Misterio sobre revistas de guitarra

    Autor Mensagem
    Cadoo
    Veterano
    # abr/10


    Vá ao campo de busca deste forum e digite: Revistas de guitarra pilantras

    Encabecerá na lista de busca um tópico no qual postei uns questionamentos. Ele sumiu...


    Resumindo meu post:
    Aleguei que as revistas de guitarra (Guitar PLayer e Cover Guitar, principalmente) são criativas e originais na transcrição de músicas, pois nenhuma copia o que a outra faz, e destacam pricipalmente músicas de artistas e bandas nacionais, nos quais vemos com frequencia riffs e clássicos de bandas como Titãs, Ira!, Ultrage a Rigor, Ratos de Porão, Raimundos, Celso Blues Boy, Velhas Virgens, etc.
    Destaquei as inquestionáveis e os imparciais testes de equipamentos, os quais destacam a qualidade de marcas como Onerr, Meteoro, Tagima, Behringer, Michael e outras, que atendem a qualquer guitarrista profissional.
    Caso você tenha algo a destacar sobre estas revistas, utilize este tópico. Só não esculacha pois você pode ser abduzido...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Concordo.
    Sempre os mesmos caras e os produtos "jabazentos".

    slipknotyco
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jaba neles!!!

    Cadoo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sem contar quando eles juntam 3 edições revistas encalhadas e vendem como uma nova revista. A Guitar Player é craque nesta enrolação.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu coleciono Guitar Player tenho todas, já a Cover Guitarra compro só números atrasados nas bancas por dois reais não tenho coragem de pagar mais que isso naquela revista.

    Mas revista boa mesmo de guitarra é a Guitar World!

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Sobre a Guitar Player, qual tua opinião sobre os testes de equipamentos? São confiáveis?

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Costa 85
    cara, todo Mês compro a Guitar Player, e acho ela ótima...a respeito dos testes, as vezes da pra perceber que eles "forçam" um pouco, como em uma vez que testaram uma dolphin Les Paul...todos sabem que ela não eh muito boa, mas na revista eles nao disseram isso, mas enfim

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cover guitarra é péssima,10 reais por 10 linhas interessantes e a transcrição o resto é lixo.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Costa 85
    Sobre a Guitar Player, qual tua opinião sobre os testes de equipamentos? São confiáveis?

    Guitar Player
    Sinceramente eu gosto!
    Na maior parte são produtos considerados caros, mas pelo menos são produtos bons e confiáveis.

    Cover Guitarra
    Não gosto!
    Eles testam produtos mais accessíveis e termo de custo beneficio, mas maquiam muito esses produtos, o que não da para entender é que eles testam, tudo em pedais e pedaleiras e amplificadores caros sendo que o cara que vai comprar aquele produto vai ligar no Maximo em um Amplificador de estudo.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Cover guitarra é péssima,10 reais por 10 linhas interessantes e a transcrição o resto é lixo.

    Não acho tão ruim assim... a ultima cover guitarra que eu comprei tem uma boa materia sobre acordes e as colunas estão bem interessantes. Enquanto a Guitar Player ja esta ha dois meses com varias materias do tipo "toque como guitarrista x!!!!" e umas colunas mais ou menos. Por essas e outras que não assino, um mes compro uma ou outra, dificil comprar sempre apenas uma das duas ou sempre as duas

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    um pouco, como em uma vez que testaram uma dolphin Les Paul...todos sabem que ela não eh muito boa, mas na revista eles nao disseram isso, mas enfim

    Se você se refere a que teste da revista de Dezembro de 2009 foi uma Dolphin DGLP Top Exotico que é feita em Sedro tem top de maple...
    http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=3&matid=1236
    Pior a cover que testou uma Dolphin DGLP comum e dise que para ela ser profissional só faltava alguns ajustes(nada contra as Dolphin blz).

    pscb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Sir.Paulo

    Li agora sobre a Dolphin DGLP Top Exótico e realmente deixa claro que não é um instrumento fantástico:

    "Como faço em todos os testes de guitarras, fiz questão de desmontá-la e constatei que o top de maple exótico é apenas superficial, mas, em compensação, outra madeira similar em dureza ao maple cumpre a função do refinamento de timbre. É um fator importantíssimo, pois revela a intenção do fabricante em apresentar um produto de som convincente, mesmo sendo uma guitarra econômica, indicada principalmente para iniciantes."


