Colar braço parafusado, tem como?

Autor Mensagem
mississippi
Veterano
# abr/11


Boa tarde pessoal. Tenho uma Washburn Les Paul com o braço PARAFUSADO e queria colá-lo no corpo. É possível? E tem mais uma coisa, o corpo dela eh meio fino, tem como colocar mais madeira atrás pra deixar gordo como uma les paul de verdade (rsrs)? Obrigado gente.

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi
tira os parafusos e passa cola

Pão Quente
Veterano
# abr/11
· votar


tem sim como colar...
mas para que fazer isso? estética?
nao recomendaria....
mas sim dá para fezer...

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi
¬¬!

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi
Daqui a um mes vc percebe a besteira que vc ta falando !

Invalid User
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi

Boa tarde pessoal. Tenho uma Washburn Les Paul com o braço PARAFUSADO e queria colá-lo no corpo. É possível? E tem mais uma coisa, o corpo dela eh meio fino, tem como colocar mais madeira atrás pra deixar gordo como uma les paul de verdade (rsrs)? Obrigado gente.

No que você vai gastar é melhor vender essa e comprar uma outra Les Paul com braço colado.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


possivel é sim
só colar

mississippi
Veterano
# abr/11
· votar


sai caro pedir a um luthier fazer? e sobre o corpo pra deixar mais grave? nunca vi guitarra com corpo de strato e braço parafusado e falar que eh lp por causa dos humbuckers... vlw

mississippi
Veterano
# abr/11
· votar


Paulo Heineken
possivel é sim
só colar

tendi, mas vai ter o mesmo sustain de uma com o braço ja fabricado colado? e não danifica?

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


mississippi


Boa tarde pessoal. Tenho uma Washburn Les Paul com o braço PARAFUSADO e queria colá-lo no corpo. É possível? E tem mais uma coisa, o corpo dela eh meio fino, tem como colocar mais madeira atrás pra deixar gordo como uma les paul de verdade (rsrs)? Obrigado gente.


Mano,e para que vc quer realizar esta façanha? Velho,não é muito mais fácil,vender esta guitarra,colocar uns trocados à mais e já catar uma guitarra do teu agrado? Sei lá,eu faria assim !!!

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi
Afinal porque num vende a sua, compra logo uma braço colado, e fecha o tópico!

mississippi
Veterano
# abr/11
· votar


nossa valew ai a todos hein...

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


mississippi

nossa valew ai a todos hein...


Relaxa,só estamos dando uma idéia,para que vc não gaste grana à toa,com uma coisa que no final das contas,sairá o preço de uma guitarra pronta e já do jeito que vc procura.Pois sai mais em conta vc vender a sua,colocar mais uns trocados em cima e catar logo uma coisa pronta.E uma coisa que não vai te dar tanta enxeção de saco para fazer.É só pegar e tocar !! Pensa bem,muito mais vantagem.Agora,se grana "está dando em árvore por aí",e tú é meio professor Pardal que gosta de fazer experiências,mete o pau aí" !! Só depois não esqueça de voltar aqui,dizer quanto gastou e se esta façanha toda,compesou o sacrifício de tempo e grana.Abração !!!

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


putz, não tem jeito de colar um braço parafusado, eu lá mandei o luthier fazer isso pra mim, depois de 1 ano, ele descolou...

hoje vi a guitarra que tenho que é colada, a parte que é colada é maior e o corte da madeira é onde fica no corpo é diferente...

kiki
Moderador
# abr/11
· votar


mississippi
nao da. o braço colado é feito pra ficar encaixado certinho, sob uma pequena pressão.
o braço parafusado tem uma pequena folga.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


mississippi: tendi, mas vai ter o mesmo sustain de uma com o braço ja fabricado colado

Sustain com parafuso: 1s
Sustain com cola: 1,132123s
Resultado: uma guitarra estragada.
Conclusão: não vale a pena.


