Amplitube 3 extremamente melhor que o Guitar Rig4

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi
ogner
Pois é amps é que recém terminei de montar minhas guitas antes tocava só violão, então bate uma vergonha pois ainda toco muito mal. Mas talvez eu grave.


hehehe, saquei..Sei como é!! hehehe!

Abço

salton
Veterano
# mai/11 · Editado por: salton
· votar


Philipi
Eu vi agora o tópico e concordo plenamente.
Depois de muito usar o GR4, mudei pro AT3 e consigo timbres bem melhores. Só acho que as simulações de Marshall (super lead 100, jcm800) do GR4 são melhores, além da versatilidade nos efeitos.

Os recursos que eu mais gosto no AT3 são o "leslie speaker", os reverbs de mola dos amps e especialmente os fuzzes, que me parecem muito melhores que os do GR4.

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


eu tenho os 2. Eu acabo usando o amplitube 3 pelos pedais.
GR4 eu tenho até a interface/pedaleira dele. Então fica chato não usar ele, rs.
Também tenho uma interface da Line 6 e o PodFarm. Esse é o que eu menos uso, mas sei que tem gente que prefere ele aos outros.
Bom, também por preguiça eu também uso os presets de guitarra e violão do Logic.

cao fofo
Veterano
# mai/11
· votar




pqp

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu uso o que tá mais perto! :) Mentira, ehhe. Eu uso o Vintage Amp Room (VAR) ou o Vandal. Depende do som que quero tirar. Se for Higain, abro direto o Vandal.

Eu não gosto de programas pesados pq qdo a gente vai inserindo novas trilhas de áudio eles acabam sobrecarregando a memória e o processadr. Tenho a impressão que os GR e AT são muito mais pesados que o Vandal e o VAR.

Um que eu testei e achei sensacional, porém meio difícil de usar de primeira (e por isso não uso muito) é TH2 Overloud.

Com esse papo de Amplitube Free, eu provavelmente passarei a usá-lo muito mais. Assim posso postar no Youtube sem medo!

Abs

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Engraçadoo...eu tenho o AT3 instalado aqui desde quando lançô [acho que já devo tê atualizado ele alguma vez...] e NUNCA conseguí gravá NADAA usando ele!!! Já tentei um monte de vez...e NADA!!! Bate até um 'desânimo' quando eu ligo ele aqui!!! =/


Além de que ele é beemmm pesadinho [pelo menos em comparação com o GR4...que roda tranquilo aqui]!!! Já travô varias vezes quando eu coloquei um preset mais 'complexo'!!! o.ô


A única coisa que eu gostei MESMO do AT3 foi o Harmonizer/Pitch Shifter [MUITO BOM...por sinal]!!! Que isso eu posso até afirmá...nenhum outro VST que eu já testei fez igual!!! ;]


Mas pra efeitos em geral mesmo eu acho o GR4 bem melhor que o AT3! Até por aquelas 'ferramentas' que ele tem pra "automatizar os efeitos" [que fazem umas coisas MUITO LEGAIS]!!! :D



MAsss...acima dos dois...EU ainda acho que o GTR3 [da Waves] e o TH2 [da Overloud] batem os dois DE LONGE!!! Além da facilidade pra usar...não são nem um poco 'pesados' e tem um som MUITO PRÓ [pelo menos aqui na minha oreia né]!!! =]]]


Até gravei uns samples deles aqui pra vcs darem uma sentida [tudo com a minha Strato Squier California 'Original de Fábrica'... :P]...


GTR3

> Amp Clean + Delay c/ Pitch Shifter <


TH2

> Valvulado + Delayzinho ['O Timbre dos Strateiros'... =P]<

> Simulação de Violão [MUITO BOA!] <

> Chorus 'Profundo' + Delay [Advertência: Autamente 'viajante'!]<

> Punch Overdrive + Delay [nem liga pra execução que tá um lixão...só pra mostra o PUNCH do som...]

> Até som de ORGÃO esse negócio faz! [^^ ...sahUHAuhsahs] <




...o///~~

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Seu samples do TH2 foram todos deletados!

salton
Pois é.

Pessoal

Eu não consigo colocar o AT3 em FullScreen, isso é normal?