    Eu tô de olho numa Tagima Infinity Custom que foi elogiada à exaustão em uma Guitar Player e aí fiquei na dúvida se a guitarra é tudo isso. Talvez seja mesmo, porque a Dolphin aí do caso recebeu a devida avaliação para a proposta de instrumento de baixo custo.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Costa 85
    Eu tô de olho numa Tagima Infinity Custom
    Cara eu ta toquei em uma Tagima Infinity comum e achei muito boa, ela esta para vender em uma loja de minha cidade já fui lá umas três vezes 'brincar com ela' mas agora estou sem grana para comprar uma.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GOREFESTA
    Normalmente eu dou uma folheada nas revistas e levo a melhor,e 62,3458% das vezes é a guitar player,20% das vezes as duas tão uma merda.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Normalmente eu dou uma folheada nas revistas e levo a melhor,e 62,3458% das vezes é a guitar player,20% das vezes as duas tão uma merda.

    Eu coloco mais ou menos assim... 45% a guitar player é mais interessante, 35% a cover guitarra e os outros 20% as duas não tem nada de interessante. Legal msm era aquela coleção toque de mestre, era o preço de uma revista e tinha mto mais coisa para aproveitar

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Legal msm era aquela coleção toque de mestre, era o preço de uma revista e tinha mto mais coisa para aproveitar

    Semana passada comprei 5 por 1,50 cada Valew a pena!!!

    GOREFESTA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Semana passada comprei 5 por 1,50 cada Valew a pena!!!

    To procurando um lugar que venda todas desse jeito... to doido para encontrar uma de arpejos que não acho em canto algum. Consegui achar até as finadas Guitar Class, mas nada desse toque de mestre hauauahauhuaa

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sobre a Guitar Player, qual tua opinião sobre os testes de equipamentos? São confiáveis?

    Claro que não.

    Desde quando uma revista séria diz que essas pedaleiras bichadas da ZOOM são boas?

    Pior são as propagandas enganosas de Memphis, Strinberg e etc. A molecada acredita, compra e depois de 1 semana posta review aqui dizendo que comprou uma guitarra Memphis que é melhor que X, Y e Z - apá!!!

    Guitar Player tem uma ou outra coisa aproveitável.

    pscb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Kyuss_Age

    Me parece que, nesse caso, a revista situou o público da pedaleira Zoom:

    "A guerra das pedaleiras está cada vez mais acirrada, com os principais fabricantes jogando suas cartadas do que consideram o mais avançado possível, em termos tecnológicos, para uma faixa de consumidores composta de guitarristas amadores e semiprofissionais – músicos que não mais se consideram iniciantes e procuram um equipamento mágico que possa fazer com que seus pequenos amplificadores soem como paredes de amps valvulados.

    A crença em válvulas verdadeiras é tamanha por parte desse público que a Zoom, ciente desse fascínio, instalou não somente uma, mas duas genuínas válvulas 12AX7 em seu mais recente e ambicioso lançamento: a pedaleira G9.2tt." (Guitar Player, Novembro 2008 nº 151)

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Costa 85

    A crença em válvulas verdadeiras é tamanha por parte desse público que a Zoom, ciente desse fascínio, instalou não somente uma, mas duas genuínas válvulas 12AX7 em seu mais recente e ambicioso lançamento: a pedaleira G9.2tt." (Guitar Player, Novembro 2008 nº 151)

    E mesmo assim não chega nem aos pés de um valvulado vagabundo.

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cadoo

    Engraçado mesmo cara.... o tópico sumiu. Eu postei nele e dei um tempo, aí fui ver como o tópico tinha evoluído e não achei mais ele.

    Pensei... vai ver que o dono pediu pra mudar de fórum (música em geral, ou OT, sei lá...), e desencanei.

    Aí você postou esse.... e eu fiz a busca conforme você indicou... e o Tópico aparece, mas quando você clica nele, diz; "Tópico Inexitente"

    Moderadores....alguma explicação???

    Esse é um forum de livre opinião ou existem assuntos "proibidos"???

    Esclarecimentos please!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Desde quando uma revista séria diz que essas pedaleiras bichadas da ZOOM são boas?
    O Review em questão é esse aqui ne?

    Zoom G1

    Construído com plástico resistente, o G1 tem operação simples e intuitiva. A unidade possui 40 padrões de bateria eletrônica – três deles em compasso 5/4 –, mas, quando ativos, o som da guitarra não contém reverb.
    É um tanto problemático, e vale lembrar que o DigiTech RP50 não apresenta tal limitação.
    É fácil e rápido ajustar os presets do G1.
    De simples regulagens de equalização (três bandas) a modificações nos parâmetros dos efeitos, a interface intuitiva faz com que o manual de instruções permaneça intocado.

    Desculpa mas não consigo ver inverdade nesse review não!

    Janeiro 2008 (nº 141 )
    Nesta edição foram testados outros 4 multiefeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Misterio sobre revistas de guitarra