Epiphone Les Paul - Seymour Duncan

    Autor Mensagem
    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: fabiotropia


    Olá..

    Eu tenho uma Epiphone Les Paul Custom (Zakk Wylde) e um Seymour Duncan Metal Live Ware (18v - duas baterias de 9) obs: o que o mustaine usava antigamente.


    Muitos já me disseram que apenas com o uso de um equalizer que o som ficaria bom, poderiam me ajudar??

    Desculpe pelos erros já editados anteriormente! ;)

    agradeço desde já! ;)

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não entendo como o povo compra uma guitarra signature de alguém, e erra o nome do mesmo.

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: fabiotropia
    · votar


    ...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Frankie
    hsuahsuahsuahsuahs eu nunca ouvi falar dessa guitarra les paul custUm???? do zaCk wylde??? esse cara e tbm nao conheço deve ser irmao do zakk
    EDIT: esqueçe.... vc editou (mas da guitarra continua valendo RIARIARIARIARIA

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Poderiam me ajudar com o captador? =)

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    O malandrinho editou, hahaha.

    lpeko
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fabiotropia

    Ah pelo amor de Deus,gosto é que nem cu,cada um tem o seu,então o que eu sugiro é que vá no youtube procurar o som desse captador e que você mesmo tire sua opnião sobre o som.

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    poisé, eu já fiz isso, não encontrei nenhum vídeo com o captador desejado, e muito menos nessa guitarra neh! ;)

    -King
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fabiotropia
    Nenhum vídeo? Toma aqui então:
    http://www.youtube.com/watch?v=zYJb2DHAl7M

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    No vídeo que vc me mandou não diz se é o captador que eu mencionei acima.

    Essa guitarra é a signature dele, modelo relativamente novo, e esse captador não é mais fabricado. ;)

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fabiotropia

    Aprenda a buscar informações no Youtube, cara.
    Se clicar em "Exibir Mais" verá que o captador que você quer está escrito nas "palavras-chaves".

    Belezinha? Abraço!

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    http://zonadohumbucker.blogspot.com/2008/06/livewire-dave-mustaine-mod el.html

    fripp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nossa, nego é muito grosso de bobeira...

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fabiotropia
    Cara, deixa eu ver se entendi: Vc tem a guitarra com esses caps, e não está curtindo o som... É isso?

    Te disseram que com um equalizador ficaria melhor... Vc testou e não gostou. É isso?
    O que está lhe incomodando?!

    Que tipo de som vc pretende conseguir...? (Do Zakk ou Mustaine, sei, mas qual timbre, exatamente? Poste um vídeo aqui)
    Qual teu amp? E pedais?

    fripp
    Podes crer.

    Um aceno de longe!!!

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Primeiramente, obrigado Del-Rei e daniel_guitar , vcs foram os únicos que realmente foram sérios aqui! ;)

    Na verdade eu tenho os captadores, ainda não os coloquei, na guitarra vem o EMG-HZ 81 e 85.

    Quero um pouco de versatilidade se me entende.. eu toco thrash de vez em quando, ultimamente estou tocando apenas Rammstein.

    Frankie eu conferi no exibir mais ´´`` e apenas ta falando que é a guitarra signature do mustaine, que geralmente vem com captadores passivos, o captador que ue estou falando, não apenas seria um ativo, mas um ativo com duas baterias! ;)

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    SÓ MANDANDO UM ALERTA AI GENTE, O CAPTADOR QUE EU TENHO NÃO É O SIGNATURE OD MUSTAINE, E SIM, O QUE ELE UTILIZAVA A TEMPOSSSS ATRAS!!!! 18 VOLTS! .O.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    fabiotropia
    o que você tá sentindo falta no seu som +-?

    edit: você tem o set ou só um captador? pq se for só um já li em vários locais que não é legal misturar ou que para fazer uma ligação ideal para isso exige uma certa experiência

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    daniel_guitar eu to precisando de mais ganhoo nas bases, por isso, to querendo um ativo na ponte.

    Del_Rei esqueci de acrescentar os detalhes que você pediu, eu uso um Laney GH100L sozinho, algumas vezes utilizo um Marshall jackhammer.

    Eu ainda não testei esse captador, mas perguntei algumas vezes a amigos, e disseram que com um equalizer ficaria bom, por isso pedi ajuda a todos vcs! -)

    txavenger
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LEVA NUM LUTHIER!!!!!


    Brincadeira à parte, seu som deve estar meio magro, o que é normal para captadores feitos para metal. Um equalizador ou um mid/bass booster deve resolver. (tente alguma distorção com buffer e com bom controle de tonalidade)

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    txavenger obrigado, eu já me acertei com relação a distorção, também no final do ano vou trocar de amp.

    o minha dúvida é, colocar ou não colocar nessa guitarra esse captador, eu não acho nada dele na internet, ai eu não sei o que faço.

    alguns dizem que ele é cabulosooo, outros dizem que da muita microfonia, outros dizem que os EMG´s são muitoo melhores, etc....

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fabiotropia
    eu fui ver no orkut e é bem nulo mesmo as informações desses captadores, li o mesmo sobre os emg´s serem melhores e o lance de 18v é para um maior headroom (contorneamento de frequências) mas que na questão de peso não muda nada...

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Brigadãooo ai daniel_guitar, vc já me ajudou bastante com essas informações, eu ápenas não entendi algo que foi dito anteriormente.


    eu tenho apenas 1 captador, não o set, o que tem de errado??? o.o

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    não se pode usar, um captador ativo e outro passivo numa memsma guitarra.

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nossa, essa eu não sabia, mas e ai?? o que pode ser feito??? tem alguma alternativa sem ser a compra de outro???

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Pelo menos o Bertola não recomenda, mas já vi em algum lugar um luthier que fez essa ligação mas deu um trabalho arretado pois teve que fazer dois esquemas diferentes na parte eletríca, a alternativa mais viavél era deixar só o captador da ponte até vc pegar outro ativo para o braço

    StratoBlues
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    fabiotropia

    Você vai gastar provavelmente mais pra fazer os dois funcionar, e não vai ter nenhuma versatilidade, visto que vai ter que desligar o ativo pra usar o passivo e vice versa. É possível sim, mas é muito complicado, só vai te dar dor de cabeça.

    Ou você compra outro captador ATIVO para usar com o seu, ou vende esse, e bota um set mais atual a seu gosto. Fazer funcionar ativo e passivo faria você gastar muito dinheiro em luthier.

    Boa sorte,

    Abraço.


    [EDIT]: Se você quiser se manter com esse, você pode instala-lo, mandar desligar o captador do braço até você ter dinheiro para comprar um ativo que faça par com esse e ir tocando só com esse especial na ponte. É outra alternativa.

    Abraço²

    -King
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fabiotropia
    Como o Frankie falou, se você clicar em exibir mais no vídeo, em palavras chave vai aparecer o nome do captador.

    fabiotropia
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pensando bem, eu prefiro ter que desligar o captador do braço, eu só uso o captador da ponte mesmo.

    aqui, uma dúvida, eu vi em um vídeo no youtube do alexi laiho (children of bodom) e na guitarra dele tinha um potenciometro que ele apertava, parecia que ativava o captador da ponte, que no caso, o captador emg signature dele e ativo!

    alguem poderia me explicar??

    fabiotropia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, problema resolvido, eu coloquei o captador em outra guitarra, também les paul, mas enfim, não precisei desligar o cap do braço, ambos estão funcionando perfeitamente. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul - Seymour Duncan