Meu Deus! Os Et's invadiram a terra e tocam guitarra!

Autor Mensagem
Stargazer
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros
Achei muito ruim o timbre do cara pelo vídeo, dá pra ver que o cara toca direitinho, mas nas velocidades "recorde" o som do vídeo é muito sujo. Sou mais o vídeo do Della Vega, em que cada palhetada é bem clara. Mas pode ser que seja só culpa do vídeo, e não do guitarrista.

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros : Cara, eu te juro que não consigo nem entender em qual parte da música ele está.
Se ele tocar parabéns a você no meio da bagunça, eu não vou perceber, quem dirá uma nota mascada, hehehe!!


Tomara que "aquilo" que eu vi e escutei fique só na base de Recorde Guiness, pois se virar moda/música, aí já era ! Na década de 80/90 apareceu um cara chamado Chris Impelitteri, na época era o cara mais veloz (um saco), não vingou, espero que não vire moda tocar rápido assim. Ainda preciso entender/assimilar o que se toca e meu cérebro ainda é tipo Pentium/Lentium !

Grande abraço a todos !

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer

Pois é, mas não postei o video por causa de timbre, ou musicalidade, nem nada disso.

O cara faz o ultimo take a 600 BPM. Tocando semicolcheias.

Eu prefiro um milhão de vezes o som do Paul Gilbert, por exemplo. Mas o Paul, quando está "nervosão", toca a 200 no metronomo.

Limpo, sujo, com timbrão ou com som de radinho de pilha, esse maluco, alucinado, doente mental, insano, endemoniado filho-de-um-jegue, a cada nota que o Paul Gilbert toca, ele toca três.

E isso é uma das coisas mais absurdas que eu já vi. É quase o dobro da velocidade do recorde. É impressionante.

Não compraria um CD e nem iria no show pois não curto o som do cara, mas é impressionante.

Não aconselho esse caminho para ninguém, assim como não aconselho ninguém a escalar o Everest, mas é impressionante.

E é só isso. Não acresenta nada musicalmente, mas é legal ver aonde a determinação humana pode chegar.

É como se um cara, numa olimpiada, corresse os 100 metros rasos na marca dos 5 segundos (o atual está aí pelos 9,50).

Impressionante!

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


luizvaz

Hehehe, sem chance de isso virar algum tipo de moda.
Mesmo porque, se o cara tocar o Voo do Besouro ou o Rebolation, nessa velocidade, vai ficar praticamente igual, hehehe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Não aconselho esse caminho para ninguém

Com certeza, só de ver esse video já me deu tendinite.

Agora uma palhetada alternada a lá Paul Gilbert, essa sim eu gostaria de ter, hehehe.

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


[i]De Ros : Mesmo porque, se o cara tocar o Voo do Besouro ou o Rebolation, nessa velocidade, vai ficar praticamente igual, hehehe!!![/i]

Boa essa, tou rindo até agora !

Abraços !

Jim Marshall
Veterano
# abr/11
· votar


Se vocês estão esperando algo musical, nem percam tempo. É para assitir como se assiste uma corrida de 100 metros rasos. Não é artistico.

Melhor explicação não há. E ainda vai ter gente que depois dessa explicação vai falar que não acha musical.

O pessoal não lê a descrição...rs

Realmente concordo contigo De Ros, o cabra é rápido pra cacete...rs...da hora !

Abraço,

See ya!

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


eu achei interessante e curioso o video.......mas estou feliz tocando a 40 bpm huahahua

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster

"Agora uma palhetada alternada a lá Paul Gilbert, essa sim eu gostaria de ter, hehehe."

Esse é um dos meus sonhos guitarristicos!!

luizvaz

Não sei se o metronomo do guitar pro chega a isso, mas se chegar, testa, tu vai ver que é verdade!!!

Ouvindo o ultimo take do cara, eu não diria que é o "voo do besouro", para mim,´parece um CD sendo passado para frente no fast foward, ou outro ruido do genero...

will789
Veterano
# abr/11
· votar


a qntos bpm o demonio extraterrestre fez na ultima imitação de furadeira?

abçs

Beelzeboss
Veterano
# abr/11
· votar


É o capeta tocando guitarra auhauha

600 bpm ? Mal consigo tocar a 80bpm, rs.

