Captadores Bare Knuckle?

    Autor Mensagem
    Doggy
    Veterano
    # mai/11


    http://www.bareknucklepickups.co.uk/main/index.php

    Tenho ouvido falar muito bem desses captadores em alguns fóruns e tava pensando em trocar o meu JB TB-4 (ponte) por um HolyDiver -O JB seria reaproveitado- To sentindo falta de uns médios no meu som...

    To querendo saber de quem já tocou: Vale a pena a troca?

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ja vi falarem muitissimo bem desses caps aí, mas nunca cheguei a ouvir muito menos tocar

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esses caps para mim são o que há de melhor em termos de captação, mas são caros.

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hmm... A marca em si, pelos comentários de toda a internet eu tenho certeza que fornece produtos de qualidade.

    To querendo uma coisa mais específica, sobre o Holydiver mesmo.

    Por ironia do destino, tô procurando conseguir um drive parecido com o da música Holy Diver do Dio, mas eu iria jogar um pouco mais de ganho em cima, rs.

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy
    O Holy Diver juntamente com o Painkiller fora os de ponte da marca que eu testei, e gostei mto dos dois. Particularmente gostei um pouco mais do Holy, por ele ter menos ganho. Pra braço testei o Cold Sweat, e esse kra, de fato, é o melhor cap pra essa posição que já testei.

    Prometherion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ja andei pesquisando sobre eles com um amigo, nunca vi ninguém de tenha. São caríssimos.

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Calime
    Particularmente gostei um pouco mais do Holy, por ele ter menos ganho.


    Exatamente isso que me fez escolher o Holy ao invés do Painkiller, embora eu toque com distorções pesadas (Megadeth, por exemplo) eu gosto do som com aquele "fundo" mais... sei lá, menos distorcido, rs...


    Pra braço testei o Cold Sweat, e esse kra, de fato, é o melhor cap pra essa posição que já testei.


    Pro braço eu pretendo manter o SD Jazz por enquanto, até porque eu pouco uso essa posição.

    Abç!

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy
    Legal, mas então vc já comprou o Holy Diver?

    Eu pretendo comprar um Holy e o Cold Sweat futuramente. Atualmente estou comprando uma caixa pro meu head, aí ficaria pesado eu compra-los agora tbm. gostaria de testar mais modelos pra posição da ponte, pq eles tem tantos...agora, msm tendo somente testado o cold sweat pro braço, tenho qse certeza absoluta que nenhum outro me fará mudar de ideia que ele(Cold S) é o melhor pra essa posição, hehehje...

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não comprei ainda... Mas tô a um clique da compra, por bem dizer, rs...


    Vou de Holy Diver mesmo, creio eu

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Doggy

    Cara nunca testei, mas tenho muita curiosidades, Destes, dos Arena e dos TV Jones, só escuto elogios e gravações com timbres de dar inveja.

    Se comprar, não deixa de fazer um review, sobre como comprou e quanto pagou e tudo o mais.

    Boa Sorte...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como assim JB sem medio? ele é uma PAREDE de medios!

    Vannieur
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Ressuscitando o pótico aqui pra nao criar outro

    Enfim, estou numa busca de uma guitarra nova e como ando meio cansado de floyd rose, fui atrás de algum modelo sem a mesma.
    Acabei me interessando pela FR6UC , mas achei bem pouca informaçao dela por ai, e o que mais me chamou a atençao foram os captadores, que pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar (ou talvez ja ouvi mas nunca dei atençao).
    Algum dos amigos experimentou/usou/conheceu esses Bare Knuckles recentemente? (informaçoes sobre a guitarra tambem sao bem vindas).
    Obrigado

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tenho Bare Knuckles nas minhas duas Jacksons
    Na Soloist tenho um set de Rebel Yells Steve Stevens Signature
    E na RR1 tenho um set de warpigs

    Não estou falando porque eu tenho. Toco ha mais de 30 anos e ja usei DiMarzio, Seymour e migrei ha uns 3 anos para os Bare Knuckles.

