essas fenders aqui são americanas ou mexicanas?

Autor Mensagem
tuliopc
Veterano
# mai/11


queria saber se essas standard são americanas ou não


http://www.playtech.com.br/ch/prod/22393/588/0/guitarra-fender-standar d-strato---sunburst.aspx

https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20069

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


tuliopc

Velho....TODA Fender standard ( apenas ) É Mexico

As 2 são méxico.

Abço

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


Como o ogner disse, toda Fender Standard é mexicana. Quando for americana o nome é Fender American Standard.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


aproveitando,qual o melhor modelo de fender sem ser signature ou custom shop?

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm

Acho que são os Deluxe.

Digão00
Veterano
# mai/11 · Editado por: Digão00
· votar


guizimm

aproveitando,qual o melhor modelo de fender sem ser signature ou custom shop?

Fender American. A a maioria dos modelos são bons. Fora outros modelos, digamos, nada convencionais, tipo Mustang, Jazzmaster. Apesar de terem uma aparencia estranha, curto pacas o timbre.

eric bluesman
Veterano
# mai/11
· votar


tuliopc

pela diferenca de preco tb se nota quais sao americans, custam o dobro do valor da mexico, ai tem a numeracao de cada uma e tb vem disposto no headstock made in Mexico e made in USA , essas sao outras diferencas visiveis delas.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


tuliopc

Se o seu interesse for adquirir uma fender, procure no Mercado Livre ou importe, 2550 numa Guitarra Low Level( a verdade é essa, todo adolescente americano tem uma dessas) é piada. E se quiser a 22 casa procure a serie Blacktop que é mesmo estilo dessa porém com HB.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/11
· votar


Apenas para deixar registrado a minha indignação com o preço das guitas!! Mesmo tributado compensa comprar no ebay!

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


SteveRayMorse

Se é pra deixar indignação deixo a minha tb:


aproveitando,qual o melhor modelo de fender sem ser signature ou custom shop?
Jogado assim, perguntando assim...Isso NÃO EXISTE...Nem respondo mais essas perguntas...

E pra quem responde assim:
Acho que são os Deluxe.

Tb deixo meu protesto....

hehehe

o/

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
eu to perguntando os modelos com melhor controle de qualidade,construçao essas coisas,deve haver um consenso sobre isso

ogner
Veterano
# mai/11 · Editado por: ogner
· votar


guizimm

Ahhh sim, por esse lado pode se ate chegar num consenso, talvez...
Pensei que fosse o melhor som, melhor guitarra pra vc tocar...

Geralmente é a escala de valores mesmo que determina a qualidade geral. Mais cara melhor, nos termos de construção, componentes e etc......Mas nem sempre a mais cara atende a sua pegada, o timbre que vc procura e etc...

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
eu to ligado sobre isso
eh q talvez no fim do ano eu compre uma fender e eu to pesquizando,e eu n quero t problemas com falhas na guitarra

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm
Olha, se for Fender original, eu creio que vc não vai comprar porcaria... tipo, braço torto, knobs com chiado, e etc... EU CREIO!!!

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm

No site da Fender, tem aquele botão "Compare".
Marca todas que você tiver interesse e depois manda comparar que ele vai gerar uma tabela.

Essa tabela você pode colar no Excel e editá-la de acordo com o que vc procura.
Eu escolhi a minha assim.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm
Marcosrcf

É. por ae mesmo, existem captação diferente, tipo de braço ( V, D etc) tipo de trastes, ponte pivotada, vintage 6 furos...Etc etc etc...

Na gringa é muito comum fazer as "partcasters" com partes licenciadas pela Fender.. pq a galera gosta de customizar componentes, hardware, madeiramento e medidas que a Fender não tem, pra atender 100% do gosto....

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


tuliopc
Amigão, são bonitas só que são mexicanas. Nada contra as mexicanas, tenho uma Standard há uns três anos. Só que as americanas são muito melhores.

Busca aí um tópico chamado Mutirão Fender Stratocaster Worldwide e vê lá o meu post comparando uma De Luxe americana ( que por sinal é da mesma cor da guitarra do primeiro link ) com a Standard mexicana.

Terá uma boa guitarra se comprar a mexicana, mas se tiver dinheiro disponível, vai de americana.

