Está na hora de mudar de Professor ?

    Autor Mensagem
    Tsgk
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tsgk


    comecei a tocar violão a pouco mais de 1 ano atrás com o meu vizinho que é guitarrista e dava aulas de guitarra por um preço atrativo. no começo tava tudo legal, pois o básico ele ensina bem e eu evolui bem rapido. acho que a uns 4 meses de aula eu começei a pegar a pentatonicas e uns licks. atualmente eu percebo um problema: sei muita pouca coisa teorica, (um exemplo é pentatonicas: eu sei o que é e como utiliza-la, mas para por aí) pois ele é meio que autodidata e gostaria de aprender mais sobre campos harmônicos, modos gregos, escalas, menor harmonicas, arpejos, harmonia (algo mais teorico).logo você deve estar pensando: "então por que você não sai e faça aula com outro professor ?". a pouco mais de 1 mês, o meu professor voltou a fazer aula com o André Zaza Hernandes e ele grava todas as aulas e está me passando exatamente a mesma coisa que o andré hernandes passa a ele porém por 1/3 do preço. pelo que eu percebo essa aulas são muito avançadas pra mim, mas eu estou gostando HAHAHAHA. outra coisa que eu percebo é que teoricamente eu sou fraco, mas praticamente sinto que estou indo bem, tenho pego musicas que ao meu ver são complicadas de se tocar e já estou improvisando em pentatonicas de maneira honesta.

    deixa eu fazer um resumo geral das vantagens e desvantagens de fazer aula com o meu professor:

    vantagens
    -preço acessivel (75 reais)
    -praticidade (sou vizinho dele)
    -não conheço outro professor confiavel.
    -teoricamente estou aprendendo com o andré hernandes por 1/3 do preço
    -ele gosta das bandas que eu, logo ele conhece muito sobre guitarristas que eu curto, tais como blackmore, slash, page, hendrix, iommi, entre outros.

    desvantagens:
    -ele não me passa muita teoria
    -percebo que ele não é tão dedicado a dar aulas.

    eis a questão:
    continuar tendo aula com ele ou mudar de professor ?
    mudar para qual (em curitiba,o mais perto do agua verde possivel) ?
    como escolher o professor ?

    simplesmente, dissertem.

    Jeff_fryer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Jeff_fryer
    · votar


    Tsgk
    conversa com ele, e pede pra ele te ensinar mais teoria,
    fala pra ele o que você quer aprender! :D
    se vc ainda não gostar dele, mude de professor!

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tenho pego musicas
    o certo eh pegado

    eu acho q vc deveria procurar outro professor,acha um cara q saiba legal as coisas
    aqui na minha cidade todos os professores de musica(guitarra e piano)com qm eu tive aula foram por volta desse preço,alias meu atual professor tbm eh meu vizinho(e o kiko?)

    Tsgk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jeff_fryer
    eu acho que o que eu to aprendendo é legal. dificil, mas é legal e interessante. sinto que eu estou evoluindo, mas me sinto fraco em teoria ao mesmo tempo.

    será que eu consigo pegar toda essa parte teorica via internet ?

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    será que eu consigo pegar toda essa parte teorica via internet ?
    velho,com professor eh muito melhor aprende teoria,pergunta pra qlque um
    pelo preço q vc ta pagando da pra te aula com um professor melhor e q saiba teoria

    Tsgk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    aqui em curitiba não é muito bem assim HAHAHA.
    já liguei para muitas escolas de musicas o preço é de 130 pra cima.
    professores com nome é 150.
    professores normais é 100 normalmente.

    pelos menos aqui perto do meu bairro é assim.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    -preço acessivel (75 reais)
    to pagando 70 no melhor luthier/professor da cidade e to achando caro...

    esse professor ensina muitoo, tudo com partitura, ele dava aula em conservatório..o cara é fodão..mesmo assim 70 conto é meio caro..

    pulgadopc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Também pago 70 reais por mês com um professor ótimo.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tsgk
    É CARA pagar 70 reais em um professor como vc mesmo disse que não é dedicado , e autodidata, é muitoo caro tinha que ser uns 30~40 no MAX...não to desmerecendo o trabalho do cara.. mais ta meio puxado heimm..

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tsgk


    melhor pagar 100 em um cara que tem conteúdo pra ensinar, do que 75 em um que ensina qualquer coisa.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    75 conto nao ta barato não colega

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galera, vamos aos fatos: R$75,00 não "vale a mesma coisa" no Maranhão ou em Sp por ex.

    Pode ver, isso que to falando tem a ver com custo de vida. Ex: um facul de Eng eletrica tá custando R$850,00 aki em Vitória/ES. Um colega me disse que em Curitiba a msm tá em media de R$1.100,00.
    Aqui um bom professor de guitarra tá na faixa de 100 a 120 reais. Alguns cobram mais ainda, mas são poucos.

    Tsgk
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de fato o que é muito caro em certas regiões do brasil é barato em outras. tem que levar em consideração ainda que eu moro na parte mais "rica" de curitiba os serviços por aqui são bem caros. com certeza uma aula de guitarra no bairro batel é mais cara que uma no bairro alto, por exemplo.

    o unico professor bom mesmo que mora perto de mim é o Gustavo Guerra, só não sei se vale a pena pagar 150 reais por mes.
    tambem tem outro que dá aula pro meu amigo que cobra 200, mas com essa mesma grana dá pra paga aula com andré hernandes.

    será que vale a pena pagar 150 reais pra fazer com o gustavo guerra ?

    ktatal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ktatal
    · votar


    eu to na turma que paga 70 reais realmente o cara é bom num me arrependo, troca uma idéia com ele fala do que você ta afim de aprende se tive curiosidade em pesquisar na net, pesquisa e tira as dúvidas com ele

    Leomju
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara...te muda... teoria é importante... se ele num te passa... de repente... muda sim...

    Tudo depende do que vc quer com a música!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Está na hora de mudar de Professor ?