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Philipi
Seu samples do TH2 foram todos deletados!
Já ta arrumadoo!!! ;D

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi
Só se for aí, pq aqui tão aparecendo todos mano!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


janick
Só se for aí, pq aqui tão aparecendo todos mano!
Não...é que logo que eu postei eu ví que eles tavam fora do ar e já 're-upei'!!! Agora ta normal!!! \m/

janick
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses
hauhauhauh
entendi... eu to afim de ouvir os samples, mas tenho que esperar :P

Ricb
Veterano
# mai/11
· votar


Jim Marshall

Vc liga a saida da placa de som no return do ampli e pula o pre do do amplificador???

abç

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


Ricb
Jim Marshall

Vc liga a saida da placa de som no return do ampli e pula o pre do do amplificador???


[Dando uma de 'ENXERIDO'...e respondendo pelo cara... ^^]


Não man...pelo que EU entendí...ele liga o 'Send' do amp na 'Entrada' da placa de som e a 'Saída' da placa no 'Return' do amp!!! Usando o PC como se fosse uma pedaleira no loop mesmo!!! =P


janick
hauhauhauh
entendi... eu to afim de ouvir os samples, mas tenho que esperar :P

OPAA...beleza!!! Depois que vc ouví fala aí q q vc acho!!! ;D




...o///~~

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


O GR4 é muito mais fácil de regular, mais fácl de organizar os pressets, da pra por vários amps, tem aquele coiso que separa dois rigs pra usar amps diferentes. As simulações de Marshall do GR4 são melhores e tem o High White! Os timbres Hi-Gain do GR4 são melhores. Os Flangers do GR4 são melhores. Os phaser também são mais fáceis de usar. O GR4 é muito mais fácil de conseguir um bom timbre.
O Amplitube não da pra fazer sets loucos, mas tem Ótimos Fuzzes, bons drives, Wahs legais com opção de auto-wah em todos, Whammy, harmonizer bem mais facil de usar e melhor, compressors melhores em alguns sentidos, apesar de eu não usar. O Amplitube é ótimo pra sons cleans e Low Gain, mas só consegui timbres brilhantes trocando a válvula por Single Ended ou EL34 Classe A. Caso contrário pode ficar bem fechado. O JC do Amplitube é melhor, as simulações de Fender são infinitamente melhores, tem varios amps de metal que eu não gostei muito, da pra mudar a valvulado amp, da pra escolher o microfone e sua posição, os Equalizers são mais fáceis de usar, as simulações de Marshall são uma desgraça, os booster são melhores e mais aveludados. Emfim, os pedais são muito melhores, mas o que eu gostei dele, agora que to mais cientista, foi a ambiência. Mas to falando dos Racks. Muito bom e Digital Delay. Muito fácil de regular e com ótimos delays. Tem stereo, o que alterna entre esquerda e direita, o normal. São muito bons. O Reverb também é muito melhor o Rack.
Mas o Melhor é combinar os dois. NUNCA tentei. Vou tentar pedir um Notebook e usar de pedaleira com a banda. Ferramenta muito legal. Ah, os pedais de dist pesada do GR4 são melhores.

Esse foi meu mini-comparativo.

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


Confirmando...

(Eu baixei o Amplitube)

Eu preciso de uma guitarra - interface USB - e o PC ?


Só isso né?


Abraços e mto orbrigado

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


.....::::: Teste Cego: Guitar Rig 4 vs. Amplitube 3 :::::.....

Quem é quem; e qual dos samples mais gostou?

São cinco samples em seguida.

Have fun!

http://www.4shared.com/audio/xjsV-pZ2/tc_online.html

Abs

SmugShooter
Veterano
# mai/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


MauricioBahia

1° GuitarRig
2° Amplitube
3° GuitarRig
4° Amplitube
5° GuitarRig

Sei que ficou meio certinho a ordem mas é o que eu realmente achei que fosse.

Diga quantos eu acertei sem dizer a ordem (se é que eu acertei né)! ahahaha

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


SmugShooter

Em breve revelarei! :)

Vlw!

Konk
Veterano
# mai/11 · Editado por: Konk
· votar


Oi pessoal!

Bom... Vo dar uma passadinha aqui pra dizer a minha opinião.

Seguinte, acho que o amplitube e o guitar rig são 8 ou 80. O Amplitube tendo um som muito aberto, e o rig guitar tendo um som fechadíssimo!
Pessoalmente eu acho que é mais facil deixar o som mais grave e gordo, do que "afinar" e deixar mais agudo... Afinal, engordar é sempre mais facil que emagrecer...
Agora, eu acho que fora esses dois, tem alguns VSTs de altíssima qualidade. Vintage Amp Room como alguns já falaram... Entre outros...

http://www.4shared.com/audio/RYazjrbk/untitled.html
Amplitube.

http://www.4shared.com/audio/hVFkYhs0/Track.html?
Amplitube.

http://www.4shared.com/audio/JZywUQ8I/timbre.html?
Adivinhem qual é esse VST. E aproveitem pra me falar o que acham! Eu fiz esse pre set em 10 mins, então ainda ta meio tosco.

