Ajuda com o Guitar Rig4 antes que eu desista ! :S

    Autor Mensagem
    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10


    Ae galera, de tanto eu ouvir falar desse tal programa resolvi baixa-lo, porem ja to quase desistindo pq só me deu problemas e perdi meu tempo.

    Eu estou tirando agora o solo Beat It - Van Halen, porem numa SG, só que como nao tenho pedal/pedaleira, resolvi baixar o Guitar Rig. Minha placa de som é on board, porem tenho uma placa mae boa até, é uma Asus.

    Eu ja instalei o driver de som la, Asioall, e realmente melhorou, só que continua ums ruidos loucos lá, achei num tópico ae falando que tinha que desabilitar num sei o que que melhorava os ruidos, mas eu nun achei onde era, falaram pra usar um pedal/amp que eliminaria os ruidos tbm e nao adiantou, eu tenho um pedal de overdrive aqui, mas nao adiantou nada, falaram pra abaixar o som da guitarra ou do programa e tbm nao adiantou. Alem do som ficar horrivel fica chiado, e eu tbm nao sei mexer em nada, como fazer os patchs pras musicas e etc.. Socoooorro, antes que eu desista ! :S

    ohm777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iommi Young
    Interface USB externa: ideal para usar VSTs
    Placa de Som Offboard de qualidade: dependendo da placa, fica bom com o asio4all.
    Placa onboard: nem pensar em rodar esses programas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ohm777
    tb nao é bem assim
    eu usava a placa de som onboard antes de comprar minha inferfaçe usb fast track.
    e logico que melhorou muito a questao de latencia.mais a evoluçao na qualidade do timbre dos programas nao melhorou tanto nao .

    Iommi Young
    eu usava aquele adptador e conectava na entrada de linha. é inclusive bem facil .
    porem
    vc tem q ter paciencia .ler todo o material sobre o assunto e só dai desistir.
    existem mil fatores pro ruido , seus cabos,o jack da guitarra,o proprio adptador com mal contato , o modo como configurou o guitar rig e etc . nao tem como te dar uma resposta com vc perguntando de forma tão vaga

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aham, beleza, agora vo ter ensaio com minha banda, depois agente fala...

    ohm777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Não é só latência, é quantidade de ruído e definição do som.
    Placa onboard interfere na qualidade do som também, digo isso porque já usei VSTs nos 3 casos que citei.
    Pode ser que o problema dele esteja nos cabos, jack, etc... mas o que tem de placa onboard ruim por aí que dá pra ouvir até a rotação do HD e a rodinha do mouse...

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodinha do mouse

    mouse óptico. uheuehuehhe.

    Pode ser que o problema dele esteja nos cabos, jack, etc...

    Ham, vo pegar um cabo santo angelo do meu colega, pq o meu eh aqueles de eletronica mesmo.

    mas o que tem de placa onboard ruim por aí que dá pra ouvir até a rotação do HD e a rodinha do mouse...

    Vi videos e ouvir som de pessoas que usam on boar enao deu problema.

    E sobre o som, é melhor eu ligar no Amp né?

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    ohm777

    Véio eu uso o guitar rig 4 com placa on board e não tenho problema com latência!! existe uma frase muito boa ( não tem pc muito ruim, mais apenas pc mal configurado)

    Iommi Young

    o problema do chiado é q vc deve não está usando redutor de ruido ou como os caras falaram aew em cima pode ser o teu equipo que pode tar ferrado da uma boa olhada nele!!

    procura aqui no forum mermo tem um topico ensinando a configurar o pc para melhorar o guitar rig e o reaper procura por um desses dois que vai ter levar ao caminho certo! caso não encontre eu volto aqui para tentar te passar como o meu está pois agora to sem tempo flw!!!

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Reaper?

    Eu segui todos os procedimentos que o povo do Cifra Club passou, mas tem umas coisa que eu nao consegui achar...

    Tem um trem lá que vc aperta no GR4 que "tira a sensibilidade", eu num achei esse trem ae.

    Aqui em casa algums efeitos parece qnd vc está sintonizando uma rádio...

    Quando nao uso nenhum tipo de efeito, fica tudo de boa, sem chiado algum, agora qnd resolvo simular qualquer coisa, um amp ou efeito, e chiadeira na certa... :S

    ohm777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iommi Young
    Estava falando da rodinha de scroll, não da bolinha daqueles mouses antigos.
    Ainda assim acho que compensa muito investir em uma offboard, é barato e a diferença é muito grande.
    Tem umas soundblaster novas no ML por R$100-150...

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ohm777

    Pode crer, ma vo acaba desistindo mesmo, ta meio foda aqui, até agora 1 efeito de som pesado que funfou sem quase nenhum ruído... :S

    Talvez la pra Junho eu compre minha Zoom G2, ae eu largo mao dessas gambiarra...

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Iommi Young

    oLHa vc fez isso:

    vai no icone de um auto-falante que tem na bandeija da barra de ferramentas lá onde fica o icone do anti virus internet essas coisas
    abre ele e vai nesse caminho opções>propriedades> vai ta em reprodução dai vc bota em gravação, e na caixa que tem em baixo seleciona tudo e depois da ok! dai vai voltar para a primeira parte da janela de novo ai vc vai onde tem microfone e clicka em "sem audio" isso vai dar uma melhorada no teu som ! mo meu deu!
    e usa o noise redutor que tem no guitar rig e regula ele até o chiado sumir tenta isso!

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iommi Young
    Vi videos e ouvir som de pessoas que usam on boar enao deu problema

    Isso não é regra. Instalei GR2 há um tempo atras para dois amigos com placa de audio on board, configurei tudo direito no Windows, no ASIO4all e no GR. Em um deles rodou que foi uma beleza, mas no outro só chiado e muita latência, ou seja: "Nem toda placa on board, mesmo com ASIO4all roda bem o GR.

