Captadores PRS Dragon ou Bare Knuckle Nailbomb ou EMG!

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10


    Galera, gostaria das opiniões de vcs.

    Quero comprar uns caps humb de braço e ponte tbm, e as opções em vista porenquanto seriam essas:

    1ºPRS Dragon- são os que vem nas guitarras PRS top e linha (Custom 22 e 24). Tem um kra aqui perto de casa pedindo R$490,00 no par, ao passo que nas lojas estão por volta de R$750,00.

    2º Bare Knuckle Nailbomb - Tenho lido sobre eles e tem me impressionado mto os sons gravados que rola no youtube. Nunca ouvi ao vivo.

    3º Kit EMG Zackk(81-85)- Relutava até então achando os sons desse cap meio mortos, principalmente nos cleans, mas dps que descobri a ligação em 18 v(duas baterias em série), meu pensamento mudou qse que completamente.

    Quero um timbre versátil, tendeno pro moderno, pesado mas não mto, com referencias de Mark Tremonti(Alteir Bridge), Mike Enzinger(Incubus). O que me dizem?

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SK8Boy
    Man, o cap PRS eu não conheço, não posso te dizer sobre.

    Em relação aos EMG's é aquilo mesmo. A grande crítica em torno deles é que o volume aumenta significativamente, junto com os graves, deixando o som embolado e xôxo. Até mesmo a versão pra 7 cordas (EMG707) é assim. Mas essa das baterias 18v eu realmente não sabia.

    Em relação aos caps Bare Knuckle te digo que são muito bons mesmo. Tenho amigos que tocaram com o Nailbomb, além do Painkiller, Holy Diver e do Riff-Raff. São caps fortes, mas cada um com uma característica que lhes define.
    Painkiller é matador, pra som pesado encaixa perfeito.
    Riff-Raff é mais "vintage". Pus em aspas pq dá pra tirar um som com mais distorção com ele, pra tocar um Black Sabbath, por exemplo.
    O Holy Diver e o Nailbomb são os mais "versáteis". Dá pra tocar um Killswitch Engage de bouaz com eles que não bufa. Pra tocar Alter Bridge acho que seria a melhor opção.
    Enfim, é isso..
    Abraço.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Kra, obrigado pela sua opinião, foram legais msm!

    Sobre o lance da ligação em 18v descobri desses dias com um brother meu. Esses caps(EMG) aguentam até 20 e poucos V. Qdo vc liga por exemplo em 18v(duas baterias de 9 v ligadas em serie) o som fica mais brilhante e com mais "punch" e presença e acabando com as caracteristicas que eu detesto nesses caps(som sem vida...).

    O PRS é uma oportunidade por causa do valor que o kra tá pedindo...mas gostaria de saber da relação custo beneficio, sem de fato são o msm nivel ou melhores que os SD ou Dimarzio da vida ou não.

    To propenso a panhar algum BK msm, ainda mais dps do seu relato.

    Vlw!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Anderson Eslie
    AH, andei lendo que o Holy Diver tem caracteristicas sonoras mais "vintages" que os NailBomb...é verdade? qual q diferença entre os dois na sua opinião?

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SK8Boy
    To propenso a panhar algum BK msm, ainda mais dps do seu relato.
    Agora esses caps não são comercializados no Brasil, vc ou pode encontrar usado no ML ou em outro lugar. Ou pedir pelo próprio site pra encomendar. Detalhe: eles são britânicos e comercializado em Euro. Apesar de que os preços não são "tão" exorbitantes, mas chegando por aqui, vc bem sabe o que pode acontecer né?! Pagar muito mais pra ser liberado e talz, essas coisas.

    De qualquer forma, se num der pra pegar os BK, peça pro seu brother pra testar as PRS e veja se rola o som que quer com eles.
    Abraço.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Já tenho um kra pra me vender os BK se for o caso. Tá por volta de R$400 cada um....meio kra né?

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Anderson Eslie
    · votar


    SK8Boy
    AH, andei lendo que o Holy Diver tem caracteristicas sonoras mais "vintages" que os NailBomb...é verdade? qual q diferença entre os dois na sua opinião?

    Esse som foi tirado de uma guita com caps BK (Holy Diver e Cold Sweat), de um user que já não posta mais aqui e amigo meu, o Eric Lance Abbott, que por sinal tivemos uma banda juntos e agora ele tá num projeto de banda no estilo Alice In Chains muito bom.




    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Anderson Eslie
    É agora fiquei mais em duvida ainda entre o Nailb. e o Holy....rsrs. vlw pelo post!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores PRS Dragon ou Bare Knuckle Nailbomb ou EMG!