Autor |
Mensagem |
Leomju Veterano |
# mai/11
Ae ó galeeera!
Alegria! Alegria! Mais um tópico in tópic... off tópic... daqueles que deixar os moderadores enervados! hahahhaha! Mas é assim:
...escuto o BB King tocando e ouve a profundidade dos "vibratos", é coisa de louco... os bends então... nem se fala...
Executar um slow exige mais que técnica, exige a alma empregada ao som... é uma coisa única... já vi muita gente treinar, treinar e treinar e conseguir tirar o som do Malmsteen...
Mas o Slow é de dentro... tá na mão tá no coração... não tem técnica que reproduza a particularidade!!!
Talvez por isso tem uma certa elegância em se tocar o Blues verdadeiro!
Comentem ae! Valeu!
|
Drinho Veterano |
# mai/11
· votar
Executar um slow exige mais que técnica, exige a alma empregada ao som... é uma coisa única... já vi muita gente treinar, treinar e treinar e conseguir tirar o som do Malmsteen...
escute blue do malmsteen
abraço
|
Anjus Veterano |
# mai/11
· votar
Acho que até certas fritaçoes produzem certo feelling e sao executadas de forma com o mesmo feelling que um blues.
Acho q nao exatamente precisa ser um blues ou um bend q cause essa sensaçao ou venha de dentro
abraços
|
marcoguitar Veterano |
# mai/11
· votar
O que executado lento fica bonito rápido também ficará ! bonito, (frase de Frank Gambale)
agora execute linhas rápidas do malmsteen em uma forma lenta, você verá que é uma harmonia simples ele apenas passeia de forma ascendente e descendente pelos modos da menor harmônica, talvez se ele largasse um pouco de lado essa velocidade e empregasse em uma construção musical mais elaborada como o jazz ou o fusion talvez eu não achasse tão chato escutar mais de um albúm do malmsteen, pois afinal basta escutar um albúm pois os outros todos são iguais!
|
cordassi Veterano |
# mai/11
· votar
O tempo que voce passou pra escrever esse topico alfinetando fritadores e vai perder lendo todas mensagens e discutindo, você podia aplicar pra melhorar seu slow blues..
|
Murillo Wendel Veterano |
# mai/11
· votar
Fritaçãozinha com Feeling:
http://www.youtube.com/watch?v=OsCQztguKwQ
|
Rabbit Veterano
|
# mai/11
· votar
Fritação x Feeling?
Pega a senha e entra na fila primo!
|
ROo Veterano |
# mai/11
· votar
Rabbit é... os anos passam, mas os tópicos são os mesmos.
Leomju A técnica é responsável por dar ferramentas pra conseguirmos executar o que imaginamos. Só isso. E feeling... é uma coisa tão subjetiva... na maioria das vezes as pessoas falam "Aquele toca com feeling, NOSSA, esse é uma bosta, não tem feeling". Esquecem que é uma relação, do ouvinte, com o artista. O artista tenta expressar algo e o ouvinte, com suas experiências, seu gosto e etc capta a música de determinada maneira. Não dá pra ser taxativo "ESSE CARA TEM FEELING" eu não gosto de B.B king e aí? Pra mim não me agrada, não me acrescenta e eu não posso dizer que ele não tem "feeling" (seja lá o que diabo isso signifique), eu só não... capto "a mensagem dele". Porque é uma relação e não algo que pertence essencialmente e apenas ao artista.
marcoguitar E eu discordo dessa frase do Frank Gambale :P Determinados andamentos são essenciais pra expressão da idéia do artista e podem acabar não soando de maneira agradável alterando a velocidade.
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Gente, como ja disseram aqui no FCC, feeling já está disponível em pedal! Qualquer um pode tocar slow blues agora , é só comprar o pedal.
Dizem que o Malmsteen testou o pedal e não gostou não.
|
charles_shark Veterano |
# mai/11
· votar
garanto que malmsteen tem bom gosto rsrsrsrs.
|
Bonnerfl Veterano |
# mai/11
· votar
Não sei o porque de algumas pessoas acharem que so o "dificil" eh que tem qualidade e que eh o bom, dane-se qual eh o mais dificil, o importante eh o que vc gosta de ouvir.
detalhe: eu so escuto musica "pesada", prefiro os "fritadores sem noção" do que um slow blues que "vem da alma", claro que ouço bastante jimi, clapton e srv, mas eu prefiro bem mais o metal do que o blues. Mas esse eh o meu gosto, e vc tbm possui o seu, mas vc não precisa fazer um topico para justificar se um estilo A eh tão bom ou mais que o estilo B; porque eh mais dificil ou pq vc tem q prestar atenção nos bends e vibratos... ( alias, que musica de qual estilo vc não precisa dessa atenção para fazer??? )
fllw
|
JC_Junior Veterano |
# mai/11
· votar
Como já dizia aquela "música" extremamente poética:
"Cada um no seu quadrado."