Mas entre GR4 e Amplitube... Amplitube na veia!


MauricioBahia
Primeiro: Ótimo. Creio que seja amplitube.
Segundo: Fechadíssimo... Guitar Rig...
Terceiro: Aberto... Soa que nem Amplitube... Mas creio que seja Guitar Rig!
Quarto: Amplitube. Sem dúvida. Gostei, mas ficou muito aberto.
Quinto: Creio que seja Guitar Rig! Não gostei muito!

Stalingrado
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

1º: Amplitube
2º: Amplitube
3º: Guitar Rig
4º: Amplitube
5º: Guitar Rig

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Não faço NEM IDEIA...pq não uso nenhum dos dois né!!! Mas [pra dá um 'up' no tópico]...aí vai... ^^


1° GuitarRig
2° Amplitube
3° GuitarRig
4° GuitarRig
5° Amplitube



P.S.: Olokoo...NINGUÉM ouviu os samples que eu puis alí em cima mesmo é??!!! =( ...que triste! xP [ushUHUSHsahs...]





...o///~~

_Dio
Veterano
# mai/11 · Editado por: _Dio
· votar


Acho meio difícil acreditar nessa de diferença gritante entre os programas quando se usa equipamentos low-end.

Digo isso pq tô nessa faixa de usuários e prefiro o AT3 pela rapidez em 'fechar' um timbre pra tocar. No GR4 eu me bato um pouco pra sons high-gain, principalmente usando as simulações dos marshall. Fora isso, só a 'disposição' pra encarar a interface de um ou outro é que determina a minha escolha.

Isso sem falar no TH2, no Revalver MK3.5 e no waves gtr.

Agora, os caras que usam interface usb, controlador midi com buffer e o escambau... Acho que aí sim as diferenças entre os sofwtares ficam perceptíveis. É só um ponto de vista

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


_Dio
Isso sem falar no TH2, no Revalver MK3.5 e no waves gtr.

Os melhores [na minha opinião]!!! \m/

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

o primeiro.. o terceiro e o quarto timbres ficaram os melhores

agora.. dizer ql eh qual ae ja nao tenho essa "experiencia"

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3: agora.. dizer ql eh qual ae ja nao tenho essa "experiencia"

Na verdade, pouco importa identificar o simulador! :) A teste é apenas para demonstrar que não há uma difereça "extrema" como nosso amigo Philipi afirmou! E olha que a guitarra nem está no meio de uma música hein... Se estivesse, pouco importaria o simulador, mas sim o contexto!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Respostas do teste cego:

1) GR
2) AT
3) AT
4) GR
5) AT

Abs

beu
Veterano
# mai/11
· votar


caros, vcs podem usar os 2 juntos!!

gosto mais dos amplis do amplitube e dos gabinetes do gr4.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


MauricioBahia
1) GR
2) AT
3) AT
4) GR
5) AT


PUTZ...errei por um hein...!!! xP ...sahSUAHShashs


beu
caros, vcs podem usar os 2 juntos!!

É...se eu tivesse grana pra um PC que rodasse os dois ao mesmo tempo [COM QUALIDADE E SEM TRAVÁ]...

...eu não usaria VST's...usaria RACKS E UM VALVULADO!!! ;D ... -.-




...o///~~

beu
Veterano
# mai/11 · Editado por: beu
· votar


se eu tivesse grana pra um PC que rodasse os dois ao mesmo tempo


grande, vc vai desativar o ampli de um e o gabinete do outro. o processamento vai ser como se fosse um só , mas usando o melhor algoritimo de cada um.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


beu
grande, vc vai desativar o ampli de um e o gabinete do outro. o processamento vai ser como se fosse um só , mas usando o melhor algoritimo de cada um.

Ah...pelo menos AQUI não é assim que funciona não...só de eu ligá os dois ao mesmo tempo o PC já começa a dá umas travadas e a latência já vai LÁ PRA CIMA!!! °.° ...E olha que meu PC nem é tão ruim assim não hein [dual core + 2 giga de ram]!!! o.ô




...o///~~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 3 extremamente melhor que o Guitar Rig4