Ibanez RG350, Thrash Metal e Equipamento

Autor Mensagem
Roy Junior
Veterano
# jan/11


Eai pessoal, blz?? Suave na nave? Hehe

Eu tô com umas dúvidas - pesquisei bem por uns dias antes de criar o tópico! :) - se vcs puderem me ajudar, ficaria mto grato!

Me surgiu uma dúvida intrigante!! Há um tempo atrás comprei uma Ibanez GRG 230 (Ibanez Gio), uma guitarra razoável para o meu padrão na época (tava migrando do violão pra guitarra e num manjava nada de guitarra).

No entanto, com o tempo, prática e a pesquisa em fóruns e etc., percebi que a série RG (a RG350DX, em especial, pois eu já toquei uma vez nela e gostei mto) é muito melhor, e não tão mais cara que essa q eu comprei. Decidi então trocar a minha por uma RG350DX.

No entanto, me perguntei:

Só existem Ibanez no mundo?

Isso pq eu sempre penso automaticamente em ibanez, e nunca em outras marcas.

Minha dúvida é a seguinte: toco basicamente thrash metal (Megadeth, Metallica, Slayer, Pantera) e um Satriani de vez em quando (estou aprendendo ainda, mas já toco violão há uns 7 anos, então prática não é meu maior problema!), e gostaria de saber qual marca/modelo de guitarra na faixa de preço das Ibanez RG 350 (até uns R$ 2000,00) vcs indicariam para eu ter como uma segunda opção.

Como só comprei a guitarra (toco num amp Marshall basicão do meu amigo e uso a Zoom G1 dele) se vcs puderem me indicar equipamento (amp e pedal de efeito – para thrash!) ficaria mto agradecido!

Essas indicações são pra mim ter uma idéia e chegar com um objetivo nas lojas, pq eu não confio mto em vendedor! :D

Valeu pessoal, aguardo uma resposta aew, falow!

luis alexandre
Veterano
# jan/11
· votar


Roy Junior

Não existem só Ibanez no mundo. Eu toco Thrash, assim como voce e, acredite se quiser, nao tenho nenhuma Ibanez. Realmente a Ibanez faz guitarras boas e bem tops, mas outras marcas também. Conhece as Jackson? ESP/LTD? B.C. Rich? Dean? Acredito que quem toca Thrash (digo, famosos) usam mais essas guitarras. São direcionadas pro estilo.

Creio que existam tanto Jacksons, LTDs e Ibanez até 2000. Se vc conseguir uma grana a mais aconselho uma Jackson Dinky. Tenho e te falo que é uma pedrada só; nao conheço muito bem as RGs, mas acredito que sejam muito boas, principalmente essa RG 350.

Em termos de amp e pedal, acho que é dificil achar um amplificador com distorção pesada de qualidade a baixo custo. Quem sabe algum usado. Caso contrário, se voce for usar distorção de pedal, voce pode tentar os ja tradicionais Boss, como o MetalZone e o MetalCore. Outro bom é o Jackhammer, da Marshall. Seria bom voce dar uma faixa de preço pra amp e pedal, pra gente te ajudar melhor.

Só uma dica: curto muito usar pedal de equalizador pra metal, cortando os médios. Fica muito pesado e ideal pro estilo, dá uma olhada aí!

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Até 2000 tem coisa muito boa pra metal.

Cort Viva Gold 3 - com EMG ativo
Uma Jackson Soloist usada
A própria RG350

E sobre equipamentos. Ampli com falante de 12'' é indispensável para qualquer tipo de música, ainda mais metal. E pedal tem o Digitech Metal Masters, que é excelente e barato.

Foxbrs
Veterano
# jan/11
· votar


Cort viva gold 3, com EMG 81 e 85

engtmir
Veterano
# jan/11
· votar


Roy Junior
Se tu quer realmente seguir na música, aconselho como prioridade um excelente amp, pois esse amp que vai por acabar definindo teu som, tu disse que usa um marshall deum amigo, qual modelo??? E pelo preço que tu sugeriu, fica "razoavelmente" facil encontrar um boa jakcon usada, é só ter paciência e saber procurar! Mas reitero, o principal na minha humilde opnião é um bom amp! Espero ter ajudado...

Abraços

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


Roy Junior

Uma outra opção seria a Cort EVL K6.
Além de ter captadores EMG 85 & 81, tem um design bem direcionado pro estilo, hehe.

Especificações mais detalhadas:
Cort EVL K6


O preço vai variar, claro, entre as lojas... Mas acredito ser possível achar por uns R$1900,00.

