telecaster made in korea: Dá pra confiar?

Autor Mensagem
bisk8nes
Veterano
# abr/11


Vi vários tópicos aqui perguntando de preços de made in korea e tals, mas será que essa fender dá pra confiar? entre mexicana, japonesa e koreana, ela fica muito pra trás?

E mais uma coisa, o que você sabem sobre a madeira "koa"? valeeu!

gibsonguy
Veterano
# abr/11
· votar


bisk8nes

cara, nao se te dizer, pois nunca testei nenhuma dessas, mas eu comprei uma tele made in Arábia Saudita era até boa! mas vendi.

abraço.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


bisk8nes

1. Fender Japan existe. Fender Mexico existe. Existe Fender Korea?

Se a resposta for SIM, não sei o que dizer. Se a resposta for NÃO, ir para 2.

2. Não é Squier?

Se a resposta for SIM, Squier < Fender. Se a resposta for NÃO, ir para 3.

3. Não é uma Tele genérica produzida por alguma empresa coreana?

Se a resposta for NÃO, explique melhor que guitarra é essa. Se a resposta for SIM, depende totalmente de quem produziu e como produziu. A Coreia é um país, e não tem como dizer que tudo o que se produz em um país segue o mesmo padrão de qualidade. Por exemplo, o Brasil tem luthiers renomados e tem a Tonante. "Um violão" produzido no Brasil pode ser de sofrível a perfeito. O mesmo vale para uma guitarra produzida na Coreia.

gibsonguy
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

wtf? n entendi nd do que tu disse amigo!
facilite as coisas: sim, dá pra confiar/ não, fender koreana não existe!

obrigado!

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Existe Fender Made in Korea sim... é estranho um cara entendido como você não saber, mas ai vai:

http://www.strat-talk.com/forum/stratocaster-discussion-forum/1645-mik -fender-stratocaster-first-post.html

A série Lite Ash é Koreana. Já estive para comprar uma mas não comprei. É uma puta guitarra!

Flw!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hillsong: Existe Fender Made in Korea sim... é estranho um cara entendido como você não saber

Só se for Squire, e das antigas.

A série Lite Ash é Koreana

Eu não conhecia.

Abs

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


gibsonguy
wtf? n entendi nd do que tu disse amigo!

Eu coloquei 3 perguntas. Que tal começar respondendo elas?

facilite as coisas: sim, dá pra confiar/ não, fender koreana não existe!

Infelizmente, as coisas não são tão simples. E sejamos francos, caramba, eu não escrevi nada de complicado.

Hillsong

Eu não disse que não existe. Por isso coloquei a pergunta 1. Resta saber se a guitarra da qual o criador do tópico está falando é desta série, se é uma Squier, ou se é uma Tele-like produzida por outra empresa.

E eu nem sou tão "entendido" assim também, hehe. Tem zilhões de coisas que eu não conheço.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Bog

Tele Fender, produzida na Korea, é novidade pra mim.

Abs

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Calma, eu não estou te criticando, muito pelo contrário. Só me surpreendi, porque você é um cara que manja muito de instrumento, achava que conhecesse. apenas.

A Fender tem algumas séries produzidas na Korea, não apenas esta. Falta eu pesquisar para listar, mas dê uma olhada nisso também!

São boas guitarras. Essa Lite era em Ash e vinha equipada com uns Seymours e ponte de 2 pontos, eu gostei demais dela na época.

gibsonguy
Veterano
# abr/11
· votar


Tele Fender, produzida na Korea, é novidade pra mim. (2)

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hillsong: A Fender tem algumas séries produzidas na Korea,

Atuais? Até onde sei, apenas Squires foram produzidas na Coréia e, só Strats.