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mai/11
· votar
Qual é a intenção em abrir um tópico como esse?
essa briga ja ta aqui no fcc a um tempão e ninguem nunca arrumou
so mais um topico poluindo
pqp...
nem adianta flar nda mesmo viu depois eu q falo um monte de merdas e faço um monte de topico de merda
olha esse topico
todo mundo sabe q tocar blues é dificil
e q tocar malmsteen e dificil
simples e quem n acha isso nao tera a opinião mudada por um topico no forum
flw
podem flar kalker coisa q nao responderei fujindo da treta
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
Matheus Vengeance
Cara , que isso, muito fácil tocar blues. Compre esse pedal aqui: http://img163.echo.cx/img163/5145/feeling1uk.jpg
Já já a Boss vai lançar um Slash Signature, invés de tone control vai ter bend control.
|
Bonnerfl Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foda
|
beu Veterano |
# mai/11 · Editado por: beu
· votar
nao seria aquela comparação tendenciosa onde vc pega o melhor de um lado (bb king) e compara com a média do outro lado (qq fritação?)?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/11
· votar
errou... esse ae é pra tok guns esse é pra tok blues
|
pulgadopc Veterano |
# mai/11
· votar
The Man Who Sold The World
Acho que você não entendeu a piada.
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
pqp, mais um pótico desses
|
h1e2l3l4 Veterano |
# mai/11
· votar
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/11
· votar
pulgadopc entendi sim... por isso falei que o feeling é pra tok guns e é meio obvio tocar blues com um pedal que chama blues kkkkkkkkkkkkkkkk
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
O que executado lento fica bonito rápido também ficará ! bonito, (frase de Frank Gambale)
eu n acho
|
mr.moretti Veterano |
# mai/11
· votar
eu acho que esse pessoal que fica falando que tocar blues é mais difícil do que fritar tão babaca quanto quem acha que fritação é tudo
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mai/11
· votar
Quero ver algum fritador que toca metal extremo tocar um Blues estilo SRV, com a pegada e feeling do mesmo.
Também quero ver um Bluseiro fanático conseguir tocar igual um Michael Angelo, com a técnica e velocidade do mesmo.
Nunca vi nenhum guitarrista que tocou um estilo totalmente contrario dele, conseguir fazer igual os consagrados no estilo citado. A música Blue do Malmsteen é muito show, mais não tem "o jeito" de um Blues igual SRV ou Clapton etc... Mais não deixa de ser muito boa.
Se o cara estudar muito talvéz consiga, mais normalmente quem toca blues não gosta muito de fritação e vice-versa. O estilo está na alma, você gosta de tocar o que seu "sentimento" pede.
Eu sou da praia Blues Rock, quase nada de fritação, sou mais no feeling mesmo, porém gosto pra caramba de ouvir Malmsteen e Michael Angelo, mais duvido que um dia consiga a técnica deles.
Posso até estar falando merda, mais eu penso assim. Então cada um no seu, e faça o que poder e achar melhor.
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Este é um daqueles tópicos que merecem claramente uma lista de "coisas que você poderia estar fazendo enquanto está respondendo esta coisa.".
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Quero ver algum fritador que toca metal extremo tocar um Blues estilo SRV, com a pegada e feeling do mesmo. quero v qualquer um tocar q nem o SRV
|
SmugShooter Veterano |
# mai/11
· votar
Mais um topico do tipo "o meu é melhor do que o seu".
|
Leomju Veterano |
# mai/11
· votar
Galera...
O tópico é legal... quem o estraga são os fanáticos, lunáticos e tendenciosos...
O tópico mais uma vez, não é sobre o que é melhor... veja bem... é sobre dificuldade de execussão! É esse o enunciado... mas ae vem um cara e diz malmstten é duca... e outro BB é melhor... e essas asneiras...
O que eu quis dizer ao menos pra mim que quando ouço BB King sinto mais a música do que quando ouço o Kiko Loureiro... que quando não está na onda das baladas, parece estar fazendo um exercício de 5 minutos! Um exemplo claro disso é o solo de Rebirth... Kiko entra com sua velocidade e o som é muito legal... mas quando a Lespaul do Rafael impõe seu timbre e quebra a velocidade... mata a pau... ao menos pra mim!
Mas é o que parece pra mim... não é uma verdade universal! É questão de gosto... não é melhor nem pior... mas o tópico é sobre execussão mesmo... porque a gurizada tem aquela mania errada de achar que os melhores guitarristas são os mais rápidos...
Assim fosse, Santana estaria limpando piscina ou fazendo qualquer outra coisa!
Falei! Valeu!
|
Bonnerfl Veterano |
# mai/11
· votar
Leomju
não vi ninguem fando que o malmsteen eh melhor do que o BB nesse topico, ou vice versa.
So vi mais um topico sobre um assunto Ultra saturado aki no FCC...
|
Leomju Veterano |
# mai/11
· votar
Bonnerfl
é mais uma opinião... huahuhauahuahua
|