Tem também a Cort X11 que acho que pode também entrar na "briga":
Cort X11

Essa é um pouco mais barata.

Roy Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Eai galera, valeu pelas respostas até agora!!

Realmente, esqueci de dar faixas de preço!

Estou disposto a pagar:

Guitarra - até 2000 mangos
Pedal - até 800 mangos
Amp - até 1500 mangos

Um amigo meu, músico inclusive, baixista, tb disse q o ideal é investir inicialmente num bom amp. Ele me indicou uns laney ai, parecem bons, mas nunca usei.

E quanto a só pensar em ibanez, é falta de informação mesmo, sou novato em guitarra :D

Então, conheço Jackson, ESP, LTD, mas nunca usei, e tava afim de na verdade ter algumas indicações específicas (de marcas, não modelos necessariamente) pra chegar nas lojas com uma idéia definida do que procurar, e por enquanto tive ótimas dicas! Valeu pessoal!

Me indicaram tb pedais analógicos, valvulados, como um modelo da Mesa Boogie ou Meteoro (genérico, segundo meu colega ai). O que vcs acham disso?

Valeu pessoal pela atenção por enquanto!!

engtmir
Veterano
# jan/11
· votar


Roy Junior
Estou disposto a pagar:

Guitarra - até 2000 mangos
Pedal - até 800 mangos
Amp - até 1500 mangos


Cara, sinceramente, por que não troca e deixar da seguinte maneira:

Guitarra - até 1500 mangos
Pedal - até 800 mangos
Amp - até 2000 mangos

Realmente acho que é muito mais prudente tu gastar uma boa grana em um bom amp valvulado (nessa faixa de preço R$2000, recomendo o blues junior da fender), e acredito que com 1500 tu consegue comprar uma boa guita também para o estilo que quer tocar, já vi guitas schecter (omen) saindo por 1500 nova da loja, e são guitas que valem a pena.
Espero estar ajudando novamente...

Abraços

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Roy Junior

Exatamente o que o engtmir disse. Tu já tem uma guitarra, então pra quê guardar uma grana enorme pra comprar outra? Isso sem falar que tu não tem ampli.

Olha, se tu me permitir dar essa opinião, eu diria que, se tu pegar um amp valvulado, tu não precisa de pedal de distorção, apenas de efeitos (o que tu preferir). Sobre a segunda guitarra, se eu fosse tu, eu deixaria mais pra frente (de novo, isso é só que EU acho). Se tu tiver com os captadores originais da tua Ibanez, tu pode trocá-lo por outro que tenha um som que te agrade mais. Eu não vou ficar te recomendando EMG 81 e 85 porque eu não sei se tu vai gostar. Tem gente que adora, já eu não gosto.

Qualquer dúvida que tu tiver, pode perguntar numa boa, mas a minha opinião básica já foi dada: se tu já tem guitarra, te foca no amp e/ou num pedal de efeito.

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


eu nao seguiria exemplos de amp valvulado pra TRASH nao mano

trash tem um som feio so mais pegar uma guitarra fudidaça jackson bc rich algo assim ibanez fodas e um amp transtorizado bom e grande e jogar um metal zone por cima cabou seu set

valvulado vai gastar grana a toa vc nun precisa ter um som bonito pq é TRASH METAL

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance

O que tu tá dizendo é algo muito pessoal e eu diria que há um pouquinho de preconceito para com o estilo.

Se o cara quer ter aquelas bandas de Metal fuleira, tipo pra tocar em garagem ou em butecos, aí vai um equipo qualquer pra dar volume de som. Mas isso não precisa ser, necessariamente, com o Thrash; pode ser com o Heavy, Power, Progressivo, Death, ou outros estilos de Metal.

Annihilator, por exemplo, é uma banda de Thrash e o som deles é de muito boa qualidade. Aliás, é uma das minhas bandas preferidas, com muita musicalidade, em especial de seus trabalhos antigos. O mesmo eu diria de outras bandas, como Metallica e Megadeth. Mas isso vai da intenção do cara.

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Meu não compra Ltd só as tops q são boas. Tem muita guitar na mesma faixa de preço melhor... como as Corts.

igor.schecter
Veterano
# jan/11 · Editado por: igor.schecter
· votar


Matheus Vengeance
Se falo merda em cara.
Pantera e metallica não é só no ganho no talo...tem wah um monte de coisa se não tiver um bom amp o som fika uma BOSTA.

luis alexandre
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Concordo plenamente.

Matheus Vengeance
Trash Metal nao existe, é Thrash. Isso mostra muito da visão que as pessoas tem do estilo. Trash significa lixo, enquanto Thrash significa pancadaria.