Calime
Veterano
# abr/11
· votar


Por que não bate a porra do recorde com a guitarra limpa?[2]
´
Acho que seria impossível, sinceramente...

Ricardo CB
Veterano
# abr/11
· votar


Sei lá, mais encaro isso mais como um espetaculo circense, como 5 motos em um globo da morte minusculo por exemplo.

Incrivel sim, imagino a ralação para chegar e essa velocidade.

Queria ver isso naquelas supercameras com replay em velocidade ultra baixa.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Ricardo CB

Concordo contigo, e seria interessantissimo ver em ultra-slow-motion!

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Conseguiu estragar o voo do besouro...

Timbre porco... Muito ganho... Video tosco...

O recorde do Della Vega (que já é um exagero), apesar de relativamente antigo, foi gravado de forma tal que PERCEBE-SE REALMENTE A VELOCIDADE ALCANÇADA COM PERFEIÇÃO. Já no caso desse maluco ae... A "sujeira" do timbre não dá pra tirar uma conclusão sobre o que realmente foi executado.

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


"I'm gonna start pretty slow"

o pretty slow dele é 100x mais rápido que o meu pretty fast

Jack_RS
Veterano
# mai/11
· votar


Depois disso vai ter gente baixando a crista

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mai/11 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


1.Depois desse vídeo ele teve um aneurisma.

2.Aos 6:56 (380BPM) fica só uma massa sonora nos graves. A partir daí acabou. Sério. Se é pra sair a música toda, não saiu. Os agudos podem ser ouvir bem, mas os graves foram pro beleléu, não que as notas agudas estejam perfeitas também. Acho que nem um PC interpretaria essas 'notas'.

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


caraca...se metronomo tivesse radiador...esse aí teria fervido fácil...

Tá,foi ruim.

Thg
Veterano
# mai/11
· votar


coelhinho da duracell! tu toca guitarra?

Pepe Le P
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Eu não costumo me manisfestar quando a esse assunto (mega velocidade e tal), mas aqui não podia deixar passar a oportunidade.

Muito aqui já foi falado sobre isso não ser musical, o cara tocar com timbre ruim, etc e tal então nem vou comentar essa parte (que inclusive já foi explicitada na postagem inicial).

Agora 600 bpm??? Convenhamos!!! Eu não precisaria nem assistir o vídeo pra dizer que o cara não consegue palhetar 40 notas no intervalo de um segundo, isso na minha opinião é biomecanicamente impossível para um ser humano (e mesmo para os Ets!).

Ao assistir o vídeo eu senti que, acima de 300bpm (logo no início diga-se de passagem) já não da pra dissernir as notas com clareza, e tem uma bt que acompanha ele que me parece "tocar" alguns trechos junto.

Isso me lembrou um vídeo antigo do Della Vega (antes do tal recorde do Guiness) que ele toca um lick repetitivo muito rápido e grava e um técnico de som coloca em slow motion e, na boa, não dava pra discernir as notas em slow motion. Depois o técnico (que devia ser amigo dele) ainda tem a cara dura de falar "da pra ouvir claramente 4 grupos de 6 notas entre cada batido do metronomo). Eu já vi vídeos de caras no youtube "voo do besouro a 300bpm" e dava pra ver claramente que o cara não tocava 4 notas por tempo em diversos momentos.

Não da pra negar que estes caras tem uma técnica violentíssima de palhetada e economia de movimento, nesse aspecto parabéns pra eles, certamente exigiu muito treino e disciplina e até acho justo que eles tenham algum reconhecimento por isso, mas eu acho que ficar se promovendo com vídeo e afins dizendo que fazem coisas acima da capacidade eu acho meio nada a ver (mas convenhamos, funciona).

Eu fico imaginando porque eu nunca vi um vídeo de uma pessoa palhetando a mesma nota constantemente e sem perder o compasso semicolcheias a 300bpm com uma guitarra limpa em um metronomo e depois diminui a velocidade e mostra as notas claras e dentro da batida do metronomo.

Enfim, escrevi muito. Não sei se concordam comigo, ams fica aí minha opinião.

Tiago O.
Veterano
# mai/11
· votar


Acho q filmaram devagar, e aceleraram no computador...

