Equipamento para metal

Autor Mensagem
CaioSaito
Veterano
# abr/11


Galera estou com muitas duvidas em qual equipamento comprar, eu toco por prazer em casa, eu ja estou tocando a uns 2 anos, acredito que minha tecnica seja boa e eu sou fanatico por angra e por outras bandas de power metal.
eu quero um som pesado que seja bom para solar e o timbre parecido com o dos cds do angra / kiko loureiro.
minha mae (tenho 15 ainda) falou que posso gastar até 7 mil.
eu gosto de ESP e Ibanez, estava procurando guitarras com captadores seymour duncan e dimarzio mais tem muitas guitarras e muitas lojas.
e outra duvida era se eu pegava um amplificador bom no brasil ou trazia do meu intercambio uma gt 10 da boss ou comprava um equipamento pra liga no pc.
vlw.

Gareth
Veterano
# abr/11
· votar


CaioSaito
Hehe, que sorte que vc tem eses 7 mil, muitos gostariam, hehe.
Bom, hoje, qual teu equipo?

E well... se vc ja testou ESP e Ibanez, veja qual delas se adapta melhor ao teu estilo, e captadores eu não acho que seja ideal trocar no começo, pq se vc tem uma guita decente, ela ja vem com caps decentes...
o ideal é vc testar tudo, incluindo guitas, amps, pedais/pedaleiras...
o problema é que pedaleira geralmente vc leva mais tempo pra chegar num timbre parecido com o que quer, no caso, a gt-10 eh bem vasta, alguns não gostam das distorções dela, particularmente acho que é questão de tempo timbrando, eu tiro distorções pesadas com ela, numa boa...

Boa sorte =]

Obs.: no meu equipo, gastei quase 6mil, o que tenho é Ibanez RG370DX + Fender Frontman212R + GT-10, quem sabe algum desses 3 possa ser util pra vc....

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


7 mil reais, dinheiro demais pra uma criança...
quando tinha sua idade, costumava ficar atrás de bebida e mulher...

velho, sei lá, vai tocar metal... a ESP KH2 é perfeita... tem um floyd rose que nao desafina de jeito nenhum e tem emg 81/60... é algo pra nao reclamar e tu pode comprar essas réplicas de mesa/boogie na net... vi num site, um amp desses saia 2.100 com cabeçote + 1 caixa com 2 falantes de 12 da selenium...

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Caraca, com 7 mil vc tem muitas opções...Eu, particularmente, investiria em uma ESP (ai vai do seu gosto se vai ter ou não floyd), em uma pedaleira mesmo, com essas mais novas você tem muita qualidade nas distorções tbm e efeitos pra vida toda, e com relação a amplificador ou interface, isso depende, vc pretende montar uma banda e etc? se sim pega o amplificador, se não, se quiser mais treinar em casa mesmo e gravar algumas coisas, investe na interface....epero ter ajudado, flw!

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


meu equipo é uma boss me 20, um amplificador peavey rage 158 e uma guitarra ibanez rg 370 dx da indonesia.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Galera estou com muitas duvidas em qual equipamento comprar, eu toco por prazer em casa, eu ja estou tocando a uns 2 anos, acredito que minha tecnica seja boa e eu sou fanatico por angra e por outras bandas de power metal.
eu quero um som pesado que seja bom para solar e o timbre parecido com o dos cds do angra / kiko loureiro.
minha mae (tenho 15 ainda) falou que posso gastar até 7 mil.



Eita poHa sua mae num quer adotar outro muleque não??
Brincadeiraa!!

Natis
Veterano
# abr/11
· votar


Equipamento para metal = depende se pode escolher tem ferro,aço,zinco,cobre,ouro...


*brincadeiras a parte

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Natis
Facepalm mode!

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


CaioSaito

É o seguinte, você já tem domínio completo do seu equipamento? Conhece cada detalhe, tira qualquer timbre dele?

Se não, explore mais as possibilidades dele.

Caso você conheça, você deve ir comprando uma coisa de cada vez. Não vai adiantar nada comprar tudo de uma vez só, você vai acabar comprando coisa desnecessária e será dinheiro jogado fora. Já que você tem uma verba considerável, eu te aconselharia a comprar primeiramente um amp excelente, algo como um Orange Tiny Terror ou um Mesa Boogie Transatlantic e um Overdrive de boost, algo como um Boss Super Overdrive, para dar um ganho a mais no amp. Sua guitarra é boa, com o amp você terá um timbre excelente. Com esse conjunto você verá se ainda vai ter alguma necessidade, se tiver, compre depois.