Além disso, não tem som feio, uma penca de guitarrista famoso de Thrash é considerado guitar hero, vide Dimebag e Marty Friedman. Além disso, em termos de timbre high gain, é dificil ver timbre melhor que os do thrash.

Roy Junior
Tenho um Randall RG50TC, valvulado. Rola thrash fácil, pancada.

GRam
Veterano
# jan/11 · Editado por: GRam
· votar


igor.schecter

Meu não compra Ltd só as tops q são boas. Tem muita guitar na mesma faixa de preço melhor... como as Corts.

Exato. Coloquei os links ali de dois modelos da Cort.
A EVL K6 e a X11.

Acho que são duas guitarras que se apresentariam bem pra necessidade do amigo Roy Junior.

Uma outra alternativa, ainda com a Cort, seria pegar uma X6 e trocar a captação se necessário.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


luis alexandre
Randall é a marca endorser do Thrash KPAOKPOA

luis alexandre
Veterano
# jan/11
· votar


GRam
Meu não compra Ltd só as tops q são boas. Tem muita guitar na mesma faixa de preço melhor... como as Corts.

Usada tem muita LTD top, ainda mais nessa faixa de preço. Inclusive, tem muita banda famosa de metal com LTD por aí

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


aah usada mais se compra nova
só presta as de 3 mil pra cima
que vem com emgs e sd's

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


tem a evl k4 q tem emg's hz =]
cort é a melhor marca pra ti

pscb
Veterano
# jan/11 · Editado por: pscb
· votar


Não sei por que a Ibanez é tão valorizada. A linha RG tem vários modelos, e esses de R$1500,00 a R$1700,00 são os modelos de entrada. Nos Estados Unidos, custam cerca de 400 dólares.

Nessa faixa de preço, já vi Cort com EMG ou Seymour Duncan. Não sei se são boas, mas seria interessante testar, já que a captação, ao menos, é boa.

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


luis alexandre

Ah sim, é verdade.
No quesito "usada" com certeza a LTD seria uma boa opção tbm.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


tem a Schecter Sunset Custom Fr [: ve essa. eu paguei um pau pra ela...qse comprei.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Roy Junior

Do que vc sente nescessidade? Ta contente com seu timbre? Se sente desconfortável com seu equip? Acha seu timbre bom, mas quer mais potência?

Eu acho que vc tem que se perguntar essas coisas antes de comprar equipamento, porque se vc não sente nescessidade vai trocar pra que?

Minha guitarra é igual a sua só que sem floyd e só sinto falta de mais sustain e mais ganho com captador da ponte, mas regulando meu equip QUASE tudo se resolveu... Vc podia só substituir o que é ruim na sua guitarra, porque o fraco dela é preço, mas no resto ela se sai bem e ja que vc ja comprou... Tirando que a RG350 tem o mesmo corpo, ponte e outras coisas que a grg. O que é melhor na rg são os captadores(INF) e braço(Wizard seilaoq)

Vc podia comprar um amp, uma pedaleira e um captador, aí investia na pedaleira e no amp. Dava pra comprar um peavey bandit ou talvez até um valveking e uma pedaleira line6(pod, >!M13!<) e se não quiser muitos efeitos compra um DS-1, um de metal aí, um chorus, um delay e um reverb.

É isso o que eu penso..

malucobeleza666
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Então cara, existem opçoes muito boas também, se não melhores que as ibanez dessa faixa, onde a marca pesa muito. Que nem o igor schecter ai falou, tem a schecter sunset custom, uma puta guitarra, comprei a minha por 1700, e não me arrependo nenhum um pouco. Ela vem com caps ativos( segunda linha da seymour duncan, porém são bons, até hoje não vi necessidade de trocar não.) que já é outro grande pro para o estilo que você quer tocar. Eu compraria uma guitarra, pois ibanez GIO é foda heim? eheheh. Na minha opnião, conforto e instrumento bom para treinar e estudar é o que vem primeiro, depois você pensa no timbre e; consequentemente, num amp. Falou!

^^

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


não é segunda linha nao cara, n viaja são os caps ativos da sd assim como a emg tem a hz .-.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


segunda linha da emg era a extinta select .-.

malucobeleza666
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Quer dizer então que Duncan designed é primeira linha da seymour? Então tá....

^^

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


malucobeleza666
é a linha de ativos da marca .-.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


malucobeleza666
se fosse seguda linha eles não iriam custar 700 reais o par .-.

malucobeleza666
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

E os Blackouts? Se duncan designed são a linha dos ativos da Seymour, por que não se enquadram no duncan designed? xD

^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG350, Thrash Metal e Equipamento