As americanas são lindas de rosto e com peitão, mas as mexicanas têm lábios carnudos e chamam a gente de mi corazón e... ops... Mudou o foco.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Glaera, só testando mesmo... quando vc gosta MESMO, vc não olha o preço... e se não cabe no bolso, vc vai (com certeza) chegar no mais próximo do que vc gostou pelo valor disponível!!!

Eu tenho uma Fender American Traditional de 2000. Essa guitarra é uma mexicana, só que montada do lado de lá da fronteira. Quando eu comprei, não manjava nada de Standard, Traditional, Deluxe... nem sabia que tinha isso!!! Aí, acabei por comprar. Hoje, troquei o blocão e a ponte, os captadores e o potenciômetro e a guitarra é lindona, velho!!!

Então, assim, ser uma Fender, vc sabe que não é qualquer porcaria, e que pelo menos a madeira é muito boa e aceita bem os upgrades.
Mesmo assim, ainda vale fazer uns testes com SX, Condor, Vintage, Tanglewood e etc...

A, não podemos esquecer que o amplficador tem grande parcela de "culpa" no som.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

O grande problema é quando a maioria fala de mexicana, fala da standard ( nao sei pq isso)....Existem N modelos de Fender MIM, algumas são muito boas...Mas concordo com o Marcelo Bico, comprarar uma top MIM com uma top AM, a Am provavelmente é melhor....Prefiro muita MIM a uma Standard AM...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Will Bejar

O que eu acho é que com essa diversidade de modelos a gente até perde a base para comparação. Por exemplo: meu professor tem uma strato MIM, e é muito diferente da minha no que se refere à conforto em tocar. E ambas são standard !! Vai entender...

Mas como o pessoal colocou aí em cima, e eu sempre digo: as mexicanas são boas guitarras, acho errado quem sai falando mal de mexicanas sem base para falar.

Na minha mexicana eu troquei simplesmente as tarrachas pelas americanas originais e coloquei os captadores American Standard Noiseless - em timbre ela fica praticamente o mesmo da minha De Luxe. A grande diferença é que a mexicana é mais pesada, o campo de ação da alavanca é menor, o braço U shape não é tão confortável como o C shape e aparenta ser mais bruta. Mas é uma boa guitarra e tem gente que torce a cara só porque é MIM...

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


Só que as americanas são muito melhores.

as fenders americanas são melhores em "tese", as fenders fabricadas no méxico são muitissimo honestas e com um bom upgrade a guitarra fica invocada. Inclusive mês passado eu testei uma mexicana que eu fiquei apaixonado e infelizmente não pude dispor do dinheiro pra pega-la mas a guitarra era muito legal mesmo.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Drinho
Cara, concordo que com upgrade as MIM ficam muito melhores. A minha mexicana mesmo , com captadores Fender American Noiseless, está com um timbre bem próximo da minha americana que tem os captadores SCN.
Só que alguns detalhes não tem como mudar: a área de ação da alavanca, o peso, o conforto do braço... se for mudar ponte, tarrachas, trocar traste e parte elétrica, aí vale mais a americana...
Mas a minha MIM tá muito boa prá tocar, véio. Eu anunciei ela e aí vem uns caras que gostam do som, mas ficam desvalorizando o instrumento porque é mexicano. Aí tá errado.

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Na minha mexicana eu troquei simplesmente as tarrachas pelas americanas originais e coloquei os captadores American Standard Noiseless - em timbre ela fica praticamente o mesmo da minha De Luxe

Drinho
as fenders fabricadas no méxico são muitissimo honestas e com um bom upgrade a guitarra fica invocada

Pois é... tenho uma MIM e não consigo encontrar tanto "defeito" como alguns apregoam. Vou colocar 3 hot noiseless nela e tenho certeza que vai ficar bom.

O que algumas pessoas esquecem é que quando se comparam guitarras (ou qualquer outra coisa) o preço é um dos fatores que devem ser levados em conta. Claro que uma Gibson Les Paul é melhor que uma Condor Lemon Drop (só pra citar um exemplo muito falado aqui no FCC), mas será que é umas DEZ ou QUINZE VEZES melhor (como o preço pode sugerir)? Então, da mesma forma, uma American Standard é, digamos, duas vezes "mais guitarra" que a MIM? Não há resposta fácil pra isso, mas que o preço deve ser levado em conta é óbvio.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Aí é que fica o mistério da equação. Não dá prá dizer que guitarra X é melhor que a Y duas ou três vezes.