Abs

mississippi
Veterano
# abr/11
· votar


tendi, eu só não queria vender a guitar pq faz meses que comprei ela, ja estou querendo vender uma outra mais antiga minha, uma strato e num consigo... :(

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


então, colar até rola
agora, provavelmente vai ficar uma porcaria =D

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


acho uma besteira isso, querer colar o braço,
as primeiras gibson lá dos anos 60... o braço era colado quase até o captador da ponte... por isso que tem mais sustain.... hoje quase ninguém faz desse modo...

kiki
Moderador
# abr/11
· votar


mississippi
tendi, eu só não queria vender a guitar pq faz meses que comprei ela
entao fica com ela.

pra que voce quer mudar ela?
o que tem de errado no braço parafusado?
e no corpo mais fino?

o que isso muda no SOM?

eu acho perda de tempo e dinheiro tanto tentar "consertar" ela mexendo nessas coisas quanto tentar revender uma guitarra nova.

Gustavopizza
Veterano
# abr/11
· votar


não faça essa besteira...

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi: tendi, mas vai ter o mesmo sustain de uma com o braço ja fabricado colado

Sustain com parafuso: 1s
Sustain com cola: 1,132123s
Resultado: uma guitarra estragada.
Conclusão: não vale a pena.


Abs


Gostei, kkkkkkkkk

mississippi

Cara, escute o pessoal e não faça isso, como foi falado pelo pessoal o braço colado tem alguma diferenças que dão sustentação na colagem, coisa que no parafusado não tem.

Não é so chegar e colocar cola e prensar o braço.

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


mississippi

Olá, tem sim como você colar o braço(existem 2 maneiras),

(1ª maneira) mas para isso, precisará de um novo corpo feito de acordo com o tipo de madeira que você mais te chame a atenção ou mais te agrade

(2ªmaneira) Pega, tira a tinta da guitarra, só deixa o coroo em madeira e faz no corpo tipo uns degraus com o auxílio de um estilete, passa depois uma lixa pra sumir os degraus( se você não souber fazer isso pede para um luhtier deixar o corpo que nem da LP clássica) depois cola o braços certinho e sob-pressão, deixa a tinta secar por uns 2 ou 3 dias (cola pra madeira)

Abraços
(:

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

(1ª maneira) mas para isso, precisará de um novo corpo feito de acordo com o tipo de madeira que você mais te chame a atenção ou mais te agrade

Mesmo que mude o corpo, o braço colado tem outra estrutura, nunca vi um serviço que tenha ficado bom usando o mesmo braço.

(2ªmaneira) Pega, tira a tinta da guitarra, só deixa o coroo em madeira e faz no corpo tipo uns degraus com o auxílio de um estilete, passa depois uma lixa pra sumir os degraus( se você não souber fazer isso pede para um luhtier deixar o corpo que nem da LP clássica) depois cola o braços certinho e sob-pressão, deixa a tinta secar por uns 2 ou 3 dias (cola pra madeira)

Mesmo que retire a tinta e cole com pressao não sera suficiente para garantir que nao descole o braço do corpo

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi


Se a monstrona garante o serviço pode mandar a guita pra ela.... mas a maioria dos profissionais não recomendam isso.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

me diga uma coisa.. eu estou ficando doida ou o braço colado é um pouco mais grosso que o braço aparafusado ?

Em relaçao a sua resposta, o que é que se faz pra poder ficar colado certinho?
(se usa aquela "pistola de pregos de cabeça invisível"?)

Abraços
(:

will789
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi
vai aprender a tocar com o q vc tem ao inves de preocupar com o sustein q vc nem vai perceber a diferença!!!!

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


Espetinho


srsrsrsrsrrs.. poxa como você é mal com o garoto, eu estou apenas dizendo Uma "possível solução"
porque realmente, eu nunca me perguntei isso D:
a verdade é que.. eu não curto braços colados


Abraços
(:

will789
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
(se usa aquela "pistola de pregos de cabeça invisível"?)

vc num quer é colar? geralmente a galera usa cola!!! =P

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


will789


will.. é que realmente quando se vai colar uma coisa "fragmentada intenamente" se usa essa pistolinha de pregos pra poder segurar o q será colado, pelo menos pra sustentar a estrutura interna pra sustentar certinha a externa (no caso de um Headstock quebrado )

Abraços
(:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colar braço parafusado, tem como?