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


minha guitarra é boa mais ela ja te bem velha e fica desafinando.
e outra coisa se eu comprar a GT 10 e ligar no meu amp ainda vai fica feio ?

CaioSaito
Veterano
# abr/11 · Editado por: CaioSaito
· votar


eu queria um equipamento pra tocar essas musicas do angra :
Judgement day
Carry on
Heroes of Sand
Enfermo
No gravity
abandoned fade
Angels cry
Angels and demons
spread your fire
pegasus fantasy
wings of reality
Whispering
tapping into my dark tranquility
e algumas outras
gosto de Hibria tambem.

CaioSaito
Veterano
# abr/11 · Editado por: CaioSaito
· votar


queria umas sugestao de modelo de guitarra pra eu tira essas musicas ai
a pedaleira acho q vo pega BOSS GT 10 mesmo

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


CaioSaito
Então posta videos seus tocando ai!

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


depois que eu compra eu ponho

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/11
· votar


Não aguento essa coisa de ficar duvidando ou querendo fotos e videos dos outros pra comprovar coisas. Se for fake, ele fica feliz, se não for, vai ficar puto com as "provocações". Ng ganha nunca.

CaioSaito
ESP e um amp com bom clean sendo 1x12 ou 2x12. 1x12 ja ta otimo.

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=m6sNNe-vbcA

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


que modelo ?? porque tem varios eu nao consigo escolher

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/11
· votar


O modelo já é com vc. Eu iria de eclipse ou horizon.

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


acho que achei, vou comprar essa horizon fr II.
eu sou de suzano, +- 1 hora e meia ate o centro de sao paulo.
alguem conhece alguma loja boa ?

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


eu nem gosto de comentar muito nesses fóruns, talvez o cara só sabe a intro de Sab But True e ta falando que toca a discografia toda poasekposaekposea.

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


posso gastar até 7 mil.

Leomju
Veterano
# abr/11
· votar


15 anos? Hum...

invista mais em conhecimento musical e pratique guitarra... daqui a dois anos, mais ou menos, quando realmente precisar de algo melhor... ae... pense em melhorar o seu equipo...

De repente sua mãe sobe a grana pra R$ 20.000...

Valeu...

CaioSaito
Veterano
# abr/11
· votar


valeu pelas sugestoes uteis e inuteis.
vou procurar a ESP Horizon por aki.

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


maspn

Se ele ganhar o presente nada impede ele de tomar cerveja e pegar mulher.

Não entendo o porque as pessoas ficam encomodadas dele ganhar um presente caro.

O pessoal nem conhece o cara e ficam julgando que ele não sabe tocar só pela idade. Ele ja toca a 2 anos e quer mudar de guitarra porque ela ja não agrada mais ele, qual o problema?

Muita gente compra a segunda guitarra com 2 ~ 3 anos de experiencia, não é nada de outro mundo.

É engraçado aqui no cifra club, quando o cara é pobre e não tem dinheiro pra algo bom o pessoal manda ele juntar mais grana e acabam não recomendando nada, mas quando a pessoa tem grana chamam de mimado ou então acham que o cara esta se exibindo.

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


CaioSaito

cara com essa grana, em questao de pedaleira, vc pode pegar uma line 6 hd 500, é cara, mas dizem q é fuderosa

flw

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


CaioSaito
minha guitarra é boa mais ela ja te bem velha e fica desafinando.

Luthier nela meu filho, te garanto que ela vai voltar como nova.

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


Sansamp GT2

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


SmugShooter

nem critiquei velho, até indiquei uma guitarra... mas sempre acho esses novatos meio suspeitos... criam um tópico pra criar atenção daqui a pouco ta perguntando coisas que se tocasse de verdade... nao pergutariam.

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


nada impede ele de tomar cerveja
com 15 anos?

SmugShooter
Veterano
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


mr.floyd

Eu tambem não concordo com um garoto de 15 anos tomar cerveja.

eu só estava respondendo o post do maspn, onde ele disse 7 mil é muito pra uma "criança" e que na idade dele ele estava preocupado com mulher e cerveja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento para metal