No meu caso, comparando a americana com a mexicana, garanto que a americana NÃO é melhor do que uma mexicana duas vezes.
Como eu fiz essa conta? Imaginei que alguém viesse me oferecer uma americana para trocar por duas mexicanas como a minha. Eu não aceitaria.

Mas o preço da americana é o dobro. Por essa lógica, eu chego à conclusão de que não valeria a pena comprar a americana. Mas com ela na mão me sinto inspirado e nem questiono o valor, se paguei pelo instrumento ou pelo nome no headstock...

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


Marcelo Bico
Isso não tem jeito né cara eles desvalorizam porque a "grife" é dos estados unidos e tudo mais mas eu assino embaixo quando vc disse Na minha mexicana eu troquei simplesmente as tarrachas pelas americanas originais e coloquei os captadores American Standard Noiseless - em timbre ela fica praticamente o mesmo da minha De Luxe, não importa onde foi fabricada a guitarra nem o que tá escrito no headstock, se a madeira for honesta, as peças forem honestas e a construção for honesta a guitarra vai ser o diabo não importa, é muita ingenuidade acreditar que só pq tá escrito fender made in usa a guitarra vai ser a melhor do mundo. Você mesmo disse que fez uma mexicana soar como uma deluxe e eu sinceramente acredito em você. Não há nenhum absurdo nisso. O absurdo é pagar uma fortuna por um pedaço de pau só pq a escrita é bonita sendo que você pode gastar bem menos e ter uma guitarra tão boa quanto.

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ
Pois é... tenho uma MIM e não consigo encontrar tanto "defeito" como alguns apregoam. Vou colocar 3 hot noiseless nela e tenho certeza que vai ficar bom.

porra se vai, depois grava os sons pra gente ouvir como tá soando a moça e pra gente ver se alguns dos "grandes entendedores de grife" conseguem diferenciar.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Drinho
Exato, véio. Acho legal se o cara pode pagar mais caro por um instrumento mais "famoso", independente de ter a consiência de que ele é melhor ou não.

Mas acho uma puta injustiça neguinho sair detonando as mexicanas só porque são mexicanas.

Eu tenho as duas e apenas mostrei as diferenças entre elas. Continuo dizendo que a americana, pelo conjunto, é melhor.
Mas considero as mexicanas muito boas.

Aliás, antes de eu ter colocado captadores americanos na MIM, eu usava um Seymour Duncar Hot Rails na ponte. A guitarra era um animal, véio.

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


Marcelo Bico
É cara, hoje não dá pra gente cair mais nessa ilusão de empresas e marcas, nos dias de hoje muita gente no mundo sabe fabricar guitarras muito bem, aqui no brasil mesmo o zaganin tá quebrando tudo, as guitarras que o nego faz são de dar inveja a qualquer guitarra 7, 8, 9 mil, temos o senhor tagima que a guitarra que sai da mão dele dispensa comentários, as fender mexicanas e japonesas que são excelentes e diversos fabricantes muito bons, na minha concepção se entregar a grife nos dias de hoje é sinonimo de burrice. O instrumento tem que ser bom não importa se está escrito Fender USA ou Eu sou um imbecil guitars.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Drinho
JJJ
Aliás, querem um exemplo de como as mexicanas são legais, depois de um upgrade?

Há uns seis meses mais ou menos eu fui à loja de um luthier aqui no Rio, e cismei de trocar a minha MIM por uma americana que estava pendurada na loja. Os captadores eram os mesmos, e era daquele modelo que já vem "ralado", meio relics.

O próprio dono da loja me aconselhou a não trocar, pois as guitarras estavam idênticas, com exceção da alavanca e do braço...

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
e era daquele modelo que já vem "ralado", meio relics.

Essa é MIM, Road Worn...

Drinho
zaganin tá quebrando tudo, as guitarras que o nego faz são de dar inveja a qualquer guitarra 7, 8, 9 mil

Mas as guitarras boas dele são esse preço...hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a essas fenders aqui são americanas ou mexicanas?