Abs

gibsonguy
Veterano
# abr/11
· votar


Atuais? Até onde sei, apenas Squires foram produzidas na Coréia e, só Strats. (2)

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Não é desse ano, mas a KOA(Que é de 2008 eu acho) era produzida na Korea também:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_91507_1526_Guitarr a-Fender-Koa-Telecaster--Seymour-Duncan--026-5107--Made-in-Korea

bisk8nes
Veterano
# abr/11
· votar


Calma, eu não estou te criticando, muito pelo contrário. Só me surpreendi, porque você é um cara que manja muito de instrumento, achava que conhecesse. apenas.

A Fender tem algumas séries produzidas na Korea, não apenas esta. Falta eu pesquisar para listar, mas dê uma olhada nisso também!

São boas guitarras. Essa Lite era em Ash e vinha equipada com uns Seymours e ponte de 2 pontos, eu gostei demais dela na época.


Sim, na barra music tem algumas koreanas. Elas são FENDER, e não SQUIERS.

Se já testou alguma hillsong? eu queria pegar alguma na mão pra saber, mas sou de SP e nunca vi.

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


bisk8nes
Tele não. Já quis pegar uma KOA mas nunca consegui por as mãos em uma... mas a Lite Ash já testei. Eu curti muito, a guitarra é bem nervosa. Apesar de ter achado ela um pouco aguda demais, pela madeira (Ash) e pelos captadores da Seymour que tendiam para o agudo, mas o amp também não ajudava. Mas mesmo assim eu achei uma guitarra sensacional, com aquele feel de strat mesmo, timbrão. Achei que essas guitarras estão um patamar acima das mexicanas.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hillsong

O que me deixa p* da vida é que no site da Fender não há (pelo menos eu não achei) nada falando dessa KOA. Olha, tem coisas na indústria musical que são tão "obscuras". Eu lembro quando lançaram essa séria KOA e sumiu do mapa de repente! (vai ver que a fábrica fechou! hehe)

Enfim, pra mim não importa a procedência da guitarra, mas sim, a guitarra em si.

Abs

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Cara, eu não tenho certeza, mas a anos atras já vi a KOA na antiga Music123 se não me engano! Mas foi por um período curto de tempo eu acho, por ter sido uma série limitada, mas vai saber!

daniel_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


eu sei que tem uma fender coreana sim, se não engano eram feitas com um top de uma madeira diferente (KOA) agora nem sei se vendem mais deve ser edição limitada, tinha para vender na barramusic até

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Será que KOA significar: KOrea Assembled?

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Não! KOA é o tipo de madeira de origem Hawaiiana:

http://www.volcanogallery.com/aboutkoa.htm

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
KOA não seria a madeira?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong
Isso, isso, isso... ehehehe
Eu tava lendo o tópico e seu post ainda não estava aqui.

Teve uma época que fiquei louco por um violão KOA, mas o precinho não ajudava e pra achar é sofrível tb.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hillsong: Não! KOA é o tipo de madeira de origem Hawaiiana:
iMPeLLiTTeRi

Isso aí. Eu pensei nisso, mas lembrei de "Oak" (Carvalho). Associei com MIM", "MIJ", etc. Enfim, confundi alhos com bugalhos. hehe

Vlw!

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Tele Fender, produzida na Korea, é novidade pra mim.

são produzidas pela fabrica da Cort, que também fabrica as squiers standard, etc

se vc notar, essas fenders vêm sempre com caps duncan de fábrica

Michel Top
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Existe sim Fender Korea.

Fender Lite Ash

Abraço!

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Michel Top

É, já esclareceram isso. Só não ficou ainda claro se o autor do tópico estava se referindo a uma dessas, ou a outra coisa.

Michel Top
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Pois é...

marcioguita
Veterano
# abr/11
· votar


Pra mim fender e usa ,o resto e replica.

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Pra mim fender e usa ,o resto e replica.

Você tem uma Fender?

marcioguita
Veterano
# abr/11
· votar


Nao,uma jackson e uma condor cpl2s,mas o que isso tem haver?
ja toquei em fenders usa e mim mij, a original e usa, e as custons
sao imbativeis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a telecaster made in korea: Dá pra confiar?