Deve ter sido só uma brincadeira entre amigos, resolveram fazer uma piadinha guitarristica com os outros. Pq tem umas horas q parece mto artificial, trilha sonora de mario kart ou bomberman acelerada.

Parece q gravaram e editaram no computador pra parecer mais rápido...

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/11
· votar


carai num ouve uma so nota com essa distorcao tosca.... a dist tinha ta mais leve senao nao rolasss

jm18
Veterano
# mai/11
· votar


eu achei que a escala da guitarra ia começar a pegar fogo no final.....

Billy The Kid
Veterano
# mai/11
· votar


também, o cara quis demonstrar velocidade... ele fez bem isso, agora, só porque o cara fez isso não significa que ele não possa ser um bom músico ué. Eu nunca vi o cara tocar em uma banda, ou uma composição dele... mas é óbvio que quanto mais rapido o som na guitarra, mais sujo e indistinguivel ficam as notas... ainda mais com um drivezão.

Homem Cueca
Veterano
# mai/11
· votar


Impressive! Totally impressive!


Agora, o cara toca mais rápido que o Della Vega sim. Pelo menos por enquanto...

Nesse vídeo não oficial, que esse cara gravou no começo do ano dá pra perceber BEM melhor que ele realmente toca todas as notas. Nesse vídeo ele chega a 400bpm, o que já supera o que o Della Vega já fez, que foi até 370bpm, em um programa de TV japonês.

http://www.youtube.com/watch?v=RlXsEreNYyk&feature=related



Homem Cueca
Veterano
# mai/11
· votar


MAS NADA, JAMAIS, SUPERARÁ Metal_Defender e seu clássico A Metralhadora e o Cavaco (essa é só para os veteranos condecorados com muitos anos de FCC)

Pepe Le P
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Homem Cueca
Esse segundo vídeo (na verdade primeiro já que foi gravado antes), está até mais legal. Ele explica que usa uma tonelada de compressão e etc e tal.

Mas, na minha humilde opinião, de quem não toca na metade da velocidade desse cara, é que ele não tocou 4 notas por tempo depois que passou dos 300. Em andamentos muito altos fica muito difícil de dissernir quantas notas a pessoa está tocando por pulsação, embora de pra sentir se ela está razoavelmente no andamento (mesmo que não sejam semicolcheias).

Que tiver curiosidade baixe uma tab dessa peça pro guitar pro e bote pra rodar entre 300-400bpm (não tentei 600 pq meu guitar pro vai só até 400, mas ia ser engraçado). Ouçam e tirem suas próprias conclusões!

Eu continuo achando que o cara é muito foda com certeza, mas não ta tocando semicolcheias a 400bpm.

Pra quem tem preguiça de procurar segue um atalho:
http://www.blackbeltguitar.com/forum/index.php?autocom=downloads&showf ile=14

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Acabei ficando bolado com esse lance e tive a ideia de botar o vídeo do Della Vega e do "ET" no Vegas e deixar em "mega slow motion".

Conclusão sintética: os caras não mantem 4 notas por tempo "nem a 320 bpm" (ufa eles são humanos! Não estamos sendo invadidos ainda...). Eu achei o som do Della Vega mais limpo, embora ambos tenham uma compressão dos demônios, ficando difícil distinguir as notas. No vídeo do "Mr. Hot Licks" da até a impressão de ter duas pistas de audio sobrepostas em velocidades diferentes, de tão sujo que é o negócio.

Buenas, acho que já gastei tempo demais nessa questão.

Hasta!

Marc Snow
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


Mas, na minha humilde opinião, de quem não toca na metade da velocidade desse cara, é que ele não tocou 4 notas por tempo depois que passou dos 300

Concordo plenamente

Outra coisa: essa estorinha de vou ser mais rapido é um troço que já está mais do que datado... e outra, é sempre com essa musica pois é cromatica deve ser muito mais facil (menos dificil)

Já que são tão rapidos, porque não pegam outra coisa foda sem ser cromatica e fazem aí à 1000 bpm? Por que não fazem isso com a SERRANA do mestre-gênio Jason Becker?

Só falo uma coisa: Falta de mulher é uma merda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Deus! Os Et's invadiram a terra e tocam guitarra!