essas fenders aqui são americanas ou mexicanas?

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Caráio !! O cara tinha falado que era americana! Não existe nenhuma relics americana, não? Ainda bem que eu nem toquei nela.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Não existe nenhuma relics americana, não?

Existe, claro! Mas aqui no Brasil por menos de 9k ( numa loja bemm barata ) não existe...

Se ele te disse que aceitaria sua guitarra mais 7K pode ser AM, hehehe!!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Drinho
Eu sou um imbecil guitars.
Oba, achei uma marca pra eu ser endorser... hehehehe

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Ah, bicho... então era AM , sim. Ela estava usada a R$ 7.000,00 !

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

hauheuhuae, então era!!! hehe!!

Abço

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


ogner

não não uma guitarra dele é 3.500 até 4.500 em media, claro que não é barato mas é melhor do que 8 mil né.

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Na gringa é muito comum fazer as "partcasters" com partes licenciadas pela Fender.

Eu faço parte do público que busca esse tipo de serviço porque comprar uma guitarra de boa qualidade e depois pagar um bom luthier pra fazer fazer todas as mudanças à meu gosto nenhum bolso merece.

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


Pois é, fellows... Chegou o set Fender Hot Noiseless e eu já instalei na MIM!

Reviewzinho básico:

O ruído foi substancialmente reduzido, realmente. Apesar do "Hot" no nome, o som me pareceu mais "aveludado" que o dos caps originais da MIM, mas não perdeu o "punch" de single. O visual é excelente, aquele branco "aged", meio amarelado e o escrito "noiseless" em itálico ficaram muito bonitos na guitarra. No geral, gostei.

Duas coisas me chamaram atenção:

* Não há diferenciação nenhuma em relação aos caps do meio e braço (devem ser iguais), só o da ponte é diferente (com o positivo amarelo, o dos outros é branco).

* O furo de uma das capinhas (no cap da ponte) não "coincidia" muito bem com o furo no captador (tive que dar uma "arrombadinha" de leve pra caber)... Não sei se isso demonstra uma falha séria de qualidade ou é um efeito colateral do fato de ter algo de hand-made na parada... de qualquer forma o som ficou bom e é isso que importa!

Outra coisa interessante (que tem a ver com a conversa do exagero nas comparações de instrumentos) é que peguei os caps da MIM que sobraram e coloquei numa Strato "genérica" que eu tenho (uma Applause da década de 80) e... FICOU DUCARÁIO! Agora, pasmem: essa Applause (fui descobrir muito tempo depois) é recheada de COMPENSADO LAMINADO (o maior dos absurdos em material para muitos aqui) - ou seja: tem madeira em volta (em cima e embaixo) e, no meio, as lâminas de compensado. Realmente o som dela estava bem sem graça, mas é porque tinha uns caps de Squier vagabas nela. Foi só colocar os Fenders Standard que estavam na MIM e, sinceramente, ficou com um som muuuuuuuuuuito phoda, não tá "pior" que a MIM com os Noiseless... só tá diferente, mais cru, mais "cerâmico" (os noiseless são alnico - dá pra sentir essa diferença).

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Agora, pasmem: essa Applause (fui descobrir muito tempo depois) é recheada de COMPENSADO LAMINADO
Tô com um corpo de strato em plywood como o da foto, e tô louco pra ouvir o som dela... tô quase acabando de montar, coloquei um Texas Traditional na ponte e um Vintage 50 no braço da Malagoli.
http://i16.photobucket.com/albums/b14/leeroy3636/My%20Guitars%202010/D SCN1361.jpg

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Cara, que captadores tinha antes na sua MIM? Tô te perguntando porque os originais que eu tinha na minha MIM são una buesta. Deu uma diferença ducaráio quando eu coloquei os standard noiseless americanos nela.

Ou vai ver que os captadores que vieram nela nem eram mexicanos, pois a guitarra é uma 1994 e comprei usada em 2007...

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar

É isso aí mesmo... Qual a marca dessa? Bota mais fotos ai.

JJJ
Veterano
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar


Marcelo Bico

Os caps originais (fender standard, cerâmicos). O que mais posso dizer? Talvez a sua tivesse sido alterada. Ou vai ver os meus anteriores da Squier eram tão ruins que eu achei a melhora enorme! hehehe

Ou ainda podem ter melhorado os caps de 1994 até 2009 (o ano da minha MIM)... Sei lá.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
É isso aí mesmo... Qual a marca dessa?
Squier Bullet Hardtail... um corpo fininho de 3,4cm de espessura.

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
um corpo fininho de 3,4cm de espessura.

A minha, ao contrário, é bem grossa. Bota mais fotos.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Essa foto aí eu busquei na net... mas vou tirar uma foto da minha assim que possível. O projetinho tá quase saindo. Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a essas fenders aqui são americanas ou mexicanas?