Gibson Les Paul do Exterior - minha experiencia

Autor Mensagem
paulomichels
Veterano
# mai/11


Ola galera! venho aqui compartilhar um pouco da minha experiencia comprando uma gibson lá fora!
Tinhas muitas duvidas e pesquisei bastante no forum antes de compra-la e vou tentar esclarecer algumas duvidas aqui e contar como foi a minha experiencia.
Fiz uma viagem a Paris e Roma. Visitei varias lojas lá...
na frança as guitarras sao um pouco mais caras, em roma um pouco mais baratas.
entrei no site da gibson e procurei um revendedor local nessas cidades.
Em Roma achei uma loja chamada Damore Music, revendedor oficial da Gibson. Quando entrei la o dono da loja era um paulista e me atendeu super bem. Escolhi o modelo Gibson les paul - Tradicional - Gold Top.
Paguei o preço de 1600 Euros. A diferença é que quando se avalia em sites dos EUA nos esquecemos que la tem a % cobrada em cima ainda. No caso de NY se nao me engano sao mais 9% alem do preço do site da guitar center.
preço em roma = 1600 euros ( 3,694,00 reais)
preco na guitarcenter = 2190 dolares ( 2190 + 9% = 2387U$ ) = 3859 reais.
Comprei em roma porque o vendedor como bom brasileiro deu uma ajuda para as notas. Peguei um comprovante do valor de 320 euros para a guitarra que foi pago no cartao. O rest paguei no cash.
em todos os voos a guitarra foi em cima comigo sem nenhum problema, ninguem incomodou com isso.
ao chegar no brasil minha ideia era de apresentar a nota de 320 euros caso me pedisse. Nada disso aconteceu, desembarquei no rio agora a pouco e tinha uma servidora publica quase dormindo pedindo documentos de imigração somente. Acho que se quisesse declarar nem estaria funcionando, pois o setor para declarar parecia estar ate fechado.
Resulta, comprei a guitarra que queria, mais barato que EUA, passei sem as taxas brasileira.
PS: na França alguma lojas com compras acima de 175 euros devolvem os impostos... fiz isso com os produtos da apple e no aeroporto peguei cerca de 20% do valor de volta sem nenhum problema. acredito que se tivesse comprado a guitarra na frança teria pego ainda 20% de volta ainda , deixando ainda mais barato!! Acabei comprando em roma porque estava mais "facil" pra mim durante a viagem, frança foi mais corrido!
fico a disposição de tentar ajudar aos interessados!

txavenger
Veterano
# mai/11
· votar


Pow cara maneiro, sempre quis comprar lá fora, só a grana que ta curta :(

paulomichels
Veterano
# mai/11
· votar


vale a pena economizar e pegar uma promocao de voo.... ainda de quebra paga menos e passeia

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


paulomichels

E a questão do visto pra poder viajar? É necessário, não é?

É muito complicado para tirar?

paulomichels
Veterano
# mai/11
· votar


Veterano
Pra mim foi trnaquilo quando fui pros EUA.... muito simples; estava com medo mas nao tive nenhum problema.....
ja pra Europa nao precisa de visto... somente o passaporte

NanHonda
Veterano
# mai/11
· votar


paulomichels
Muito legal! Vou ver se vou para os EUA nas minhas férias do trabalho. Ja aproveitar pra conhecer, já que nunca sai do país, e trazer umas coisas comigo!

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


paulomichels

Seu tópico caiu como uma luva!


Tenho que ir para Paris logo logo, e queria saber se você chegou a ir em alguma loja de guitarra boa lá. Estou a fim de comprar justamente uma Les Paul (provavelmente Traditional) ou se achar uma usada em boas condições, uma ES-335.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


NanHonda

Mandei o e-mail pra vc.

Abs

paulomichels
Veterano
# mai/11
· votar


excel lion

Em paris tem uma loja chamada MUSIKIA: www.musikia.com
loja boa, grande e com bastante coisas. O que esqueci de perguntar é se la tem o tal do REFOUND; que é quando o governo devolve o valor do imposto ( quase 20%) eu fiz isso com os produtos da apple e deu tudo certo.
Se tu fores na loja LEADGUITAR : leadguitar.fr é uma rua pequena com varia lojas de musica; mas em praticamente todas elas fui mal atendido por nao falar frances... coisa tipica de la!!!
de todas as lojas a mukia é mais "loja".... as outras tem marcas boas porem sao menores

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


paulomichels

Valeu mesmo pelos toques!

É, os franceses são meio elitistas quanto à lingua mesmo, você foi corajoso até de ir pra lá sem falar francês!


Quanto ao refound, lá eu pergunto, mas ter uns nomes em mente já quebra não um galho, mas um tronco de araucária!

Abraços.

paulomichels
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu muito a pena comprar a guita por lá. Foi bem tranquilo. Qualquer coisa não esquece o bom e velho Google. Bota la; guitar Paris e vai achar um monte de coisas.
Outra coisa, levei o iPhone e coloquei um chip lá. Foi arregado, acessava a internet e comparava preco ainda.