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, é capaz que você tenha que aumentar o valor de um item do asio4all chamado "samples".

    A regra é mais ou menos a seguinte:

    Quanto menos samples, menos latência (atraso). Porém mais exigência de processamento.

    Quanto mais samples, mais latência. Porém menos exigência de processamento.

    Se o valor de samples estiver muito baixo, costuma dar um ruído muito chato, o som fica pipocando, como se a placa estivesse "engasgando".

    Não me lembro quanto é o valor default para o asio4all, faz tempo que eu não o uso (comprei uma placa M-audio e agora estou feliz para sempre) mas acho que deve ser ou 256 ou 512 samples. Um desses dois.
    Seja como for, aumente isso na janela de configurações do asio4all (aquela que aparece a carinha do Jorge Bush:-)

    O ideal é você manter o menor valor possível, sem o som pipocar.

    Outra coisa, não esqueça de selecionar, dentro do guitar rig, o driver asio4all (dá uma vasculhada nas configurações), senão ele acaba usando outro driver (WDM por exemplo) e aí não adianta nada.

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Socomegaton

    Estou usando o driver Asio4all, vou ver agora o negócio ae do sampler, vlw pela ajuda =D

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Arimoxinga

    usa o noise reduto

    onde que fica isso véi, todo mundo fala mas eu nun acho !

    Sobre o negócio do microfone eu ja fiz, e melhorou um pouco em algums efeitos.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iommi Young
    onde que fica isso véi, todo mundo fala mas eu nun acho !

    Sobre o negócio do microfone eu ja fiz, e melhorou um pouco em algums efeitos.


    Tenta usar o gate, se não resolver (o que eu duvido), vc fuça nos pedais que tem pra escolher e procura um Noise alguma coisa...

    http://img19.imageshack.us/img19/2207/guitarrig4p.png

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marcosrcf

    Aee consegui, valeu mesmo meu irmãozim, me ajudou bacarai !

    Sem ruidos total ! Valeeu mesmo !

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iommi Young

    ainda bem que ajeitou aparada do microfone da uma melhorada boa no som e o noise reductor tira o chiado devido as distorções usadas!! era só vc ajustar isso e pronto !!

    então posso diser que o o topico ""ESTÁ RESOLVIDO"" bota um ponto positivo a todos que te ajudou inclusive eu essa é a melhor forma de vc agradecer! hehhehee

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pera ae, eu ainda nao achei o tal do noise redutor, euheuueh, porem consegui diminuir o ruido com o gate, mas tenho algumas duvidas.

    Usar muito o GATE influencia algo de ruim no som ?

    ME MANDEM UM PRINT AE QUE MOSTRE AONDE FICA O TAL DO NOISE REDUTOR !

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vai no icone de um auto-falante que tem na bandeija da barra de ferramentas lá onde fica o icone do anti virus internet essas coisas
    abre ele e vai nesse caminho opções>propriedades> vai ta em reprodução dai vc bota em gravação


    Eu coloco em gravação, mas ae qnd eu fexo e abro novamente esta em reprodução, e nao tem como salvar minha configuração escolhida, nao tem onde apertar OK, eu tenho que fexar, porem sobre configurar o microfone sem audio eu consegui.

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    EDIT: Post repetido;

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Iommi Young

    se vc já fez esse processo não precisa salvar realmente quando vc voltar para ele depois de ter fechado vai ficar em reprodução mais o que importa é que foi configurado se todas as caixas de gravação estiverem marcadas e o micro fone estiver sem audio tudo ok pois isso só vai sair audio quando vc for tocar o no guitar rig ou algum programa de gravação tipo sonar, reaper, cubase etc.

    agora ao redutor ele está em:
    abre o GR4 vai em Componentes>Vol clicka nele e vai abrir alguns componentes ai vc escolhe o noise reduction que é um branco ou noise gate que é um verde escuro!
    vc tem que por ele em um preset que vc vai usar e que esteja com muito chiado! dai vc regula ele em>THRESHOLD que é dentro do proprio redutor que vc escolher para usar!
    Agora se vc aumetar muito o THRESHOLD ele vai tirar totalmente o ruido mas vai ficar com o som bem seco e estancado sem sustein!!

    AGORA AMIGO BOTA UNS PONTO POSITIVO AEW PRA MIM CARA!! HEHEHE

    E eu não aconselho vc a usar o "Gate" pois ele vai estancando o som e faz isso geral tipo todo preset q vc usar vai ficar sem ruido porem sem sustem por isso esqueçe isso deixa ele num ponto bom para não chiar muito mais não corta totalmente o chiado faz isso com os noise reduction!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Era só ler o manual... Meldels!!!!!!!!!

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Arimoxinga

    Valeu cara, abração !

    MauricioBahia

    Manual aonde, é tudo em ingles essa budéga uheuheuhe.

    Bereta
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iommi Young

    Cuidado com a quantidade de gate ou noise reductor que usa que pode matar seu timbre. Um aterramento bem feito ajuda muito tb tá =)

    Agora cara, me explica algo que num saquei ainda:

    só que como nao tenho pedal/pedaleira...
    (...)
    aham, beleza, agora vo ter ensaio com minha banda, depois agente fala...

    O que vc toca nessa banda se num tem pedais? Violão?

    hehehehe...só curiosidade mesmo! Sem querer sacanear =)

    Abraço e tenha paciência com o GR4 que dá pra tirar uns timbrassos com ele.

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bereta

    Sou baterista =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o Guitar Rig4 antes que eu desista ! :S