    São captadores ingleses . excepcionais e CAROS! Deve ser por isso que a galera brasileira não usa. Geralmente por ser caro, a galera torce o nariz.

    Vannieur
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Opa, brigadão
    Acompanho teus videos a um tempo mas nao sabia dessa.
    Até agora tinha achado bem pouca informaçao deles (e menos ainda da guitarra em si), aqui mesmo só tem tópicos bem antigos.

    Uma pena ser tao caro, mas é bom saber.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Marc Snow

    São captadores ingleses . excepcionais e CAROS! Deve ser por isso que a galera brasileira não usa. Geralmente por ser caro, a galera torce o nariz.

    Pessoal não compra pq não pode pagar, não pq torce o nariz por qualquer outra razão. Mas pra quem pode sempre vc vê uns fralins, lollars e trhobaks etc por aí...

    Luciano.Badoe
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Tenho Bare Knuckles nas minhas duas Jacksons
    Na Soloist tenho um set de Rebel Yells Steve Stevens Signature
    E na RR1 tenho um set de warpigs


    Marc, me interesso muito pelos Warpigs.
    Você sabe me dizer onde encontrá-los a venda no Brasil? E se seria possível adquirir apenas 1 unidade para a ponte? (vou anunciar um rim em perfeito estado.. kkk)

    Abraço.

    m666
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    ghering custom shop, handmade de SP faz qualquer bare knuckle pra vc

    Calime
    Veterano
    # set/16
    · votar


    m666
    ghering custom shop

    Bixo, tenho uma vontade do caramba de testar esses caps. Vc tem? Qual modelo? O que me diz deles?

    m666
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Bixo, tenho uma vontade do caramba de testar esses caps. Vc tem? Qual modelo? O que me diz deles?

    Calime
    Tenho sim. espancam os malagoli com vontade. mas o que sei sei da galera de som pesado. higain , os ghering sao unanimidade em captadores nacionais

    no facebook tem o grupo GAS - High Gain , entra nele que a galera toda usa.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/16
    · votar


    m666
    ja teve alguma guitarra decente com malagolis? por favor não fale besteira
    se voce entendesse um minimo de captadores, saberia que os bare Knuckles apanham e feio dos lindy fralin, SD custom shop e pra Lollar
    assim como saberia que todo material e mão de obra utilizado pela malagoli é de ponta: plain enamel, enrolamento à mão, produtos feitos sob encomenda, alnico de altissima qualidade
    fora todo o estudo e conhecimento do Érico inserido em cada captador produzido, o pós venda, atendimento e cuidado com o consumidor, por um preço infinitamente melhor que o de qualquer captador falado aqui

    Calime
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Calime
    · votar


    The Man Who Sold The World

    bare Knuckles apanham e feio dos lindy fralin, SD custom shop e pra Lollar

    Não é bem por aí não....o buraco é bem mais embaixo...

    De todos que vc citou, só não tive os Franlin. Posso afirmar que em termos de construção, o Bare estão entre melhores sim, assim como tbm os SD (mesmo a linha standart deles é mto bem feita). Dimarzio até uns 10 anos atrás ficavam para trás, mas hj tbm já apresentam qualidade mto boa. A Malagoli faz o arroz com feijão bem feito: nada demais, mas são captadores OK, com boa qualidade, e no BR, até agora, tem um custo beneficio mto bom(ainda não tive os Fullertone pra opinar; dizem que são mto bons).

    No geral, gostei mto dos Bare e dos Motorcity. Qualidade na construção e de timbre excepcionas. Sobre caps me sinto na propriedade de opinar, pq durante um bom tempo fui fissurado nisso, nesse lance de experimentar, comparar, testar combinações de madeira x modelos de guitarras x captadores, gastei tempo e uma grana razoável nisso(infelizmente). O que aprendi de melhor nessa jornada é que qualidade de som não está ligada somente a valor, mas sim principalmente aos SEU padrão de qualidade sonora; nem sempre o mais caro ou mais bem construído será o que soa melhor aos seus ouvidos. Não por acaso, o som que me encontrei pra usar na banda que estou atualmente veio de um Dimarzio na ponte(que pra mim não é a ápice da qualidade de construção, e nem o mais caro que já comprei) e um Bare no braço.

