Autor |
Mensagem |
franklin27 Veterano |
# mai/11
Depois de muito ouvir Allan Holdsworth, Coltrane e seus seguidores, e também ler entrevistas do Allan contando a sua história, acho que consegui entender um pouco da sua linguagem, que ultrapassa o tonal e o modal e chega ao atonalismo. Suas influências são Debussy, Stravinsky, Bartok( Ouçam os quartetos de corda e descobrirão de onde vem parte da sua concepção harmônica), Schoenberg, etc... Quanto à improvisação, além dos modos, ele utiliza muito esses padrões de Slonimsky como outside, sendo uma ponte para entrar, sair ou quebrar a relação escala acorde (de uma forma organizada) no meio da frase. Vale a pena pesquisar...EDITADO PELO MODERADOR - NÃO É PERMITIDO PIRATARIA - PORÉM TODA DICA É BEM VINDA
|
Brown ardanuy
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/11
nossa, vim seco pra comentar algo construtivo, mas esse papo é intelectual de mais pra mim rsrrs POR INQUANTO
|
Niander
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/11
Podia ter posto o link.
4shared.com/document/Y8vj6BE5/Nicolas_Slonimsky_-_Thesaurus_.htm
|
Lucast Veterano |
# mai/11
· votar
Acho que você será repreendido pelo link... btw, vou escutar aqui esse cara!
|
Magrinho123
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/11
parece legal. e complexo. vou fingir que sei do que vcs estão falando e me despedir, antes que passe vergonha por algum comentário sem-noção. (continuarei com minhas escalas menores/maiores/modos gregos mesmo hueaheuhae)
|