O Misterio: Captando sua voz com a guitarra!

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11


Ahhh, eu sei que alguem ja deve ter tentando, é muito show!!!
É só vc falar proximo aos captadores (na lateral, bem perto) que capta sua voz!

Demonstração!

Ps.: Queria aproveitar tbm, pra me dizerem como tirar esse "zumbido" que sai junto com a distorção D:

E tipo, escutar com caixinhas de som ruins ou fones "fuleiros", vai deixar o timbre tosco, nos meus fones fica um lixo, nem eu consigo ouvir, já no Mycrosystem, o peso do som sai perfect *-* (fico meio gay)

TESTE DE SOM AQUI!

A Voz esta no final!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maximun-EGS 216

Parabéns, ficou horrível a voz! ;)

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


MauricioBahia
Obrigado por me ajudar, comentando sobre a pergunta que eu havia feito, a respeoto do CHIADO na distorção :)


Aposto que ta usando foninho de 2 reais xD

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Maximun-EGS 216
Parabéns, você conseguiu uma façanha!
A distorção tá ruim, mas mexendo aew você consegue u timbre legal...
E a unica coisa que eu entendi da parte que você falou foi:
"Aew galera do Cifra Club jnfjbnfvbdvccjbhccHchhCGGGghHhgHBfg"
Quando minha mãe escutou isso ela brigou comigo...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Maximun-EGS 216
Aposto que ta usando foninho de 2 reais xD
O meu foi 50 :D

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
ASAehuh"


O "Aew galera do cifra club asiuashgsbdladsggh" é tipo isso mesmo, o noise gate cortou minha voz D:
Mais depois saiu uma frase mais "completa"
ASHUSAUH'

A distorção achei meio forte de mais tbm, mais é mais pra tentar identificar a fonte do "ruido" que sai junto com ela =(

ZiMiZ.
Veterano
# mai/11
· votar


Aposto que ta usando foninho de 2 reais xD

Renato é você?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maximun-EGS 216: Obrigado por me ajudar, comentando sobre a pergunta que eu havia feito, a respeoto do CHIADO na distorção :)

Qual tópico? Esse?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260061/

Flw!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


Maximun-EGS 216

E tipo, escutar com caixinhas de som ruins ou fones "fuleiros", vai deixar o timbre tosco

Seguinte, isso não existe. Estou ouvindo em caixas profissionais e não está bom. Um som bem gravado, soa bem em quase qualquer fonte. Com certeza será mais agradável ouvir em um par de monitores do que em caixinhas de PC, mas isso não significa que ele ficará insuportável nelas.

Queria aproveitar tbm, pra me dizerem como tirar esse "zumbido" que sai junto com a distorção

Cara... Uma questão de pegada e regulagem. Primeiro, a pegada não está boa, Palheta sem abafamento correto, Bend's desafinados e várias falhas e atrasos na mudança dos acordes. Este seria o primeiro e principal fator do timbre ruim.

Segundo, anão sei como está gravando, mas a regulagem do que quer que seja que está usando, ficou ruim. Precisa rever e com maior cuidado.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Nesse aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260274/

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Está tão bom quanto pintar com lukscolor.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Nossa gente, a pergunta nao foi se ficou "bom" (desculpa a ignorancia) foi ,saber a origem do ruido, assim como o Paul.Gilbert disse ali! Eu colouqei o drive no maximo, pra deixar o som mais evidente!

Usei o reaper pra gravar, nao sei usar esses bagulho direito nao D:

E tbm mostrar o som da voz sendo pego pelos captadores!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


JuniorGuitar_Svf
Foi comigo isso?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maximun-EGS 216

Saquei... Desculpe, não li todo o post! O zumbido parece ser daquele famoso ciclo de 60Hz que vem da luz, TV ou monitor de computador, e que seu captador... CAPTA!

Experimente desligar o monitor, etc e/ou afastar da guitarra do monitor ou TV

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Humm, meus pedais estão embaixo do monitor, na frente do aparelho de som, com dois falantes de 12 em cada caixa, isso interfere num interfere??

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

não amigo!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Maximun-EGS 216

Cara, pode interferir sim. A melhor coisa é testar outro local. Bom, eu faria isso. Antes, desliga a TV/Monitor pra ver se melhora. Teste simples.

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Ok, vou distanciar o maximo que eu puder, e testar *-*

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


JuniorGuitar_Svf
Valeu ;)
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Então quando a gente for fazer show ou tocar em lugares que exijam um volume alto, não devemos ter nenhum tipo de aparelho eletroportátil no bolso, tipo celular (O meu foi roubado mesmo...)e talz...?
Abç.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP
É mesmoo!
Por isso na maioria de casas de show fechadas que eu entro, meu cel fica fora de area xD
ASJSAJISAJISAIJSA'

Deve ser pra evitar aquel intererencia quando ele toca xD

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Joel_ESP: Então quando a gente for fazer show ou tocar em lugares que exijam um volume alto, não devemos ter nenhum tipo de aparelho eletroportátil no bolso, tipo celular



Respondido?

;)

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Maximun-EGS 216
Hum foda!
Deve ser pra evitar aquel intererencia quando ele toca xD
Ou então pra evitra que mãe da galera ligue e mande eles irem pra casa logo, daí eles passam mais tempo lá e gastam mais dinheiro e o dono da casa de show's fica mais alegre :D
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Isso aew eu já percebi, quando ia conversar com a Luana (*__*) no celular, e tava aqui na frente do PC fazia essa merda desse barulho...
Abç.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Maximun-EGS 216

Dá uma sacada. Vai direto aos 2'08'', se estiver com pressa.



LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


De Ros

5'25" rola também... maior legal
Bem estilo Edivan



Edivan Halen °.°

Paul.Gilbert

Pô cara, não sabia que você fazia essas coisas do vídeo.

erick_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Detalhe que o grito dele foi afinado ne? dentro do tom! hehe

Abraço

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


LeandroP

Faço, mas eu sou humilde, não saio por aí postando vídeos... Prefiro deixar as pessoas me reconhecerem.

Maximun-EGS 216

Eu acho ainda que seu chiado vem desse drive no pau. Experimenta subir o volume e diminuir o Drive, o peso no som vem mais da pegada e da equalização do que do ganho em si.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sempre fiz isso de gritá no captador...mas o que eu nunca entendí muito bem foi 'o porquê' do captador pegar a nossa voz! Se eles são eletromagnéticos não era para eles captarem só 'ondas eletromagnéticas'?! °.°

Afinal...POR QUE os captadores captam a nossa voz??!!! õ.Ô


De Ros
Pow...o mais dahora é a parte do 'grito da furadera'!!! Muito loko esse video!!! \m/ ... |-D




...o///~~

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses
Simpleeeeesss!

Suas cordas vocais geram vibrações sonoras, o captador trabalha com vibrações eletromagneticas, essas por sua vez geradas pelas vibrações das cordas, as vibrações das suas cordas vocais, são compativeis com as cordas normais, logo ao falar proximo aos captadores, vc vibra as cordas com sua voz, na tonalidade que você diz, e o captador pega isso,ou seja, ele pega a vibração da corda, nao a sua voz diretamente :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Misterio: Captando sua voz com a guitarra!