    Captador é um assunto mto vasto e bemmm relativo: tem o casamento com a madeira, com o modelo da guitarra, com o estilo e sonoridade que se pretende obter, que por sua vez é influenciado pela técnica e pegada do músico, e ainda entra a subjetividade do ouvido do próprio músico, para julgar se esse cap o atende ou não.

    Calime
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Calime
    · votar


    m666
    no facebook tem o grupo GAS - High Gain , entra nele que a galera toda usa.

    Não uso facebook (e nem pretendo); de qualquer forma, vlw o convite.

    m666
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    "ja teve alguma guitarra decente com malagolis? por favor não fale besteira
    se voce entendesse um minimo de captadores,"

    que frases de otário presunçoso!!!
    nao vou nem perder tempo em responder pois nada que posso falar vai chegar aos pés de um cara melhor que todos os demais como voce.

    tipico da esquerdinha caviar

    luckneto
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Já tive captadores de todas as marcas citadas no tópico, com exceção das nacionais.

    Experimentei com várias combinações de madeiras e contrução.

    Concordo com o Calime: o buraco é mais embaixo.

    Para o meu gosto, nenhuma marca bate os bare knuckles. Todos que tenho apresentam dinâmica, definição de notas, timbre e resposta aos potenciômetros bem superiores aos demais.

    thiganofx
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: thiganofx
    · votar


    Pessoal, tenho um par bare knuckle steve stevens na minha sg. Adoro o som da ponte é maravilhoso, mas não curto nada o som do captador do braço acho o som dele "apagado"/"abafado"(não sei explicar). Me vejo quase sempre usando o captador da ponte, só uso o braço para alguns solinhos de blues mas mesmo assim.... queria ter mais opções de timbre usando o cap do braço.
    Não tenho a mínima idéia qual usar, estava vendo no site da malagoli aquele wizard de indicação de captadores e la me indicou um custom 55, vocês acham que ficaria legal fazer essa troca? Eu curto tocar hardcore melodico, punk rock e blues

    luckneto
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Tenho uma les paul com esses captadores. O captador do braço não chega nem perto de ter o som abafado. Também nunca vi o pessoal reclamar disso na net. Achei estranho...

    Sugiro que tente fazer o seguinte, caso já não tenha feito:

    - ajustar a altura do captador (são muito sensíveis a este fator)

    - trocar o potenciômetro de volume para um de maior valor (eu uso 550k)

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    thiganofx

    Regule a equalização do seu amp para ficar bom no captador do braço, ao passar para o da ponte, ajuste voltando o tone da guita até a posição que fique bom sem ficar estridente demais, pois o som está regulado para o do braço.

    O maior erro do guitarrista é não utilizar tudo que tem na mão e achar que a solução pra tudo é comprar, comprar. Tem eq nos pedais, no ampli, tone e volume na guita, etc. Se você não perder tempo aprendendo a usar os eqs que tem na mão e principalmente o tone da guita, vc nunca vai conseguir um timbre satisfatório nos dois captadores ao mesmo tempo, independentemente do captador que vc colocar. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    thiganofx

    Teu estilo é isso aí cara! Os solos rápidos de HC são dois palitos pra embolar no braço... A maioria que tem influência da velocidade do punk usa quase só ponte, e estamos falando de uma grande parcela do que veio após o punk.

    Acho que os instrumentos signature dos Ramones e Joan Jett são bons exemplos. O EVH também se não me engano tinha só um HB na ponte.

    thiganofx
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Valeu pelas dicas, vou tentar fazer. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Bare Knuckle?