei muito tempo com uma guitarra com p90...

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


Lespa com mini-humb acho q só as Deluxe... vende ainda? ou só usadas? eu só vi usadas pra vender...

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche

Lespa com mini-humb acho q só as Deluxe... vende ainda? ou só usadas? eu só vi usadas pra vender...

Eu acho que só tem usadas mesmo...No site da Gibson não tem Deluxe com mini-humb

Abs

jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche
Só vi usadas também.
Provavelmente saiu de linha, e são lindas!

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche
Uma dica para entrar no clube gastando o mínimo possível:

Melody Maker!

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


estou assustado com o valor do case da Gibson...
só o case já é o preço de muito instrumento por aí...
caro pacas!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425775988-hard-case-gibson-orig inal-todos-os-modelos-_JM

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12
· votar


fabioche
Pô, o vendedor do ML tá sugerindo que o case Gibson Custom tem veludo por dentro e o Gibson USA não tem?? Ué, eu tenho um Gibson USA - que veio com uma LP studio, e tem um veludo dentro!
Acho que não deve ser tão diferente assim... será que vale a diferença de preço?

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico

Nada a ver. Olha o case da minha, é Custom. A Dark Fire é mais peludão por dentro, o violão SJ-200 (Custom Shop também) é igual ao da Custom... Uns cases antigos da Gibson vinham com aquele pano de seda por cima, isso mudou e não tenho visto mais.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Uns cases antigos da Gibson vinham com aquele pano de seda por cima, isso mudou e não tenho visto mais.

Como seria um case sem o veludo? A minha não é Custom e a parte interna é veludo (creio eu) na cor branca.

Aliás, esse case com a seda rosa e o exterior marrom é a minha eterna busca. Estou louco pra arrumar um desses.... Quase tenho um orgasmo quando vejo, hehe.

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


MMI
Putz.... cara, olhando o seu case pela foto é igual ao meu ( Gibson USA ) no formato ( dentro e fora ), nos fechos e material.

E o meu case é peludo por dentro também! Mas não sei te dizer se o material é o mesmo desse da foto... mas prá mim pareceu igual ha ha!

Edit: o interior do meu case também é branco, deve ser igual ao do Del Rey!

MMI
Veterano
# jun/12 · Editado por: MMI
· votar


Del-Rei

Como seria um case sem o veludo?

Nem imagino, eles costumam forrar para proteger a guitarra lá dentro. Imaginei que neste caso estão chamando de veludo o case mais peludo, com pelos grandes, mas os dois na verdade são.

O case marrom com o interior rosa é o tradicional da Gibson, quase todos eram assim. Hoje ainda fazem, mas não sei por que pararam com o pano de seda de dentro. A Nike chegou a fazer tenis inspirado nesse case, um amigo meu vidrado em Gibson usava um, mas acho meio exagerado... hehehehe

Edit: ah, eu tenho um case desses. O da Lucille é assim!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
É, o tênis, não curti muito , hehe.

Mas o case é um espetáculo. A lucile é uma LP? Quer me vender o case?
Hihi.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

Não, é uma ES-355 sem f-holes, a guitarra signature do BB King. É bem maior que uma Les Paul.
E meus cases jamais venderia, só com a guitarra dentro. kkkkk

jigo__
Veterano
# jun/12
· votar


pracisa ter LP ou outros modelos tb valem pra entrar no clube??

abçs

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Entendi. Pô, estou louco atrás desse case, fico buscando no ebay, mas os que encontro não enviam pro Brasil.
Se algum dia, durante suas jornadas virtuais, se tu vir em algum site me dá um toque?


Ah, lembrei que um tempo atrás eu vi um case que não parecia ter veludo dentro... Era uma espécies de carpete apenas. Provavelmente não protegeria de impacto muito forte. E por fora era um tecido amarelo tipo aquele forro do amp Fender Tweed, amarelo, saca?
Já viu esse?

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

É que quase não tem sentido alguém vender o case sem a guitarra. É estranho, né? No eBay costuma aparecer, o preto que é o comum atual tem na loja da Gibson.

Tem uns cases estranhos mesmo, especialmente uns vintage.

fabioche
Veterano
# out/14
· votar


olá pessoal! Fiz um review aqui no Fórum... Gibson nova no pedaço... Boneyard!!! A guitarra da minha vida...

segue um link de um vídeo meu fazendo um som com ela:
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/Joe-Perry-Boneyard-Les-Paul.aspx

abração pessoal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Owners Club