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu as dicas ae...

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


paulomichels

Parabéns pela aquisição, uma excelente guitarra e uma viajem mt legal (fui esse ano pra la tb mas infelizmente não trouxe nada), bom saber como foi fácil pra vc.

renatocaster

Não li tudo, talvez já tenham respondido. Pra europa não precisa de visto e pros EUA é bem fácil de tirar.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Guiwm

Não li tudo, talvez já tenham respondido. Pra europa não precisa de visto e pros EUA é bem fácil de tirar.

Valeu! :)

Vou ver direitinho isso aí. Pretendo viajar, mas como é só para o ano que vem, dá tempo de ver essas coisas.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


Gibson sao modestas, só se tornam guitarras de verdade quando sao tocadas pelo mestre... este daqui.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


maspn

Que tal?





IgorGabriel41
Veterano
# mai/11
· votar


paulomichels
no avião tu só largou ela no meio das pernas?

maspn
Veterano
# mai/11
· votar




mr.moretti
Veterano
# mai/11
· votar


Eu trouxe a minha de NY e foi super tranquilo também. No avião, as aeromoças ofereceram pra guardar a guita dentro do armario de casacos dos pilotos, mas não coube, então eu levei ela comigo mesmo. No aeroporto ninguém ligou pra ela. Trouxe tranquilamente. Quem tiver pensando em trazer uma, vai sem medo. Vale muito a pena.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Que tal?


hahaha!
que tal digo eu...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


maspn

Putz véio, esquece...vc tá na fase "bitolado" ainda, hehehe. Com 20 anos, pensei que vc tivesse a mente mais aberta. Deixa pra lá.

Quando vc arrancar os posters do Slash da parede do seu quarto eu volto a falar sobre o assunto.

Abs

mr.moretti

Eu trouxe a minha de NY e foi super tranquilo também. No avião, as aeromoças ofereceram pra guardar a guita dentro do armario de casacos dos pilotos, mas não coube, então eu levei ela comigo mesmo. No aeroporto ninguém ligou pra ela. Trouxe tranquilamente. Quem tiver pensando em trazer uma, vai sem medo. Vale muito a pena.

Hum, interessante isso. Mas cada caso é um caso, né? Poderiam implicar com ela, ou não?

Abs

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


maspn

Slash não é nem de longe o melhor guitarrista que toca Gibson, como disse o renatocaster abre a cabeça, vai acha bastante gente melhor.

Brown ardanuy
Veterano
# mai/11
· votar


pow maan, dahora, mow aventura rsrsrs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Ha haaaaaaa, vai começar a discussão com as viúvas do Slash !

maspn
Pô, doido! O Slash é um bom guitarrista, mas dizer que ele é o mestre da Gibson, aí tá pegando pesado, hein? Aí é dizer que ele toca mais do que Gary Moore, Jimmy Page, Mick Ralphs, Joe Perry, Ritchie Blackmore, Paul Kossof, Manny Charlton, Mark Knopfler, Steve Howe, Alvin Lee e um tal de Hendrix aí...

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

Ha haaaaaaa, vai começar a discussão com as viúvas do Slash !

Pow cara, nem me fala. Não vou nem entrar nesse mérito, hehehe, vou ficar na minha.

E além do mais, está desvirtuando o tópico do nosso amigo paulomichels.

Este assunto chamado Slash desvirtua qualquer tópico, hehe.

Abs

paulomichels
Veterano
# mai/11
· votar


IgorGabriel41

nao trouxe ela no meio das pernas nao.... trouxe em cima mesmo, no compartimento reservado para malas de mao.... oq ue fiz foi entrar logo pra ocupar todo um compartimento e o resto que f***** heheheheh , afinal é a minha gibson

thifm
Veterano
# mai/11
· votar


mr.moretti
Em qual aeroporto voce desembarcou? Guarulhos sempre rola fiscalização pesada para voos dos EUA...

mr.moretti
Veterano
# mai/11
· votar


thifm
Eu voltei em guarulhos mesmo, mas como eu voltei com a guita na mão, eles nem embaçam. O que pega mais é note, iPad...essas coisas. Guitarra eles deixam passar.

thifm
Veterano
# mai/11
· votar


mr.moretti
Hmmm... bom saber... quem sabe eu nao volto com uma Fender ou uma Gibson tambem na bagagem! hahahah...

Valeu! Abracos!

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


Voltei de Miami com uma Fender American Stantard, no case da fender, que é bem robusto, durante o feriado da páscoa, carregado com mais um monte de malas, e o fiscal , que estava sozinho atendendo a duas filas, mandou passar direto, sem perguntar nada. Resultado: Fender American Standard, com um lindo case, pelo custo total de R$ 1.700,00..SHOW !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul do Exterior - minha experiencia